No Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, lembrado hoje (28), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para a necessidade de ampliar a testagem e o acesso ao tratamento contra a doença. De acordo com os dados mais recentes da entidade, em todo o mundo, menos de 20% das pessoas tinham acesso à testagem e a serviços de saúde específicos para hepatites em 2016.

Balanço divulgado na tarde de hoje (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.

O secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, confirmou nesta terça-feira (8) que o Piauí vive um surto de gripe. Segundo ele, ações estão sendo tomadas para que a situação não avance para uma epidemia. Só em Teresina, de acordo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), são 32 casos de H1N1. Uma pessoa morreu. A Sesapi divulgou hoje o número de 15 no Piauí, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

Página 1 de 4

vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados