Anvisa suspende circulação e uso de medicamentos

Cyntia Veras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso dos medicamentos Bedforpoly - B (sulfato de polimixina b), Polytek - B (sulfato de polimixina b), Colis - Tek (colistimetato de sódio) e Bedfordalprost (alprostadil), de todos os lotes e apresentações comerciais, com rotulagem indicando fabricação pela empresa Bem Venue Laboratories (BVL) e importados pela empresa Opem Representação Importadora Exportadora e Distribuidora LTDA (Opem Pharmaceuticals).

Na tentativa de evitar o desabastecimento do mercado, a Anvisa está buscando, junto às demais empresas nacionais, a existência de medicamentos similares ou genéricos aos suspensos.

Para os medicamentos Bedforpoly - B (sulfato de polimixina b), Polytek - B (sulfato de polimixina b), a empresa Eurofarma Laboratórios S/A possui registrado o medicamento genérico Sulfato de Polimixina B 500.000 UI. De acordo com a empresa, o medicamento está disponível no mercado e também nas empresas representantes do produto.

“As pessoas que utilizam esses medicamentos, caso não encontrem no mercado, podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Estado para verificar as distribuidoras disponíveis, segundo informações oriundas da Anvisa, através do número 0800 280 3655”, disse a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Com relação aos demais medicamentos, a Anvisa continua na busca de alternativas para o para suprimento do mercado.

fonte: ccom

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados