PRF apreende na BR 316 ambulância com sinais de identificação alterados

Os policiais detectaram que o veículo ostentava placas de identificação sem registro no Detran/PI.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de hoje(10) na BR 316 na cidade de Teresina/PI o veículo tipo ambulância GM/S 10 conduzido por um homem de idade não identificada. Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar os elementos de identificação detectaram que as placas de identificação não possuía registro. Foi verificado que o veículo original também não possuía registro. A placa de identificação estava lacrada no chassi do veículo.

Diante dessas informações obtidas, o veículo e o condutor foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para proceder as medidas legais cabíveis.

PRF PRESERVANDO VIDAS

Duas mulheres espancam a própria mãe por causa de dinheiro no norte do Piauí

A professora Sued Moreira, de 47 anos, foi agredida pelas duas filhas a socos no rosto, puxadas de cabelo, dentadas e cuspidas. Caso aconteceu na manhã desta sábado (07/09), em Piripiri, no Norte do Piauí. Com informações do Repórter 10.

Resultado de imagem para policiaSegundo a vítima, a razão da brutalidade é que as duas filhas querem receber a pensão alimentícia em espécie para que elas gastem conforme bem entenderem.

“Minhas filhas não compreendem que a lei define a pensão como alimentícia e não “pensão-gloss”, “pensão-Caldeirão”. Elas não querem que eu faça compras, querem o dinheiro”, explica a professora de ensino infantil, que também é palestrante.

Com escoriações e cortes pelo corpo, Sued registrou um boletim de ocorrência antes de procurar assistência médica.

Após agressões, Sued faz advertência para as mães: “não se omitam. Vocês mães que sofrem violência de qualquer natureza pelos filhos ou parentes, denunciem. A justiça tem que começar a ser reivindicada de casa. Esse é o exemplo, é o mínimo que podemos fazer”.

A professora lidera um grupo “Mães de Joelhos” na igreja Batista onde há um clamor pelo equilíbrio nas relações familiares.

portal o estado 

POLÍCIA: Estelionatários aplicam golpe em mulher no centro de Corrente

Estelionatários aplicam golpe em mulher de Corrente foi nessa quinta feira (29), Segundo a Policia Militar do Piaui os estelionatários não identificados levaram dez mil de vitima.

Imagem relacionada

Foto ilustrativa 

Ainda com base em áudios em grupos de wat zap a mulher dois homens seguiam vitima e ao sair de uma farmácia ela achou uma carteira e logo em seguida um homem abordou a senhora dizendo ser o dono da carteira e levaram a vitima dizendo que dariam um presente por ela achar a carteira e logo em seguida aparecendo o segundo estelionatário.

Resultado os criminosos acabaram apoderando dos pertences da vitima e aplicando o golpe em seguida em segundo a Polícia prejuízo de dez mil reais.

 O comando do 7º BPM através da ascom fez um alerta hoje no programa de radio do radialista Adson Jordão no sentido das pessoas se precaverem melhor nessas situações, Desconfiando de tudo e de todos porque esses elementos abordam as pessoas de bem sempre com muita gentileza e muita cortesia alerta o comando da policia em Corrente no sentido de evitar que golpes como esses sejam evitados e ligando para o 190 em qualquer movimento nesse sentido, A vitima nesse golpe não teve sua identidade revelada  

Não é a primeira vez que golpes como esse é aplicado em Corrente já tivemos uma senhora da santa marta zona rural de Corrente aqui também na zona urbana.                                             

Da Redação 89 99906 8076  

10ª DP: A fuga do preso Daniel da Delegacia de Corrente

A fuga do preso Daniel da 10ª DP de Corrente que aconteceu na ultima segunda feira(26) foi um fato que deixou muitos com uma pulga atrás da orelha de como isso pode acontecer?

Resultado de imagem para delegacia de corrente piPois bem o portal corrente e noticia levantou informações de como o preso teria conseguido essa fuga mirabolante da cadeia publica de Corrente.

Resultado de imagem para DANIEL PRESO FORAGIDO DE DELEGACIA DE CORRENTE PI

"Daniel" Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode entrar em contato com a Polícia Militar através do 190. 

Teria acontecido da seguinte forma ao ser preso na 10ª DP um carcereiro teria se descuidado e teria deixado a sela em que estava apenas o Daniel e observou logo a mancada do guarda do momento em deixar  a cela aberto, O detido que já teria dito que não ficaria preso, Logo observou  colocou a cabeça pra fora da cela de detenção e observou as possiblídades da fuga e viu que tinha uma única chance.

Essa chance seria pela entrada de luz solar dentro da unidade e assim o fez escalando e dando uma de homem  aranha subindo por uma parede onde altura é de aproximadamente cinco metros no alto ainda havia um obstáculo! Uma grade no teto esse teria empurrado essa grande com os pés e em seguida estava em liberdade sem ninguém ter observado e assim teria sido a fuga do Daniel da 10ª DP de Corrente na ultima segunda feira(26) depois de ser capturado pela PM –PI, O preso identificado pela Policia apenas por Daniel já tem passagem e inclusive saiu recentemente do presidio de Bom Jesus PI, Onde já cumpriu pena por roubos e furtos crimes que voltou a praticar aqui em Corrente e no ultimo final de semana foi recapturado pela Policia Militar e agora depois da fuga volta a deixar a população em alerta.

Procurado o delegado Leandro Damasceno está de ferias e não conseguimos contato com o Delegado Yuri       

Da Redação 89 999068076 

                                                           

                                            

SÃO GONÇALO-PI: Homem de 40 anos morre em grave acidente de moto na zona rural de São Gonçalo PI.

Homem de 40 anos morre grave acidente de moto na zona rural de São Gonçalo PI.

Nenhuma descrição de foto disponível.Informações com fonte da PM-PI que  atenderam na noite desse sábado(24) uma ocorrência envolvendo uma moto pop 100 Honda na localidade Araras Zona Rural de São Gonçalo -PI a 60 km de Corrente     

A vitima fatal segundo a PM PI foi identificado  Odair Rodrigues de Sousa de 40 anos veio a óbito ainda no local  

“Ocorrência com acidente com vitima fatal na zona rural de São Gonçalo do Gurgueia. Vítima é: Odair Rodrigues de Souza, 40 anos. Caiu de uma motocicleta na localidade Araras” Disse um policial para o portal corrente e noticia.

Fotos - PM PI      

A imagem pode conter: 1 pessoa

Vitima fatal Odair Rodrigues de Sousa filho do casal Senhorino Rodrigues de Sousa(Pai) e Maria Pereira de Sousa(Mãe) A vítima em sua identidade é natural de Santo Amaro-SP 

Da Redação 89 999068076     

Filhos investigam, descobrem que pai matou a mãe em SC há 37 anos e denunciam crime em MT

Seis irmãos procuraram a delegacia da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa terça-feira (20) e denunciaram que o pai matou a mãe deles no interior de Quilombo, Santa Catarina, há 37 anos. A vítima foi morta por pedir divórcio após descobrir que o marido tinha um caso com a empregada da família.

Irmãos investigam, descobrem que pai matou a mulher em SC há 37 anos e denunciam crime em Mato Grosso — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MTDe acordo com a família, Pierina Carroro foi morta no dia 25 de janeiro de 1982. O marido tem 78 anos e mora com a mulher do segundo casamento em Lucas do Rio Verde. Durante todos esses anos ele dizia aos filhos que a mulher tinha sido assassinada em um assalto.

Depois que os filhos descobriram o crime, o pai confessou e detalhou o assassinato à família. Segundo a Polícia Civil, o idoso deve permanecer em liberdade já que o crime prescreveu.

 
De acordo com a família, Pierina Carroro foi morta no dia 25 de janeiro de 1982 no interior de Santa Catarina — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MT

De acordo com a família, Pierina Carroro foi morta no dia 25 de janeiro de 1982 no interior de Santa Catarina — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MT

 

Os filhos nunca aceitaram a versão do pai e começaram uma investigação nos últimos meses. Eles entrevistaram autoridades policiais que investigaram o caso na época, enfermeiras e outras testemunhas.

Os seis filhos juntaram documentos, declarações e informações e entregaram ao delegado Daniel Nery. Eles prestaram depoimento por três horas e registraram um boletim de ocorrência.

 

“A gente nunca acreditou na história que ele contou”, disse a família ao G1.

 

Pierina teve sete filhos. Na época do assassinato eles tinham entre 7 a 19 anos. Um deles já é falecido. O segundo casamento é com a empregada, à época do crime.

 

Dúvidas

 

Os filhos alegam que sempre tiveram dúvidas e ouviram relatos de moradores em Santa Catarina. As pessoas diziam a eles que o pai havia matado a mulher e forjado um assalto.

 

“Depois de três meses de investigação descobrimos que ele teve um caso extraconjugal, há mais de dois anos com a empregada. A mãe descobriu e quis se separar. Ele a chantageou e ela contou [sobre a traição] aos irmãos e amigas”, comentou a família.

 

O marido, então, planejou uma viagem sozinho com a mulher até a cidade de São Carlos (SC). O casal saiu de madrugada de casa e ele levou um revólver.

 
Filhos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil em Lucas do Rio Verde e conversaram com a imprensa — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MT

Filhos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil em Lucas do Rio Verde e conversaram com a imprensa — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MT

 

No trajeto até a suposta viagem o marido simulou que o pneu do carro havia furado. Ele parou o carro, pegou uma pedra a acertou a cabeça da mulher. Ele ainda arrastou o corpo da vítima até uma sarjeta, atirou no peito dela e a abandonou no local.

O marido, para sustentar a versão, jogou uma pedra no para-brisa e desde então sempre contava que a mulher havia sido assassinada em um assalto nessa viagem.

No sábado (18) os seis irmãos se reuniram em Lucas do Rio Verde e indagaram o pai sobre o crime. Na frente dos filhos, ele confessou e detalhou o crime.

 

“Ele confessou três vezes sem derramar uma lágrima. Ficamos aliviados, só queríamos a verdade e esclarecer o que aconteceu. Não tem justiça [que pague]”, finalizou a família.

 

O idoso justificou aos filhos que, naquela época, a descoberta da traição e, consequentemente a separação, não seriam aceitas na sociedade.

 

“Ele disse que ficaria 'feio'. Ele só se preocupava com a imagem dele”, acrescentou a família.

 

O delegado informou ao G1 que, conforme legislação, trata-se de crime de homicídio, porém prescrito, uma vez que não houve ocultação de cadáver.

De qualquer forma, o boletim de ocorrência registrado em Lucas do Rio Verde será encaminhado para a Polícia Civil de Santa Catarina que vai decidir se vai abrir uma investigação sobre o caso.

Fonte G1

Sequestrador de ônibus é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; os 37 reféns passam bem

O sequestrador de um ônibus na Ponte Rio-Niterói foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) às 9h04 desta terça-feira, após mais de três horas de sequestro (veja o momento em que o criminoso é atingido no vídeo acima).

Willian Augusto da Silva, sequestrador do ônibus da Ponte — Foto: Reprodução

O homem, identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, desceu do coletivo e jogou um casaco para os policiais. Quando ia subir a escada para reembarcar, foi baleado. Seis tiros foram disparados; não foi informado quantos acertaram Willian. 

 
Veja o momento em que o atirador atira no sequestrador

Veja o momento em que o atirador atira no sequestrador

 Sequestrador fez motorista e 37 passageiros reféns por mais de 3 horas
 Sequestrador fez motorista e 37 passageiros reféns por mais de 3 horas

Sequestrador fez motorista e 37 passageiros reféns por mais de 3 horas

 

Willian Augusto da Silva, sequestrador do ônibus da Ponte — Foto: Reprodução

Todos os 37 reféns foram liberados sem ferimentos, segundo informações da Polícia Militar.

 Sequestrador embarcou no ponto final

 Os tiros foram disparados às 9h04 desta terça-feira (20), cerca de três horas e meia após o início do sequestro.

O G1 apurou que Willian subiu no ônibus, por volta das 5h10, em Alcântara, no ponto final. Deu uma nota de R$ 20 e recebeu troco. A tarifa é de R$ 9,15.

Estava calmo e foi assim durante toda a viagem até entrar na Ponte.

O veículo passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. No ponto da Base Naval do Mocanguê, oito passageiros desceram.

O coletivo seguiu viagem. Logo depois, Willian mandou o motorista encostar o ônibus.

Os passageiros viram um revólver - que era de brinquedo -, uma arma de choque e uma faca, além de uma garrafa PET cheia de combustível.

Ao ser baleado, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar. "O paciente chegou em parada cardiorrespiratória, e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital", diz nota da Secretaria Municipal de Saúde.

 O desfecho do caso em imagens

 

 
Atirador de elite sobre caminhão do Corpo de Bombeiros mira ônibus na Ponte Rio-Niterói — Foto: Flávio Capitoni/ TV Globo

Atirador de elite sobre caminhão do Corpo de Bombeiros mira ônibus na Ponte Rio-Niterói — Foto: Flávio Capitoni/ TV Globo

Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: após mais de 3 horas homem foi morto ao descer do ônibus — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: após mais de 3 horas homem foi morto ao descer do ônibus — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Veja 9 momentos do cerco ao ônibus na Ponte Rio-Niterói
G1 RJ
Veja 9 momentos do cerco ao ônibus na Ponte Rio-Niterói

Veja 9 momentos do cerco ao ônibus na Ponte Rio-Niterói

 Antes de ser atingido, sequestrador saiu do ônibus e arremessou objeto

Antes de ser atingido, sequestrador saiu do ônibus e arremessou objeto

 

Pelo menos três snipers (atiradores de elite) estavam em posições estratégicas em volta do ônibus. Um deles estava deitado sobre um carro dos bombeiros e chegou a ser coberto por um pano vermelho.

O G1 e a TV Globo ouviram seis ou sete disparos. Ainda não se sabe quantos snipers atiraram nem quantas balas atingiram Willian.

Tão logo Willian caiu, o atirador que estava sobre o carro do Corpo de Bombeiros levantou e fez um sinal de positivo.

Pessoas que estavam no local comemoram logo após os tiros.

 
Sequestrador desceu do ônibus armado e mostrou o rosto — Foto: Reprodução/GloboNews

Sequestrador desceu do ônibus armado e mostrou o rosto — Foto: Reprodução/GloboNews

 
Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói; criminoso foi morto por atirador de elite — Foto: Infográfico: Juliane Souza/G1

Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói; criminoso foi morto por atirador de elite — Foto: Infográfico: Juliane Souza/G1

 

Potes de gasolina

 

Willian intimidava os passageiros com uma arma de brinquedo e ameaçava a todo momento incendiar o ônibus. Para tal, cortou garrafas PET ao meio, encheu os recipientes com gasolina e os pendurou ao longo da cabine. Fotos de reféns mostram esses copos improvisados.

 

O Globocop flagrou quando Willian jogou, já em chamas, um desses recipientes para a frente do ônibus. Eram 6h31. Ninguém foi atingido.

 
Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: passageiros reféns fizeram imagens — Foto: Arquivo pessoal

Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: passageiros reféns fizeram imagens — Foto: Arquivo pessoal

 
Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: garrafa dentro de ônibus sequestrado teria gasolina — Foto: Arquivo pessoal

Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: garrafa dentro de ônibus sequestrado teria gasolina — Foto: Arquivo pessoal

 Resumo

  O sequestro foi anunciado às 5h26; pouco antes das 6h, o ônibus foi atravessado na pista sentido Rio da Ponte;

  • O criminoso ameaçava incendiar o veículo;
  • Seis pessoas foram liberadas, quatro mulheres - uma delas desmaiada - e dois homens;
  • Às 9h04, o atirador desceu do ônibus e foi morto por um atirador de elite.

 "Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Não sabemos qual o real propósito dele", explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF, ainda no início do caso.

 Criminoso parecia desorientado

 O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, afirmou que o sequestro do veículo pôde ter sido premeditado. Segundo informações dos policiais militares que estavam no local, no entanto, o homem parecia desorientado.

O criminoso se identificou como PM, mas a informação ainda não foi confirmada.

 Especialista comenta trabalho de policial de elite em caso de sequestro de ônibus
Jornal GloboNews edição das 10h
  
Especialista comenta trabalho de policial de elite em caso de sequestro de ônibus

Especialista comenta trabalho de policial de elite em caso de sequestro de ônibus

 Mulher de refém relatou drama

 “Sempre roubam carteira e celular, mas esse tipo de coisa nunca aconteceu”, destacou Eliziane Terra.

 “Ele saiu para trabalhar 4h30. Quando foi por volta de 5h26 ele me mandou uma mensagem dizendo que o ônibus estava sendo sequestrado, ‘estamos indo para a ponte’. A princípio eu pensei que era um assalto. Eu levantei, acordei o meu filho e disse: ‘seu pai está sendo assaltado’”, revelou.

 

Witzel, Moro e Bolsonaro comentam

 Governador do Rio, Wilson Witzel, desembarca na Ponte Rio-Niterói e comemora

 
 
Governador do Rio, Wilson Witzel, desembarca na Ponte Rio-Niterói e comemora

Governador do Rio, Wilson Witzel, desembarca na Ponte Rio-Niterói e comemora

 

Minutos após William ter sido morto, o governador Wilson Witzel chegou à Ponte a bordo de um helicóptero.

Ele definiu o trabalho como uma ação "técnica" das forças de segurança e parabenizou os policiais militares e policiais rodoviários federais.

 

"O ideal é que todos saíssem com vida, mas tivemos que tomar a decisão de salvar os reféns", disse.

 

Segundo Witzel, os reféns e os familiares do sequestrador serão amparados pelo estado. Ele disse ainda que a família do homem chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.

 
Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói: Witzel comemora ação — Foto: Reprodução/TV Globo

“Conversei com familiares dele, um deles me pediu desculpa. Mas ele queria pedir desculpas e pediu à toda sociedade, pediu desculpas aos reféns, disse que alguma coisa falhou na criação e a mãe está muito abalada. Vamos também cuidar da família dele, tentar entender o problema para que outros não ocorram", afirmou Witzel.

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os PMs.

 

"Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente."

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também divulgou mensagem parabenizando os policiais: "Situação de sequestro e reféns é sempre tensa, imprevisível e pode não acabar bem. Parabéns à PMERJ pelo resgate dos reféns sãos e salvos".

Fonte G1

Corretora de empréstimos é presa por estelionato no PI

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI, cumpriu, na manhã de hoje, mandado de prisão preventiva contra Patricia Leite dos Santos, em decorrência da prática do crime de estelionato em Parnaíba. 

Corretora de empréstimos é presa por estelionato no PISegundo a polícia, Patrícia trabalha como corretora de empréstimo, acusada de ter enganado a vítima, uma idosa de 70 anos, onde fez um empréstimo não autorizado pela vítima e nem repassado o valor para a idosa.

https://bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas relacionadas a crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

portal r10 

Irmãos são presos no Piauí por integrar maior facção criminosa do DF

A Polícia Civil do Piauí prendeu durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (13), um casal de irmãos acusado de integrar uma facção criminosa que atua no Distrito Federal. Os nomes dos presos ainda não foram revelados.

Irmãos são presos no Piauí por integrar maior facção criminosa do DFAção conta com as polícias do Distrito Federal, Goiás e Maranhão. A  facção é chamada de ‘Comboio do cão’ e é suspeita de matar ao menos 30 pessoas na capital federal. 

As investigações identificaram que o grupo é o maior no controle do tráfico de drogas na região, tem estatuto e estrutura hierarquizada, não se associa a outras organizações criminosas e está ligado a pelo menos 45 inquéritos de homicídios consumados e tentados que tramitam na polícia local.

A polícia instaurou também uma investigação de lavagem de dinheiro. A Justiça autorizou o sequestro de quantias em contas bancárias de 60 pessoas, 11 imóveis e 17 veículos. Entre os 55 mandados de prisão, 49 decorrem do inquérito que investiga os homicídios e crimes associados, e seis da apuração sobre a lavagem. Um advogado está entre os alvos. 

A operação foi batizada de Rosário por ser, na simbologia religiosa, um objeto de ataque ao demônio, ao qual o nome do grupo criminoso faz alusão. 

Fonte: Com informações do O Globo

CORRENTE: Ladrões atacam pelo segundo fim de semana consecutivo, Alvo hoje foi uma frutaria

Assaltantes voltam agir no segundo final de semana consecutivo em Corrente dessa vez o alvo foi uma frutaria no centro da cidade uma elemento armado invadiu o estabelecimento enquanto funcionários faziam reposição de mercadoria.

Arquivo de ações da PM em Corrente (Foto Ilustrativa) 

Assessoria de Comunicação do 7º BPM relatou para o portal corrente e noticia como foi a ação do individuo.

“Um elemento armado levou cerca de R$ 400, 00 reais e 04 celulares das vitimas que estavam trabalhando no local por volta de 02 horas da madrugada” Disse a soldado  Milane da comunicação do 7º BPM de Corrente.

Foi o terceiro assalto em uma semana em Corrente no final de semana passado os alvos dos ladroes foi um supermercado e a agencias dos correios.                                             

Agência dos Correios de Corrente tem´porta violada durante final de semana e está fechada ao público

Agencia dos correios de Corrente sem atendimento nessa segunda feira(05) segundo a policia militar através da acessoria de comunicação do 7º BPM confirma que uma das portas foi encontrada violada.

Resultado de imagem para agencia dos correios em corrente pi

Foto portal corrente 

A policia foi acionada através e foi até agencia para a averiguar chegando lá um funcionário confirmou que realmente nas primeiras horas dessa manha ao chegar  na agencia foi constatado a violação de uma das portas e foi feito procedimento de não mexer no local e aguardar a chegada da Policia Federal para procedimentos legais em se tratando de órgão publico Federal.

Resumo agencia dos correios de Corrente está fechada até a chegada da Policia Federal.

Da Redação 89 99906 8076                             

PRF prendeu mais de 130 motoristas por dirigir sob efeito de álcool no Piauí em 2019

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí já abordou quase 35 mil condutores para realizarem o teste do etilômetro nas rodovias federais do Piauí em 2019. A fiscalização aponta um alerta para a perigosa combinação entre álcool e direção. 

Ao todo, 658 pessoas foram autuadas pelo crime de trânsito e 133 foram detidas por estar conduzindo um veículo sob influência de álcool. 

Os condutores são enquadrados no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e encaminhados para as Polícias Civil das cidades

O ESTADO 

AUDÁCIA: Grupo fortemente armado invade terminal de cargas de Cumbica, faz refém e rouba ouro de carro-forte

Um grupo de homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25), e roubou cerca de uma tonelada de ouro.

Viatura clonada da PF usada no roubo — Foto: ReproduçãoEles entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo triton e a outra, uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da Brinks com ouro. Os cinco homens estavam encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.

Segundo informações iniciais da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da segurança, colocou a carga no carro e levaram o refém. O helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, o que dificulta as buscas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.

Helicóptero da polícia sobrevoa área próxima ao Aeroporto de Cumbica — Foto: Walace Lara/TV Globo

g1

PIAUI: Secretário, esposa e empresário são presos por fraude

Mais uma operação está sendo deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Agentes estão no município de Guadalupe, sul do Estado, para desarticular um esquema que teria desviado recursos públicos da prefeitura daquele município.

Denominada “Lixo de Ouro”, a ação tem o objetivo de coibir a prática de fraudes a licitação, corrupção passiva e ativa e falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Até o momento, o empresário Edvan Morais, o secretário de planejamento e gestão do município, Willames Bomfim e sua esposa, Vanessa Rodrigues, foram presos. Neste momento, a Polícia está cumprindo mandatos de busca e apreensão na Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe.

Licitação fraudulenta

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam fraudado um processo licitatório, favorecendo o secretário. As investigações apontam que a empresa vencedora era de propriedade da esposa de Willames, mas por ela ser da família não podia concorrer. Então, antes do processo, ela saiu da empresa e colocou o empresário Edvan Morais.

A licitação tinha como objeto a contratação de serviços de limpeza pública na cidade, com valor previsto em mais de R$ 1 milhão.

Prefeitura fazia a limpeza

Durante as investigações a polícia chegou à conclusão de que, na prática a prefeitura municipal vinha fazendo o serviço de limpeza pública, que deveria estar sendo realizado pela empresa.

O delegado Thiago Silva citou ainda o valor altíssimo que vinha sendo gasto. "Essa empresa recebia o valor para fazer a limpeza e quem fazia era a prefeitura. Além disso, o valor da licitação só nos primeiros sete meses foi de mais de R$ 1 milhão, valor altíssimo para coletar lixo em uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes", frisou. 

Prisões e apreensões

Além do secretário e a esposa, além do empresário, que foram presos na cidade, a polícia também apreendeu documentos e objetos durante as buscas. Foram encontrados contratos, documentos e extratos bancários. Na casa do secretário a polícia também encontrou uma arma.

Os presos permanecem na sede da delegacia de Guadalupe e serão investigados.

Outro lado

O Portal R10 tentou contato com a prefeita do município, Neidinha (PSD), para que a mesma se manifeste sobre o assunto, mas não obteve sucesso até o momento do fechamento da matéria. O espaço permanece aberto para que a mesma se manifeste.

Fonte Portal R10 

Rapaz mantém cliente de banco refém por cerca de 1 hora em Bom Jesus

Uma jovem foi mantida refém com uma faca dentro da agência do Banco do Brasil, na cidade de Bom Jesus, no Sul do Estado. Vídeos gravados por câmeras de celulares mostram momentos de tensão.

Dominada com o golpe conhecido como "gravata", a vítima ficou imobilizada e na mira do suspeito por cerca de 1 hora. 

O caso ocorreu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (15). Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com o homem teria transtornos mentais e é identificado como Márcio Santos de Sousa, 40 anos, conhecido como “Tiozim”.

O chefe de investigação da Delegacia Regional de Bom Jesus, José Anchieta, informou ao Cidadeverde.com que o homem “surtou” e tentou roubar a arma do vigilante do banco antes de manter a jovem refém. 

Foto: Reprodução WhatsApp

“Ele surtou e disse que queria contar a história dele. Dizia que ninguém queria escutá-lo, que não tinha nada a perder, que podia matar ou morrer. Ele dizia coisas desconexas”, conta o chefe de investigação.  

Os policiais fizeram negociação por uma hora para que a refém fosse liberada. A mãe de Márcio foi levada ao local e só diante da presença dela a moça foi liberada. “Chamamos a mãe dele e quando ela chegou, ele se entregou”, disse Anchieta. Segundo o comandante da PM em Bom Jesus, major Evandro Gomes, ela disse que o filho é dependente químico e estava em abstinência. 

A jovem mantida refém está em estado de choque e ainda não conseguiu prestar depoimento à polícia. O caso deixou assustados vários clientes da agência, que estava lotada no momento da ação. 

O chefe de investigação José Anchieta conta que, na semana passada, Márcio teria quebrado o vidro de uma das viaturas da Polícia Civil de Bom Jesus. 

Jovem é feita refém no Banco do Brasil de Bom JesusMárcio foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e deve ser autuado por sequestro. 

cidade verde 

Pai que matou filho em Santa Filomena vai a júri popular

Será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri acusado de homicídio qualificado o pai de Welton Velêda Lopes. A decisão foi dada pelo juiz Danilo Melo de Sousa, da comarca de Gilbués.

 O bebê, de apenas 1 ano e seis meses, morreu depois de ter sido arremessado no chão e sofrer traumatismo craniano.

O fato ocorreu em via pública, no dia 16 de março, em frente à casa da avó materna de Welton, no município de Santa Filomena. Ele dormia com a avó quando os pais chegaram de uma festa. De acordo com decisão da Vara de Gilbués, em um ato de ciúmes o pai da criança a retirou do colo da mãe, enquanto estava sendo amamentada, a levou para o meio da rua e a arremessou contra o chão.

“Os depoimentos e declarações apontam que a vítima teria sido pega dormindo e arremessada em direção ao chão de piçarra, respaldando sustentação junto ao júri de emprego de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima”, diz o juiz na sentença.

A criança já chegou ao hospital sem sinais vitais. De acordo com o depoimento da médica que atendeu Welton, ele sofreu um trauma na região lateral do crânio, acarretando um aprofundamento, o que teria causado falta de oxigenação e hemorragia cerebral.

Além de julgar o crime, o Conselho de Sentença vai decidir se o motivo torpe, a vulnerabilidade da vítima e o parentesco incidem como qualificadoras para o crime. 

Relacionamento violento

A motivação do crime seria ciúmes de primo que teria encontrado a Maria Aci na festa onde estavam. Na sentença, o juiz cita a discussões e agressões de Joaquim contra a mulher e o filho.

“O relacionamento do casal era caracterizado por frequentes e acirradas discussões e agressões, motivadas principalmente por forte ciúme nutrido pelo denunciado em relação à Maria Aci e, em especial, à atenção e cuidados que ela tinha para com o filho Welton, o qual, por esse motivo torpe, também costumava ser vítima de maus-tratos e agressões praticadas pelo pai”, afirma o juiz.

Insanidade mental

A defesa de Joaquim entrou com pedido de exame de insanidade mental. A solicitação foi apreciada e indeferida por falta de consistência.

 

Cidade Verde 

Empresários de Goiás são presos suspeitos de sonegar R$ 93 milhões no Piauí

Dois grandes atacadistas do Centro-Oeste do país, foram presos na noite da última quarta-feira(10), por policiais do Piauí, na cidade de Anápolis-GO, onde moram. João Batista Victor e Maurício Miguel são suspeitos de sonegar impostos ao Piauí, além de falsidade ideológica e organização criminosa. O rombo seria de mais de R$ 90 milhões nos últimos dez anos.

Resultado de imagem para sonegação de 90 milhoes do piO delegado João José, titular delegacia especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, foi o responsável pela investigação e prisão dos empresários, juntamente como o delegado Josimar Brito, que são ligados à empresa Pérola, com atuação no estado do Goiás, que tem faturamento estimado em mais de R$ 1 bilhão. 

As investigações começaram em 2017, com a prisão de várias pessoas, incluindo uma família de Campo Maior, apontada como responsável pela criação de dezenas de empresas de fachada. A dupla presa, esta semana, venderia mercadorias para as empresas fantasmas no Piauí. Ao todo, 19 pessoas foram indiciadas.

"Essas empresas eram criadas por falsários aqui no Piauí da família Amisterdan de Campo Maior. Eles criavam as empresas e ofereciam para os empresários efetuarem compras em Anápolis, por sua vez a empresa passou a ter conhecimento desse esquema, mas ficou na dela, porque estava vendendo, não estava tendo prejuízo, apenas quem estava tendo prejuízo era o Piauí, porque as empresas eram usadas como fantasma, como laranjas, e a empresa verdadeira ficava sem pagar, porque nem a mercadoria vinha para o Piauí e muito menos se pagava imposto", informou o delegado J.J.

Ele disse que o pedido de prisão dos empresários foi aceito pela Justiça e durante o cumprimento dos mandados foram feitas também busca e apreensão dos celulares dos suspeitos.   

Foto: Arquivo Cidade Verde

O ministério público já pediu o bloqueio de pelo menos R$ 17 milhões, já que a maior parte dos crimes têm mais de cinco anos e já estão prescritos. 

Os dois empresários foram transferidos para Teresina, onde estão presos na Polinter e devem ser ouvidos na próxima segunda-feira(15). O delegado informou que as outras 17 pessoas já foram todas ouvidas e que o promotor Plínio Fontes pode solicitar o bloqueio de mais recursos. 

"Mais da metade dos R$ 93 milhões já estão prescritos, inicialmente o promotor pediu este bloqueio, mas isso não significa que o valor não possa aumentar", destacou João José.

A operação Anápolis 2, teve a primeira fase deflagrada há quatro meses, quando a Decoterc prendeu dois vendedores da empresa e obteve por meio de delação premiada, informações relevantes que desencadearam uma nova fase da investigação.

A reportagem do Cidadeverde.com tentou contato com o grupo Pérola que não atendeu aos telefones indicados no site da empresa e não retornou nossa solicitação por e-mail.

Fonte Cidade Verde 

Jovem de 19 anos comete suicídio no inicio dessa noite em Corrente

Acessória de Comunicação do 7º BPM de Corrente acaba de confirmar uma triste ocorrência agora a pouco, Trata se de um suposto suicídio ocorrido no inicio dessa noite(12) com um jovem de 19 anos  

Resultado de imagem para plantão de políciaA vitima segundo a policia é o jovem Bartolomeu Soares Nunes de 19 anos é filho do borracheiro Eduardo Silvsa Nunes mais conhecido por “Duda da borracharia” reside próximo da rodoviária de Corrente na avenida central próximo ao trevo saída para Teresina.

Acessória de Comunicação da PM-PI em Corrente disse que o jovem Bartolomeu Soares pode ter cometido suicídio, O próprio pai encontrou ele já sem vida e família disse que ele vinha passando por tratamento psicológico ha mais de um ano.    

Aguarde mais informações  

Da Redação 89 99906 8076  

POLÍCIA: Garoto de 2 anos é internado após ingerir cachaça

Uma criança de dois anos foi internada na noite da última terça-feira (2), no Hospital Municipal de Santa Inês, após ter consumido bebida alcoólica. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança foi deixada sozinha pela mãe, que ao chegar em casa, encontrou o menino desmaiado e apresentando sinais de embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, ao encontrar a criança desmaiada na residência, a mãe pediu ajuda a dois policiais que passavam pelo local. Durante o atendimento, os PMs pensaram que o menino estivesse engasgado ou com intoxicação alimentar, mas ao chegar ao hospital, foi constatado que ele havia consumido cachaça.

O Conselho Tutelar de Santa Inês, foi acionado e em seguida, foi pedida a prisão da mãe, que segundo os conselheiros, também estava embriagada. Em depoimento, ela contou que estava bebendo com uma colega e saiu para comprar comida para criança, deixando a garrafa de bebida alcoólica na calçada da casa onde eles vivem.

"Ela conta que estava bebendo com uma colega, que saiu para comprar uma sopa para o menino, e deixou a bebida na calçada. Quando ela retornou, a criança estava na cama desacordada. A mãe começou a gritar e graças a Deus, estava passando o pessoal da polícia que socorreu a criança imediatamente”, explicou Cláudia Rodrigues, conselheira tutelar.

O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. De acordo com os conselheiros, os primeiros depoimentos colhidos de familiares e vizinhos apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes.

Segundo a conselheira Cláudia Rodrigues, a mãe será enquadrada em vários crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. A criança está fora de perigo e continua internada no hospital. Após ter alta, ele será entregue a uma tia, já que o pai dele está viajando.

“Ela foi muito irresponsável em relação a essa criança, então é isso que a gente vem pedindo aos pais ou responsáveis: que eles evitem o consumo de bebida alcoólica dentro de casa. Evitem ao máximo, pois é a melhor coisa que eles podem fazer para os filhos ”, disse Cláudia Rodrigues.

PORTAL R10

Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e entrega para filha da vítima

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (2) suspeito de ter matado a tia dele, arrancado o coração dela e levado o órgão para a filha da vítima em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e entrega para filha da vítimaSegundo a polícia, a vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos, que foi morta a facadas dentro da casa dela pelo sobrinho Lumar Lopes, de 28 anos, que é usuário de drogas. Ele confessou o crime à família.

O crime aconteceu em uma residência na Rua Rio Negro, no Bairro Vila Bela. De acordo com a família da vítima, Lumar morava em São Paulo e veio para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Depois de um tempo, a tia descobriu que ele era usuário de drogas e pediu que o sobrinho saísse da casa.

O primo dele, filho da vítima, arrumou uma quitinete para que ele ficasse temporariamente. O suspeito já havia deixado a residência, porém, foi até a casa da tia dele e a matou a facadas.

O suspeito ainda arrancou o coração da mulher e levou o órgão em uma sacola para a filha dela.

A filha da vítima, Patrícia Cosmos, afirmou que o primo 'estava fora de si' e que ainda exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos. Lumar roubou o carro de Patrícia e saiu da casa.

Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. A mulher tinha três ferimentos, sendo no pescoço e no tórax.

“Ela apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, analisou.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil.

Fonte: G1

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados