Mãe diz à polícia que esfaqueou filhos porque marido anunciou separação

A mãe presa em flagrante suspeita de esfaquear os dois filhos na cidade de Demerval Lobão, nessa segunda-feira (4), prestou depoimento na Central de Flagrantes de Gênero. A delegada Lucivânia Vidal contou ao Cidadeverde.com que Jacilene Maria Bezerra, 27 anos, teve uma crise de choro no momento do interrogatório e admitiu que desferiu golpes de facão contra as crianças. 

Resultado de imagem para Mãe diz à polícia que esfaqueou filhos porque marido anunciou separaçãoA mãe, segundo a delegada, disse no depoimento que esfaqueou os filhos porque o pai das crianças falou que ia terminar o casamento com ela. “A mãe falou que desferiu golpes de facão nas crianças porque o marido queria se separar dela”, conta a delegada Lucivânia Vidal. 

“No depoimento, na presença de advogado, eu perguntei se ela foi ameaçada, se dentro da casa havia outra pessoa que teria instigado ela ao crime e ela disse que não e dizia que  o motivo era a possível separação”, acrescenta a delegada.

 

O pai das crianças também foi ouvido e confirmou que avisou à esposa que iria acabar o casamento porque estavam acontecendo muitas discussões entre eles. Ele afirmou, ainda, que ficou surpreso com a ação da mulher e disse que ela sempre foi uma “boa mãe”. 

“O pai disse que a mãe nunca agrediu os filhos, que sempre cuidou bem deles”, ressalta a delegada. No momento do crime ele estava próximo de casa quando ouviu os gritos das crianças.

“Ele [pai] contou que arrebentou a porta da casa e encontrou a esposa com um facão na mãe e as crianças ensanguentadas no chão”, disse a delegada.  As crianças, uma de 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses, estão internadas em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.  

A mãe permanece presa por dupla tentativa de homicídio na Central de Flagrantes de Teresina. Em virtude da gravidade do crime, a delegada solicitou a prisão preventiva da suspeita. 

Os autos foram encaminhados para a Justiça de Demerval Lobão, que deve definir a manunteção da prisão da mãe, exame de sanidade e guarda da crianças. A delegacia da cidade assumirá as investigações do caso. 

cidade verde 

Foragido de Corrente é preso ao procurar atendimento médico em hospital na Bahia

Erismar Santana da Silva, de 33 anos, foi detido no Hospital da Cidade de Riachão das Neves nesta sexta-feira (18), após denúncia anônima de que ele possuía mandado de prisão por homicídio, cometido no povoado de Morro Redondo em Corrente (PI).

Erismar deu entrada no hospital, após ferimentos provocados por facão, depois de uma briga no povoado de Monte Alegre, no município de Santa Rita de Cássia (BA). Diante da acusação, ele foi apresentado no Complexo Policial de Barreiras, onde o delegado plantonista já remeteu ofício à Justiça de Corrente e também de Barreiras a respeito da prisão.

Ele passou por exame de Lesões Corporais no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, em seguida foi conduzido ao Conjunto Penal, onde fica à disposição da Justiça.

Fonte Mais Oeste 

Maior traficante da região sul do Piauí é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Bom Jesus, prendeu nesta quinta-feira (17), o maior traficante de drogas do município de Redenção do Gurgueia, no sul do estado.

Maior traficante da região sul do Piauí é preso pela Polícia Civil Maycon Rodrigues de Lima é suspeito de tráfico de entorpecentes e receptações dolosas e, há oito meses, estava foragido. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Comarca de Bom Jesus.

Ele foi preso em sua residência e não esboçou reação à ação policial. Maycon Rodrigues será interrogado, submetido a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à penitenciária local, onde deve aguardar posicionamento da Justiça.

Maycon era o único suspeito que ainda não tinha sido preso durante a deflagração da Operação Santo Antônio, em abril do ano passado.

Acusado de violência doméstica é preso em Curimatá

Na tarde desta segunda-feira (14), uma mulher procurou o Polícia Militar do Piauí que atua em Curimatá para denunciar o seu companheiro por agressões e ameaças contra a sua vida e da sua filha.

 Acusado de violência doméstica é preso em CurimatáNo depoimento a mulher relatou que estava sendo agredida verbalmente e fisicamente com golpes no rosto e ameaças com espingarda e facão, houve ainda uma tentativa de agressão contra uma criança de um ano e quatro meses. A vítima informou que já foram registrados outros Boletins de Ocorrência contra o seu companheiro pelo mesmo motivo.

A PM se dirigiu até o local onde encontrou o facão e a espingarda em posse do agressor que foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil da Cidade de Curimatá para que fossem feitos os procedimentos legais.

Fonte: Portal b1  

Polícia Militar do Piauí recebe fuzis e coletes balísticos

A Polícia Militar do Piauí, na manhã desta sexta (11), realizou solenidade para o recebimento de 40 fuzis e 1.666 coletes balísticos no Quartel do Comando Geral, que irão equipar o policiamento do interior do Estado.

Polícia Militar do Piauí recebe fuzis e coletes balísticos“Representam uma ferramenta a mais à disposição da Polícia Militar, que é o resultado de um trabalho construído ao longo do ano passado, e nós ficamos felizes em poder contribuir, colaborar com a Polícia Militar ao dar essas ferramentas. Os equipamentos foram manutenidos pelo Exército Brasileiro, retirados da nossa reserva regional de armamentos, e foram repassados hoje”, informou o General Cunha Matos, comandante da 10ª Região Militar.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, esse material será utilizado para fazer frente, principalmente, a ações criminosas, de acordo com termo de cooperação firmado com todos os estados do nordeste.

“Além da atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil, nós precisamos de equipamentos necessários para melhorar essas condições de trabalho dos policiais. O Exército Brasileiro, através de um acordo de cooperação, e agradecemos por isso, está fornecendo esse material, que vai exatamente para locais estratégicos do Estado do Piauí, para fazer frente em ações de repressão qualificadas a assaltos a bancos e a quadrilhas. Isso fortalece e melhora as condições de trabalho e a valorização do profissional, aquele, principalmente, que está distante do centro do estado. Nós temos que instrumentalizar os nossos policiais, principalmente aqueles que estão nas divisas”, disse. 

Fonte: PM-PI

VIOLÊNCIA: Homem é morto em frente da esposa

Um homem identificado como Uziel Próspero dos Santos, vulgo 'Torim', foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (09), na porta de sua residência, localizada na Rua Professora Jacy Nunes, na cidade de Avelino Lopes, sul do Piauí. 

Homem é assassinado na frente da esposa no sul do PiauíSegundo a Polícia Militar, a vítima estava na companhia da esposa, quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos. Após o crime, o suspeito jogou uma mochila no chão. 

O acusado fugiu e a polícia realiza diligência em busca de capturá-lo. A PM informou que a vítima é conhecida por práticas de roubo a estabelecimentos comerciais, roubo de cargas e de veículos.

Fonte: Portal B1

 

Rapaz acusado de agressão reage abordagem e é baleado por PM em Cristalândia - PI

A ocorrência foi em Cristalândia PI , Segundo informações colhidas junto ao comando do 7º BPM de Corrente.

Imagem relacionadaUm PM foi atender uma ocorrência de agressão e quando chegou no local o rapaz bastante nervoso partiu para agredi o PM que estava só, O mesmo sacou a arma e efetuou um disparo que atingiu o ombro, Foi socorrido pelo próprio Policial e levado pelo SAMU ao hospital de Corrente e em seguida para Barreiras – BA  para submeter a uma cirurgia para retirada dE projetil que ficou alojado no ombro, ainda segundo o comando da Policia em Corrente o rapaz baleado econtra se fora de perigo de morte.

Sobre os autores da ocorrência o rapaz que estaria agredindo a mulher seria o conhecido por Tarcim  irmão de Nazim e o policial seria o policial Claudio Cezar foram informações colhidas junto a pessoas da cidade de Cristalândia PI.

Da Redação 89 99906 8076                              

Polícia Civil deflagra Operação Contenção e prende quatro pessoas em Parnaguá

Na manhã desta quarta-feira (19/12), a Polícia Civil deflagrou a operação Contenção na cidade de Parnaguá, distante 793 km de Teresina. Foram cumpridos seis mandados de busca, que resultaram em quatro prisões em flagrante.

Polícia Civil deflagra Operação Contenção e prende quatro pessoas em Parnaguá (Foto: Divulgação)

Segundo informações repassadas pelo delegado Cadena Junior da DEPRE, os suspeitos deverão responder pelos crimes de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada.

“Três dos presos já respondem processos por tráfico, roubo e furto de veículos. Foram arrecadados: munições, arma, motocicleta, colete balístico furtado pertencente a Polícia Militar de São Paulo”, contou

Fonte oito e meia  

Acusado de assassinar brutalmente radialista no Piauí é preso

Uma operação de inteligência envolvendo a Força Tática de Valença, em conjunto com as Polícias Militares dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, nessa segunda-feira (17), resultou na prisão de Vanderlei Pereira de Andrade, de 37 anos, principal suspeito de assassinar Adão Sá, radialista e ex-candidato a vereador em Lagoa do Sítio-PI. 

Acusado de assassinar brutalmente radialista no Piauí é presoO acusado estava foragido. O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Campestre, em Valença, no dia 02 de setembro e chocou a população local pela forma como ocorreu, visto que o radialista foi brutalmente assassinado a golpes de madeira, vindo a óbito quando era transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

Após o crime, a PM fez diligências mas não encontrou o acusado. O serviço de inteligência da Força Tática iniciou os levantamentos, e descobriu que Vanderlei possuía uma extensa ficha criminal e passagens nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, dentre outros.

Os relatos da inteligência apontaram o suspeito como sendo alguém frio e extremamente periculoso. Durante as investigações, a equipe descobriu movimentações do suspeito entre as cidades de Parambu no Ceará, Petrolina em Pernambuco e por último Juazeiro na Bahia.

Após contatos e troca de informações com os setores de inteligência das PMs dos respectivos estados, Vanderlei Pereira foi encontrado, monitorado e preso ontem por policiais militares do Setor de Operações de Inteligência da CIPE – Caatinga na cidade de Juazeiro, onde estava trabalhando vendendo cestas básicas.

Contra o acusado existia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Dr Juscelino Norberto da comarca de Valença. Vanderlei Pereira encontra-se recolhido na delegacia de Juazeiro – BA.

R10

Trio que vendia carne humana em salgados é condenado

O trio conhecido como "Canibais de Garanhuns" foi condenado por assassinar, esquartejar, consumir e vender carne humana dentro de salgados no Agreste de Pernambuco. O júri popular terminou na noite deste sábado (15), no Recife.

Trio que vendia carne humana em salgados é condenadoJorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram julgados pelas mortes de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, e Gisele Helena da Silva, 31 anos, ocorridas em Garanhuns, em 2012.

A sentença começou a ser lida pelo juiz Ernesto Bezerra, que presidiu o júri popular, às 22h40. Conforme a decisão dos jurados, Jorge Beltrão terá que cumprir pena de 71 anos de reclusão.

Isabel Cristina pegou 68 anos de reclusão. Bruna Cristina foi condenada a 71 anos e 10 meses de prisão.

Os três já haviam sido condenados pelo mesmo crime contra uma jovem em Olinda, no Grande Recife. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as penas desse julgamento serão somadas ao tempo de prisão estabelecido anteriormente.

O segundo julgamento chegou a ser adiado devido a ausência de um dos defensores. A sessão começou na sexta-feira (14), quando os réus foram ouvidos em plenário, e foi retomada neste sábado, com o debate entre acusação e defesa.

Os três foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, com emprego de cruel e impossível a defesa da vítima -, além dos crimes de ocultação e vilipêndio de cadáver e de furto qualificado. Jorge Beltrão e Bruna Cristina respondem ainda por estelionato, sendo que Bruna ainda é acusada de falsa identidade.

O caso seria julgado em Garanhuns, mas o advogado de um dos réus entrou com uma solicitação para que o júri acontecesse em outra comarca.

Os três respondem a dois processos: um pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, em maio de 2008, pelo qual foram condenados em 2014; e outro pelos dois homicídios em Garanhuns.

Condenação em 2014

No primeiro dos dois dias de julgamento, em 2014, o trio foi hostilizado ao chegar ao Fórum de Olinda e trocou acusações entre si durante os depoimentos. Eles contaram detalhes macabros da ação e uma das rés, Bruna Cristina, disse que "Jogos Mortais perdia", ao descrever o assassinato de uma das vítimas. A ré afirmou que chegou a comer a carne da mulher por causa do ritual.

Por crimes da mesma natureza cometidos em 2008, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira pegou 21 anos e seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção, totalizando 23 anos. Já as rés Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva pegaram 19 anos de reclusão e um ano de detenção, totalizando 20 anos cada.

Fonte: G1

 

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

O médium João Teixeira de Faria, internacionalmente conhecido como João de Deus, entregou-se às autoridades policiais de Goiás, neste domingo (16), por volta das 16h30, em área rural nas  proximidades de Abadiânia, na região central do estado.

João de Deus chega à Casa Dom Inácio Loyola, em AbadiâniaUm dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

João de Deus, que estava acompanhado pelos advogados de defesa, apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação, disse Fernandes.

João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, que entrevistou mulheres que se disseram molestadas pelo médium.

Força-tarefa continua

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou nota informando que a força-tarefa formada para atuar no caso do médium João de Deus continuará com seus trabalhos.

"A força-tarefa que atua no caso de Abadiânia confirma o cumprimento, por parte da Polícia Civil, do mandado de prisão do médium João de Deus ocorrido no final da tarde deste domingo (16). Os promotores e promotoras intormam que os trabalhos da força-tarefa seguem normalmente nos próximos dias, no intuito de continuar realizando as oitivas das vítimas e produzir as denúncias a serem oferecidas", diz a nota.

 

João de Deus aparece para trabalhar, mas fica apenas 10 minutos

Pela primeira vez depois das denúncias de crimes sexuais, o médium goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus, apareceu hoje (12), por volta das 9h30 na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. Ele ficou pouco mais de 10 minutos no local e disse que “não tinha condições de trabalhar”. As primeiras informações sobre os abusos foram divulgadas há cinco dias.

João de Deus chega à Casa Dom Inácio Loyola, em AbadiâniaA chegada do médium de 76 anos foi tumultuada. Jornalistas e admiradores o cercaram, na tentativa de ficar o mais perto possível do médium. Um grupo de pessoas vestidas de branco fez uma espécie de cordão de isolamento.

O escândalo sobre as acusações de crimes sexuais supostamente cometidos pelo médium goiano divide opiniões no município de aproximadamente 12 mil habitantes, a cerca de 100 quilômetros de Brasília. Na cidade, João de Deus fundou seu centro de atendimento em 1976.

“É fato que ele [João de Deus] é responsável pela geração de aproximadamente 1,2 mil vagas de trabalho no município”, reconheceu o prefeito José Diniz (PSD), ao declarar que as denúncias trazidas a público primeiramente pelo programa Conversa com Bial, da Rede Globo, e, depois, pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), chocaram a toda a cidade.  “Ficamos todos muito preocupados com a notícia”, acrescentou o prefeito, referindo-se aos potenciais prejuízos econômicos que o caso pode trazer à cidade.

De acordo com MP-GO, 206 mulheres relataram, até essa terça-feira, denúncias de abuso sexual contra o médiu João de Deus. O Ministério Público de São Paulo criou uma força-tarefa com seis promotores e uma equipe de apoio para apurar as denúncias.

CORRENTE: Briga no bairro vermelhão acaba com um morto a golpes de faca nesse sábado

Briga acaba com um morto no bairro vermelhão nas primeiras horas desse sábado, segundo relatos de vizinhos de onde ocorreu o homicídio, um homem identificado apenas por “Baiano” deferiu golpes de faca contra o homem identificado apenas por “Som” que veio a óbito em seguida.

Resultado de imagem para PLANTÃO DEPOLICIAAinda segundo relatos de moradores da rua São Francisco no bairro vermelhão o ocorrido foi por volta de 6:00 horas da manhã desse sábado(08) o portal corrente é notícia levantou informações de que os dois teriam amanhecido o dia, depois da festa que aconteceu no centro da cidade em alusão as comemorações de 145 anos.

Homem é morto a golpes de faca em Corrente

Vitima Nilversson dos Santos Sousa 34 anos  

Ainda não tinha se sabe o que teria sido o motivo do crime, A polícia até o momento do fechamento dessa matéria não se pronunciado sobre a ocorrência.

Aguarde mais detalhes

Da Redação 89 99906 8076                   

Policiais de Bom Jesus e Corrente são treinados para registrar BO’s

Cerca de 300 policiais militares da região Sudeste de Teresina e do Comando de Policiamento dos Cerrados iniciam nesta segunda (3) curso de capacitação para operacionalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Policiais de Bom Jesus e Corrente são treinados para registrar BO’sA solenidade de abertura ocorreu no auditório da OAB, em Teresina. Com a formação, os PMs estarão aptos a registrar ocorrências nos seus respectivos patrulhamentos.

A formação vai ao encontro de decreto emitido pelo Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE). Com a medida, piauienses de cidades onde antes não era possível registrar um boletim de ocorrência poderão ter acesso ao registro por meio das autoridades policiais.

“O interior é quem ganha mais. Será possível em crimes de pequena monta como perturbação do sossego público, lesão corporal leve, crime contra a honra e ameaça o próprio policial militar poderá lavrar o termo e encaminhar para o Poder Judiciário. É certamente um ganho muito grande para o estado do Piauí”, afirmou o comandante geral da PM, Lindomar Castilho.

Para o governador Wellington Dias, a medida surge enquanto um programa de cidadania. “O cidadão tem o direito de não apenas ter o registro, o termo circunstanciado ou o boletim de ocorrência como também, a partir daí uma investigação e uma solução do seu problema”, destacou.

Dias acredita que a descentralização do TCO irá desburocratizar o acesso a direitos civis importantes. “Às vezes, o problema é só por ter perdido uma identidade, ou uma batida no carro que exige o registro para ter acesso ao seguro. Muitas vezes uma pessoa mora em uma cidade e para fazer isso, ela tem que se deslocar longa distância”, lembra o governador.

Atualmente o estado de Rondônia é modelo na implantação da descentralização do TCO

Etapas

A primeira etapa contempla a capacitação de PMs da região do Grande Dirceu e do Comando de Policiamento dos Cerrados que abrange de Monsenhor Gil a Cristalândia, passando pelos batalhões de Floriano, Uruçuí, Bom Jesus e também de Corrente.

Outra etapa estenderá para as demais zonas da capital e a região de Campo Maior ao litoral e, em seguida, a região do semiárido, contemplando as regiões dos municípios de Prata, Valença, até Picos, Paulistana e Fronteiras.

Investigação

Dias reforçou que a medida não vai interferir os processos de investigações policiais. “Aquilo que é especializado, como crimes tributários ou de gênero, por exemplo, serão investigados pelas forças policiais especializadas. Essa ação irá facilitar o registro dessas denúncias”, explicou.

Registro no próprio local

O comandante-geral da PM informou que haverá uma descentralização estrutural dos registros, que poderão ser feitos até no próprio local da ocorrência. “Pode ser na delegacia, pode ser no próprio local do fato. A ideia é agilizar o atendimento. Um policial num patrulhamento se deparar com uma ocorrência lá mesmo ele poderá lavrar o termo. Estará com a viatura com os formulários para poder fazer o procedimento e encaminhar para o Judiciário”, assinalou.

 

 

Policia prende homem acusado de trafico interestadual de drogas

Na manhã desta segunda-feira (03), a guarnição da 3ª Cia do 7º  BPM de Santa Filomena-PI foi informada que estava vindo de Brasília-DF, uma caixa com drogas sob os cuidados de um homem identificado como Fernando.

Homem é preso em Gilbués por tráfico interestadual de drogas O suspeito estava no ônibus de uma empresa da cidade de Gilbués que faz linha para o Maranhão via Santa Filomena.

A Policia Militar com o apoio de dois policiais do Maranhão, todos à paisana, interceptaram o individuou em um posto de combustível em Gilbués onde foram encontrados 1 kg de maconha e 200 gramas de cocaína.

Foi dado voz de prisão em flagrante e o acusado foi encaminhado para a delegacia regional de corrente para providências cabíveis.

portal b1 

POLÍCIA: Jovem natural de Corrente é morto a facadas em LEM- BA

Foi identificado como WENDEL SILVA DE SOUZA de 22 anos, natural de Corrente/PI, vítima de homicídio em Luis Eduardo Magalhães. O crime ocorreu na madrugada de hoje (29), na Rua Rachel de Queiroz, em frente ao Nº 431, Bairro Florais Léa.

IMG-5780O jovem foi morto com vários golpes de arma branca. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil, para os trâmites legais e da Polícia técnica juntamente com o rabecão.

Por volta das 7h30 foi realizado a perícia e o corpo foi removido para o necrotério de Barreiras para exames cadavérico e posteriormente será liberado para a família para realizar o sepultamento. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Ninguém foi preso. [Fonte Blogbraga]
Whats-App-Image-2018-11-29-at-08-33-22

 

Whats-App-Image-2018-11-29-at-08-33-25
Fonte blog macaubenselife. LEM - BA 

Extremo Sul: Homem tenta matar pai e filho e é está foragido

Policiais militares de Curimatá, no extremo sul do Piauí, atenderam nessa terça-feira (27), uma ocorrência de tentativa de homicídio contra pai e filho e porte ilegal de arma de fogo na cidade. 

Resultado de imagem para plantão policialSegundo a PM, uma mulher denunciou à equipe que um homem identificado como Agenor Fernandes Ribeiro Neto teria tentado matar seu esposo, Ricardo Pereira Lobato, e seu filho. 

A guarnição se deslocou até o local da ocorrência e observou que o acusado tinha se evadido do local e as supostas vítimas também já se encontravam tentando se evadir, mas foram capturadas. 

Durante abordagem, a PM encontrou com pai e filho armas brancas tipo punhal, facão e 7 cartuchos intactos de arma de fogo calibre .22. De acordo com a PM, Ricardo confessou que tinha uma arma em sua residência. Foram feitas as buscas e a arma foi localizada.

Ricardo foi conduzido à delegacia e o suspeito de tentar matar ele e seu filho não foi localizado. 

 

Policia apreende drogas e dois suspeitos nesse sábado em Parnaguá

A policia militar prendeu dois suspeitos que portavam uma quantia de entorpecentes, A prisão foi na manhã desse sábado(03) em Paranaguá PI. A equipe comandada pelo Sargento Rosa e o Soldado PM, Erasmo realizavam ronda de rotina quando de repente depararam com dois indivíduos suspeitos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Polícia do não revelou identificação dos suspeitos que agora estão na delegacia de Corrente para serem ouvidos pelo Delegado Regional Dr. Leandro Damasceno      

Ao abordarem os dois suspeitos logo foi constado que tinha algo estranho com os dois em moto, feito a abordagem foi constatado que os dois levavam um mochila ao abri foram encontrados uma substancia(cocaína)

“Boa tarde, hoje por volta de 11:00 da manhã de hoje dia 03 /11/2018 estava fazendo ronda no bairro shis, Sgt Rosa sobre meu comando o Sd Erasmo, nos deparamos com dois elementos em uma motocicleta sobre com atitude suspeita resolvi a bordar os mesmo onde se encontrava no interior de uma mochila um pacote de uma substância branca (cocaína) e mais cinco tabletes de maconha, onde os mesmos iriam entregar na cidade de Parnaguá, foi dado voz de prisão para os meliantes trazidos para a delegacia de corrente para que o delegado tomasse as devidas providências legais” Disse o Sargento Rosa com os suspeitos a polícia encontrou ainda 450 reais em dinheiro, armas e celulares   

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro, árvore e atividades ao ar livre 

A Polícia do não revelou identificação dos suspeitos que agora estão na delegacia de Corrente para serem ouvidos pelo Delegado Regional Dr. Leandro Damasceno.   

Nenhum texto alternativo automático disponível.        

Da Redação 89 9906 8076 

Operação Gaeco: promotor não descarta "tentáculos" em outras cidades

A organização criminosa denunciada na 4ª fase da Operação Escamoteamento, deflagrada nesta quinta-feira (18), pode ter ramificações em outros municípios do Piauí.  A informação é do promotor Rômulo Cordão, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Ele acompanhou de perto o desenrolar da operação, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB).

Resultado de imagem para romulo cordao"Em termos de Cocal, estamos encerrando as investigações, agora pode haver outros tentáculos em relação a outros municípios. Em relação a Cocal, a gente está concluindo os trabalhos", revelou o promotor ao Cidadeverde.com.

O promotor disse que foi determinada a indisponibilidade dos bens do prefeito e que o débito imputado a ele chega a R$ 18 milhões. "A gente vai fazer a denúncia após análise desse material que foi apreendido. Foi encontrado dinheiro na residência em quantidade razoável. Estamos na fase de procura dos bens", afirmou.

O prefeito é investigado por lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação pública, formação de cartel e crime de responsabilidade. Durante as buscas à casa do gestor, as equipes procuravam documentos e equipamentos eletrônicos que pudessem servir como provas do suposto esquema criminoso. As equipes encontraram mais de R$ 6.500 em um cofre, R$ 3.700, uma SW4 e um Corolla. 

Entenda o caso

Esta é a segunda vez que o prefeito Rubens Vieira tem pedido de busca e apreensão autorizado dentro da mesma operação. Em abril do ano passado o alvo foi o gabinete do gestor na Prefeitura, onde o Ministério Público teria encontrado folhas que indicariam detalhes do rateamento da propina entre os integrantes da organização criminosa. Para prefeitos, o percentual seria de 10%. 

Na época, uma mulher, identificada como Auricélia, foi uma das conduzidas juntamente com o presidente da comissão de licitação da Prefeitura, Jefse e o pregoeiro Jonh Brendan. Ao todo, foi pedida a indisponibilidade de R$ 19 milhões em contas de 62 empresas, além de sequestro de bens como cinco veículos de luxo. 

A operação Escamoteamento já investigou desvios de verbs em Buriti dos Lopes e cidades do Ceará. As fraudes teriam envolvimento de empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos.

Através de nota de esclarecimento, o prefeito Rubens Vieira disse que não há nenhuma denúncia contra ele e criticou a "prorrogação indefinida" da Operação Escamoteamento. 

 O prefeito Rubens também afirma que sempre se colocou à disposição para prestar informações e colaborar com o Ministério Público, de modo que "não há justificativa para a realização de busca e apreensão em sua residência".

Veja nota na íntegra 


O prefeito Rubens Vieira foi surpreendido, no dia de hoje (18/10), com a realização de busca e apreensão, por parte do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em sua residência no município de Cocal - PI.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, tratou-se de mais uma fase da, assim chamada, operação "Escamoteamento" - a qual já se prorroga por mais de dois anos, sem que tenha havido qualquer denúncia contra o prefeito Rubens.

O prefeito está à frente de uma das gestões mais aprovadas do estado do Piauí, fato incontroverso diante do sucesso eleitoral dos candidatos ao Legislativo e Executivo Estadual apoiados por ele nas eleições deste ano. Eleito democraticamente nas urnas, o prefeito Rubens permanece com apoio e legitimidade por parte da população em razão da sua gestão de excelência, preocupada com os problemas de Cocal e concentrada na melhoria de vida dos cocalenses.

 Quanto à operação deflagrada na manhã de hoje, o que se percebe é a prorrogação indefinida de uma operação de investigação conduzida pelo GAECO. O prefeito Rubens sempre se colocou à disposição para prestar informações e colaborar com o órgão ministerial, de modo que não há justificativa para a realização de busca e apreensão em sua residência.

É de se notar que, a despeito de as investigações virem se arrastando por longos dois anos, o prefeito Rubens nunca foi alvo de denúncia por parte do Ministério Público. A realização de nova busca e apreensão só confirma a falta de provas de que tenha ele praticado qualquer tipo de ilícito.

Ainda assim, certo de que a verdade prevalecerá, o prefeito Rubens permanece à disposição dos órgãos de investigação e controle para prestar qualquer esclarecimento necessário à elucidação dos fatos.

cidade verde 

Nucepe realiza 4ª etapa do Concurso da Polícia Civil neste domingo (21)

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) realizará, neste domingo (21), a 4ª etapa do Concurso da Polícia Civil para os candidatos que estão concorrendo ao cargo de Agente. A convocação foi publicada nessa terça-feira (16). Ao todo, 427 candidatos foram classificados para fazer a etapa de Avaliação Psicológica.

Resultado de imagem para policia civil piauiSegundo o edital, a Avaliação Psicológica consistirá na aplicação coletiva e na avaliação de testes psicológicos científicos autorizados para comercialização pelo Conselho Federal de Psicologia, que permitam identificar a compatibilidade de aspectos psicológicos do candidato com as atribuições do cargo, visando verificar: características de personalidade e processos psíquicos; controle emocional; capacidade de atenção; relacionamento interpessoal; capacidade de memória; raciocínio lógico e espacial; habilidades para planejar.

O edital ressalta que a avaliação prevista nesta etapa é exclusivamente para a análise dos aspectos psicológicos para a
admissão do cargo. O teste não tem como objetivo aferir a comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo do candidato, conforme previsto na Lei nº 10.826/2011.

A diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento, destaca ainda que nesses dias 16 e 17 está sendo realizada a 4ª etapa para o cargo de Delegado, que compreende na Avaliação Médica. Participam do teste 179 candidatos. “Todas as etapas do concurso estão ocorrendo sem nenhuma intercorrência, em obediência restrita a tudo que preceitua o edital relativo aos três cargos, de Delegado, Agente e Perito”, conclui.

O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência ao local de prova para submeter-se à Avaliação Psicológica, munido de Documento Original de Identidade e informado no ato de inscrição que possibilite a conferência de assinatura e foto. A prova será realizada no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí. Os portões serão abertos às 7h e fecharão às 7h30. A prova terá início às 8h.

Confira aqui a convocação dos candidatos aptos a realizarem a etapa.

ascom 

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados