Fred e Filipe Luís já estão na Granja Comary

A Granja Comary recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), mais dois jogadores convocados para a Copa do Mundo. Fred e Filipe Luís chegaram a Teresópolis (RJ) e se juntaram a Marquinhos, que se apresentou antes de 8h da manhã. 

Os jogadores vão passar por exames e avaliações físicas e médicas hoje e amanhã. Depois seguirão uma rotina de treinos até o fim da semana, antes de embarcarem para amistosos na Europa. 

A TV Cidade Verde acompanha todos os passos da seleção brasileira em Teresópolis (RJ), com o repórter Herbert Henrique e o repórter cinematográfico Sandoval Santiago. 

Previsão de chegada dos jogadores à Granja Comary:
11h15 - Danilo
11h20 - Paulinho
11h30 - Gabriel Jesus, Ederson e Fágner
11h40 - Neymar JR., Thiago Silva, Renato Augusto e Douglas Costa
12h30 - Taison
13h15 - Fernandinho, Willian e Geromel
21h - Cássio

DIA 22/05
7h15 - Alisson
9h40 - Philippe Coutinho
12h10 - Miranda

g1

Confira o perfil dos brasileiros convocados para a Copa do Mundo

O treinador Tite, da seleção brasileira de futebol, anunciou hoje (14) os nomes dos 23 jogadores que deverão disputar a Copa do Mundo Rússia 2018. Os nomes foram divulgados durante entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sem Daniel Alves, afastado da lista por causa de uma lesão no joelho direito, Tite escolheu Danilo e Fágner para a lateral direita.

Conheça os jogadores escolhidos por Tite:

Goleiros

Alisson (Roma)

Alisson Becker nasceu em Novo Hamburgo (RS), tem 25 anos e 1,93 m de altura.

Começou a carreira no Internacional de Porto Alegre, onde jogou de 2013 a 2016, quando foi vendido para o Roma, da Itália.

Ainda pelo time gaúcho chamou a atenção do então técnico da seleção brasileira, Dunga, e foi convocado pela primeira vez em 2015.

Seu primeiro jogo pelo Brasil foi contra a Venezuela, em partida válida pelas eliminatórias da Copa.

No prêmio The Best, concedido pela Federação Internacional de Futebo (Fifa) em setembro do ano passado, Alisson foi considerado o oitavo melhor goleiro do mundo.

Ederson (Manchester City)

Ederson Santana de Moraes era, até pouco tempo, desconhecido dos torcedores brasileiros que não acompanham o futebol em outros países. Isso porque só atuou profissionalmente na Europa.

No Brasil, Ederson passou pelas divisões de base do São Paulo, mas não foi aproveitado pelo clube. Ele então decidiu tentar a sorte em Portugal, onde foi contratado pelo Benfica, em 2009.

No time português, mostrou qualidade no gol e passou a interessar a vários clubes, entre eles, o Manchester City, da Inglaterra, que pagou cerca de 40 milhões de euros.

O paulista é considerado o segundo goleiro mais caro da história do futebol, perdendo apenas para o italiano Gianluigi Buffon. Atualmente, Ederson é titular absoluto e muito celebrado pela torcida do City.

Ederson nasceu em Osasco (SP), tem 24 anos e 1,88 m de altura. No prêmio The Best, ficou entre os 15 melhores goleiros do mundo, empatado com outros seis goleiros na nona posição.

Cássio (Corinthians)

Cássio Ramos, de 30 anos e 1,95 m de altura, nasceu em Veranópolis (RS). Iniciou a carreira profissional no Grêmio, em 2005, mas teve poucas oportunidades no time titular, e acabou vendido para o PSV, da Holanda, em 2007, com 20 anos.

No país europeu, jogou também no Sparta Rotterdam, mas não se firmou como titular em nenhuma das duas equipes.

Em 2012, voltou para o Brasil, contratado pelo Corinthians. Foi no clube paulista que se destacou. Na Libertadores daquele ano fez defesas fundamentais, que ajudaram a garantir o título da competição, sob o comando de Tite. Também foi destaque no Mundial Interclubes de 2012, quando o clube de São Paulo venceu o Chelsea por 1x0.

Laterais

Fagner (Corinthians)

Fagner Lemos, de 28 anos, nasceu em São Paulo. Começou no Corinthians em 2006, mas em 2007 deixou o clube e passou pelo Vitória, da Bahia, e o PSV, da Holanda, mas sem sucesso.

Quando chegou ao Vasco, em 2009, foi conquistando a confiança do treinador e da torcida. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil pelo clube carioca.

Em 2012, deixou o Vasco e foi para o Wolfsburg, da Alemanha. Passou dois anos no clube e retornou ao Brasil, para o Vasco.

Em 2014, voltou ao Corinthians e foi campeão brasileiro no ano seguinte. Ganhou novamente a competição em 2017, quando foi eleito, em várias premiações, o melhor lateral-direito do país.

Danilo (Manchester City)

Danilo Luiz da Silva tem 26 anos e nasceu em Bicas (MG). No América de Belo Horizonte iniciou a carreira e se transferiu para o Santos em 2010.

Em 2011, foi campeão da Libertadores pelo time paulista, jogando ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

No ano seguinte, foi para o Porto, de Portugal, onde se destacou na posição e chamou atenção do Real Madrid, que o contratou em 2015. Em julho de 2017, foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra.

Marcelo (Real Madrid)

Considerado pela imprensa especializada como o melhor lateral-esquerdo do mundo na atualidade, Marcelo Vieira da Silva Júnior foi revelado pelo Fluminense.

Ele começou nas categorias de base do tricolor e subiu para o time profissional em 2005. Em 2007, se transferiu para o Real Madrid.

No clube madrilenho, foi se destacando pouco a pouco e hoje é um dos pilares da equipe, com Cristiano Ronaldo (Portugal) e Toni Kroos (Alemanha).

No prêmio The Best, Marcelo foi escolhido lateral-esquerdo do “time ideal”, composto por jogadores de vários países.

É a quarta vez que ele é eleito para o time ideal. Marcelo nasceu no Rio de Janeiro (RJ), tem 29 anos e vai para sua segunda Copa do Mundo.

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Filipe Luís é mais um dos casos de jogadores que só ficaram conhecidos pela maioria dos brasileiros após uma sequência de boas atuações na Europa.

Nasceu em Jaraguá do Sul (SC) e tem 32 anos. Começou no Figueirense em 2003, mas no ano seguinte foi para a Holanda, onde jogou pelo Ajax.

Em 2005, foi para a Espanha. Depois de uma passagem pelo Real Madrid B, foi contratado pelo La Coruña. Depois de quatro anos, passou a jogar pelo Atlético de Madrid.

Teve bom desempenho na capital espanhola e chamou a atenção do Chelsea, da Inglaterra, que o contratou em 2014.

No entanto, ficou só um ano no clube londrino e voltou para o Atlético de Madrid. Pela seleção brasileira, Filipe Luís teve um período de titularidade quando Dunga era o treinador, em 2015 e 2016.

Zagueiros

Miranda (Internazionale)

João Miranda de Souza Filho nasceu em Paranavaí (PR), tem 33 anos e foi revelado pelo Coritiba. Logo, foi jogar no Sochaux, da França, e no ano seguinte, em 2005, foi adquirido pelo São Paulo.

Pelo tricolor paulistano, conquistou o tricampeonato brasileiro. Em 2011, mudou-se para o Atlético de Madrid, da Espanha.

Foi campeão espanhol na temporada 2013/2014 e começou a ser chamado com mais frequência nas convocações para a seleção. Atualmente, Miranda joga na Internazionale, da Itália.

Marquinhos (PSG)

Marcos Aoás Corrêa nasceu em São Paulo (SP), tem 23 anos e foi revelado pelo Corinthians. Jogou no clube paulista em 2011 e parte de 2012.

No segundo semestre de 2012, ainda com 18 anos, foi para o Roma, da Itália. Teve uma ascensão rápida que, em julho do ano seguinte, foi vendido para o Paris Saint-German, da França.

No time francês, apesar de zagueiro, tem jogado com mais frequência como lateral-direito. Estreou pela seleção brasileira em 2013 e foi titular do time campeão olímpico, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Thiago Silva (PSG)

Thiago Silva nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e está com 33 anos de idade. No início da carreira passou por clubes como Palmeiras, de São Paulo; Juventude, do Rio Grande do Sul e Dínamo Moscou, da Rússia.

Na Rússia, teve um problema grave de saúde e retornou ao Brasil, em 2006, sendo contratado pelo Fluminense.

Foi no Rio de Janeiro que se destacou e, no fim de 2008, foi vendido para o Milan, da Itália, onde se consolidou como um dos melhores zagueiros do mundo. Em 2012, foi para o Paris Saint-Germain.

Foi convocado para a Copa de 2010, mas não chegou a entrar em campo. Em 2014, foi titular e capitão do time.

Após a vitória nos pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final, foi criticado por ser considerado emocionalmente instável para um capitão.

Pedro Geromel (Grêmio)

Chamado de “Geromito” pela torcida do Grêmio, Pedro Geromel foi eleito melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro.

Nasceu em São Paulo, tem 32 anos e 1,90 m. Jogou na divisão de base em clubes de São Paulo, mas estreou profissionalmente em Portugal, no Desportivo de Chaves, time da segunda divisão do país.

Na metade de 2005, foi contratado pelo Vitória de Guimarães, time da primeira divisão do campeonato português.

Geromel jogou também pelo Colônia, da Alemanha, e pelo Mallorca, da Espanha, até chegar ao Grêmio, em 2014. É o pilar da defesa do time campeão da Libertadores do ano passado e jogará sua primeira Copa do Mundo.

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)

Carlos Henrique Casemiro nasceu em São José dos Campos (SP) e tem 26 anos. Foi revelado pelo São Paulo em 2010 e destaque na seleção brasileira de base, na mesma geração de Neymar e Phillipe Coutinho.

O Real Madrid comprou em 2013. O time espanhol, no entanto, o emprestou para o Porto, de Portugal.

Em junho de 2015, o Real Madrid trouxe Casemiro de volta ao elenco e atualmente é titular da equipe, considerada uma das mais fortes do mundo.

Fernandinho (Manchester City)

Fernando Luiz Roza é paranaense de Londrina e tem 33 anos. Iniciou sua trajetória profissional no Atlético Paranaense, em 2001.

Em 2005, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ganhou projeção internacional quando passou a jogar pelo Manchester City, da Inglaterra, em 2013.

Fernandinho parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014. Começou a competição como reserva, mas ganhou a vaga de titular a partir das oitavas-de-final, após entrar no segundo tempo do jogo contra Camarões, ainda pela primeira fase, e deixar o meio-campo mais dinâmico e ofensivo.

Paulinho (Barcelona)

José Paulo Bezerra Maciel Júnior, ou apenas Paulinho, nasceu em São Paulo (SP) e tem 29 anos. Despontou nacionalmente no Corinthians, em 2010.

Paulinho fez parte do time campeão brasileiro em 2011 e campeão da Libertadores em 2012 e campeão mundial de clubes no mesmo ano.

Em 2013, Paulinho foi para Totenham, da Inglaterra. E de lá, em 2015, conseguiu ser transferido para o Guangzhou Evergrande, da China.

Dois anos depois, foi jogar no Barcelona. Paulinho esteve no grupo que disputou a Copa de 2014, tendo sido titular em cinco dos sete jogos da seleção no torneio.

Fred (Shakhtar Donestk)

Frederico Rodrigues Santos, de 25 anos, nasceu em Belo Horizonte. Jogou nas divisões de base do Atlético Mineiro, mas começou profissionalmente no Internacional de Porto Alegre.

Um ano e meio depois, foi contratado pelo Shakhtar Donestk. Está no time ucraniano desde então. Foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em 2014, para amistosos em novembro.

Fred esteve no elenco da seleção que disputoua Copa América de 2015, no Chile, quando o time foi eliminado pelo Paraguai nas quartas-de-final.

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Renato Augusto tem 30 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Foi revelado no Flamengo, onde se destacou no time profissional como um camisa 10 clássico.

Ele logo chamou a atenção do mercado europeu e foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2008.

Ficou na Alemanha por quatro anos, onde teve bom desempenho e passou a ser convocado para a seleção brasileira.

No final de 2012 decidiu voltar para o Brasil e assinou com o Corinthians, onde ficou até o fim de 2015. No ano seguinte, foi para o Beijing Guoan, da China.

Pela seleção, fez parte do time campeão olímpico de futebol, nos jogos de 2016.

Philippe Coutinho (Barcelona)

Philippe Coutinho, 25 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Foi revelado pelo Vasco da Gama, onde se destacou ainda nas categorias de base.

A qualidade do jovem jogador despertou o interesse da Internazionale, da Itália, que o adquiriu antes mesmo dele passar a jogar pelo time principal do Vasco. Como era menor de idade, Coutinho continuou no clube carioca.

Ele jogou no time principal do Vasco um ano, de 2009 a 2010. Em julho de 2010, quando completou 18 anos, foi para a Itália.

Depois de passar pela Espanha, Coutinho, no início de 2013 foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, e virou ídolo da torcida inglesa e peça-chave do time. No início de 2018 foi vendido por cifras milionárias ao Barcelona, da Espanha.

Willian (Chelsea)

Willian Borges da Silva começou sua carreira no Corinthians e foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na metade do ano de 2007. Jogou seis anos no país e foi um dos destaques.

Depois de uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, foi para o Chelsea, da Inglaterra. No clube inglês, atua com regularidade e foi um dos destaques do time na conquista do campeonato nacional, na temporada 2016-2017.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez em 2011. Fez parte do grupo que disputou a Copa de 2014 e a Copa América em 2015. Willian nasceu em Ribeirão Pires (SP) e tem 29 anos.

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Douglas Costa, de 27 anos, e nasceu em Sapucaia do Sul (RS). Começou sua trajetória no Grêmio, onde jogou até 2009.

No início de 2010 foi para o Shakhtar Donetsk. Ficou quatro anos e meio na Ucrânia, até se transferir para o Bayern de Munique, da Alemanha.

Atualmente, Douglas Costa joga na Juventus, da Itália, após dois anos na Alemanha. Chegou a ser convocado para os Jogos Olímpicos de 2016, mas se lesionou e foi cortado da equipe.

Taison (Shakhtar Donetsk)

Taison Barcellos Freda tem 30 anos e nasceu em Pelotas (RS). Chamou atenção pela habilidade no primeiro clube que defendeu profissionalmente, o Internacional.

Em 2010, foi para o futebol ucraniano. Primeiro, defendeu o Metalist e, dois anos depois, foi para o Shakhtar Donetsk, onde permanece até hoje.

Taison teve poucas oportunidades na seleção brasileira, sendo convocado pela primeira vez em 2016, para disputa de jogos das eliminatórias da Copa.

Roberto Firmino (Liverpool)

Roberto Firmino, 26 anos, nasceu em Maceió (AL). Jogou nas categorias de base do CRB, mas iniciou sua trajetória profissional pelo Figueirense, de Santa Catarina.

Jogando pelo time catarinense chamou a atenção do Hoffenheim, clube da Alemanha. Transferiu-se para lá no início de 2011 onde jogou até a metade de 2015.

Seu futebol chamou a atenção de Dunga, então técnico da seleção brasileira. Foi convocado para amistosos em novembro de 2014 e, no ano seguinte, fez parte do elenco que ficou em quinto lugar na Copa América 2015.

Gabriel Jesus (Manchester City)

Gabriel Jesus, de 21 anos, nasceu na cidade de São Paulo (SP). Iniciou a carreira profissional no Palmeiras, em 2015.

Foi destaque da equipe no ano seguinte, quando o Palmeiras conquistou o campeonato brasileiro.

Em 2017, foi para o Manchester City, da Inglaterra. No clube inglês, se destacou logo na chegada, com boas atuações e gols importantes.

Passou ser convocado frequentemente para a seleção brasileira em 2016. Fez parte da equipe campeã olímpica nos jogos do Rio de Janeiro.

Neymar (PSG)

Considerado a maior revelação do futebol brasileiro da última década e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Neymar da Silva Júnior surgiu como uma promessa de craque ainda aos 16 anos, no Santos.

Em 2009, com 17 anos, era o principal jogador do time. O Santos conseguiu manter o jogador no país até a metade de 2013, mesmo ele já sendo um destaque mundial.

Naquele ano foi vendido ao Barcelona, onde ficou por quatro anos. Conquistou títulos importantes no time catalão, como a Uefa Champions League e o Mundial Interclubes.

Em 2017, o Paris Saint-Germain pagou o equivalente a R$ 821 milhões para tirá-lo da Espanha.

Pela seleção brasileira, jogou a Copa de 2014 até se lesionar nas quartas-de-final contra a Colômbia. Fez parte da equipe campeã olímpica nos jogos do Rio de Janeiro. Nasceu em Mogi das Cruzes (SP) e tem 26 anos

Lista de jogadores convocados

Goleiros

Alisson

Nome: Alisson Ramses Becker

Nascimento: 02/10/1992

Local: Novo Hamburgo (RS)

Clube atual: Roma (ITA)

Ederson

Nome: Ederson Santana de Moraes

Nascimento: 17/08/1993

Local: Osasco (SP)

Clube atual: Manchester City (ING)

Cássio

Nome: Cássio Ramos

Nascimento: 06/06/1987

Local: Veranópolis (RS)

Clube atual: Corinthians

Laterais

Marcelo

Nome: Marcelo Vieira da Silva Júnior

Nascimento: 12/05/1988

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Clube atual: Real Madrid (ESP)

Danilo

Nome: Danilo Luiz da Silva

Nascimento: 15/07/1991

Local: Bicas (RJ)

Clube atual: Manchester City (ING)

Fagner

Nome: Fagner Conserva Lemos

Nascimento: 11/06/1989

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Corinthians

Filipe Luís

Nome: Filipe Luís Kasmirski

Nascimento: 09/08/1985

Local: Jaraguá do Sul (SC)

Clube atual: Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Miranda

Nome: João Miranda de Souza Filho

Nascimento: 07/09/1984

Local: Paranavaí (PR)

Clube atual: Inter de Milão (ITA)

Marquinhos

Nome: Marcos Aoas Correa

Nascimento: 14/05/1994

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: PSG (FRA)

Thiago Silva

Nome: Thiago Emiliano da Silva

Nascimento: 22/09/1984

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Clube atual: PSG (FRA)

Geromel

Nome: Pedro Tonon Geromel

Nascimento: 21/09/1985

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Grêmio

Volantes

Casemiro

Nome: Carlos Henrique Casemiro

Nascimento: 23/02/1992

Local: São José dos Campos (SP)

Clube atual: Real Madrid (ESP)

Fernandinho

Nome: Fernando Luiz Roza

Nascimento: 04/05/1985

Local: Londrina (PR)

Clube atual: Manchester City (ING)

Paulinho

Nome: José Paulo Bezerra Maciel Junior

Nascimento: 25/07/1988

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Barcelona (ESP)

Fred

Nome: Frederico Rodrigues de Paula Santos

Nascimento: 05/03/1993

Local: Belo Horizonte (MG)

Clube atual: Shakhtar Donetsk (UCR)

Meias

Renato Augusto

Nome: Renato Soares de Oliveira Augusto

Nascimento: 08/02/1988

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Clube atual: Beijing Guoan (CHN)

Coutinho

Nome: Philippe Coutinho Correia

Nascimento: 12/06/1992

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Clube atual: Barcelona (ESP)

Willian

Nome: Willian Borges da Silva

Nascimento: 09/08/1988

Local: Ribeirão Pires (SP)

Clube atual: Chelsea (ING)

Atacantes

Neymar

Nome: Neymar da Silva Santos Junior

Nascimento: 05/02/1992

Local: Mogi das Cruzes (SP)

Clube atual: PSG (FRA)

Gabriel Jesus

Nome: Gabriel Fernando de Jesus

Nascimento: 03/04/1997

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Manchester City (ING)

Douglas Costa

Nome: Douglas Costa de Souza

Nascimento: 14/09/1990

Local: Sapucaia do Sul (RS)

Clube atual: Juventus (ITA)

Roberto Firmino

Nome: Roberto Firmino Barbosa de Oliveira

Nascimento: 02/10/1991

Local: Maceió (AL)

Clube atual: Liverpool (ING)

Taison

Nome: Taison Barcellos Freda

Nascimento: 17/01/1988

Local: Pelotas (RS)

Clube atual: Shakhtar Donetsk (UCR)

EBC 

Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está carregada de expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Tite (Adenor Leonardo Bacchi) para o lugar de Daniel Alves. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador.

Daniel Alves sofreu uma contusão no joelho durante a partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, no dia 8 de maio, em Paris, e deverá passar por uma cirurgia, nas próximas semanas. A sua recuperação, no entanto, levará vários meses, segundo os médicos, inviabilizando a sua participação na Copa. O PSG venceu o jogo por 2x0.

 

Tite convocará a seleção da Copa, cercado de expectativa sobre quem entra na vaga de Daniel Alves
Tite convoca hoje a seleção da Copa, cercado de expectativa sobre quem entra na vaga de Daniel Alves - Direitos reservados/Lucas Figueiredo-CBF

Daniel falou pela primeira vez sobre a sua saída da seleção, nesse sábado (12). Ele usou as redes sociais para dizer que está “com a alma em paz” e confia no grupo. "Confio muito nesse grupo, que sempre dá o melhor de si. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida”, disse.

Ao anunciar os nomes dos 23 convocados, Tite deverá também falar sobre as condições clínicas de Fagner, jogador do Corinthians, atleta mais convocado pelo técnico para a reserva de Daniel Alves. Também na lista dos substitutos de Daniel estão Danilo, jogador do clube inglês Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

Nesse domingo (13), o médico Rodrigo Lasmar esteve no centro de treinamento do Corinthians. Ele estava acompanhado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, a fim de analisar a evolução clínica de Fágner.

“Junto ao médico do Corinthians, Joaquim Grava, e o fisioterapeuta do clube e da seleção, Caio Mello, foi constatada boa evolução na recuperação da lesão do músculo posterior da coxa direita. O atleta seguirá em tratamento”, diz a nota divulgada pela CBF.

“Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo”, acrescenta a nota.

Pela programação da CBF, depois de Tite divulgar hoje os nomes dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo Rússia 2018 e conceder entrevista à imprensa, toda a comissão técnica da seleção brasileira estará disponível para falar com os jornalistas, na zona mista da sala onde foi feito o anúncio dos selecionados.

Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Grança Comary, em Teresópolis, começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Sochi

Na Rússia, a seleção fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica. 

A primeira partida do Brasil será dia 17, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.

Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.

A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A. A final será dia 15 de julho, quando, se tudo der certo, o Brasil estará disputando o seu sexto título mundial

 

Ebc 

Juninho Pernambucano rescinde contrato com a Globo, diz colunista

O ex-jogador e comentarista esportivo Juninho Pernambucano pediu sua rescisão contratual com a emissora de TV, Globo. A rescisão, também inclui o canal de TV fechada, SporTV. A primeira informação foi do colunista do jornal O Globo, Ancelmo Góis. 

Divulgação/TV GloboSegundo a publicação, Juninho alegou ter problemas pessoais para tratar e por isso, precisava se afastar do canal. A emissora aceitou o pedido e agradeceu o período em que Juninho esteve por lá. Quem vai substituí-lo é o também ex-jogador, Roger Flores. 

Confira a nota oficial da Globo

Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista. Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia.

Juninho se envolveu em polêmica na última semana

Na última segunda-feira, Juninho Pernambucano se envolveu em uma polêmica durante sua participação no programa Seleção SporTV. O ex-jogador do Vasco falou sobre uma matéria publicada por um setorista do site 'Uol' e sobre o trabalho dos setoristas, em geral. A direção de jornalismo do SporTV emitiu uma nota, no bloco seguinte às declarações de Juninho, se mostrando contrária à opinião do comentarista

msn 

Corrente sedia Seminário de Jiu-Jitsu com o Mestre Luciano Soares

Corrente sediará Seminário de Jiu-Jitsu para alunos e convidados da Escola de Artes Marciais – ESKASHOGUN e EQUIPE DOMÍNIO/NOVA UNIÃO PIAUI.

Acontecerá no dia 19 de maio, com orientação técnica do Mestre Luciano Soares, proprietário e fundador da Equipe Domínio (Maior equipe do Oeste Baiano, com mais de 760 alunos em atividade) com matriz em Luís Eduardo Magalhães/BA, e mais de 7 filiais, 18 faixas pretas formados.

Sensei Luciano Soares ostenta ainda um vasto acervo de conquistas, tais como: Campeão Open Salvador pela CBJJ (2016), terceiro lugar no open BH (2016), segundo lugar no Open Curitiba(2017) e Terceiro Lugar no Open Brasília (2017), e ainda vários campeonatos Estaduais, dentre eles, 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense (2017) e atual campeão Baiano (2017), dentre outros. 

Pela primeira vez na cidade de Corrente, com intuito de expandir as artes marciais (Jiu-Jitsu, Muay Thai, Judo, Boxe e MMA) na cidade de Corrente/PI, com potencial impár no seguimento, a Domínio Jiu-Jitsu mostra no esporte (artes marciais), filosofia de vida voltada ao equilíbrio do corpo e da alma e, orientando à prática no dia a dia, estimulando o autocontrole e autoconfiança através da implicação dos exercícios físicos e mentais passada por essa Pioneira no Jiu-Jitsu no Oeste Baiano (Equipe Domínio), agora com raízes em Corrente/PI.

Corrente sedia Seminário de Jiu-Jitsu com o Mestre Luciano Soares

ascom 

O MAIOR: Mais de um terço do Norte do país torce para o Flamengo

Flamengo e Corinthians têm as duas maiores torcidas do Brasil segundo pesquisa Datafolha, mas em nenhuma região do país a diferença é tão grande a favor dos rubro-negros como no Norte.

Os flamenguistas representam 37% dos habitantes da região. Ou seja, mais de um terço dos torcedores torce para a equipe.

O Corinthians, segundo colocado com 8%, fica longe do time carioca mesmo levando em conta a margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

Flamengo mantém liderança entre torcidas no Brasil, seguido pelo Corinthians (Foto: Divulgação / C.R. Flamengo)

Logo atrás está o Vasco, um dos principais rivais do Flamengo no Rio de Janeiro, com a preferência de 7% dos entrevistados da região Norte.

Considerando todo o território nacional, o Flamengo lidera com 18% contra 14% de corintianos. O resultado está no limite da margem de erro de dois pontos percentuais, mas com o empate improvável.

Já o Vasco, com a preferência de 4% dos torcedores de todo o Brasil, aparece numericamente em quinto, mas empatado tecnicamente na segunda posição com São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%).

Fonte: Folhapress

ESPORTE:Seleção de Corrente é reativada na gestão do prefeito Murilo

A confirmação  foi agora a pouco com o secretário de esportes Lindomar Batista. Tudo certo para uma grande festa sábado próximo as 16 h.

Esse será um jogo histórico, por ser a primeira vez que as duas seleções se enfrentarão no Riacho Frio.

O secretário Lindomar Batista disse que já iniciou divulgação nos meios de comunicação local e a  expectativa é de estádio lotado.

O selecionado correntino está se preparando para disputar a Copa Oeste da Bahia. A previsão é fazer sua estréia dia 21 ou 22 de abril. Isso será definido sexta-feira em arbitral na cidade de Barreiras – Bahia.

Hoje o secretário de Educação, Esporte e Cultura de Corrente Jocilé Lobato  deve homologar a inscrição da nossa seleção na competição.

O prefeito Murilo está animado com a participação de Corrente na tradicional Copa Baiana. “Quero está junto com nosso time nessa caminhada.” Disse.

Amanhã a seleção começa a segunda etapa de sua preparação no estádio Paraguassu.  Até então o time vinha realizando treinos no campo do IBC. Agora alem dos treinos coletivos, serão realizados  trabalhos específicos.

A seleção de Corrente estava desativada a aproximadamente cinco anos. Na nova formação há muita renovação.  Da primeira lista alguns foram cortados, por não terem comparecido aos treinos ou justificado.

Novos jogadores estão sendo chamados. Marcinho do Riacho Grande e Adriano do Lageiro são algumas da novidades.  Andrei se apresentou ao grupo na semana passada. O zagueiro Bebeto foi convidado ontem a treinar junto com o elenco, com chance boas de se confirmar na nova lista.

A seleção Correntina realizou dois amistosos nesta fase de preparação. Ganhou de 2 a 1 da seleção de Formosa fora de casa e em Corrente empatou em 3 a 3.

A estrutura em torno na comissão técnica está sendo aos poucos organizada. A secretária de Saúde atendeu pedido do superintende de esportes Florisvaldo Vieira e disponibilizou um profissional  para acompanhar o grupo nos treinos e jogos da Copa.

Com informações e fotos portal f10  

Brasil leva a melhor em confrontos com a Alemanha; confira o retrospecto

O último encontro entre Brasil e Alemanha foi há quatro anos e está gravado não só na memória dos brasileiros, como também na história do futebol mundial como maior vexame que a seleção já passou. Mas no histórico, o Brasil tem larga vantagem.

Embora no Mineirão o resultado não tenha sido positivo, o retrospecto das duas gigantes é favorável ao Brasil. Ao todo, foram 22 jogos, 12 vitórias brasileiras, 5 dos alemães e 5 empates.

A primeira vez que as equipes se encontraram foi por um amistoso, em maio de 1963, em Hamburgo. A seleção canarinho venceu por 2 a 1, com gols de Pelé e Coutinho. Desde então os encontros aconteceram também por amistosos e Copa das Confederações. Na Copa do Mundo, só se enfrentaram duas vezes.

O jogo mais importante foi na primeira vez em Copa do Mundo, na final de 2002. Ronaldo marcou os únicos dois gols da partida e garantiu o pentacampeonato mundial.

A segunda vez foi na Copa de 2014, no Mineirão, o famoso 7 a 1. Com gols de Müller, Klose, Toni Kroos (2), Khedira e André Schürrle (2). Oscar marcou no final o gol de honra para os donos da casa.

Do time de 2014, apenas seis jogadores estarão presentes na equipe de Tite. Fernandinho e Marcelo foram titulares, Paulinho e Willian entraram no segundo tempo. Daniel Alves ficou no banco e Thiago Silva que estava suspenso, entrou após a partida para consolar os colegas.

E lá vem eles de novo, dessa vez, em Berlim, por um amistoso que antecede a Copa do Mundo de 2018. Na terça-feira (27), às 15h45, pelo horário de Brasília.

MSN 

COPA DO MUNDO: CBF divulga nova camisa da seleção brasileira para Copa do Mundo

A CBF lançou oficialmente nesta quarta-feira o novo modelo da camisa da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo. 

Nova camisa da seleção para a Copa do Mundo da Rússia foi lançadaO tom da nova 'amarelinha' é mais forte do que o habitual, sendo a principal mudança no uniforme principal. A camisa não apresenta muitas novidades e segue o padrão tradicional com detalhes da gola em verde.

No uniforme número 2, destaca-se a presença da marca d'água em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo, que fazem alusão ao primeiro título Mundial conquistado pela seleção em 1958, na Suécia. Na final, o Brasil atuou com o uniforme alternativo e se sagrou campeão.

Outra mudança se dá pela cor nos números da segunda camisa. Antes branca, agora volta a ser amarela.

 

"A seleção brasileira e sua torcida de 200 milhões são Gigantes por Natureza. As novas camisas simbolizam, acima de tudo, o maior símbolo de conexão entre o time e o torcedor. O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol", disse o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

 

A seleção de Tite estreará o modelo azul já no amistoso contra a Rússia, no dia 23 de março, em Moscou. A apresentação da camisa principal será diante da Alemanha, no dia 27. 

Camisa azul apresenta detalhes em marca d'água

MSN

Alemanha terá força total contra o Brasil com Müller, Kroos e Sané

O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira os convocados para os amistosos da Alemanha contra Espanha e Brasil, ainda em março. Sem novidades, a lista tem 26 nomes e está recheada de estrelas como os meio-campistas Kroos (Real Madrid) e Özil (Arsenal), e os atacantes Müller (Bayern) e Sané (Manchester City), entre outros.

Resultado de imagem para Alemanha terá força total contra o Brasil com Müller, Kroos e SanéO elenco tem oito campeões mundiais em 2014 e 17 jogadores que venceram a Copa das Confederações em 2017, na Rússia. São eles: Ginter, Hummels, Boateng, Khedira, Draxler, Kroos, Özil e Müller. O Bayern é o clube mais representado na convocação, com sete atletas.

Sem entrar em campo desde 16 de setembro, com uma fratura no metatarso, o goleiro Neuer segue ausente - o titular deverá ser Ter Stegen, do Barcelona, a não ser que Löw faça testes. Também não foram chamados Götze, autor do gol do título no Maracanã, e Reus, que voltou a jogar recentemente pelo Borussia Dortmund.

Lista da Alemanha para amistosos contra Espanha e Brasil tem 26 nomes, sendo oito campeões do mundo em 2014 (Foto: Reprodução / Twitter)

- Queremos ter um grupo maior de jogadores no início do ano da Copa do Mundo. É importante para nós nos concentrar em trabalhar com os atletas nesta época e conversar individualmente com cada um. É claro que sabemos que essa é uma prioridade para eles e, mais importante, eles sabem o que precisamos fazer antes da convocação final. Para nós, o sucesso e a realização vão acima e além. Queremos ver e sentir que os jogadores estão dando tudo de si e, se queremos ter sucesso na Rússia de novo, precisamos antes recuperar essa fome incondicional – disse Löw.

O primeiro jogo da Alemanha nesta data Fifa será contra a Espanha, no duelo entre as duas últimas campeãs do mundo, no dia 23, em Dusseldorf. A reedição da semifinal de 2014 diante do Brasil acontecerá no dia 27, em Berlim, em jogaço com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com.

- Espanha e Brasil são testes de resistência bem-vindos, mas nesses jogos eu não estou interessado nos resultados, que não valem nada além de prestígio. Quero ver com qual paixão vamos trabalhar, como implementaremos os requisitos. Eu certamente vou testar um ou outro e tenho muito respeito pelas duas equipes, que eu acho que estão muito melhores em relação a 2014. Tanto Espanha quanto Brasil podem disputar o título na Rússia - afirmou o treinador.

A DFB (Federação Alemã de Futebol) aproveitou a oportunidade para divulgar detalhes do planejamento para a Copa do Mundo. A convocação da lista preliminar será feita em 15 de maio, no Museu do Futebol, em Dortmund. A seleção se apresenta para os treinos no dia 23 e fará amistosos contra Áustria (02/6) e Arábia Saudita (08/6). A viagem para a Rússia está marcada para 12 de junho. Os alemães estão no Grupo F ao lado de México (17/6), Suécia (23/6) e Coreia do Sul (27/6).

Confira a lista completa:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Kevin Trapp (PSG) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).

Defensores: Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Jonas Hector (Colônia), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Mats Hummels (Bayern), Antonio Rüdiger (Chelsea), Jerome Boateng (Bayern), Joshua Kimmich (Bayern) e Niklas Süle (Bayern).

Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus), Julian Draxler (PSG), Toni Kroos (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal), Thomas Müller (Bayern), Emre Can (Liverpool), Sebastian Rudy (Bayern), Leroy Sané (Manchester City), Leon Goretzka (Schalke), Ilkay Gündogan (Manchester City) e Julian Brandt (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Sandro Wagner (Bayern), Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach) e Timo Werner (RB Leipzig).

Fonte: Globo Esporte

Alemanha lidera ranking da Fifa e Brasil está em 2º lugar

A ausência de jogos envolvendo seleções em fevereiro fez com que o ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol - divulgado hoje (15) - praticamente se repetisse, com mudanças mínimas.

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de futebol enfrenta a Alemanha, no Maracanã, em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)Os poloneses, que disputarão a próxima Copa do Mundo na Rússia, a partir de junho, subiram uma posição e estão a apenas um degrau de sua melhor classificação na história. As informações são da agência de notícias EFE.

Os cinco primeiros lugares se mantêm inalterados, com Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina e Bélgica, nessa ordem.

Entre as 50 primeiras seleções, a única que ganhou três ou mais posições foi a República Tcheca, que agora está em 43º. Os Estados Unidos (25º) e a Costa Rica (26º) caíram uma posição. 

No ranking da Fifa, a Alemanha lidera com 1.609 pontos e o Brasil figura em segundo lugar com 1.489 pontos. Depois, aparecem Portugal, Argentina, Bélgica e Espanha entre as seis primeiras equipes. A Fifa divulgará seu próximo ranking no dia 12 de abril.

ebc

Tite convoca 25 jogadores para amistosos contra Rússia e Alemanha

O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, anunciou hoje (12) a lista de jogadores convocados para os dois amistosos neste mês de março, contra Rússia e Alemanha. Dos convocados, 22 jogam no exterior (sendo 21 na Europa) e apenas três no futebol brasileiro (todos defensores).

Resultado de imagem para Tite convoca 25 jogadores para amistosos contra Rússia e AlemanhaOs clubes com maior número de jogadores listados são o Paris Saint-Germain (PSG) e o Manchester City, com três cada um. Os goleiros convocados são Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valência).

Os defensores, ou seja, zagueiros e laterais, são: Daniel Alves (PSG), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG)

Para o meio-campo foram convocados Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea).

Já os atacantes são Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).

O atacante Neymar não foi convocado porque ainda está se recuperando de uma cirurgia que fez no pé, no último dia 3.

O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23 de março, e os alemães em Berlim, no dia 27. Esta é a penúltima convocação antes da Copa do Mundo de 2018. A lista final de convocados para a Copa da Rússia deverá ser divulgada no início de maio.

ebc 

Salário de Neymar no PSG paga 1.693 jogadoras de futebol feminino

Além de ser o jogador mais caro da história do futebol, já que custou 220 milhões de euros, Neymar também tem um dos maiores salários do mundo. Um estudo do “Sporting Intelligence” fez uma revelação na véspera do dia Mundial da Mulher: o salário recebido pelo craque no Paris Saint-Germain paga 1.693 jogadoras de futebol feminino em sete ligas – França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Suécia, Austrália e México. Conforme o estudo, o camisa 10 recebe US$ 43,8 milhões (cerca de R$ 140,55 milhões) anualmente.

Imagem relacionadaNa Espanha, todas as folhas de pagamento dos times da Primeira Divisão, em conjunto, mal chegam a um décimo do salário brasileiro. Ou seja, não chega nem a US$ 438 mil (cerca de R$ 1,45 milhão) a folha salarial de todos os times femininos espanhóis. Qualquer jogador de uma equipe do mundo top – Real Madrid (exceto Achraf) ou Barcelona – ganha mais do que a soma dos 10 melhores jogadores do mundo, totalizando 1,5 milhão de euros.

Por mais doloroso que seja o problema, talvez o mais difícil seja ver o escasso apoio que historicamente se encontra em qualquer uma das ações na direção oposta. Nem mesmo Hope Solo, a goleiro americana que processou a Federação Americana de Futebol para equiparar os salários das mulheres aos homens – quatro vezes maior – nem a greve da equipe nacional dinamarquesa nos jogos europeus para acabar com a diferença salarial ajudaram nessas mudanças.

As mulheres estão em desvantagem em número, já que das licenças profissionais no mundo apenas 1.790 são de mulheres enquanto os homens somam 137 mil. Nenhum país está salvo. Nem a Suécia, onde 44% dos parlamentares são mulheres, solucionou o problema de forma eficaz. Na verdade, o campeonato mais bem pago é o Francês que lança em média 42.188 euros de salário, o equivalente a uma equipe líder no masculino espanhol Segunda B.

Fonte: Extra

A cem dias da Copa do Mundo, meio time de Tite está em ‘observação’

A cem dias do início da Copa do Mundo na Rússia, o técnico Tite precisa lidar com um fantasma que neste início de ano está assombrando a seleção brasileira: o das lesões. Mais do que conviver com a incerteza sobre as reais condições em que Neymar estará no torneio, o técnico se vê às voltas com meio time titular sofrendo com lesões musculares ou de joelho – e isso que os principais jogadores ainda devem ter uma exaustiva reta final de temporada europeia.

Operado sábado de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Neymar só deve voltar aos gramados em maio. Mas, se a seleção entrasse em campo hoje, Tite teria ainda mais problemas a resolver, já que precisaria escalar sua dupla de zaga, seu lateral-esquerdo, um de seus possíveis volantes e o atacante mais agudo do time sem o melhor ritmo de jogo.

 

Seleção: A cem dias da Copa do Mundo, meio time de Tite está em ‘observação’© Arte Estadão A cem dias da Copa do Mundo, meio time de Tite está em ‘observação’

O grande número de lesões fez com que o técnico adiasse em dez dias a convocação para os dois últimos amistosos antes da convocação para a Copa, diante de Rússia e Alemanha, no próximo mês. A lista será divulgada na próxima semana, e Tite resolveu aproveitar esse tempo para acompanhar in loco a situação de alguns jogadores. Ele está na Europa junto com o auxiliar Sylvinho desde sábado, e hoje estará no Parque dos Príncipes, em Paris, para assistir ao jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Real Madrid – os espanhóis venceram o jogo de ida por 3 a 1.

 

Em Paris, Tite poderá ver como estão de fato o zagueiro Marquinhos e o lateral-esquerdo Marcelo. Os dois, titulares da seleção brasileira e que já ostentaram inclusive a braçadeira de capitão, ficaram fora dos últimos jogos do PSG e do Real Madrid devido a lesões musculares. Eles foram relacionados para o duelo de hoje e deverão iniciar a partida. Casemiro, Daniel Alves e Thiago Silva – que deve ficar no banco do time francês – também serão observados pela comissão técnica do Brasil.

No domingo, a dupla da comissão técnica da seleção esteve em Manchester, na Inglaterra, acompanhando o confronto entre Manchester City e Chelsea. Tite viu as atuações de Willian, o provável substituto de Neymar, de Danilo e Ederson, mas teve pouco tempo para observar o atacante Gabriel Jesus, seu titular no ataque. O jogador, que ficou dois meses afastado dos campos devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida no fim do ano passado, entrou apenas nos minutos finais da partida. Na semana passada, diante do Arsenal, Gabriel Jesus jogou apenas 31 minutos. 

O treinador também não pôde observar no domingo o volante Fernandinho – a quem considera opção para o lugar de Casemiro ou mesmo de Renato Augusto –, que se recupera de lesão na coxa esquerda sofrida há nove dias e só deve ter condições de jogo às vésperas da apresentação para os amistosos. 

Companheiro de Marquinhos na seleção, o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, também ficou fora das últimas partidas do Campeonato Italiano. Com uma contusão no adutor da coxa esquerda, ele ficou duas semanas sem jogar no mês passado. Agora, voltou a ser relacionado.

Outro jogador que preocupa a comissão técnica da seleção é Paulinho. O volante do Barcelona não vem de lesão, mas está há mais de um ano jogando sem tirar férias. Ele se transferiu do Guangzhou Evergrande, da China, para a Espanha em agosto do ano passado e desde então vem atuando regularmente pela equipe catalã. O temor é pelo desgaste físico, que deve se acentuar com a reta final da temporada europeia.
Apesar do receio com as lesões a 100 dias do início da Copa do Mundo, o técnico Tite procura colocar esse fantasma em perspectiva, como disse na entrevista que concedeu ao [BOLD]Estado[/BOLD] recentemente. 
“Todos os atletas que são convocados ficam entre clube e seleção. ‘Não posso me machucar porque tem a seleção, e é o Mundial’. Eles vão trabalhar isso conforme a maturidade deles. A minha orientação é jogar de forma competitiva, tal qual se faz sempre”, disse o treinador. “Jogar em alto nível até a final [ITALIC](da Liga dos Campeões, em 26 de maio)[/ITALIC] te dá ritmo de competição, mas te desgasta física e mentalmente. Em contrapartida você pode não ter um desgaste físico, mas você não está em ritmo de competição”, continuou.
Amanhã, Tite estará em Londres para assistir ao duelo entre Tottenham x Juventus.

msn 

De cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para operar: 'Ele está triste e chateado'

O atacante Neymar chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (1) para passar por uma cirurgia para corrigir uma fissura no quinto metatarso do pé direito. De cadeira de rodas, como mostra um registro de fãs nas redes sociais, o jogador desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30min.

O craque do Paris Saint-Germain vai viajar para Belo Horizonte para ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, neste sábado. O médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG.

– Claro que o Neymar está triste e chateado. Ele entende que não há outra alternativa e que vai ter que se dedicar a recuperação para ficar bem o quanto antes – disse o médico da seleção em entrevista na saída do aeroporto – Ele foi para sua casa, para se recuperar de uma viagem longa. Provavelmente le vai chegar na véspera da cirurgia.

O médico confirmou que a cirurgia será realizada neste sábado pela manhã, no Hospital Mater Dei, e deve durar por volta de uma hora e meia. O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses, por isso ele só estaria apto para jogar do meio para o fim do mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo na Rússia.

– O Neymar vai ser operado no sábado, pela manhã. Inicialmente para esse tipo de fratura, de um osso do pés. O tempo de recuperação é de dois meses e meio a três meses, mas isso depende da individualidade de cada jogador. O que nos preocupa é recuperar a saúde do jogador, que ele esteja bem. Assim, ele ficar disponível para o seu clube e a seleção – falou o médico.

A cirurgia

O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.

Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram em Paris e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008), viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.

Neymar se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.

De acordo com informações do jornal “Folha de São Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.

A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha), no fim de março, e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Extra

Corrente recebe convite para Copa Oeste da Bahia/Confirmado amistoso Corrente x Formosa

Tudo certo para o dia 10 de março no Estádio Paraguassu. Será o jogo de volta entre as duas seleções que recentemente se enfrentaram em Formosa do Rio Preto.

O selecionado correntino venceu de virada a partida realizada fora de casa. Agora terá a oportunidade de jogar em casa, algo que não acontece a mais de cinco anos.

Sem nenhum incentivo (competição)  importante para disputar, ainda assim há por parte dos atletas e diferentes valorização da proposta dos amistosos. Representar sua cidade é algo muito especial. No esporte amador é máximo.

Em Corrente ao longo dos anos duas competições foram realizadas dando oportunidades a seleções municipais da nossa região; O Campeonato Intermunicipal e depois a Copa Piauiense de futebol amador. Uma realizada pela APCDEPI (Associação de Cronistas Esportivos Piauienses) e a outra pela FUNDESPI (órgão do governo estadual. Estas já não existem.

Já a seleção de Formosa vem se preparando para a Copa Oeste importante competição envolvendo municípios da região. Em razão da proximidade com Corrente está sendo encaminhado convite para que nossa seleção participe da edição deste ano.

A proposta deverá ser encaminhada ao prefeito Gladson Murilo e ao secretário de Educação, Esporte e Cultura Josílé Lobato que deverão avaliar a possibilidade. 

Conheça mais sobre esta copa...

Opinião - Imaginem ai uma copa com jogos de ida e volta e Corrente recebendo as seleções de Formosa, Riachão das Neves, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia. Posso até errar, mas acredito em grandes públicos. Nosso povo iriam VIVER de satisfação. Minha peleja é para que seja aprovada. Vamos torcer. 

 

A Copa Oeste de Seleções é uma competição promovida pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol – FBF. Em 2017, a Copa Oeste reuniu 12 cidades, sendo que a Seleção de Luis Eduardo Magalhães sagrou-se a grande campeã e Santa Maria da Vitória, vice-campeã.

 

Em 2018 acontecerá a 6ª edição desse campeonato que é considerado um dos mais disputados e emocionantes do Interior da Bahia. Segundo Deusdeth Vilas Boas, presidente em exercício da entidade organizadora, a expectativa é que um número bem maior de cidades dispute o certame este ano.

 

“Devemos ter este ano várias cidades estreando na Copa Oeste; várias cidades têm demonstrado interesse em participar pela primeira vez, como é o caso de Baianópolis, Muquém do São Francisco, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Correntina, Carinhanha e até a cidade de Corrente do Piauí (vizinha a Formosa do Rio Preto), esta, por sua vez, poderá participar na condição de convidada”, disse Vilas Boas.

 

A competição deve também contar com o retorno de Seleções importantes e tradicionais, como Mansidão, Buritirama, Barra, Santa Rita de Cássia, Morporá, Paratinga, Santana, Jaborandi e São Félix do Coribe. A expectativa é que as 12 cidades que participaram em 2017 confirmem novamente participação na edição de 2018, são elas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Catolândia, Cocos, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, São Desidério e Wanderley.

 

INÍCIO DA COMPETIÇÃO


A Federação Bahiana de Futebol reservou em seu calendário o período entre março e julho para que as entidades parceiras realizem as Copas Regionais. Assim, a SODESF pretende confirmar nos próximos dias a data oficial de abertura da competição, podendo ser no final de março ou início de abril.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO


As cidades interessadas em disputar a COPA OESTE 2018 têm até o dia 02/03 para confirmar participação, sendo que até o dia 28/02 a SODESF está oferecendo desconto na anuidade, taxa prevista no estatuto da entidade. A taxa de inscrição e demais documentos poderão ser providenciados posteriormente a esta data.

 

INSCRIÇÕES DE ATLETAS


O cadastro de atletas (mínimo de 18 atletas) será pelo sistema meuesporte.com.br , sendo que cada cidade entregará obrigatoriamente uma relação com os nomes dos atletas no congresso técnico a ser realizado na cidade de Barreiras em data e local ainda a serem definidos. Vale salientar que a participação de representante de equipe no Congresso Técnico é obrigatória.

 

REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO PRELIMINAR


  1. Formulário devidamente preenchido, acompanhado do comprovante de depósito da taxa de anuidade; 2. Endereço atualizado da Liga e dos Diretores com telefones e e-mails para contatos; 3. Ofício da Prefeitura Municipal liberando o Estádio.

 

ESTÁDIOS QUE SEDIARÃO A COMPETIÇÃO


Estádios Municipais que estejam localizados na sede ou em cidades vizinhas à sede dos Municípios, que estejam em perfeitas condições de utilização para a prática do futebol, e que atendam às condições de seguranças exigidas pela SODESF.

 

FÓRMULA DE DISPUTA 


As cidades participantes serão distribuídas em grupos regionalizados na primeira fase, em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas de cada grupo. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, ida e volta (mata-mata), até que sejam definidos os finalistas.

 

Comunicamos aos Senhores Presidentes de Ligas. Diretores e/ou Secretários Municipais de Esportes, que apressem suas inscrições, evitando problemas, sobretudo, com a documentação da Liga e de seus atletas, além de outras providências.

Com informações Portal Vale/portal f10 

Pai sai em defesa de Neymar e dá recado a 'ex-jogador': 'Abutres'

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, saiu em defesa do filho através de uma publicação feita nesta quinta-feira.

Ele rebateu os comentários feitos ao jogador após a derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid por 3 a 1 em partida válida pelas oitavas-de-final da Champions League, chamando de “abutres” àqueles que criticam o jogador.

Veja a postagem feita pelo pai de Neymar:

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequência, de momentos difíceis de suas "presas".

No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações.

Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça.

Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro.

Mas lembrem-se:

Perdemos uma batalha, não a guerra.

A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte!!

E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres...

Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados.

E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente!

Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça."

 Apesar de não ter mencionado nenhum nome, a postagem foi feita logo após o ex-atacante Walter Casagrande ter feito duras críticas ao jogador durante o programa Redação SporTV, falando de seu comportamento dentro de campo.

“Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão (na cabeça) do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe. Ontem ele levou um amarelo no primeiro tempo. Se ele faz mais uma falta ou cava uma, o juiz coloca ele para fora. O que seria desastroso. Isso pode acontecer em uma Copa do Mundo. Aí falam: ‘o Cavani não sei o que, o Neymar tem que sair do Barcelona porque está muito nas costas do Messi, aqui o centroavante não combina com ele, vamos levar para ele outro lugar’. Estamos criando um monstro, ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio. Não estamos colaborando com o Neymar”, disse.

MSN

‘Não vou a Brasília nem na ida nem na volta, nem ganhando nem perdendo’

Tite está a quatro meses do início de seu maior desafio. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, e o treinador passa os dias debruçado nos últimos detalhes para que tudo dê certo na Rússia.

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF Dar certo significa ser campeão. É pressão forte, que traz momentos de insegurança e ansiedade. Ainda assim, ele garante que consegue manter-se sereno. “Um bom dia de trabalho me traz serenidade’’, disse, em entrevista ao Estado.

A conversa ocorreu em um dos locais preferidos de Tite: sua sala na sede da CBF, no Rio. Nela, passa boa parte dos dias, entre relatórios, planilhas, uma lousa com um campo de futebol que contém distribuição tática e frases de autoajuda e algumas imagens de santos.

À vontade, o treinador de 57 anos falou dos amistosos de março contra Rússia (23) e Alemanha (27), da formação do grupo que tentará o hexa, de assuntos polêmicos como árbitro de vídeo. E de política. Defendeu de forma enfática o combate à corrupção e deu um recado claro: não vai se deixar ser usado. “Não vou a Brasília nem antes nem depois da Copa. Nem ganhando, nem perdendo.’’

Tite, técnico da seleção, no museu na seleção brasileira no Rio

© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção, no museu na seleção brasileira no Rio

Estamos a quatro meses da Copa do Mundo. Em que estágio está a seleção brasileira?
Em um processo de consolidar e evoluir. Os estágios que ela vai atingindo a gente procura consolidar e ampliar.

Na convocação para os amistosos de março, a seleção vai ter mais jogadores estreantes?
Não. Ela é mais na base já montada. Agora é um momento de consolidação, e até de uma variação de estrutura tática, que é importante para a Copa. E possivelmente eu convoque dois, três a mais (que os 23) para que eu possa observar dentro do ambiente da seleção.

Os amistosos fecharão o grupo?
Eu gosto de falar de merecimento, mas o merecimento tem um limite, que é a necessidade da equipe. O que quero dizer com isso é que daqui a pouco vou ser injusto. Alguém que merecia ser convocado, não vai ser. Daqui a pouco posso precisar de um articulador, um jogador de armação. Para usar um termo próprio de carnaval, de um ritmista. Aí, para encontrar esse jogador, mesmo que ele não esteja na melhor das condições, mas pela necessidade da equipe, será convocado um atleta.

Neymar foi para o PSG para levar o clube a ser protagonista na Europa e também para ficar mais perto de ser o melhor do mundo. Você teme que se em um primeiro momento ele não atingir esses objetivos, isso possa ter reflexo na seleção?
Quem pensa que o protagonismo de uma equipe pode se dar em um ano só da formação dela, pensa muito pequeno, e não sabe como uma equipe é construída, maturada, evoluída, errada, acertada. É um processo de crescimento que o PSG e o Neymar vão passar juntos. 

Por que o amistoso com a Alemanha?
Fantasminha aqui na frente. Se tiver de enfrentar na Copa, não vou ter de responder tantas e tantas vezes algo como “a Alemanha veio aqui, venceu e foi campeã” e tudo mais. Vamos jogar de novo, com eles. Passamos a nova etapa, mas ainda não pegamos a Alemanha...

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF

© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF

Você vai querer desempenho ou resultado?
Desempenho antes. Isso é convicção. Vou cobrar jogar bem. Atleta tem de estar mentalmente forte e jogar bem. Isso eu vou cobrar e cobro de mim antes. O resultado eu não posso controlar. E lá nós vamos ter um desafio, inclusive mental. Contra a Alemanha, que nos venceu dentro da nossa casa, jogar lá na casa deles e ter que jogar bem. 

Existe uma polêmica no vôlei em relação à transexualidade. O que você acha da inclusão do transexual no esporte?
Não é uma questão de preconceito, é uma questão biológica. Foi uma menina do vôlei que respondeu, e eu tenho exatamente a mesma opinião. Tu desenvolves níveis de força, testosterona e o escambau, tem uma força maior que o garoto tem em relação à mulher, à velocidade. Aí, daqui a pouco tu modificas e levas uma vantagem biológica em relação ao processo de maturidade. O quanto isso é justo? Não me parece justo. E não é uma questão de preconceito, é uma questão biológica.

É tradição que a seleção, quando campeã, vá a Brasília falar com o presidente. Você vai a Brasília se for campeão?
Eu, Adenor, não vou na ida nem na volta. Nem ganhando, nem perdendo.

Teme ser usado politicamente? Estamos em ano de eleição...
Não, não. Já aconteceu até comigo, de não ser autorizado, ser filmado e daqui a pouco estar aparecendo a minha imagem num processo seletivo de apoio. Tenho esses cuidados. Até porque é muito mais importante politicamente nós termos um bom comando, porque isso vai gerar uma educação melhor pro País, saúde melhor, segurança maior. Entre a política limpa e o esporte, a prioridade é a política, para a gente ter um Brasil melhor. Se tiver, vai ter um esporte, um futebol melhor. 

Você vai declarar apoio a algum candidato?
Não publicamente, mas internamente, as pessoas próximas a mim, vão saber as pessoas que eu gosto. Mas essa eu já externo: eu não sei às vezes escolher qual que é o melhor, mas eu posso ver quem tem ficha suja. E esses de ficha suja, pra mim, estão todos fora.

Você apoiaria, ou votaria, em alguém ligado ao esporte? Por exemplo, o Bernardinho pode se candidatar...
Se for ficha limpa, sim. Esse é o pré-requisito básico.

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF
Em que ocasiões você olha para essas frases que escreve na lousa que está em sua sala (Saber, ver, entender para julgar e orientar e quem não consegue mudar de opinião não muda nada, entre outras)?
Quando me sinto inseguro, quando meu fantasminha bate mais forte, minha expectativa se torna maior. Eu dou uma refletida, recorro a elas (frases) e começo a refletir. 

E quando isso não é suficiente, a quem você recorre?
À minha família. A minha esposa talvez saiba muito mais (sobre ele). À minha espiritualidade, de ficar um tempo quieto, fazendo reflexão, meditação.

Você está morando no Rio. Como está a adaptação.
Boa, mas é difícil acostumar com o calor. E tem a violência. Preocupa, chateia.

Teme insucesso na Copa?
Claro! Isso é real. Isso me engessa e me amedronta? Não, mas eu convivo com isso porque não ir bem é uma das possibilidades que tenho na seleção, porque vou enfrentar outras de nível. Quando a gente procura querer controlar resultado, isso pode te engessar, gerar pânico. Agora, uma pitada de medo faz com que te prepare melhor, te desafie mais. Eu me desafio. Eu quero ser o melhor Tite possível.

MSN 

Lionel Messi é o latino mais bem pago de 2017, segundo revista

De acordo com estudo publicado pela revista americana "Forbes", Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, da Espanha, foi a celebridade latina mais bem paga de 2017. Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, da França, e da seleção brasileira, ficou na sexta colocação.

Resultado de imagem para Lionel Messi é o latino mais bem pago de 2017, segundo revistaSegundo o estudo, Messi recebeu US$ 80 milhões (R$ 264,2 milhões) em 2017. Neymar, por sua vez, ganhou US$ 37 milhões (R$ 122,2 milhões) entre janeiro e dezembro.

Acusado de assédio recentemente, o comediante americano Louis C.K., que viveu a infância no México, ficou com a segunda colocação. Entre Messi e Neymar, ainda há a modelo e atriz colombiana Sofia Vergara, além dos cantores americanos Bruno Mars e Jennifer Lopez, que têm pais porto-riquenhos.

Completam a lista Carmelo Anthony, jogador americano de basquete e filho de porto-riquenhos, Miguel Cabrera, jogador venezuelano de beisebol, e Albert Pujols e Robinson Canó, atletas dominicanos de beisebol.

Veja as dez celebridades latinas mais bem pagas de 2017:

1: Lionel Messi (R$ 264,2 milhões)

2: Louis C.K. (R$ 171,7 milhões)

3: Sofia Vergara (R$ 137,1 milhões)

4: Bruno Mars (R$ 128,8 milhões)

5: Jennifer Lopez (R$ 125,5 milhões)

6: Neymar (R$ 122,2 milhões)

7: Carmelo Anthony (R$ 107,3 milhões)

8: Miguel Cabrera (R$ 100,1 milhões)

9: Albert Pujols (R$ 90,2 milhões)

10: Robinson Canó (R$ 87,8 milhões)

Fonte: Folhapress

Rueda deixa Flamengo sem resposta e negocia com a Colômbia

Chile flerta com Reinaldo Rueda, mas o técnico do Flamengo namora com a seleção da Colômbia. De férias em seu país natal, o colombiano já recebeu uma sinalização de que é o favorito para suceder José Pekerman no comando da equipe nacional.

Imagem relacionadaCom acordo válido até dezembro de 2018 com o time rubro-negro, Rueda tem em mãos uma oferta para assumir o time colombiano a partir de janeiro de 2019. Caso sua vida no Flamengo seja mais curta que o previsto, ele poderia iniciar o trabalho tão logo a Copa da Rússia termine, desde que aceite a proposta dos "cafeteros".

O desejo em treinar a seleção de seu país nunca foi um segredo do treinador, que sempre manifestou publicamente este interesse. Mas, no momento, Rueda tem se mantido incomunicável e não tem mantido muito contato com os dirigentes rubro-negros.

Ele também tem uma proposta formal chilena, mas as atividades no Chile já começariam tão logo inicie o ano novo, caso aceite o desafio de dirigir a equipe andina. Apesar do incômodo com a situação, os dirigentes do Flamengo mantêm relativa tranquilidade com a situação e esperam que o trabalho iniciado em 2017 tenha continuidade na próxima temporada.

Reconduzido por Rueda ao posto de titular absoluto da zaga do Flamengo, Juan revelou sua torcida para que haja continuidade: "O trabalho já começou e ele superou a dificuldade da adaptação ao novo país".

O estilo do comandante baseia-se no gosto pelos trabalhos coletivos e na repetição incessante das palavras "intensidade" [quando o time tem a bola] e agressividade [quando não tem].

O trabalho para os ajustes no elenco, no entanto, seguem a todo vapor. O Flamengo mantém conversas para ter o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Zeca. As saídas de Mancuello, Márcio Araújo, Muralha, Rafael Vaz e Gabriel também estão em pauta.

Fonte: Folhapress

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados