VIOLÊNCIA: Assaltantes covardes que atiraram na vítima após roubar moto tem fim trágico

Os assaltantes que abordaram o motociclista Luís Carlos, de 58 anos, forma violenta na Avenida Marechal Rondon na terça-feira (15), na altura do bairro Riachuelo, no Rio de Janeiro, roubaram sua moto e ainda atiraram na vítima foram encontrados pela Polícia.

Assaltantes%2Bcovardes%2Bque%2Batiraram%2Bna%2Bv%25C3%25ADtima%2Bap%25C3%25B3s%2Broubar%2Bmoto%2Btem%2Bfim%2Btr%25C3%25A1gico.%2BUm%2Bpreso%252C%2Bo%2Boutro%2Bmorto O bandido que pilotava a outra moto foi preso. Já o outro deu coronhadas na vítima enquanto gritava "Você quer morrer?", "Você vai morrer!", acabou não tendo a mesma sorte do comparsa.

DdVtxfSXcAAvyLI

Felipe de Souza Valeriano, 19 anos, e Franklin Maia de Oliveira André, 18 anos não duraram nem 24 horas nas ruas. O que deu o Tiro Morreu no Morro na região do Méier ao resistir a prisão. Seu comparsa preferiu se entregar.

 
O caso foi registrado na 25 ªDP. Segundo os investigadores, os criminosos são maiores de idade e do complexo do São João. Policiais da 25ª DP e da UPP concentraram as buscas na comunidade. Reveja no vídeo abaixo as imagens do assalto. A vítima passa bem e recuperou sua moto.
Fonte Imprensa Viva

Polícia realiza operação de combate à pedofilia no Piauí

A Polícia Civil do Piauí participa nesta quinta-feira (17), da "Operação Luz na Infância 2", uma das maiores ações do mundo de combate à pedofilia. No estado, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Teresina (11), Parnaíba (03) e na cidade de Itainópolis. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

Polícia realiza operação de combate à pedofilia no PiauíAs equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) e ocorre desde as primeiras horas da manhã, num total de 24 estados, além do Distrito Federal.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Esse conhecimento produzido durante quatro meses foi repassado às Polícias Civis – em especial Delegacias de Proteção à Criança e Adolescentes - DPCA e Repressão aos Crimes de  Informática DRCI – que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais a expedição dos mandados que foram deferidos com apoio do Judiciário, por meio da Central de Inquéritos em Teresina/PI.

Na primeira edição da Operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet. Aquela operação foi resultado de seis meses de levantamentos e investigações coordenados pela Senasp/MESP, em conjunto com as agências de inteligência das Polícias Civis.

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.

A operação é coordenada pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) e conta com a participação de grande número de policiais civis, entre delegados de polícia, escrivães e agentes da delegacia geral, Greco, Diretoria de Inteligência da SSP/PI, DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática); GPE (Gerência de Polícia Especializada); GPI (Gerência de Polícia do Interior); Deam Sul; Polinter; Depre;  Delegacia do Meio Ambiente, com apoio técnico da Perícia Criminal e Perícia da Polícia Federal.

PORTAL R10 

PIAUÍ: Greve dos policiais civis do Piauí já dura 37 dias

A greve da Polícia Civil no Piauí completa nesta quinta-feira (10), 37 dias. Sem negociação, os protestos continuam. Ontem (09), os policiais realizaram atos no Instituto Médico Legal de Teresina (IML) e no Instituto de Criminalística.

Sem negociação, greve dos policiais civis do Piauí já dura 37 dias A intenção do sindicato é fortalecer o movimento com os peritos criminais, médicos e odonto legistas, pois, após decisão unânime do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) é o único e legítimo representante da classe dos peritos do Piauí.

Eles reivindicam reajuste salarial 60% proporcional ao salário dos delegados, e melhorias nas condições de trabalho. Apenas 30% da categoria segue trabalhando, conforme prevê a legislação. Hoje, os policiais se reunirão com deputado o João de Deus na Assembleia Legislativa às 16h. Às 17h o ato acontece na Central de Flagrantes. Na sexta-feira (11), eles realizarão visitas nas delegacias de polícia de Teresina. 

Com Informações portal r10  

Empresário e vereador de Piripiri são presos em ação da PF por fraude no INSS

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje(08) a “Operação Biditos” para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a benefícios assistenciais do INSS, concedidos a idosos e deficientes. Dentre os presos há uma servidora do INSS em Parnaíba, um vereador, um empresário e um funcionário público municipal, todos de Piripiri.

A investigação iniciou há aproximadamente oito meses e contou com o apoio da Gerência Executiva do INSS no Piauí.

Estão sendo cumpridos na Operação dez mandados de prisão preventiva, nove de prisão temporária e 29 de busca e apreensão nos municípios de Piripiri, Parnaíba, Brasileira, Cocal, Barras, Tianguá/CE, Tutóia/MA e Paraíso do Tocantins/TO, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Teresina/PI.

O vereador foi identificado como Genival Santos Cordeiro, conhecido como Genival Cigano, que foi preso no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

145 Policiais Federais dos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Tocantins estão envolvidos na operação. A deflagração contou ainda com o apoio do Segundo Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba/PI.

Em nota, a Superintedência da Polícia Federal no Piauí informou como agia a quadrilha. "Identificou-se na investigação que a organização criminosa recebia mensalmente cerca de 320 benefícios assistenciais fraudulentos e adotava como modo de agir a criação de pessoas fictícias por meio da falsificação de documentos públicos (tais como certidões de nascimento, carteiras de identidade e CPFs, dentre outros), que eram utilizados para a obtenção dos benefícios em diversas agências do INSS no Piauí e Ceará.

Esses benefícios com indícios de fraude causaram um prejuízo efetivo ao INSS no montante de R$ 27.669.685,27. A Justiça Federal já determinou a suspensão de tais benefícios, medida que evitará um prejuízo mensal ao INSS de R$ 305.280,00 e um prejuízo futuro estimado superior a 19 milhões de reais", destacou na nota.

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa (artigo 288 do CPB), estelionato qualificado (artigo 171, § 3º, do CPB), falsidade ideológica (artigo 299 do CPB) e uso de documento falso (artigo 304 do CPB).

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de contas bancárias dos presos e a suspensão do exercício da função pública para a servidora do INSS e para o servidor da Prefeitura de Piripiri/PI.

Após a lavratura dos procedimentos legais na Superintendência da Polícia Federal os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

O nome da Operação “BIDITOS” decorre da expressão utilizada por alguns dos membros da quadrilha, que se dizem ciganos, para se referirem aos cartões de benefícios do INSS em seu dialeto.

COM INFORMAÇÕES CIDADE VERDE 

'Sofro abuso': menina usa bilhete para pedir ajuda em escola

Foi com um pedaço de papel, escrito ainda em letras infantis, que uma menina de 11 anos pediu socorro da violência que vivia há pelo menos um ano ao lado das irmãs, de 10 e 12 anos, em Paulínia (SP). "Eu sofro abuso do meu pai", escreveu no bilhete entregue a uma amiga de escola e que foi levado à Polícia Civil pela motorista da van escolar da vítima.

Com o bilhete, relatos das irmãs e o exame que comprovou o rompimento de hímen da menina de 11 anos, a Polícia Civil de Paulínia pediu e cumpriu o mandado de prisão temporária de 30 dias contra o vigilante, de 56 anos, na última sexta-feira (4).

Rodrigo Galazzo, delegado responsável pelo caso, conta que o bilhete foi entregue pela motorista da van na última quinta-feira (3) e que, com apoio do Conselho Tutelar, buscou as garotas nas escolas para colher depoimentos. Com as informações e o laudo médico, conseguiu o pedido de prisão temporária de Rodrigues.

"Foi tudo muito rápido e conseguimos prendê-lo no trabalho", conta.

Segundo Galazzo, o homem confessou que acariciava as filhas, mas negou penetração, informação contraditória ao depoimento da menina cujo laudo comprovou o rompimento do hímen.

(Foto: Fernando Evans/G1)

Após a prisão do pai, as meninas estão com a mãe e devem ser acompanhadas do Conselho Tutelar e psicólogos.

De acordo com Galazzo, o pai está preso temporariamente por estupro de vulnerável na cadeia anexa ao 2º DP de Campinas, e ele deve pedir a preventiva do vigilante ao final de 30 dias.

Fonte: G1

Quadrilha é presa repassando dinheiro falso para clientes de lanchonete

Um grupo foi preso por distribuir dinheiro falso no município de Parnaíba, a 338 km de Teresina (PI), ontem (03). Um dos integrantes, o funcionário de fast food delivery, que trabalhava na entrega dos lanches, trocava o dinheiro verdadeiro pelo falso.

“O proprietário do estabelecimento estava falando das constantes reclamações dos clientes ao dizer que estavam recebendo o troco com dinheiro falso. Fui até o local. Após eu fazer a abordagem no funcionário, descobrimos que ele estava com uma quantia de dinheiro falso no bolso. Com o apoio de uma viatura, ele nos conduziu até um local onde tinha mais umas quatro pessoas.  Todas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba”, destacou o sargento da Polícia Militar, Fabriciane Monteiro.

O sargento explicou que o dinheiro encontrado no bolso do funcionário estava em cédulas de R$5, R$10 e R$20. “Esses valores ajudava a dar o troco aos clientes, a disfarçar, muitas vezes o cliente confiava, recebia o dinheiro e já colocava no bolso, só percebiam depois porque o local funciona 24 horas, e a entrega ocorria também de madrugada”, acrescentou.

Além disso, o policial ressaltou que o proprietário já chegou a trocar o dinheiro falso pelo verdadeiro, pois alguns clientes foram até o seu estabelecimento cobrando a reposição. 

O Funcionário tinha cerca de R$ 400 reais em cédulas falsas no momento da abordagem. No local onde os demais foram presos, os policiais encontraram aproximadamente  R$ 1 mil em cédulas verdadeiras.  “Acreditamos que esse dinheiro verdadeira seja o dinheiro que ele trocava”. 

"O proprietário nos informou que esse funcionário já trabalhou no local outras vezes, mas essa seria a primeira vez que teria ocorrido. Nas outras vezes que ele trabalhou, não tinha feito esse tipo de crime", complementou  o sargento. 

cidade verde 

7º BPM: Policia realiza barreira no entorno de Corrente em buscas de armas e drogas

A polícia militar através do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente no comando do major Hortencio vem realizando operações através de blitz no intuito de encontrar armas e drogas no perímetro de Corrente e entorno.

Ontem(02) foram abordados vários veículos em barreiras efetuada na BR 135, Onde os mesmos  foram abordados cerca de 11 veículos com abordagem em seus condutores e passageiros.

Na operação do dia ontem, Não ouve prisões nem apreensões nem de arma nem entorpecentes.

Segundo o comandante as abordagens seguiram sem dia e nem hora marcada.

 

Fotos: ASCOM PM - PI 

Da Redação 89 99906 8076                   

CORRENTE: Ensaio de quadrilha na zona rural termina em confusão, Dois feridos e um morto

Na zona rural de Corrente o que era para ser um simples ensaio de quadrilha acaba em confusão e deixa duas pessoas feridas a bala, Segundo a polícia o Copom da PM-PI, Foi acionado através de um telefonema que na localidade "Beco" zona rural de Corrente, Um sujeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra pessoas que estariam ensaiando quadrilha para festas juninas, duas pessoas ficaram feridas.

Resultado de imagem para PLANTAO DE POLICIAA guarnição da força tática(FT) foi deslocada até o local e chegando na ocorrência foi observado que duas pessoas estavam recebendo atendimento do SAMU e encaminhando as vítimas para o Hospital Regional de Corrente.

Ainda segundo a polícia uma testemunha relatou de onde o suspeito estaria escondido em uma casa nas proximidades do crime, A polícia foi até o local e chegando nessa casa foi constado que o suspeito encontrava se no local.

A polícia fez o procedimento para que o suspeito saísse da casa com as mãos para o alto, porem o suspeito não deu ouvidos e saindo da casa já disparando contra os policiais que estavam na diligencia, Vendo os policias que estavam sendo atacado, revidaram e foi efetuado um disparo que atingiu o suspeito que caiu com um revólver calibre 38, O suspeito   veio a óbito em seguida.

O homem(suspeito) foi identificado pela polícia como Paulo Diones Alves Pereira da Mata.

As vítimas atingidas pelo atirador que foram encaminhadas para o HRC onde receberam atendimento é Fabio Felix Farias e Sionara Pereira Louzeiro ambos estão fora de perigo.

A ocorrência foi nessa segunda feira(30) por volta das 19:30 da noite na comunidade BECO região da Santa Marta zona rural de Corrente.   

Da Redação 89 99906 8076                                     

PM salva criança de 3 anos que se engasgou com pirulito no Piauí

O soldado André Maia, do Comando de Policiamento Metropolitano I, salvou a vida de uma criança de três anos que se engasgou com um pirulito na noite desta quinta-feira (26), por volta das 19h, na cidade de União.

Conforme a tenente-coronel Elza, do núcleo de comunicação da Polícia Militar, os pais da criança entraram no quartel da PM pedindo a ajuda dos oficiais. O garoto estava sem respiração e com o rosto roxo, pois teria se engasgado com um pirulito.

A tenente-coronel informou que o soldado pegou o menino no braço e utilizou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia. “É importante a gente saber essas coisas, pois em casos de asfixia, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”, concluiu o soldado André Maia.

Fonte: GP1 

ENTREVISTA: Delegado Regional falou da conclusão de inquérito das mortes de Crisleide(Barreiras-PI) e Soraia(Cristalândia)

Delegado Regional de Corrente PI Leandro Damasceno, fala de conclusão de inquérito que apontou que primeira dama de Barreiras PI Crisleide Sousa  e a ex. companheira de vereador de Cristalândia Soaraya Barbosa cometeram suicídio.

O delegado regional dr. Leandro Damasceno esteve  no programa repórter cerrado em entrevista exclusiva nessa terça feira (17)  

BARREIRAS PI 

No caso da primeira dama de Barreias – PI, Morta em Janeiro de 2017, Segundo o delegado Leandro Damasceno, As investigações e trabalhos finais foram constatados realmente que a jovem primeira dama Crisleide Sousa cometeu suicídio, naquela sexta feira 13 de janeiro de 2017. O seu esposo o prefeito Mauricinho estava com 13 dias no cargo de prefeito do município.

URGENTE: Mulher é encontrada enforcada na cidade de Cristalândia CRISTALÂNDIA PI 

O delegado falou de outra ocorrência parecida que foi o caso da jovem Soraya Barbosa de 23 anos. Em meados de setembro de 2017,  Também foi encontrada morta na sua residência enforcada e sua morte também levantou suspeitas que poderia não ter sido suicídio. Mais segundo o delegado regional em entrevista no programa de Adson Jordão na rádio cerrado. Laudos periciais deram conta que Soaraya Barbisa realmente cometeu suicídio, Foi o que apontou o relatório final do inquérito policial nesse caso. Soraia era ex. companheira do atual vereador de Cristalândia Eugenio Santos.

RIACHO FRIO PI 

O delegado Leandro falou ainda do caso Saulo na cidade de Riacho Frio -PI e disse que esse caso ainda está por ser concluído, Disse que  Saulo principal suspeito de ter cometido duplo homicídio do casal Lucélio Guimaraes de 31 anos e Vania Ferreira o crime aconteceu zona rural de Riacho Frio em meados de setembro de 2017.

Segundo o delegado Regional, Saulo virou uma espécie de lenda urbana no município, Depois de conseguir fugir de cerco policial, Saulo é também o principal suspeito de cometer atendado contra o prefeito do município disparando vários tiros contra Betinho prefeito de Riacho Frio PI. Saulo de lá pra cá não foi mais visto no município.

Da Redação 89 99906 8076            

Ministro: ação de milícia é tese nº1 no caso Marielle

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN, que a Polícia Civil do Rio vê a atuação de milicianos como a principal hipótese para a execução da vereadora do PSOL Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. O crime completou um mês no sábado, sem que nenhum suspeito tenha sido identificado. Segundo Jungmann, a apuração do caso analisou todas as possibilidades, mas as pistas do assassinato foram se afunilando. Ele afirmou que, hoje, uma das linhas de investigação está praticamente concluída. 

Foto: Antonio Cruz/EBC/FotosPúblicas

“Eles partem de um grande conjunto de possibilidades e vão afunilando pouco a pouco. Estão, praticamente, com uma ou duas pistas fechadas. Eu diria que, hoje, apenas uma delas e os investigadores têm caminhado bastante adiante. Essa hipótese mais provável é a atuação de milícias no Rio de Janeiro”, declarou.

O ministro da Segurança Pública ressaltou que a vereadora fazia a ponte entre o atual chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, e o deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio. Ele também lembrou que os casos do sumiço do pedreiro Amarildo, em 2013, e da execução da juíza Patrícia Acioli, em 2011, levaram mais de um mês para serem solucionados.

Outro tema da entrevista concedida ao Jornal da CBN foi a situação dos imigrantes venezuelanos em Roraima. Na semana passada, o governo do estado entrou com uma ação no STF para pedir o fechamento da fronteira do estado com a Venezuela. Jungmann considerou inevitável que o assunto entre na pauta eleitoral de Roraima, mas afirmou que o assunto é um tema nacional. Segundo ele, o Brasil recebe entre 500 e 600 venezuelanos por dia, o que não justifica a adoção de medidas mais radicais, uma vez que nem sempre eles permanecem no país por um longo período. Ele reconheceu que o fluxo migratório pressiona os serviços de saúde e assistência social de Roraima, mas defendeu que o governo não pode abrir mão da ajuda humanitária ao país vizinho.

Fonte: CBN

Inscrições para o concurso da Polícia Civil do PI começam nesta segunda

As incrições para o concurso público da Polícia Civil do Piauí iniciam nesta segunda-feira (16). São 350 vagas para delegados, agentes e peritos para distribuição em todo o Estado. O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) é a banca responsável por coordenar as etapas de avaliação.

Inscrições para o concurso da Polícia Civil do PI começam nesta segundaPara o cargo de delegado são 50 vagas para cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 16.391,11. Perito são 50 vagas  para cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 9.834,65  e agente, 250 vagas para cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 5.736,88    

Taxas de inscrições:

-R$ 200,00 Delegado.

- R$ 150,00 Perito.

- R$ 150,00 Agente.

Editais:

 EDITAL - DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ     

EDITAL - PERITO DE POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ  

EDITAL - AGENTE POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ

portal r10 

CORRENTE: Assaltantes voltam agir na luz do dia, uma jovem foi vitima na tarde desse sábado

Uma jovem foi atacada agora a pouco no centro de Corrente por dois indivíduos que abordaram a vítima na maior frieza, tendo a certeza da impunidade.  

 Resultado de imagem para plantao policial  “Fui roubada agora po dois moleques em uma pop preta, Um com capacete preto e outro de capacete vermelho, Roubaram meus dois capacetes e fugiram sentido bairro aeroporto, Se alguém as viu ou você for abordado por alguém oferecendo dois capacetes novinhos me falem. Situação triste decorrente, Saíram rindo da minha cara, sem nenhum policial na rua” Desabafou a jovem nas redes sociais, Ela confirmou para o portal corrente é notícia afirmando ainda que os meliantes tentaram levar a bolsa dela porem não conseguiram.

A vítima foi abordada em frente a padaria pão do dia próximo a 15ª Regional de Educação e os assaltantes saíram em direção a UESPI.       

Da Redação 89 99906 8076               

Policiais conseguem retirar votação de projeto que extingue cargo de escrivão

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) e a Associação dos Policiais Civis do Piauí (Apocepi), juntamente com grande número de policiais civis da base, estiveram presentes na manhã desta terça-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ) para tentarem barrar a votação do projeto que extingue o cargo de escrivão de Polícia Civil.

Policiais conseguem retirar votação de projeto que extingue cargo de escrivão

O motivo do ato, de acordo com o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, se deu em razão das condições não discutidas da proposta, com o governo tentando colocar um projeto de lei que altere o funcionamento da Instituição Polícia Civil sem discutir com a categoria que será atingida com as consequências.

“Eles estão com urgência para aprovar a proposta de extinção do cargo, por isso convocamos toda a categoria, em especial os agentes e escrivães, para comparecer amanhã (11), a partir das 9h da manhã, na sede da CCJ, a fim de que possamos barrar qualquer manobra do governo, que insiste em aprovar uma proposta sem ao menos consultar os trabalhadores”, afirmou o presidente.

Surgiram especulações sobre o interesse do governo em discutir o assunto com a categoria, mas, até agora, não foi realizado nenhum tipo de confirmação ou contato oficial.

“Hoje tivemos grande apoio da categoria e esperamos que amanhã o movimento continue, pois sem a união da categoria nós seremos engolidos por esse governo que não se preocupa com a segurança pública do Estado”, disse o presidente.

Na quinta-feira (12), haverá outra mobilização dando continuidade aos atos de paralisação, que já dura uma semana. A categoria está convocada a comparecer ao Instituto de Identificação, localizado em frente à Praça Saraiva, a partir das 7h, para fechar o local.

ascom 

POLÍCIA: Bandidos explodem banco em Gilbués e deixa população em panico

Mais um Banco do Brasil foi alvo de bandidos em apenas uma semana no Sul do Piauí. Desta vez, pelo menos seis criminosos armado explodiram os caixas eletrônicos da agência de Gilbués, por volta das 4h deste domingo (8).

"O comando da Polícia Militar estava fora da cidade, em diligência por conta do roubo de um veículo em Monte Alegre. Ao chega lá, a equipe foi informada do arrombamento em Gilbués e não conseguiu chegar a tempo de encontrar os bandidos. Na explosão, o dispositivo de segurança dos caixas eletrônicos manchou de tinta o dinheiro", informou o coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento do semiárido.

 
Dinheiro e explosivos foram encontrados em matagal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí)

Dinheiro e explosivos foram encontrados em matagal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí)

Policiais da Força Tática de Corrente e Bom Jesus estão em diligência. Dois carros utilizados pelo bando foram abandonados em Barreiras do Piauí, com notas manchadas e explosivos. O local do crime preservado para trabalho da perícia.

"Suspeitamos de ser os mesmos criminosos que explodiram o Banco do Brasil e Correios de Simplício Mendes, porque agiram da mesma forma depois de não conseguirem abrir os caixas com o maçarico. Esse grupo parece não ter experiência, porque no caso de sexta-feira os dois terminais não conseguiram abrir o compartimento das notas e o terceiro emborcou, o que impediu a saída das notas, além disso deixaram cair explosivos", pontuou.

 Relembre o caso

 Na sexta-feira (6), um grupo formado por 14 homens encapuzados realizou um duplo assalto na cidade de Simplício Mendes. Eles chegaram por volta das 3h, cercaram a companhia da Polícia Militar e a delegacia, trocaram tiros com os policiais, enquanto parte dos assaltantes foi para o banco e depois para os Correios.

Já no Norte do estado, uma quadrilha formada por pelo menos doze bandidos usou dinamites para explodir os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Caixa de Piracuruca, na terça-feira (3). Na ação, parte do grupo se dirigiu até a Companhia de Polícia Militar da cidade e atirou na direção dos policiais, para obriga-los a permanecer no interior do prédio.

Bandidos explodiram caixas eletrônicos de banco em Gilbués (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí)

G1

Concurso da Polícia Civil do Piauí: 350 vagas e salário até R$ 16,4 mil

O edital do concurso que oferta 350 vagas para a Polícia Civil do Piauí foi lançado nas primeiras horas dessa quinta-feira (5), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Resultado de imagem para concursoO certame será organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). As vagas são para todo o Estado, para os cargos de delegado, agente e perito. O link com o edital estará disponível no site da Nucepe dentro de instantes.

Este é o último ato do capitão Fábio Abreu como secretário de Segurança Pública do Estado.

Detalhes do edital

No edital, a prova para agente e perito está prevista para o dia 10 de junho. A prova dissertativa para delegado será dia 8 de julho.

Por causa da situação do Estado quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal, as vagas são para cadastro de reserva.

As inscrições vão do dia 16 de abril ao dia 15 de maio. A taxa é de R$ 200 para delegado e R$ 150 para perito e agente.

Os salários e as vagas, em cadastro de reserva, estão distribuídas da seguinte forma: 

– Agente: são 250 vagas e salário inicial de R$ 5.736,88 (veja o edital)
– Perito: são 50 vagas e salário inicial de R$ 9.834,65 (veja o edital)
– Delegado: são 50 vagas e salário inicial de R$ 16.391,11 (veja o edital)



15 homens fortemente armados explodem BB e Caixa de Piracuruca

 A população de Piracuruca, a 208 Km de Teresina, viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (03), quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade e explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica da cidade. O bando era formado por pelo menos 15 homens munidos de pistolas e armas longas. A informação é do coronel Raimundo Sousa, comandante de policiamento do Meio Norte do Piauí.

Resultado de imagem para 15 homens fortemente armados explodem BB e Caixa de PiracurucaOs populares nos informaram que eles estavam em uma caminhonete e em outros dois veículos que davam apoio. O grupo se dividiu em dois e a metade foi para o Banco do Brasil, enquanto os outros seguiram para a Caixa e os ataques foram praticamente simultâneos. Nós já acionamos as viaturas do RONE e da Força Tática de Piripiri, que estão dando apoio nas diligências, e já contatamos também a polícia do Ceará e estados vizinhos, que já entraram em alerta sobre a possibilidade de fuga do bando”, relatou o coronel.

 Os criminosos fugiram pela BR-343, com destino a Parnaíba e Buriti dos Lopes e o destino para onde eles seguiram ainda é desconhecido pela polícia, uma vez que aquela região possui várias opções de saída. A Polícia Civil e a Polícia Federal já foram acionadas para dar início às investigações e até que a situação seja completamente normalizada, a população de Piracuruca ficará sem atendimento bancários nas agências.

Por: Maria Clara Estrêla

BR 135: Homem morre em acidente de transito em Cristalândia

Acidente fatal nessa tarde de segunda feira na BR 135 trecho no município de Cristalândia PI a 25 km de Corrente.   

Acidente entre moto e carro deixa um homem morto na BR-135

Foto - PM PI   

De acordo o comandante da polícia de Corrente Major Hortencio, O veículo Fiat uno de propriedade do senhor João Barros Rufo chocou se contra um cidadão identificado por Francivaldo Correia Borges de 25 anos, Chegou ser socorrido por viatura de SAMU Cristalândia  para o HRC, Mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.    

“Segundo relato, o piloto da Bis saiu de uma estrada carroçal e invadiu a BR no momento em que o fiat uno passava, porem o piloto freou a moto bruscamente e a qual parou bruscamente arremessando o piloto contra o veículo, a moto não teve nem uma arranhão” Disse o comandante do 7º BPM de Corrente Major Hortencio para o portal corrente e noticia

Da Redação 89 99906 8076         

Governador extingue carreira de escrivão da Polícia Civil

Foi alterada a Lei Complementar nº 37, de 09 março de 2004 com o objetivo transformar o cargo de escrivão de polícia em cargo de agente de polícia. Segundo a mensagem lida pelo governador Wellington Dias (PT) nesta segunda-feira (02) na Alepi, a unificação das carreiras permite que o agente tenha uma maior qualificação no seu ingresso e na sua formação policial.

Governador extingue carreira de escrivão da Polícia Civil Os atuais escrivães passarão, após a publicação da Lei, a fazer parte do cargo de Agente de Polícia, sem prejuízo das promoções já realizadas. Já os atuais agentes de polícia civil passarão por curso de capacitação na ACADEPOL para exercerem as atribuições específicas da Lei. Também a partir da publicação da Lei, fica extinta a nomenclatura de Escrivão de Polícia das carreiras de policial civil. A mensagem de nº 11 também altera a Lei Complementar nº 37 acrescentando os artigos 76-A, 76-B, 76-C e 76-D.

Juntos, eles criam na estrutura da Polícia Civil do Estado o Departamento Estadual de Narcótico (DENARC), o Departamento de Investigações Criminais (DEIC) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), adequando a Polícia Civil aos padrões nacionais de repressão e combate aos crimes relativos ao tráfico de drogas, às organizações criminosas e ao homicídio e latrocínio.

Testemunhas dizem ter sido dispensadas pela PM do local da morte de Marielle

Policiais militares dispensaram testemunhas do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes na noite de 14 de março, segundo reportagem do jornal O Globo.

De acordo com duas pessoas ouvidas pelo jornal, logo depois do assassinato, policiais do 4º Batalhão da PM, de São Cristóvão, chegaram ao local e ordenaram que todo mundo se afastasse, com exceção da assessora da vereadora, que estava no carro e sobreviveu. Ambas afirmaram que agentes sugeriram que todos fossem para casa.

Segundo o relato dos dois presentes, o carro em que Marielle estava foi fechado por um Cobalt de cor prata e quase subiu no meio-fio. Em seguida, dizem, um homem negro sentado no banco traseiro colocou o braço para fora e apontou uma arma que parecia ter um silenciador.

As testemunhas dizem não ter visto um segundo veículo na emboscada -imagens de câmeras de segurança haviam identificado que o carro de Marielle foi seguido por dois veículos desde a saída de um evento na Casa das Pretas, na Lapa. Após os disparos, o Cobalt saiu em disparada pela rua Joaquim Palhares. 

Marielle e Anderson foram mortos por volta das 21h30 do dia 14 de março no bairro do Estácio, no centro do Rio. Os criminosos fugiram sem roubar nada, indício de que o crime foi premeditado. Segundo o chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, a morte pode ter sido uma "execução", mas a investigação segue sob sigilo.

A apuração já concluiu que a munição utilizada no assassinato da vereadora e do motorista foi comprada pela Polícia Federal em 2006 e pertence ao mesmo lote encontrado na maior chacina da história do estado de São Paulo, em 2015. O ataque deixou 17 mortos nas cidades de Barueri e Osasco.

A morte da vereadora ocorreu dois dias antes de a intervenção federal na segurança pública do Rio completar um mês. A medida, inédita, foi anunciada pelo presidente Michel Temer (MDB) em 16 de fevereiro, com o apoio do governador Luiz Fernando Pezão, também do MDB.

Temer nomeou como interventor o general do Exército Walter Braga Netto. Ele, na prática, é o chefe das forças de segurança do estado, como se acumulasse a Secretaria da Segurança Pública e a de Administração Penitenciária, com as polícias militares e civil, bombeiros e agentes carcerários sob o seu comando.

O Rio de Janeiro passa por uma grave crise política e econômica, com reflexos diretos na segurança pública. Desde junho de 2016, o estado está em situação de calamidade pública e conta com o auxílio das Forças Armadas desde setembro do ano passado. 

Fonte: Folhapress
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados