PIAUI: Sobe o número de casos suspeitos de dengue no Piauí Em Teresina, foram confirmados e classificados 11 casos com sinal de alerta.

Em 2015, o Piauí registrou 1.887 notificações de casos suspeitos de dengue, o que representa um aumento de 34,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Dos 14 casos notificados de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA), doze já foram confirmados. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.



Dos 1.091 casos notificados de suspeita de dengue, em Teresina, 11 foram confirmados e classificados com sinal de alerta, evidenciado por uma das seguintes complicações: alterações neurológicas, sintomas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, entre outras. O outro caso de dengue com sinais de alerta foi confirmado em Floriano.

Os municípios com maior número de notificação de casos suspeitos foram: Picos, com 185 casos; Alvorada do Gurgueia, com 64; José de Freitas, com 49; Barras, com 28; União, com 27; Parnaíba e Parnaguá, com 26 cada. Oeiras, com 21 e Jurema do Piauí, com 17.

O supervisor de Entomologia, Ocimar de Alencar, ressalta que população deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito. Nesta época do ano, os cuidados devem ser redobrados. “É importante não deixar nenhum recipiente que acumule água, mesmo os pequenos, como tampa de refrigerante, casca de ovo, porque pequenas quantidades de água podem ser um criadouro das larvas”, explica o supervisor, enfatizando que o período pós-chuvas pode aumentar os casos.

Fonte: gov -pi 

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados