Inicialmente pode sofrer aquilo que os médicos chamam de 'ataque silencioso'. Investigadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, afirmam que é comum que ataques cardíacos tenham os seus sintomas não reconhecidos, principalmente quando falamos do ‘ataque silencioso’ – ou enfarte do miocárdio –, que apresenta um risco sério de morte. E, quando o assunto é sobreviver a um ataque cardíaco, há uma forte relação com o tempo que se leva para socorrer a vítima.

Um cinegrafista, de 43 anos, e um empresário, de 56 anos, morreram no último mês, em Santos, no litoral de São Paulo, em decorrência da criptococose, conhecida como "Doença do Pombo". A prefeitura informou que os atuais protocolos de saúde não obrigam a notificação dos casos, mas que realiza ações de prevenção.

A secretária municipal de Saúde, Lindaura Pérpetua divulgou o balanço da primeira Semana Visual. Segundo ela foram feitas em média 250 consultas dia na primeira semana, de 29 de julho a 02 de agosto de 2019, atingindo  1250 atendimentos com diagnóstico de mais de 400 patologias para  breve mutirão de cirurgias .

Página 1 de 7

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados