Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação

Denúncias sobre o recebimento de propina por parte dos examinadores dos testes práticos para retirada da carteira nacional de habilitação (CNH).

Resultado de imagem para Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação O procurador do Detran-PI, Acyr Lago Filho, informou que ainda não houve recentemente nenhuma formalização de fraude envolvimento instrutores, alunos de autoescola e examinadores, mas que o órgão "está de olho". Ele destacou que esse tipo de ação deve ser denunciada. 

“A última denúncia que chegou a nós foi em maio desse ano, e foi passada para a Polícia Civil. Dentro do Detran tem um setor da Polícia Civil e está sendo investigado”, disse o procurador. As pessoas que se sentirem extorquidas deverá procurar a direção do Detran ou a Procuradoria. 

Acyr Filho ressaltou que “toda e qualquer atitude ilegal cometida por qualquer funcionário do Detran, servidor e até mesmo de autoescola é de interesse do Detran investigar. Mas é preciso a formalização da denúncia, pois é impossível o Detran repassar a polícia sem informações necessárias para a investigação”.

Até o momento não houve caso de comprovação na denúncia realizada em maio deste ano, mas continua com a Polícia Civil e já foi informado a Secretaria de Segurança Pública, acrescentou o procurador. 

Sobre falsas denúncias, o procurador alertou que o denunciante poderá responder por danos morais. 

CIDADE VERDE 

Policial atira em pai que esfaqueava filha de 2 anos

Um policial civil baleou um homem para impedir que ele continuasse a deferir golpes de faca na própria filha, de 2 anos, em Rondonópolis, a 214km de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime aconteceu nesta segunda-feira. A menina chegou a ser ferida nas costas, e o agressor foi preso. Com ele, foram apreendidas duas facas e um canivete.

Policial atira em pai que esfaqueava filha de 2 anosOutras duas crianças, de 4 e 6 anos, estavam no carro do agressor, onde vinham sendo mantidas reféns, juntamente com a mãe, de 21 anos, ex-mulher do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso ligou para a ex-mulher dizendo que tinha até 16h para encontrá-lo. No local combinado, no bairro Parque Universitário, ele a teria ameaçado e feito com que a família entrasse no veículo.

Passando por eles numa viatura, dois investigadores da Delegacia da Mulher suspeitaram das atitudes. Os agentes, um homem e uma mulher, alcançaram o carro do suspeito e pediram que ele parasse, conforme informou a Polícia Civil. No entanto, de forma agressiva, o homem jogou seu veículo contra a viatura e aumentou a velocidade do automóvel.

Num momento em que a mulher teria começado uma discussão com o ex-marido, a porta do passageiro abriu pela metade, fazendo com que ela fosse arrastada no asfalto. Com isso, o agressor perdeu o controle da direção e colidiu com um carro parado.

Uma vez que o veículo onde eles estavam parou, os investigadores foram ao socorro das vítimas. Ao se aproximarem, viram o homem desferindo golpes de faca contra a mulher. A partir do momento em que ele percebeu a presença dos policiais, pegou a criança menor e colocou a faca nas costas dela. A ex-mulher conseguiu se levantar para tentar arrancá-la dos braços do agressor. Mais uma vez, os agentes optaram por falar com ele e pediram que soltasse a menina. Mas o homem fez o oposto e pressionou a faca nas costas dela, cortando sua pele.

Para protegê-la, o policial civil atirou no homem, imobilizando-o. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher e de sua filha. Os investigadores encaminharam o agressor ao hospital regional da cidade. A perícia técnica foi acionada e compareceu no local do fato.

Sem ter o nome divulgado para não expor as vítimas, o agressor, que foi autuado por tentativa de homicídio, já havia sido condenado por estupro majorado (contra filho ou enteado) por um crime que ocorreu em 2007. Também nessa época, ele ameaçava uma mulher por meio de pressão psicológica para reatar o relacionamento conjugal. Para isso, chegou a agredir os outros filhos, enquanto mandava áudios dos choros para a mãe das crianças a fim de forçá-la a se encontrar com ele.

Fonte: Extra  

CURIMATÁ: Prefeito pede reforço de segurança após morte de garota

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, pediu reforço de segurança na cidade após a morte de uma adolescente de 17 anos. O crime aconteceu no último sábado (11) durante uma briga na inauguração de um clube social. No confronto entre um rapaz e o dono do bar, a garota foi colocada como escudo humano e morreu com um tiro na cabeça. 

Jovem de 17 anos é assinada a tiro na cidade de Curimatá O crime chocou a cidade e causou um clima de insegurança. A família da jovem, que é da Bahia, é bastante temida na região e os parentes do suspeito estão preocupados com possível onda de vingança. 

"O clima é de insegurança e pânico. Estamos solidários com a família da vítima, mas pessoas inocentes não podem  pagar pelo crime", disse o prefeito.

Valdecir Júnior pediu reforço de segurança para o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Souza. O prefeito relatou ao comandante em mensagem no whatsapp que o medo é que a família da vítima queira se vingar da morte. O prefeito pediu ajuda também do governador Wellington Dias (PT).

Como ocorreu o crime

A jovem identificada como Auricélia Matias Lopes, 17 anos, estava trabalhando no caixa do bar durante a inauguração do clube social quando o suspeito Cleismar Marques Lopes, 36 anos, foi pedir para o dono do bar vender fiado seis cervejas. Na hora, o proprietário só autorizou três bebidas e o rapaz não gostou e iniciaram um bate-boca. No meio da confusão, o proprietário do bar Glenes Martins Cunha, 40 anos, teria agredido o suspeito que foi em casa pegar um revólver para acertar as contas. Ao chegar ao local, puxou a arma e o proprietário para evitar que ele atirasse colocou a jovem em sua frente como escudo humano. O suspeito não se intimidou e efetuou o disparo. O crime ocorreu por volta das 23h30 no bairro Vila Baio. 

O delegado de Corrente Yure Saulo de Oliveira Aranha, que investiga o caso, disse que o suspeito efetuou dois disparos. 

"Glenes seria o alvo dos disparos. Quando houve o primeiro disparo de arma de fogo, o projétil pegou de raspão no abdômen (muito superficial). Ele correu e houve um segundo disparo que atingiu o crânio da Auricélia. O disparou atingiu o osso occipital causando fratura e grande hemorragia", revelou o delegado. 

Ele informou ao Cidadeverde.com que o suspeito está foragido e a polícia faz buscas para encontrá-lo.

cidade verde 

Nucepe divulga resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) divulgou, nesta quarta-feira (08), o resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí, que teve 331 aprovados para o cargo de soldado. O edital previu 400 vagas e mais 80 classificados.

Nucepe divulga resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí

A prova foi realizada em junho deste ano.

Veja a lista de aprovados.

Os candidatos passam por cinco etapas. As vagas são para os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

 

Piauí registrou 397 casos de estupro contra crianças e adolescente em 2017

Dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) revelam que de janeiro a novembro deste ano foram registrados, em Teresina, 120 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes menores de 14 anos.   

A delegada Luana Alves, da DPCA

Em todo Piauí, o número de casos de abuso sexual contra crianças menores de 14 anos  de idade chegou a 397, ou seja, 30% das ocorrências estaduais ocorreram somente em Teresina. O caso mais recente registrado na capital ocorreu nesse domingo (5) no Parque Wall Ferraz, na zona Leste. Um padrasto foi preso suspeito de estuprar o enteado de apenas quatro anos de idade.  

Apesar de alarmante, os números de estupro de vulnerável registrados em 2016 na capital foram maiores dos que os contabilizados em 2017. De janeiro a novembro do ano passado foram 137 casos. Já no Piauí o número foi um pouco menor que o do atual período: 394. 

A delegada Luana Alves, da DPCA, disse ao Cidadeverde.com que em mais de 80% dos casos de estupro de vulnerável os estupradores são pessoas do convívio familiar da criança, como pai,  padrasto, tio e padrinho.

“Eu acho esses números absurdos. É mais de um caso registrado em todos os dias do ano.  Isso se deve principalmente à uma desestrutura familiar, com abuso de álcool e drogas”, pondera a delegada Luana Alves. 

A delegada acredita, ainda, que a morosidade judicial contribui para o aumento desses casos. 

“Ocorre muito pela demora nas condenações. O estuprador, depois de preso, só poderia sair da cadeia depois de cumprida a pena. E não é isso que acontece”, critica a delegada Luana. 

Fonte: Cidade Verde   

Delegado confirma morte da estudante de direito desaparecida

O delegado titular da delegacia de homicídios, Francisco Bareta, confirmou que a estudante de direito Camila Abreu, desaparecida desde a última quarta-feira (26), está morta. “Temos indícios, e pelos indícios, sabemos que estamos diante de um fato criminoso”, disse o delegado Baretta.

Camila Abreu está desaparecida desde quarta-feira (26) (Foto: Reprodução/ Facebook)

O delegado explica que, a princípio, a DH investigava o desaparecimento de uma pessoa, e procurava confirmar se um crime havia sido cometido. Segundo o delegado, a investigação refez os passos da jovem. “Criamos uma linha do tempo dos passos dela, e já temos evidências de que foi cometido um crime”, disse. Segundo Bareta, o autor do crime matou a estudante e ocultou o corpo.

O corpo de Camila ainda não foi encontrado. Agentes da Delegacia de Homicídios estão em diligências, e segundo o delegado Bareta o crime pode ser elucidado nas próximas horas. 

A universitária Camilla Abreu está desaparecida desde a última quarta-feira (26). Camilla é estudante universitária e foi vista pela última vez na noite da quarta na companhia do namorado e de uma amiga em um quiosque no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.

A estudante Valéria Gomes, amiga da estudante, relatou ao Portal O Dia supostos casos de agressão física e psicológica , incluindo ameaças de morte, entre a jovem desaparecida e o namorado, identificado como sendo capitão da Polícia Militar. Segundo o relato de Valéria, o PM teria apontando uma arma para a cabeça de Camilla em uma crise de ciúmes.

TERRORISMO: Imagem de Neymar é veiculada em suposta ameaça à Copa de 2018

Depois de várias imagens de ameaças terroristas à Copa de 2018 serem publicadas nos últimos dias, uma montagem surgiu no final de semana envolvendo Neymar. É a primeira vez que o jogador brasileiro é colocado nesse tipo de foto.

A imagem foi publicada pelo Intelligence Group, especializado no monitoramento de mensagens ligadas a grupos jihadistas na internet, e teria sido feita pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Na montagem, Neymar veste a roupa laranja de prisioneiro e está prestes a ser morto, enquanto Messi aparece caído no chão.

"Vocês não viverão em segurança até que a gente viva isso nos países muçulmanos", diz a frase no cartaz em questão.

Ao longo dos últimos dias, várias mensagens de ameaças à Copa do Mundo vêm sendo divulgadas pelo Intelligence Group. Uma delas trouxe Messi atrás das grades e com sangue em um dos olhos, outra reprodução trazia o técnico da França Didier Deschamps na mira de armas.

Fonte: Folhapress

POLÍCIA: Mãe aceitou R$ 5 para autorizar estupro contra filha de 11 anos no PI

A Polícia Militar confirmou nessa quinta-feira (26), que uma mulher recebeu cinco reais para que sua filha de apenas onze anos tocasse nas genitais de um homem identificado como Raimundo Nonato de Albuquerque Gomes, 48 anos. O caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí, na noite dessa quarta-feira (25).

Mãe aceitou R$ 5 para autorizar estupro contra filha de 11 anos no PIA menina estava na companhia de seu irmão, de 18 anos no momento. Raimundo foi flagrado por uma equipe do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM), com o zíper da calça aberto. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade. 

portal r10

Em coletiva de imprensa, GAECO e parceiros apresentam relatório sobre a segunda fase da Operação Escamoteamento

Representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, do Tribunal de Contas do Estado, da Superintendência da Controladoria Regional da União no Estado do Piauí, da Secretaria de Controle Externo do TCU no Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal concederam entrevista coletiva na manhã de hoje (24), após o desdobramento da segunda etapa da Operação Escamoteamento.

Coletiva de imprensaA Promotora de Justiça Luana Azêredo, membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), conduziu uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido. As atividades promovidas na manhã de hoje visavam ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e de seis mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Cocal. Na segunda fase, foram priorizadas as prisões dos membros do núcleo político da organização criminosa responsável por diversas fraudes verificadas na gestão daquele município, nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Três pessoas ligadas à Prefeitura de Cocal foram presas: Rodolfo Rodrigo Cardoso e Silva, Raimundo Nonato Ribeiro Franco Primo e John Brendan Brito Oliveira, sendo que os dois últimos são membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL). Estão foragidos: Jefse Rodrigues Vinute, Secretário Municipal de Saúde de Cocal e ex-membro da CPL; Francisco Elânio Moreira de Arruda, empresário, proprietário da Imediata Construções; e Lindomar Sousa Nunes, empresário, proprietário L J Construções e Serviços.

No referido período, a Prefeitura de Cocal efetivou inúmeras contratações de empresas sediadas no Estado do Ceará, com a transferência de vultosos valores, para a execução de obras no município. Contudo, as construções e reformas eram de péssima qualidade. De acordo com o apurado durante a investigação, as empresas contratadas não tinham capacidade operacional para prestar os serviços indicados. Além disso, foram encontradas diversas semelhanças e afinidades entre os contratados, o que indica a existência de um verdadeiro cartel, cujo objetivo era subtrair recursos públicos através de licitações fraudulentas, inclusive simuladas. Alguns dos sócios dessas empresas, aliás, já haviam sido presos por práticas semelhantes durante a Operação Província II, conduzida pelo Ministério Público do Ceará e pela Polícia Federal em 2011.

Verificou-se, também, a participação de servidores da Prefeitura Municipal de Cocal, a exemplo do pregoeiro e do Presidente da Comissão de Licitação à época. A participação destes servidores era indispensável para o êxito da trama criminosa do cartel, pois eles facilitavam a simulação de concorrências públicas dando aparência de legalidade às licitações, nas quais as empresas beneficiadas saíam sempre como vencedoras.

Algumas das contratadas, logo após receberem os depósitos dos recursos públicos oriundos do município, realizavam transferências bancárias para inúmeras pessoas residentes em Cocal. Tais agentes foram identificados na investigação, e todas eles estavam, de uma forma ou de outra, vinculadas à Administração Pública Municipal.

Em abril, na primeira fase da Operação Escamoteamento, foram expedidos 68 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. O Ministério Público denunciou 12 pessoas e conseguiu a manutenção das prisões. As audiências de instrução e julgamento serão realizadas em novembro. Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A segunda fase da Operação Escamoteamento incluiu a análise do material apreendido anteriormente, oitiva dos investigados, quebra de sigilos bancários, interceptações telefônicas e celebração de acordo de colaboração premiada com uma das denunciadas.

Fonte: MP PI  

Golpe em fila de banco lidera crimes contra idosos no Piauí; 500 casos em 2016

Levantamento da Delegacia do Idoso revelou que 500 idosos foram vítimas de golpes financeiros no Piauí em 2016. No Estado, os crimes mais frequentes acontecem na fila de autoatendimento, por meio de ligações falsas e bilhete premiado e a conhecida 'saidinha de banco'. 

Resultado de imagem para Golpe em fila de banco lidera crimes contra idosos no Piauí; 500 casos em 2016"O mais frequente é o terminal de autoatendimento. Na delegacia chegam casos diários deste tipo de crime", alertou Daniela Barros, delegada de segurança e proteção ao idoso. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a titular da Especializada repassou orientações importantes para evitar a ação dos criminosos.

"O idoso tem que ter o cuidado de não aceitar a ajuda de terceiros. Esse crime, geralmente, acontece porque o idoso chega ao banco e não sabe usar o terminal de autoatendimento com segurança. Assim, acaba pedindo ajuda de quem está próximo. Sabendo disso, pessoas mal intencionadas ficam dentro das agências esperando idosos que buscam ajuda para aplicar o golpe", alerta Barros. 

A delegada frisa que os criminosos se utilizam de várias técnicas para cometer o crime.

"O criminoso finge que está ajudando, diz que a vítima errou a tecla ou que o cartão ficou preso na máquina, por exemplo. Nesse momento, ele se aproxima da vítima, vê a senha e em seguida, trocar o cartão. Tudo é muito rápido. Parece mágica", ressalta. 

Daniela Barros orienta ainda que os idosos não devem confiar, nem mesmo, em quem se apresenta com a farda da instituição bancária. 

"Às vezes, o criminoso aparece fardado fora do horário do expediente e o idoso não está atento que aquele horário não é de expediente. Outras vezes, o suspeito chega com uma camisa parecida com a farda do banco para engar a vítima. Se tiver dificuldade, o idoso tem que ir ao interior do banco e falar com o gerente", alerta a delegada da Especializada. 

Denúncias podem ser repassadas através do (86) 3216 5251 ou na sede da Delegacia do Idoso, situada no Centro de Teresina.

 cidade verde 

Vinte corpos aguardam exames para serem liberados do IML em Teresina

Resultado de imagem para Vinte corpos aguardam exames para serem liberados do IML em TeresinaA falta de estrutura para realização de vários exames tem causado demora na liberação de alguns corpos no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Peritos Oficiais do Piauí, vinte casos de vítimas não identificadas aguardam destino nas geladeiras do órgão.

Ainda de acordo com o sindicato, alguns dos corpos estão no local há cerca de dois anos, devido à falta de estrutura para realização de um exame de DNA forense, necessário para a identificação dos corpos.

"A população do Piauí sempre que necessita desse tipo de exame pericial padece por meses solicitando que seja feito em outros estados e isso não acontece. Até para enterrar os restos mortais de seus familiares eles ficam a ver navios", afirmou Jorge Andrade, presidente do sindicato.

Segundo o sindicato, famílias de vítimas carbonizadas enterram os parentes sem identificação. O caso mais recente foi o da criança de dois anos que morreu em um incêndio em um assentamento na Zona Rural de Teresina.

A direção do Instituto de Criminalística afirma que tentou pedir ajuda a outros estados, mas a demanda deles também é grande, o que inviabilizou o uso dos laboratórios para exames do Piauí.

O diretor do instituto, Antônio Nunes, informou que está levantando os custos de uma estrutura que permita realizar além do exame de DNA, testes toxicológicos e patológicos para repassar para o governo do estado.

FONTE: G1 PI 

Megaoperação da PF combate pedofilia em todo o país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou hoje (20) uma megaoperação de combate à pedofilia.

Resultado de imagem para Megaoperação da PF combate pedofilia em todo o paísA Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. “O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos”, informa a Senasp, em nota.

Um balanço preliminar da operação vai ser divulgado pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, ainda esta manhã.

ebc 

SEBASTIÃO BARROS: Homem é executado dentro de casa com um tiro na cabeça

Um homem foi executado com um tiro na cabeça na zona rural de Sebastião Barros –PI inicio da noite passada(19). 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péO caso foi confirmado pelo comando do 7º BPM de Corrente Major Hortencio, ainda segundo a policia dois homens armados entraram na casa da vitima e o executaram com um tiro na cabeça.

A policia acredita que o crime possa ter motivação de acerto de contas, moradores da localidade Pitombas zona rural a cerca de 9 quilômetros sede de Sebastião Barros –PI onde o crime aconteceu relataram para nossa reportagem que dois homens estranhos  da região circulavam pela cidade desde de cedo fazendo perguntas sobre a vitima.

Segundo a policia a vitima foi identificado como “Hermínio Pereira de França, 55 anos aproximadamente, dois homens entraram na casa dele e o executaram  com um tiro na cabeça” Disse o major Hortencio Comandante da Policia de Corrente para nossa reportagem.

Da Redação 89 99906 8076 

VIOLÊNCIA NO AEROPORTO: O que diz o Delegado Dr.Leandro sobre o caso em acabou com um morto e dois feridos

O delegado de polícia de Corrente Dr. Leandro Damasceno se posicionou sobre a violência que aconteceu no último domingo (15) no bairro aeroporto,

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e atividades ao ar livre

Gilson Ribeiro Reis morreu na briga ocorrido em Corrente no ultimo Domingo no Bairro Aeroporto  

Onde uma rixa antiga entre duas famílias acabou com um desfecho trágico em que três pessoas de uma família saíram gravemente feridas com golpes de arma branca, Onde um não resistiu e morreu devido aos ferimentos provocados por golpes de facão.

A vítima fatal foi Gilson Ribeiro Reis de 37 anos ontem foi sepultado no cemitério local de Corrente, O pai Milton Ribeiro e um irmão ainda estão hospitalizados no HRC.

O portal corrente é notícia ouviu o delegado Leandro Damasceno sobre o caso confira o que ele disse.

“Rixa antiga, por conta da guarda de uma criança. O pai do rapaz que faleceu e dois filhos seus foram querer acertar as contas com o inimigo de seu filho Gilson. Resultado em um morto e dois feridos” Disse o delegado de Corrente Dr. Leandro Damasceno.

O caso segue sendo investigado pela equipe do Dr. Leandro que está apurando todo o caso para conclusão do inquérito policial.

Mais sobre o assunto 

http://correnteenoticia.com.br/index.php/geral/9765-domingo-violento-briga-entre-duas-familias-deixa-um-morto-e-dois-feridos

Da Redação 89 99906 8076                            

PRF mapeia 19 pontos críticos para exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na noite desta sexta-feira (13) identificou 19 pontos críticos para exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí.

A Operação Domiduca acontece em todas as estradas federais que cortam o Estado. O nome foi inspirado na deusa Domiduca (Adeona), que na mitologia romana protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.

Dos 19 pontos mapeados, cinco estão em Teresina. Além da capital, Monsenhor Gil, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Bom Jesus, Valença e Parnaíba estão na rota da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A PRF contou com o apoio da Polícia Civil e do II e IV Conselho Tutelar de Teresina.  “Graças a Deus não encontramos nenhuma criança ou adolescente, o que consideramos positivo. Em cada local fiscalizado foi afixado cartazes sobre a violência sexual”, disse Djan Moreira, conselheiro tutelar da capital.

A operação ocorre em todo o Brasil desde o dia 11 e vai até este domingo. As ações focam o combate à criminalidade ao longo das rodovias federais e áreas de interesse estratégico, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O objetivo da operação é intensificar a fiscalização em pontos identificados previamente, que constam no “Projeto Mapear”. 

cidae verde 

PF deflagra segunda fase da Operação Duas-Caras que apura fraudes contra a Caixa

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a segunda fase da Operação Duas Caras, que apura fraudes contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, 25 policiais foram escalados para cumprir nove mandados judiciais: quatro de busca e apreensão, um de prisão preventiva, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva nas cidades paranaenses de Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo.

Imagem relacionadaEm nota, a PF informou que trata-se de um grupo especializado na prática de “diversos crimes" contra a Caixa". Após analisar materiais apreendidos na primeira fase da operação, os policiais identificaram novos fatos e novos suspeitos e, para dar sequência às investigações, fizeram representações junto à Justiça Federal.

Segundo a polícia, a operação investiga saques em contas poupança de clientes com grandes saldos e que não apresentavam histórico de retiradas. Os criminosos contavam com a ajuda de um funcionário do banco que identificava e repassava a eles os dados desses clientes. O dinheiro era retirado dessas contas até que elas ficassem zeradas ou até que fossem descobertos.

ebc 

RIACHO FRIO: Suspeito de matar garota nega autoria em depoimento na 10 ª DP de Corrente

Suspeito de matar menor MAA de 17 anos que teve o corpo encontrado por populares no último final de semana em um terreno próximo ao parque de vaquejada andorinha em Riacho Frio PI a 60 km de Corrente PI

Resultado de imagem para garota morta em riacho frio pie detido na 10ª DP de Corrente, Negou autoria do crime em depoimento para o delegado Leandro Damasceno responsável do caso, a informação é do próprio Dr. Leandro.

Ainda com informações do delegado de Corrente a jovem foi morta com 09 perfurações de arma branca, Mesmo o principal suspeito negando autoria do crime a polícia trabalha com a hipótese de crime passional adiantou o delegado Leandro Damasceno o jovem foi liberado e a polícia vai seguir com as investigações em curso.

Resultado de imagem para garota morta em riacho frio pi

Local onde corpo da garota foi econtrado 

Da Redação 89 99906 8076               

    

Golpe no WhatssApp que promete saque de 14º salário afeta 320 mil

O fim do ano está próximo e a chance de um dinheiro extra pode gerar dor de cabeça para os desavisados. Um novo golpe usa a possibilidade de receber um 14º salário como isca no WhatssApp para atrair os usuários do app.

A mensagem que circula pelo aplicativo diz que trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, e que tenham trabalhado de carteira assinada entre 2014 e 2015 têm direito ao benefício. De acordo com a PSafe, empresa responsável pelo aplicativo de segurança digital DFNDR, em apenas dois dias, cerca de 320 mil pessoas foram expostas ao golpe enviado pelo mensageiro.

A mensagem promete aos usuários que já tenham trabalhado com carteira assinada a possibilidade de conferir se têm o direito a receber o benefício através da Caixa Econômica Federal. O golpe promete o pagamento de um 14º salário, no valor de R$ 937. Atraídos pelo valor, usuários clicam para fazer a consulta e, em seguida, precisam responder a três perguntas: "Você já possui o cartão cidadão?", "Trabalhou algum mês registrado em 2016/2017?" e "Atualmente está registrado?”.

Independentemente das respostas, a vítima é encaminhada para uma nova página, que pede que ela compartilhe o link com dez amigos via WhatsApp para poder consultar a lista. Desta forma, o golpe afeta um maior número de vítimas.

Em seguida, o usuário precisa se cadastrar em serviços de SMS pago ou é levado a fazer o download de aplicativos falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro.

Golpe que circula no aplicativo promete saque de benefício. (Foto: Reprodução)

— O diferencial desse golpe é que, em meio ao passo a passo, ele solicita permissão do usuário para enviar notificações por push. Isso acontece para que o hacker consiga envolvê-lo em outros golpes no futuro, sem precisar enviar links. Nos testes realizados pelo nosso time de pesquisadores, algumas horas após o acesso ao golpe, o cibercriminoso enviou uma outra armadilha, via notificação direta para o celular das vítimas — explica diz Emilio Simoni, Gerente de Segurança da PSafe.

Para não cair em armadilhas no mundo digital, a PSafe reforça a importância de desconfiar de qualquer tipo promessa exagerada que chega por mensagens, checando sempre se é algo real, ao entrar em contato diretamente com a empresa ou órgão do governo citado no endereço web. Além disso, é imprescindível que o smartphone tenha instalado um software de segurança com a função ‘antiphishing’, como o DFNDR, pois esse sistema é capaz de analisar todas as ameaças existentes no ambiente online.

A Caixa informa que disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet (http://www.caixa.gov.br/seguranca/Paginas/default.aspx) e em suas agências com o objetivo de alertar os clientes quanto a golpes, seja por e-mails spam, whatsapp, sites falsos ou por telefone. Informa ainda que, em casos de dúvidas, os clientes têm à disposição os canais de atendimento ao cliente, tais como SAC/Ouvidoria ou qualquer uma de suas agências (http://www.caixa.gov.br/atendimento).

Fonte: Extra

 

REPERCUSSÃO: Imprensa do Piauí repercute mais uma tragedia na BR 135

O capotamento de um carro na BR-135 matou duas pessoas da mesma família, entre elas um bebê de seis meses, no município de Corrente (PI), 874 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). Pai e filho morreram na tragédia, enquanto a mãe e um irmão do bebê ficaram feridos. 

A imagem pode conter: atividades ao ar livreO acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (5), no quilômetro 609 da BR-135, que ficou conhecida como "rodovia da morte" por conta das condições precárias de tráfego e quantidade elevada de acidentes. Com este último caso, já são 43 mortes na estrada só em 2017. Somente no trecho de Corrente para Cristalandia já somam 16 o numero de mortes só este ano de 2017.   

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o capotamento da Strada Adventure de placa PAD-0241, do Distrito Federal, ocorreu por volta de 14h30 de ontem. O motorista Herculano de Carvalho Filho, 38 anos teria perdido o controle do carro em uma ultrapassagem. A tragédia matou o condutor e seu filho de seis meses, identificado como Arthur. 

Na tragédia, a esposa do motorista, Alessandra Amador Miranda, 34 anos, e outro filho do casal, Gustavo Miranda de Carvalho, de 8 anos, sofreram ferimentos leves. 

No início de setembro, uma cabeleireira morreu em acidente na mesma rodovia, próximo a Bom Jesus. Dias depois, manifestantes de quatro cidades fecharam a BR-135 em pontos diferentes e cobraram melhorias na trafegabilidade. Sem acostamento, o trecho possui desníveis de até 30 centímetros em relação às margens da pista. A bancada federal do Piauí se comprometeu a destinar recursos para obras na região. 

Com infomrações cidade verde 

PIAUÍ: Pai de menino deixado em cela com detento é preso

O pai do menino de 13 anos deixado dentro de uma cela em um presídio no Piauícom um detento acusado de estupro foi preso na tarde desta quinta-feira (5).

Pai de menino deixado em cela com detento é preso no Piauí: Gilmar Francisco Gomes, 49 anos, decidiu deixar o filho com o cumpradre, José Ribamar Pereira Lima, 52, que cumpre pena de 18 anos por ter abusado sexualmente um adolescente em 2009Gilmar Francisco Gomes, 49 anos, decidiu deixar o filho com o cumpradre, José Ribamar Pereira Lima, 52, que cumpre pena de 18 anos por ter abusado sexualmente um adolescente em 2009.

Segundo informações da Veja, nessa quarta-feira (4), os pais do menino já haviam perdido a guarda, graças a um pedido do Conselho Tutelar. Gilmar e Sebastiana Rodrigues Gomes, mãe do menor, visitaram o filho no abrigo, em Teresina. “Eu não queria que meu filho ficasse na cela. Quando cheguei em casa, pensei no que podia ter acontecido com ele e comecei a chorar”, disse Sebastiana.

O delegado Jarbas Lopes de Araújo, que investiga o caso, havia pedido a prisão de Gilmar e Sebastiana, mas, como a mãe alegou que não queria o adolescente na cela com Ribamar, a juíza Andrea Parente Lobão Veras, da Comarca de Altos, a 30 quilômetros de Teresina, negou a detenção da mulhe

MSN

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados