os setores da sociedade saírão em caminhada na XIII Marcha contra corrupção e pela vida. O evento foi lançado nesta sexta-feira (18), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A meta para este ano é percorrer 130 Km por todo o Piauí, conscientizando a população, para que as pessoas se tornem fiscais das leis e da gestão pública. 

"A população pode se tornar um ator importante no combate a corrupção e o cidadão não precisa ser só honesto, tem que tomar uma atitude pois a corrupção acaba com vidas. Muitas pessoas não sabem, mas existem muito lugares no Estado em que as pessoas morrem com hipertensão, por falta de medicamentos", disse o advogado Arimatéa Dantas, um dos líderes da Força Tarefa Popular.

A         XIII Marcha contra corrupção e pela vida terá início no próximo dia 23, no Centro de Teresina. Em mais de uma década de movimento já foram percorridos mais de 2.700 km.

"Obras e gastos públicos estão no alvo da fiscalização dos cidadãos. Em cada comunidade vamos deixar cartilhas e ensinar as pessoas a visualizar informações importantes sobre o os candidatos e gestores pela internet", disse Dantas.

A vice-presidente da OAB, Eduarda Miranda, conta que somente no mês de julho foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral 15 denúncias registradas contra candidatos acusados de cometer abusos na campanha.

"Neste mês estamos intensificando o combate a corrupção e recebendo denúncias da população. Estamos desenvolvendo um trabalho em prol da tranparência nas eleições", destaca a vice-presidente da OAB.

Apesar de fiel seguidor político do governador Zé Filho (PMDB), o deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) não acompanha o chefe no apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves. O deputado declarou apoio à dobradinha Dilma/Temer. "Não posso deixar de acompanhar o meu partido na eleição de Presidente da República", disse. Na visão de João Mádison, a campanha de Aécio Neves no Piauí será de exclusiva responsabilidade do PSDB.

 

Fonte: Elivaldo Barbosa

Página 1 de 2

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados