PIAUÍ: Ex-prefeito e empresários são presos na operação do Gaeco por corrupção

A operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu na manhã desta quinta-feira (23) o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Benildo Duarte Val e mais cinco empresários suspeitos de corrupção.

Resultado de imagem para Ex-prefeito e cinco empresários são presos na operação do Gaeco por corrupçãoAs prisões fazem parte da terceira fase da operação Escamoteamento deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Estão sendo cumpridas 13 mandados de prisões preventiva e temporária.

Entre os presos estão o empresário Carlos Kenede Fortuna Araújo, o Carlinho Pezão, além de servidores públicos e engenheiro. Foi preso também o ex-secretário de Finanças de Viçoça, no Ceará, Rafael de Sousa Arruda. 

Atualização 7h30

A 3° fase da operação Escamoteamento foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23). A investigação tem como foco o desvio de recursos públicos do município de Buriti dos Lopes (PI), onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016. 

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidos pelo juízo da Vara Única de Cocal, cidade onde tede início a operação. 

Durante a investigação, o Ministério Público do Piauí solicitou o bloqueio no total de R$ 8.388.822,64 de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

A operação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí (Gaeco),  com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.

cidade verde 

VEJA TAMBÉM
vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados