Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação

Denúncias sobre o recebimento de propina por parte dos examinadores dos testes práticos para retirada da carteira nacional de habilitação (CNH).

Resultado de imagem para Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação O procurador do Detran-PI, Acyr Lago Filho, informou que ainda não houve recentemente nenhuma formalização de fraude envolvimento instrutores, alunos de autoescola e examinadores, mas que o órgão "está de olho". Ele destacou que esse tipo de ação deve ser denunciada. 

“A última denúncia que chegou a nós foi em maio desse ano, e foi passada para a Polícia Civil. Dentro do Detran tem um setor da Polícia Civil e está sendo investigado”, disse o procurador. As pessoas que se sentirem extorquidas deverá procurar a direção do Detran ou a Procuradoria. 

Acyr Filho ressaltou que “toda e qualquer atitude ilegal cometida por qualquer funcionário do Detran, servidor e até mesmo de autoescola é de interesse do Detran investigar. Mas é preciso a formalização da denúncia, pois é impossível o Detran repassar a polícia sem informações necessárias para a investigação”.

Até o momento não houve caso de comprovação na denúncia realizada em maio deste ano, mas continua com a Polícia Civil e já foi informado a Secretaria de Segurança Pública, acrescentou o procurador. 

Sobre falsas denúncias, o procurador alertou que o denunciante poderá responder por danos morais. 

CIDADE VERDE 

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados