PRF apreende 180 motocicletas irregulares em dois dias no Piauí

Quase 200 motocicletas foram apreendidas em dois dias de operação na região Centro Sul do Piauí. A média é de três veículos irregulares por hora. A operação Duas Rodas foi comandada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A maioria dos condutores não usava equipamento de segurança ou estava com o licenciamento atrasado.

"Os condutores que andam com a moto irregular, seja por mau estado de conservação ou por não ser habilitado para pilotar a moto, podem se envolver em um acidente", alerta Jonas Mata, policial rodoviário federal. 

Ontem (14) foram apreendidos 89 motocicletas e aplicadas 450 multas. Já no início da semana foram apreendidas 91 motos também em situação irregular. As apreensões ocorreram nas cidades de Altos, Campo Maior, Água Branca, Lagoinha do Piauí, Povoado Estaca Zero, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Demerval Lobão.

Os veículos foram levados para um depósito à disposição da PRF. Para recuperar a moto, o proprietário precisa pagar taxas e multas, receber o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e solicitar a liberação. 

Jonas Mata chama atenção para o uso obrigatório do capacete. 

"O condutor flagrado sem capacete comete infração gravíssima, cuja penalidade é multa  R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir. Nesse caso, o condutor não precisa alcançar 20 pontos e a suspensão é automática", finaliza Jonas Mata.

A operação Duas Rodas segue por tempo indeterminado. 

Cidade Verde 

Prefeito e vereadores no Piauí são suspeitos de fraudar concurso público

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpre mandados de busca e apreensão na residência do prefeito e de vereadores de Bom Princípio do Piauí, a 288 km da Capital. Entre os alvos há também empresários e um capitão da Polícia Militar.

Resultado de imagem para Prefeito e vereadores no Piauí são suspeitos de fraudar concurso públicoA investigação visa desarticular um grupo criminoso suspeito de fraude o concurso público da prefeitura de Bom Princípio do Piauí, em janeiro deste ano.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Bom Princípio, Parnaíba e Luís Correia. Até o momento, não há presos, mas vários documentos foram apreendidos. 

O certame ofertou 62 vagas no quadro efetivo mais cadastro de reserva da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí. Os empresários investigados são proprietários da Água Marinha Consultoria e Projetos LTDA ME, responsável pela organização do concurso. 

As investigações do Greco apontaram que alguns dos candidatos aprovados e posteriormente nomeados tinham ligação com o prefeito e vereadores da cidade e teriam sido favorecidos.  Entre as vagas disponibilizadas no concurso estão cargos para as áreas de Educação e Saúde, cujos vencimentos são custeados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Municipal de Saúde. 

A Polícia Civill também identificou evidências de que a empresa responsável pelo certame não apresentava capacidade operacional para tal finalidade. A entidade teria sido utilizada como fachada para a realização do concurso público em Bom Princípio e para a oferta de capacitações em municípios da região norte do estado do Piauí, custeadas com recursos federais, estaduais e municipais.

Cerca de 60 policiais civis de delegacias regional e especializada, além do Núcleo de Inteligência estão em diligência. A operação Bons Princípios conta ainda com membros do Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e Ministério Público Estadual. 

CIDADE VERDE 

NOTA DE PESAR: Comando do 7° Batalhão de Policia divulga nota de pesar por morte de ex. Policial Aydon

O Comando do 7º Batalhão de Polícia de Corrente divulgou nota de pesar pela morte do ex. Policial Aydon Aristóteles confira abaixo   

 

 

                                                 NOTA DE PESAR

 

O comando do 7º Batalhão de Policia Militar de Corrente – PI Manifesta seu pesar profundo pelo falecimento de Aydon Aristóteles e Silva Fontenele ocorrido no último domingo 10.  

Quando PM prestou relevantes serviços a sociedade Correntina, Piauiense e a instituição polícia militar do Piauí.

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos deste grande homem, que sempre presou pela família e respeito ao próximo.

Diante desta perda irreparável, o Comando do 7º BPM se solidariza rogando a Deus conforto espiritual para todos da família.

Corrente – PI aos 12 de dezembro de 2017.

 

                                         Major PM Hortencio     

                                     Comandante 7º BPM

 

DOMINGO: Trágico na BR 135 três mortes em dois acidentes, Pisca de alerta ligado em começo de temporada de férias

Domingo marcado com mortes na BR 135 nas proximidades de Corrente, logo no começo da manha uma camionete, segundo informações da Policia Militar teria perdido o controle em uma curva e bateu de frente com uma carreta.

A policia confirmou a morte do passageiro da camionete D20 identificado como Ricardo Migotto, Já o motorista identificado como Marco Roberto, Foi socorrido para o HRC, Mais não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida, O condutor da carreta Milton Silva, não sofreu ferimentos.

A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

SEGUNDO ACIDENTE TERCEIRA MORTE 

No final da tarde a terceira morte no segundo acidente fatal desse domingo (10) também próximo do local do primeiro acidente direção Corrente a localidade santa marta na zona rural.

Foi nas proximidades da localidade pau de terra zona rural de Corrente o veiculo com placa  OLR 8097 de Piracicaba – SP, Teria a condutora perdido o controle do veiculo ao tentar fazer  uma ultrapassagem  em outros três veículos e chocando de frente com uma pampa que vinha em direção contraria a condutora não conseguiu controlar o veiculo, vindo a capotar em seguida, o seu esposo no banco carona identificado como Francisco Reginaldo Gomes de Oliveira de 32 anos, Que segundo a policia estava sem cinto de segurança e veio a óbito no local, Confirmou o comandante do 7º BPM de Corrente Major Hortecio para o portal Corrente e noticia.

Já a condutora do veiculo esposa da vitima sofreu apenas ferimentos leves  e o condutor da pampa conseguiu controlar o veiculo não sofreu nada.      

A imagem pode conter: carro, atividades ao ar livre e naturezaNenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: carro, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

Da Redação 89 99906 8076        

PARNAGUÁ: GPM tira de circulação elemento que vinha aterrorizando a cidade

Na manha desse sábado por volta de 10 horas da manhã a equipe do GPM de Parnaguá - PI comandada pelo Sargento Rosa e composta ainda pelo sargento Leal e Soldado Erasmo e soldado Sousa com o apoio da viatura de Curimatá – PI  conduzida pelo soldado Ponte conseguiu capturar o elemento acusado de vários delitos na região conhecido por “Paulo Cabeção”.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péO individuo segundo a policia vinha aterrorizando a cidade de Parnaguá – PI com vários arrombamentos diários, Com o mesmo a policia encontrou vários objetos roubados como uma tv led de 32’,um computador de mesa completo e mais alguns objetos pessoais como tênis, sandálias, ainda segundo a policia como Paulo Cabeção foi encontrado ainda uma pedra de crack, papelote de cocaína e ainda 33 papelotes de uma substancia que aparenta ser maconha.

A policia militar com essa grande trabalho tira de circulação esse perigoso bandido que vinha aterrorizando a cidade mesmo foi encaminhado para 10ª DP de Corrente onde será ouvido pelos delegados Iury e delegado Leandro Damasceno.

Da Redação 89 99906 8076

Com apoio do GPM de Parnaguá – PI no comando do sargento Rosa

A imagem pode conter: sapatosA imagem pode conter: tela

Nenhum texto alternativo automático disponível.                                  

CORRENTE: Polícia prende arrombador enquanto agia dentro de loja de bijuteria

Na ultima noite de festejo da padroeira de Corrente e noite de festa que marcou o aniversario da cidade 144 anos de emancipação politica.

Enquanto boa parte da população se divertia na praça da matriz ladrões agiam no centro da cidade em uma ação brilhante da policia militar de Corrente que fazia rondas na cobertura do evento.

Um ladrão foi preso em flagrante durante ação criminosa o alvo uma loja de bijuteria no centro da cidade o ladrão foi audacioso pelas informações colhida junto ao comando do 7º BPM na pessoa do comandante Major Hortencio o individuo ainda estava dentro da loja e foi detido sem nenhum ferido, A Polícia de circulação um arrombador de residências e casas de comercio.

Confira abaixo  o comunicado do copom da PM PI

"Madrugada de sexta para sábado os taticanos patrulhavam a área central da cidade de Corrente, devido a um evento cultural, viatura da operacional também reforçavam o patrulhamento, quando o COPOM informa que um indivíduo estava arrombando naquele exato momento uma loja na rua Adolfo John Terry, loja cujo nome era Pop Biju, sob ordem do SGT BEZERRA nos deslocamos imediatamente, chegando no local o indivíduo ainda se encontrava dentro da loja, onde foram feitos os procedimentos de aproximação com toda segurança, onde conseguimos prender o infrator com êxito e sem nenhum ferido." COPOM D PM PI 

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: sapatosA imagem pode conter: atividades ao ar livre

Da Redação 89 99906 80763  

 

SEBASTIÃO BARROS:Registra segundo homicídio em menos de uma semana

 No Município de Sebastião Barros – PI, Somente essa semana foram dois homicídios registrados ontem aconteceu o segundo no município dessa vez foi na localidade Pitombas, onde a pouco mais de um mês um homem foi executado com um tiro na cabeça dentro da própria residência.

Outro crime foi nessa sexta feira(08) por volta de meio dia quando segundo a polícia o suspeito “Nailton Pereira da Silva” atingiu o seu algoz com um golpe de faca, A vítima ´segundo a polícia é um homem identificado por Otávio Lustosa dos Santos popular “Preto” de 54 anos, O suspeito evadiu se do local e encontra – se foragido. Segundo a polícia o crime pode ter sido por antiga recha entre os dois.

Mais um crime é registrado em zona rural do município de Sebastião Barros

Foto: PM PI 

É o segundo homicídio no município em menos de uma semana

http://correnteenoticia.com.br/policial/9903-sebasti%C3%A3o-barros-homem-%C3%A9-morto-com-v%C3%A1rios-golpes-de-faca-na-cabe%C3%A7a.html

 

 

CORRENTE: Policia Civil incinerou hoje(06) mais de 254 kg de maconha avaliada em mais de um milhão de reais

A Delegacia Regional de Corrente realizou, nesta quarta-feira (6), a incineração de mais de 254 quilos de maconha. A droga, avaliada em R$ 1.273.000,00, foi apreendida em julho deste ano no posto fiscal do município de Cristalândia, na BR-135. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Momento da incineração da droga em Corrente é a primeira vez que operação como essa é registrada na cidade na foto Delegado Leandro Damasceno e sua equipe da 10ª DP  de Corrente     

MACONHA APREENDIDA EM JULHO DESSE ANO

A maconha estava escondida no compartimento de bagagem de uma S-10, encoberta por sacos de ração animal. Os dois homens que transportavam o entorpecente foram presos em flagrante e confessaram que estavam trazendo a droga do Paraguai. 

Os presos, identificados como Leandro Felipe de Oliveira e José Marciano de Sousa, permanecem custodiados no Presídio de Bom Jesus. Os dois foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.  

Da Redação 89 99906 8076    

CORRENTE: Homem morre ao cair de moto dentro do rio corrente na ponte do itagi

Na manhã desse domingo(03) menores que banhavam na ponte do Itagi encontraram o corpo de um homem, enquanto eles banhavam de repente depararam com algo estranho submerso na água era uma moto, De repente descobriram também que debaixo da moto havia algo mais estranho ainda.

Resultado de imagem para policiaEra o corpo do trabalhador identificado Edinelio Carvalho(Ico) de 45 anos de idade, Segundo testemunhos de amigos era um cidadão trabalhador que há anos trabalhava como caseiro em uma residência no bairro nova Corrente.

Ainda segundo relatos o cidadão encontrado sem vida depois de um acidente na ponte do Itagi na zona rural de Corrente, Ponte essa que ele cruzava todos os dias, pois mora na localidade pedra furada e trabalhava em Corrente.

Acredita-se que o condutor da moto tenha perdido o controle da moto em cima da ponte e caído dentro do rio ficando embaixo da mesma e morreu em seguida.

Edinelio Carvalho popular (Ico) deixa a esposa e uma filha menor, nessa mesma ponte muitas pessoas trafegaram nesse domingo pois foi rota do primeiro passeio ciclístico movimento alusivo à comemoração ao festejo da padroeira de Corrente Nossa Senhora Conceição rumo ao ponto turístico morro do pico. Ainda segundo informações extra oficiais o corpo foi encontrado por volta de 10:00 da manhã desse (domingo)

Da Redação 89 99906 8076

SEBASTIÃO BARROS: Homem é morto com vários golpes de faca na cabeça

Home mata outro com golpes de faca, o homicídio aconteceu em Sebastião Barros nessa madrugada a informação foi destaque de hoje no repórter cerrado (Rádio Cerrado).

Segundo o comando da Polícia em Corrente o homicídio aconteceu na madrugada desse domingo para segunda na cidade de Sebastião Barros – PI, Ainda Segundo a Policia, um homem conhecido por “Alexandrino” foi alvejado por vários golpes de faca pelo seu algoz identificado pela policia como Pedro Oliveira Filho popular (Pepê) o acusado foi detido pela Policia.

Fotos corrente e noticia 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Vitima a polícia identificou apenas como "Alexandrino"  

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Arma usada no crime 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Acusado do crime foi detido pela policia é  Pedro Oliveira Filho popular (Pepê) 

 

A policia ainda não divulgou o motivo da desavença dos dois em que levou o agressor a efetuar vários golpes contra a vitima.

Da Redação 89 99906 8076                                    

Mais de 500 aprovados em concursos farão curso de formação em janeiro

Os cursos de formação de novos soldados e agentes penitenciários terão início no dia 3 de janeiro de 2018. A informação foi confirmada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que também revelou a quantidade de candidatos que será convocada: 367 soldados e 150 agentes penitenciários.

No caso dos agentes, 150 aprovados serão chamados para a academia e o curso terá duração de quase quatro meses.
 
“Temos a necessidade de repor agentes penitenciários e, ao mesmo tempo, garantir as condições de funcionamento do novo presídio que deve ser inaugurado por volta de maio ou junho do próximo ano, que é a Cadeia Pública de Altos. Temos em andamento a construção de duas outras unidades que ensejará o chamamento desses que estão no cadastro de reserva”, explicou o governador.

O secretário da Justiça, Daniel Oliveira, completa que as aulas serão ministradas na Escola Penitenciária e a prática será nos presídios.

A intenção declarada pelo governador é nomear 75 aprovados logo após a conclusão. Os outros 75 seriam chamados após a conclusão da Cadeia Pública de Altos, cujas obras estão em andamento, com 40% já executado. "A nomeação dependerá do equilíbrio financeiro do Estado, mas há um compromisso de logo garantir que isso aconteça, junto com obras em andamento”, ressaltou Daniel Oliveira

PM

Quanto aos policiais militares, serão convocados para o curso de formação 331 aprovados no último concurso para soldado, além de 36 candidatos respaldados por ordens judiciais. O curso será distribuído em três centros, nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos e terá duração entre 5 e 6 meses.

"No segundo semestre de 2018, devemos ter esse efetivo à disposição da segurança do nosso estado”, disse o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

Na mesma audiência, o governador Wellington Dias autorizou a promoção de 12 delegados, 48 agentes, 16 escrivães e 33 peritos da Polícia Civil.

Grupo armado explode Banco do Brasil em Miguel Alves

Bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, a 110 km de Teresina. Pelo menos seis bandidos praticaram e ação criminosa e conseguiram empreender fuga.

 

O banco foi estourado por volta das 3h, desta quinta-feira (30). Não á registro de feridos, nem do paradeiro dos assaltantes. 

O local permanece isolado. Policiais militares estão em diligência. 

 

Aguarde mais informações

fonte cidade verde   

CORRENTE: Polícia tira de circulação casal de jovens que furtava loja no centro de Corrente

Policia tira de circulação um casal de jovens que furtava loja no centro de Corrente

Resultado de imagem para plantão policial O caso aconteceu no final da tarde dessa segunda feira (20), Com base em informações do comando da Policia de Corrente Major Hortencio a prisão aconteceu depois que o casal foi pego pelos proprietários de uma loja no centro na Rua Adolf Terry, ainda segundo a policia não foram  identificado o casal que foi levado para a 10ª DP de Correte, Onde o delegado Leandro Damasceno vai realizar o procedimento policial.

Segundo a policia, a garota aparenta ser menor, Os dois, Namorado e a namorada estão detidos na 10º Delegacia de Polícia de Corrente. E Terão que se explicar para as autoridades policiais de Corrente.

Uma funcionaria da loja foi até a delegacia para contar como tudo aconteceu.

Da Redação 89 99906 8076   

Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação

Denúncias sobre o recebimento de propina por parte dos examinadores dos testes práticos para retirada da carteira nacional de habilitação (CNH).

Resultado de imagem para Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação O procurador do Detran-PI, Acyr Lago Filho, informou que ainda não houve recentemente nenhuma formalização de fraude envolvimento instrutores, alunos de autoescola e examinadores, mas que o órgão "está de olho". Ele destacou que esse tipo de ação deve ser denunciada. 

“A última denúncia que chegou a nós foi em maio desse ano, e foi passada para a Polícia Civil. Dentro do Detran tem um setor da Polícia Civil e está sendo investigado”, disse o procurador. As pessoas que se sentirem extorquidas deverá procurar a direção do Detran ou a Procuradoria. 

Acyr Filho ressaltou que “toda e qualquer atitude ilegal cometida por qualquer funcionário do Detran, servidor e até mesmo de autoescola é de interesse do Detran investigar. Mas é preciso a formalização da denúncia, pois é impossível o Detran repassar a polícia sem informações necessárias para a investigação”.

Até o momento não houve caso de comprovação na denúncia realizada em maio deste ano, mas continua com a Polícia Civil e já foi informado a Secretaria de Segurança Pública, acrescentou o procurador. 

Sobre falsas denúncias, o procurador alertou que o denunciante poderá responder por danos morais. 

CIDADE VERDE 

Policial atira em pai que esfaqueava filha de 2 anos

Um policial civil baleou um homem para impedir que ele continuasse a deferir golpes de faca na própria filha, de 2 anos, em Rondonópolis, a 214km de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime aconteceu nesta segunda-feira. A menina chegou a ser ferida nas costas, e o agressor foi preso. Com ele, foram apreendidas duas facas e um canivete.

Policial atira em pai que esfaqueava filha de 2 anosOutras duas crianças, de 4 e 6 anos, estavam no carro do agressor, onde vinham sendo mantidas reféns, juntamente com a mãe, de 21 anos, ex-mulher do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso ligou para a ex-mulher dizendo que tinha até 16h para encontrá-lo. No local combinado, no bairro Parque Universitário, ele a teria ameaçado e feito com que a família entrasse no veículo.

Passando por eles numa viatura, dois investigadores da Delegacia da Mulher suspeitaram das atitudes. Os agentes, um homem e uma mulher, alcançaram o carro do suspeito e pediram que ele parasse, conforme informou a Polícia Civil. No entanto, de forma agressiva, o homem jogou seu veículo contra a viatura e aumentou a velocidade do automóvel.

Num momento em que a mulher teria começado uma discussão com o ex-marido, a porta do passageiro abriu pela metade, fazendo com que ela fosse arrastada no asfalto. Com isso, o agressor perdeu o controle da direção e colidiu com um carro parado.

Uma vez que o veículo onde eles estavam parou, os investigadores foram ao socorro das vítimas. Ao se aproximarem, viram o homem desferindo golpes de faca contra a mulher. A partir do momento em que ele percebeu a presença dos policiais, pegou a criança menor e colocou a faca nas costas dela. A ex-mulher conseguiu se levantar para tentar arrancá-la dos braços do agressor. Mais uma vez, os agentes optaram por falar com ele e pediram que soltasse a menina. Mas o homem fez o oposto e pressionou a faca nas costas dela, cortando sua pele.

Para protegê-la, o policial civil atirou no homem, imobilizando-o. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher e de sua filha. Os investigadores encaminharam o agressor ao hospital regional da cidade. A perícia técnica foi acionada e compareceu no local do fato.

Sem ter o nome divulgado para não expor as vítimas, o agressor, que foi autuado por tentativa de homicídio, já havia sido condenado por estupro majorado (contra filho ou enteado) por um crime que ocorreu em 2007. Também nessa época, ele ameaçava uma mulher por meio de pressão psicológica para reatar o relacionamento conjugal. Para isso, chegou a agredir os outros filhos, enquanto mandava áudios dos choros para a mãe das crianças a fim de forçá-la a se encontrar com ele.

Fonte: Extra  

CURIMATÁ: Prefeito pede reforço de segurança após morte de garota

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, pediu reforço de segurança na cidade após a morte de uma adolescente de 17 anos. O crime aconteceu no último sábado (11) durante uma briga na inauguração de um clube social. No confronto entre um rapaz e o dono do bar, a garota foi colocada como escudo humano e morreu com um tiro na cabeça. 

Jovem de 17 anos é assinada a tiro na cidade de Curimatá O crime chocou a cidade e causou um clima de insegurança. A família da jovem, que é da Bahia, é bastante temida na região e os parentes do suspeito estão preocupados com possível onda de vingança. 

"O clima é de insegurança e pânico. Estamos solidários com a família da vítima, mas pessoas inocentes não podem  pagar pelo crime", disse o prefeito.

Valdecir Júnior pediu reforço de segurança para o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Souza. O prefeito relatou ao comandante em mensagem no whatsapp que o medo é que a família da vítima queira se vingar da morte. O prefeito pediu ajuda também do governador Wellington Dias (PT).

Como ocorreu o crime

A jovem identificada como Auricélia Matias Lopes, 17 anos, estava trabalhando no caixa do bar durante a inauguração do clube social quando o suspeito Cleismar Marques Lopes, 36 anos, foi pedir para o dono do bar vender fiado seis cervejas. Na hora, o proprietário só autorizou três bebidas e o rapaz não gostou e iniciaram um bate-boca. No meio da confusão, o proprietário do bar Glenes Martins Cunha, 40 anos, teria agredido o suspeito que foi em casa pegar um revólver para acertar as contas. Ao chegar ao local, puxou a arma e o proprietário para evitar que ele atirasse colocou a jovem em sua frente como escudo humano. O suspeito não se intimidou e efetuou o disparo. O crime ocorreu por volta das 23h30 no bairro Vila Baio. 

O delegado de Corrente Yure Saulo de Oliveira Aranha, que investiga o caso, disse que o suspeito efetuou dois disparos. 

"Glenes seria o alvo dos disparos. Quando houve o primeiro disparo de arma de fogo, o projétil pegou de raspão no abdômen (muito superficial). Ele correu e houve um segundo disparo que atingiu o crânio da Auricélia. O disparou atingiu o osso occipital causando fratura e grande hemorragia", revelou o delegado. 

Ele informou ao Cidadeverde.com que o suspeito está foragido e a polícia faz buscas para encontrá-lo.

cidade verde 

Nucepe divulga resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) divulgou, nesta quarta-feira (08), o resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí, que teve 331 aprovados para o cargo de soldado. O edital previu 400 vagas e mais 80 classificados.

Nucepe divulga resultado final do concurso da Polícia Militar do Piauí

A prova foi realizada em junho deste ano.

Veja a lista de aprovados.

Os candidatos passam por cinco etapas. As vagas são para os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

 

Piauí registrou 397 casos de estupro contra crianças e adolescente em 2017

Dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) revelam que de janeiro a novembro deste ano foram registrados, em Teresina, 120 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes menores de 14 anos.   

A delegada Luana Alves, da DPCA

Em todo Piauí, o número de casos de abuso sexual contra crianças menores de 14 anos  de idade chegou a 397, ou seja, 30% das ocorrências estaduais ocorreram somente em Teresina. O caso mais recente registrado na capital ocorreu nesse domingo (5) no Parque Wall Ferraz, na zona Leste. Um padrasto foi preso suspeito de estuprar o enteado de apenas quatro anos de idade.  

Apesar de alarmante, os números de estupro de vulnerável registrados em 2016 na capital foram maiores dos que os contabilizados em 2017. De janeiro a novembro do ano passado foram 137 casos. Já no Piauí o número foi um pouco menor que o do atual período: 394. 

A delegada Luana Alves, da DPCA, disse ao Cidadeverde.com que em mais de 80% dos casos de estupro de vulnerável os estupradores são pessoas do convívio familiar da criança, como pai,  padrasto, tio e padrinho.

“Eu acho esses números absurdos. É mais de um caso registrado em todos os dias do ano.  Isso se deve principalmente à uma desestrutura familiar, com abuso de álcool e drogas”, pondera a delegada Luana Alves. 

A delegada acredita, ainda, que a morosidade judicial contribui para o aumento desses casos. 

“Ocorre muito pela demora nas condenações. O estuprador, depois de preso, só poderia sair da cadeia depois de cumprida a pena. E não é isso que acontece”, critica a delegada Luana. 

Fonte: Cidade Verde   

Delegado confirma morte da estudante de direito desaparecida

O delegado titular da delegacia de homicídios, Francisco Bareta, confirmou que a estudante de direito Camila Abreu, desaparecida desde a última quarta-feira (26), está morta. “Temos indícios, e pelos indícios, sabemos que estamos diante de um fato criminoso”, disse o delegado Baretta.

Camila Abreu está desaparecida desde quarta-feira (26) (Foto: Reprodução/ Facebook)

O delegado explica que, a princípio, a DH investigava o desaparecimento de uma pessoa, e procurava confirmar se um crime havia sido cometido. Segundo o delegado, a investigação refez os passos da jovem. “Criamos uma linha do tempo dos passos dela, e já temos evidências de que foi cometido um crime”, disse. Segundo Bareta, o autor do crime matou a estudante e ocultou o corpo.

O corpo de Camila ainda não foi encontrado. Agentes da Delegacia de Homicídios estão em diligências, e segundo o delegado Bareta o crime pode ser elucidado nas próximas horas. 

A universitária Camilla Abreu está desaparecida desde a última quarta-feira (26). Camilla é estudante universitária e foi vista pela última vez na noite da quarta na companhia do namorado e de uma amiga em um quiosque no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.

A estudante Valéria Gomes, amiga da estudante, relatou ao Portal O Dia supostos casos de agressão física e psicológica , incluindo ameaças de morte, entre a jovem desaparecida e o namorado, identificado como sendo capitão da Polícia Militar. Segundo o relato de Valéria, o PM teria apontando uma arma para a cabeça de Camilla em uma crise de ciúmes.

TERRORISMO: Imagem de Neymar é veiculada em suposta ameaça à Copa de 2018

Depois de várias imagens de ameaças terroristas à Copa de 2018 serem publicadas nos últimos dias, uma montagem surgiu no final de semana envolvendo Neymar. É a primeira vez que o jogador brasileiro é colocado nesse tipo de foto.

A imagem foi publicada pelo Intelligence Group, especializado no monitoramento de mensagens ligadas a grupos jihadistas na internet, e teria sido feita pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Na montagem, Neymar veste a roupa laranja de prisioneiro e está prestes a ser morto, enquanto Messi aparece caído no chão.

"Vocês não viverão em segurança até que a gente viva isso nos países muçulmanos", diz a frase no cartaz em questão.

Ao longo dos últimos dias, várias mensagens de ameaças à Copa do Mundo vêm sendo divulgadas pelo Intelligence Group. Uma delas trouxe Messi atrás das grades e com sangue em um dos olhos, outra reprodução trazia o técnico da França Didier Deschamps na mira de armas.

Fonte: Folhapress

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados