CORRENTE: Final da copa extremo sul terá uma grande programação confira

Disponibilizar a festa da final para o maior número de pessoas possível. Esse é o principal motivo da final ser realizada no domingo.

Desta forma a Superintendência  Municipal de Esportes/Semec um velho de torcedores, que há muitos anos não tem a oportunidade de assistir uma  decisão, por estarem em serviço. É um dia em que a maioria  pode  ir  ao estádio.

A festa promete ser grande. Serão realizados dois jogos na preliminar.  As 13:30 Escolas Marinho Lemos (Vermelhão)  e São Francisco (Guanabara) farão a final do Torneio da Escola Municipais, as 14:30 h Corrente  x Cristalândia feminino,  amistoso  de seleções e a grande decisão as 15:30 entre Beira Rio e Aeroporto.

A competição tem premiação recorde. O campeão levará 16 mil reais, o vice 7 mi, o artilheiro e melhor goleiro da Copa 500 reais cada um e o terceiro e quarto colocados 1.500 reais. Toda a premiação em dinheiro é do total arrecado com inscrições.

Na preliminar serão realizados dois jogos; 13:30 h decisão do Torneio da Escolas Municipais entre EU São Francisco da Guanabara e Marinho Lemos do bairro Vermelhão e as 14:00 h amistoso futebol feminino seleções de Corrente e Cristalândia.

 

Com informações portal f10

ESPORTE: Corinthians vence Flu por 3x1 e é campeão brasileiro pela sétima vez

O Corinthians venceu o Fluminense por 3x1, ontem, em São Paulo, e conquistou, antecipadamente, pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro da série A.

Resultado de imagem para corinthians campeão brasileiro 2017O jogo foi bem movimentado e logo no primeiro minuto o Flu abriu o placar com um gol de Henrique. A partir daí, o time paulista começou a pressionar a equipe carioca, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem tricolor.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jô empatou: 1x1. Depois, com gols de Jô e Jadson, o Corinthians consolidou sua vitória e o título numa noite de festa no estádio Itaquera.

O Corinthians liderou o campeonato desde a quinta rodada. Para muitos, é a melhor equipe da competição. Sua torcida fez festa nas ruas de São Paulo durante toda a madrugada.

Com a derrota, o Fluminense segue ameaçado de rebaixamento.

Outros resultados de ontem

Vasco 1x1 Atlético Mineiro

Grêmio 1x0 São Paulo

Cruzeiro 2x2 Avaí

EBC 

COPA DO MUNDO: Itália empata com a Suécia e fica fora da Copa pela primeira vez desde 1958

A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0, no Giuseppe Meazza, em Milão. O resultado deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958, após ter perdido, em Solna, na partida de ida por 1 a 0. É a única seleção campeã mundial que vai ficar fora da competição. Por outro lado, os escandinavos voltam após ausência em 2010 e 2014.

Slide 1 de 10: Veja imagens de Itália e SuéciaSem Verratti, o técnico Giampiero Ventura colocou o ítalo-brasileiro Jorginho como titular. O jogador do Napoli foi bem, principalmente na etapa inicial, e conseguiu desafogar o meio de campo da Azzurra, com bons passes que não visavam apenas aos alas Candreva e Darmian. No ataque, o treinador entrou com Gabbiadini, deixando Belotti como opção. De Rossi também ficou no banco.

A Itália foi para cima e dominou todo o primeiro tempo. A seleção adiantava a marcação, pressionava a saída de bola e não deixava a Suécia sair para o jogo. Em dois lances na frente, os escandinavos pediram pênalti, após a bola bater no braço de Darmian e Barzagli. Os italianos também pediram uma penalidade em Parolo. Nas três ocasiões, o árbitro mandou seguir.

A Azzurra atacava mais com Candreva pelo lado direito. O meia da Inter quase abriu o placar em chute que passou raspando. Jorginho, pelo meio, procurava Immobile. Aos 15 minutos, o atacante da Lazio recebeu e bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do primeiro tempo foi com Immobile. Ele recebeu dentro da área e chutou. A bola bateu no goleiro Olsen e, antes que ela entrasse, Lustig apareceu para tirar o gol. No fim, Florenzi fez grande jogada pela esquerda e finalizou para boa defesa do arqueiro sueco.

Os italianos voltaram do intervalo com a mesma postura, tentando ao menos um gol para levar a partida para a prorrogação. Logo no primeiro minuto, pediu pênalti de Lustig em Darmian. Assim como na etapa inicial, o árbitro nada marcou. Aos oito, Florenzi quase tirou o zero do placar em voleio de Florenzi.

Com o relógio contra, o técnico Giampiero Ventura colocou o time no ataque, lançando El Shaarawy e Belotti nas vagas de Darmian e Gabbiadini. Com mais homens na frente, as chances começaram a aparecer. Immobile escorou para fora cruzamento de Candreva. Florenzi mandou no travessão após cruzamento ser desviado pela zaga.

A Itália foi toda para o ataque. Chiellini virou ala esquerdo, Bonucci e Barzagli não saíam do campo ofensivo. A Suécia já ensaiava alguns contra-ataques, que não eram bem aproveitados pelos homens de frente.

Apesar de ter muitos jogadores no ataque, a Itália abusava dos cruzamentos para a área, a maioria não levava perigo e a defesa cortava com certa facilidade. Os jogadores demonstravam nervosismo a cada lance desperdiçado na frente. A torcida estava apreensiva. Nos minutos finais, El Shaarawi obrigou Olsen a grande defesa. Buffon foi para área nos acréscimos, mas nada conseguiu de proveitoso.

No fim, classificação sueca, que se garante na Copa do Mundo. 

 

Torneio das escolas municipais já tem duas semifinalistas

A emoção de adentrar o gramado do estádio Paraguassu estava  estampada no semblante de atletas e dirigentes.

Torneio das escolas municipais já tem duas semifinalistas

Foto portalf10  

Muitas poses para fotos, aquecimento, preleção,  muita adrenalina e finalmente bola rolando. No jogo o time da escola Claudionor de Melo da Fazenda de Cima venceu a  escola Joaquina de Oliveira do Morro Redondo por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga para as semifinais.

No dia seguinte jogariam as escolas Orlei Cavalcante do Aeroporto e São Francisco da Guanabara. O time da Escola Orlei Cavalcante desistiu da participação e perdeu por  W x 0.  Desta forma a escola da Guanabara liderada pelo professor João Nélio garantiu sua vaga nas semifinais.

 

Os jogos estão sendo realizados nas preliminares da Copa Extremo Sul. Sábado (11) jogarão as escolas do Simplício e Manoel Pacheco do Caxingó e domingo (12) Luiz Avelino (Morro do Pequi) x Marinho Lemos (Vermelhão).

Fonte: Portal R10

COPA EXTREMO SUL 2017: IBC e Aeroporto se enfrentarão na semi finais da maior competição de futebol do extremo sul

IBC

O feito foi conseguido após grande atuação diante do fortíssimo time do Comercial de Monte Alegre.

Antes do jogo muitos ingredientes criavam expectativas, durante a partida lances de muita emoção. Jogão.

Para a maioria o melhor jogo da Copa. Dois times que buscaram sem parar o ataque e proporcionaram grandes lances, levantando a galera.

Thiago foi o grande nome da partida. Fez espetacular defesa quando o IBC ganhava por 1 x 0. Evitou um gol “feito”, o que poderia mudar a história do jogo. Depois o cobrou com perfeição o primeiro penalte da série e ainda defendeu cobrança que garantiu a suada classificação.

O Comercial lutou até o fim, conseguiu o empate em dos gols mais bonitos da copa, marcado espetacularmente  por Urânio um jogador que merece destaque pela sua atuação em toda a competição. Maique fez o gol do IBC.

Foi surpreendente também o comando da equipe, liderado pelo treinador Ricardo Folha, demonstrando muita educação, ele e seu o grupo reconheceram  a derrota, saindo de campo com  o respeito e carinho da torcida.

O IBC terminou a partida com 09 jogadores em campo, devido as expulsões de Ninica por reclamações e Zé Nilton em lances de jogo. 

Já tem data marcada para o jogão da semi final 

O IBC já tem adversário confirmado para as semifinais. Enfrentará o Aeroporto dia 18 no estádio Paraguassu, as 15:30 h.

AEROPORTO 

Outro grande jogo da Copa. Logo no início da partida  o América Avelinense abriu o placar com Gugu.

O América ainda teve algumas chances de marcar, mas foram desperdiçadas. O Aeroporto foi se arrumando, equilibrando o jogo e  buscando espaço no ataque.

O empate veio em mais um golaço da copa. Gole arriscou de fora da área, levantando a galera do Eros. O gol concorre com o de Urânio como o mais bonito da copa até agora. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo o América demonstrou cansado da metade para o fim do jogo. Desta forma o Aeroporto com uma defesa bem postada, liderada por Júnior, a meu ver o melhor jogador da partida, conseguiu o gol da vitória.

Adriano aproveitou jogada trabalhada pelo lado direito do ataque na grande área, fazendo o gol que colocou o Aeroporto nas semifinais. O adversário será o IBC dia 18.

Com Informações e fotos portal f10

COPA EXTREMO SUIL 2017: Embates da segunda fase já está difinido

Os dois jogos do último  final de semana foram emocionantes  e decisivos. A expectativa pelo fechamento do emparceiramento foi até o apito final do jogo do ultimo domingo.

Tudo começou no sábado com o jogo entre IBC e Juventus de Avelino Lopes. Quem vencesse estaria classificado. A Juventus começou na frente, o IBC empatou e virou, aconteceu  um novo empate, até o IBC emplacar vitória espetacular pelo placar de 4 a 2.

Domingo nova disputa. Quem imaginava um jogo frio,  pelo fato do Independente precisar de 3 gols para garantir a  classificação, enganou-se. O Independente marcou o primeiro a um minuto e meio de jogo através de Elon,  tomou um empate, mas manteve-se lutando até o fim. Elon ainda voltou a marcar no finalzinho.  Com o resultado o Independente despediu-se da Copa e o América garantiu a classificação.

Desta forma as quartas de finais estão definidas.

Dia 04 Comercial de Monte Alegre x IBC de Corrente

Dia 05 Aeroporto de Corrente x América de Avelino Lopes

Dia 11 Beira Rio de Correte  x Batalha de Avelino Lopes

Dia 12  Riacho Grande de Corrente  x Cassiana de Gilbués

Os jogos agora contam com transmissão ao vivo pela rádio Cerrado FM e a Superintendência de esporte promete mais novidades na reta final.

Todos os jogos começarão mais cedo (15:30 h) devido a possibilidade de cobranças de pênaltis.

 

Beira Rio

 

 Aeroporto

 

Comercial

 

 Batalha

IBC

Cassiana

Riacho Grande

Fonte portal f10  

Rueda explica postura do Flamengo e praticamente descarta Guerrero contra o Vasco

O Flamengo saiu satisfeito do Maracanã após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico rubro-negro, Reinaldo Rueda, disse entender a postura do time no segundo tempo, segurando o resultado e com menos posse de bola do que o rival.

– Felizmente, abrimos o marcador e a ideia era controlar o jogo. Mas o Fluminense teve boa reação e tentou buscar o empate. Com concentração, tentamos segurar. Era esperar pequenos espaços e manter o resultado no placar. Com a reação de um rival de nível, com boa estrutura, é normal que o controle mude. Conseguimos segurar o marcador – avaliou o colombiano,

Rueda gostou da ‘coragem’ do Flamengo diante do Tricolor, mas destacou que é preciso melhorar em alguns aspectos. Ele aprovou o comportamento do time, mais combativo do que na derrota contra o São Paulo.

 – Um jogo desse (clássico) sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação. São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo – disse.

O treinador praticamente descartou a presença de Guerrero no clássico contra o Vasco, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O peruano ainda sente dores na coxa esquerda e segue fora de combate.

– Muito difícil (saber quando poderá contar com ele). Hoje (quarta) falei com ele, todavia tem muita dor, é limitante para poder treinar, penso que vai ser difícil. Vai chegar a data Fifa para a sua viagem. É uma pena que não vamos tê-lo em jogos tão importantes – lembrou.

Lancenet

Brasil cai diante da Inglaterra na semi do Mundial Sub-17

Diante da Inglaterra, o Brasil levou um duro golpe, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial sub-17. A equipe comandada por Carlos Amadeu viu Brewster marcar três vezes, colocar o jogo em Calcutá (IND) no bolso e o sonho esvair. O placar terminou em 3 a 1 para os ingleses, com Wesley marcando para a Seleção Brasileira.  Brewster, que já havia marcado outros três nas quartas de final (contra os Estados Unidos), levou a Inglaterra à final do torneio. A outra semifinal será realizada entre Mali e Espanha, logo mais, também no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan.

O Brasil iniciou o confronto com uma alteração em relação ao jogo contra a Alemanha: Weverson, autor de um gol nas quartas, no lugar de Cândido na lateral esquerda. O esquema tático (4-1-4-1) se manteve, e o início do confronto era estudado por ambos os lados. Até que, aos dez minutos, Brewster empurrou para a rede após duas tentativas e uma inicial defesa de Brazão. 


 Brewster fez três gols e, agora, passa a liderar a artilharia, com sete gols. Foto: Divulgação / Fifa

O time de Carlos Amadeu, no entanto, não se encolheu. Já tinha mais posse de bola, e a mesma foi acentuada com a desvantagem. Cerca de dez minutos depois, em boa jogada de Paulinho pela direita, o lateral-direito Wesley ficou com o rebote e deixou tudo igual. O jogo ganhou em emoção.

Goleador nato, Brewster fez mais um gol, tornando-se ali o artilheiro isolado do torneio. O camisa 9 marcou depois de jogada de ultrapassagem pela direita e cruzamento de Sessegnon. Antes, cabe destacar, Brenner, em marcação, desperdiçou uma chance frente ao goleiro britânico. 

No segundo tempo, o ritmo das duas equipes caíram. Pior para o Brasil. A 30 minutos do fim, Paulinho enfiou uma sapatada na bola, defendida pelo goleiro Anderson. O meio de campo brasileiro passou a errar passes simples e a se tornar impotente diante da sólida defesa inglesa. 

Para piorar a situação, na casa dos 30 minutos e em outra jogada pelo lado esquerdo brasileiro, o English Team encontrou Brewster novamente muito bem posicionado: caixa e hat-trick do jovem goleador do Liverpool. Ele chegou a sete gols na competição, liderando o quesito bola na rede. Brilhou a estrela da joia, para a nossa infelicidade.

Fonte: Terra

ESPORTE LOCAL: Beira Rio estreia novo uniforme

Beira Rio estreia novo uniforme e se dar bem diante do Independente de A.Parnaiba, em um jogo duro o Beira Rio aproveitou a vantagem de jogar pelo empate para se classificar para próxima fase.

Depois de abrir o placar na primeira etapa, o Independente recuou, esperando o Beira Rio, mais com boa atuação do atacante Geffty, em jogada rápida, sofreu um pênalti convertido pelo jogadpr Alano.

O jogo ficou indefinido e cauteloso, no fim do primeiro tempo o independente ficou a frente numa bela cobrança de falta.

Terminou assim o primeiro tempo,na segunda etapa o técnico Dudu do Beira Rio apostou no banco, e começou a fazer mudança, colocou o veterano Atika no lugar de Bruno, onde melhorou bastante o rendimento do time.

O jogou seguia muito tenso. Faltando 13 minutos para o fim do jogo, o técnico Dudu apostou em mais um Veterano considerado ídolo do clube, o atacante Vera, que foi decisivo no gol de empate. Escorando a bola de cabeça pra Atika empatar o jogo, e garantir a classificação do Beira Rio as quarta da copa Extremosul.

Agora aguarda as rodada finais da primeira fase para saber quem enfrentará.

Fonte: site oficial do clube  

Com Brasil em 2º, ranking da Fifa define cabeças de chave

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (16) a tabela atualizada de seu ranking e manteve a seleção da Alemanha na liderança.

Resultado de imagem para Com Brasil em 2º, ranking da Fifa define cabeças de chaveO Brasil aparece em segundo lugar, enquanto que Portugal completa o top 3. A Itália subiu duas posições e ocupa a 15ª colocação.   

O ranking será importante para a Copa do Mundo, pois servirá de base ao sorteio dos grupos do mundial, que acontece no próximo dia 1º de dezembro. Com o fim das rodadas das Eliminatórias da América do Sul e da Europa, os cabeças dos oito grupos da Copa do Mundo já foram reconhecidos, são eles: Rússia (país sede), Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Alemanha, Brasil e Portugal venceram seus respectivos jogos nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo e mantiveram suas posições, sendo os três primeiros. 

A vitória da Itália sobre a Albânia e o empate contra a Macedônia fizeram a Azzurra subir duas posições e ficar na 15ª posição, atrás de seleções com menos expressão, como Peru (10º) e Gales (14º).   

Os outros destaques da lista foram as entradas da Espanha (8º) e do Peru no top 10. Além disso, a Áustria (38º) subiu 18 posições e a Escócia (29º), que subiu 14 degraus. Com a eliminação para a Copa do Mundo, o Equador (60º) desceu 25 colocações.   

Confira os 10 primeiros colocados no ranking 1 – Alemanha – 1631 2 – Brasil – 1619 3 – Portugal – 1446 4 – Argentina – 1445 5 – Bélgica – 1333 6 – Polônia – 1323 7 – França – 1226 8 – Espanha – 1218 9 – Chile – 1173 10 -Peru – 1160

Fonte: Isto É

Vasco faz clássico contra Botafogo no Rio com torcida de volta ao estádio

Com a volta da torcida  vascaína ao estádio na cidade, o Vasco faz neste sábado (14) á noite o clássico carioca da 28ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Botafogo,no Maracanã.

MaracanãO time dirigido por Zé Ricardo cumpriu suspensão de seis jogos sem torcida no Rio, devido aos tumultos ocorridos em São januário no jogo do primeiro turno contra o Flamengo. 

O jogo Vasco e Botafogo começa às 19h, e em São Paulo, às 21h, o São Paulo enfrenta o Atlético Paranaense. O clássico carioca deverá levar um grande público ao estádio, já que os dois times vêm de vitórias difíceis na rodada, ambas por 2x1 e contra times catarinenses, a Chapecoense (Botafogo) e o Avaí (Vasco).

Na tabela, o Botafogo leva vantagem, em 6º lugar, na zona de classificação da Libertadores, com 43 pontos. O Vasco ocupa a 9ª posição, com 36, o que leva à Copa Sul-Americana. Na outra partida da noite, o São Paulo volta a lutar para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 31 pontos. No domingo (15) o Fluminense, 16º, com 32 pontos, tentará vencer o Avaí, no Maracanã, para não entrar no Z4.

No domingo um jogo que desperta atenção será entre o lanterna do campeonato, Atlético GO (26 pontos), em 20º lugar, e o Palmeiras (44), 5º colocado e que demitiu o técnico Cuca após empatar em casa por 2x2 com o Bahia, depois de estar vencendo por 2x0. O mesmo Bahia, 14º colocado (32 pontos), receberá em Salvador o líder do campeonato, Corinthians (58 pontos).

A rodada completa é a seguinte: sábado (14): Vasco x Botafogo e São Paulo x Atlético PR; domingo (15): Fluminense x Avaí; Sport x Atlético MG; Atlético GO x Palmeiras; Chapecoense x Flamengo; Coritiba x Grêmio; Bahia x Corinthians; segunda-feira (16): Santos x Vitória.

Classificação: 1º, Corinthians (58 pontos) 2º, Santos (48); 3º, Cruzeiro, 47; 4º, Grêmio, 46; 5º, Palmeiras (44); 6º, Botafogo, 43; 7º, Flamengo, 40; 8º, Atlético MG (37); 9º, Vasco (36); 10º, Atlético PR (35);12º, Sport (33); 13º Chapecoense (32); 14º, Bahia (32); 15º Ponte Preta (32); 16º, Fluminense (32); 17º, São Paulo (31); 18º, Avaí (30); 19º, Coritiba (28); 20º, Atlético GO (26).

Pela série B, os jogos deste sábado: ABC x Boa Esporte; Figueirense x Santa Cruz; Vila Nova x Goiás; América MG x Luverdense; Náutico x Guarani; Oeste x Ceará. O líder, com 57 pontos, é o Internacional, que venceu na terça-feira (9) o Brasil RS por 1x0, em Porto Alegre.

Em Fortaleza, começa neste sábado a decisão da série C do Campeonato Brasileiro, com o primeiro jogo entre Fortaleza e CSA de Alagoas, às 19h, na Arena Castelão. A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo sábado (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h.

Em 18 jogos oficiais disputados entre as duas equipes, o CSA venceu sete, o Fortaleza três e houve sete empates. CSA marcou 22 gols contra 15 do Fortaleza. Na primeira faze da competição, CSA venceu por 1x0 em Maceió e houve empate de 1x1 em Fortaleza. Os dois times estão classificados para a série B de 2018, assim como Sampaio Corrêa, do Maranhão, e São Bento de Sorocaba (SP), que também terminaram entre os quatro primeiros lugares do campeonato.

ebc 

ESPORTE:Paulo Wanderley assume presidência do COB

Com a renúncia de Carlos Arthur Nuzman apresentada hoje (11), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) será presidido por Paulo Wanderley, vice-presidente da entidade desde o começo do ano.

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, fala à imprensa após reunião extraordinária com as confederações brasileiras olímpicas (Tomaz Silva/Agência Brasil)A carta de renúncia de Nuzman foi lida por seu advogado, Sergio Mazzillo, durante assembleia extraordinária do COB. Nuzman é investigado pela Polícia Federal (PF) na operação Unfair Play - Segundo Tempo, que apura o pagamento de propinas no processo de escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos 2016. Ele foi detido na última quinta-feira (5) e está preso preventivamente

Paulo Wanderley, de 67 anos, foi presidente da Confederação Brasileira de Judô entre 2001 a 2017. Em entrevista após a assembleia extraordinária do COB, ele elogiou a trajetória de Nuzman e disse que não pode prometer superar sua contribuição para o desenvolvimento do esporte brasileiro, que seria incalculável. Wanderley disse que trabalhará em favor da credibilidade e do repeito do COB. “É uma coisa eu acho que posso implementar. Dar mais segurança ao nosso público de que as coisas serão corretas. Haverá cobrança interna. Aqui se delega, mas se fiscaliza”.

Durante a assembleia, foi criada uma comissão para propor uma reforma do estatuto do COB em 45 dias, que deve alterar o processo eleitoral na entidade. Uma das mudanças deverá ser o aumento da participação dos atletas e regras menos rigorosas para composição das chapas para o comando da instituição.

O novo presidente do COB disse que pretende ficar no cargo pelo menos até 2020 e não descartou uma tentativa de reeleição para um novo mandato, que iria até 2024. Aprovada em 2013, a Lei 9.613 estabelece que dirigente de entidade que receba dinheiro público só tem direito a uma reeleição.

“Eu fui eleito para um mandato de quatro anos, um ciclo olímpico, de acordo com o estatuto. A intenção, a pretensão e a legalidade estatutária, prevê mandato de quatro anos, o qual eu pretendo cumprir”, disse Paulo Wanderley.

Carlos Arthur Nuzman foi preso pela Polícia Federal no dia 5 de outubroTânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Sobre a suspensão do COB aplicada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Wanderley disse que a revisão estatutária poderá ajudar a reverter a medida.

Estatuto

A comissão de reforma do estatuto do COB será presidida pelo representante da comissão de atletas junto ao comitê, o judoca Tiago Camilo. Os demais integrantes são os presidentes das confederações brasileiras de vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; de esgrima, Ricardo Machado; e de atletismo, José Antônio Martins Fernandes.

“Nós aprendemos muito quando competimos, viajamos, conhecemos outras escolas, outras estruturas e outras formas de gestão. Então nada mais justo que usarmos esta experiência para melhorar a realidade do esporte brasileiro”, disse Tiago Camilo.

Segundo ele, a mudança nas regras internas trará mais transparência para a entidade. “O Brasil clama por mudanças em todas as áreas e não pode ser diferente no esporte. O COB e as federações existem para os atletas. E nada mais justo que os atletas serem mais participativos e atuantes”, acrescentou.

Durante a assembleia, um grupo de atletas e ex-atletas protestou na entrada da sede do COB com cartazes e palavras de ordem pedindo “Diretas já” na entidade. Eles defendem que todos os atletas tenham direito a voto direto na escolha do comando do comitê, reivindicação que não deve ser atendida no momento.

A discussão principal está na ampliação da participação dos atletas na assembleia do COB. Atualmente, apenas o representante da comissão de atletas tem direito voto na assembleia do comitê. Além dele, votam os presidentes das confederações, os membros natos escolhidos pela assembleia e representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Todo mundo está ciente de que é necessária uma mudança, uma modernização. O mundo mudou. Hoje o atleta tem um protagonismo. Outras instituições também têm protagonismo. E está na hora destes protagonistas serem incorporados no processo decisório”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, destacando que o COB é uma organização privada, mas que trabalha com muito dinheiro público.

A primeira reunião da comissão que vai atualizar o estatuto do COB deve ocorrer na próxima segunda-feira (16). Para elaborar a proposta, haverá encontros com diversos setores interessados, não apenas os atletas, mas também com a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados e com juristas e especialistas na área. O documento final será apresentado em 45 dias e levado para a apreciação da assembleia do COB, a quem compete aprovar o novo estatuto.

EBC 

Messi marca três, Argentina impede vexame e garante vaga na Copa

Messi pode não ser na Argentina o mesmo do Barcelona, mas, ao menos nesta terça-feira, mostrou com a camisa azul e branca por que é considerado um dos melhores da história.

Resultado de imagem para Messi marca três, Argentina impede vexame e garante vaga na CopaSob a pressão de poder protagonizar um dos maiores vexames do futebol do país, chamou a responsabilidade mesmo depois do surpreendente gol relâmpago do Equador e comandou a vitória por 3 a 1, em Quito, ao marcar os três gols salvadores que garantiram o passaporte argentino para a Copa do Mundo.

O craque evitou que o drama com o gol de Romario Ibarra logo no início da partida se transformasse em tragédia. Mesmo com uma Argentina novamente apática e sofrendo com as escolhas erradas do técnico Jorge Sampaoli, assumiu o papel de líder. Jogou praticamente sozinho, mas com tanta qualidade técnica, era o suficiente para superar um Equador em frangalhos.

Os três gols de Messi e a vitória na altitude de Quito levaram a Argentina a 28 pontos, ficando com a terceira vaga direta da América do Sul para a Copa da Rússia. Para o craque, o desempenho pode ter significado ainda a afirmação total com a camisa argentina, após tantas críticas e questionamentos de seus compatriotas.

Além da Argentina, já estão garantidos na Copa: o Brasil, o Uruguai e a Colômbia na América do Sul; a Nigéria e o Egito, na África; Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, na Ásia; Bélgica, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Islândia, Portugal, Sérvia e Polônia, na Europa; e México e Costa Rica, na Concacaf. País-sede, a Rússia também está garantida.

Só que bem ao estilo argentino, a vaga não veio sem drama. Não bastasse a péssima campanha nas Eliminatórias, no último episódio desta trajetória, precisando do triunfo para não cair precocemente, a seleção foi surpreendida segundos após a bola rolar. Mascherano não conseguiu afastar o perigo, Mercado cochilou e o ataque equatoriano aproveitou. Romario Ibarra tabelou de cabeça com Ordoñez e tocou na saída de Romero para abrir o placar.

O golpe deixou a Argentina atônita, quase entregue. Se tivesse forçado, o Equador poderia ter até feito o segundo, tamanha a confusão no sistema defensivo adversário, que proporcionou outra ótima chance perdida por Ordoñez logo aos cinco minutos. Desta vez, o ataque equatoriano desperdiçou.

Só que antes que a tragédia fosse estabelecida, Messi tratou de resolver. Aos 11 minutos, ele arrancou pela esquerda, tabelou com Di María e apareceu sozinho dentro da área. Com a calma que lhe é peculiar, finalizou por baixo do goleiro para empatar.

O ataque da Argentina começava a encontrar muito espaço pela esquerda, e nos pés de Messi, isso seria fatal. Aos 15, ele recebeu com liberdade e bateu em cima de Banguera. Mas aos 19, aproveitou cochilo de Aimar na saída, roubou a bola e encheu o pé da entrada da área, no ângulo do goleiro, que nada pôde fazer.

Os gols de Messi davam à Argentina o resultado necessário, mas não cessaram os erros defensivos. Mascherano, em dia irreconhecível, Otamendi e Mercado acumulavam trapalhadas no setor e assustavam o já desesperado torcedor visitante. No início da segunda etapa, Mercado chegou a escorregar a metros do gol de Romero, mas Romario Ibara foi travado na hora de bater.

Foi então que a genialidade de Messi voltou a resolver. Aos 17 minutos, o craque recebeu com liberdade na intermediária, arriscou bem a seu estilo, cortou o zagueiro e chutou colocado da entrada da área, por cobertura. Um golaço para tranquilizar todo o país e dar ao craque do Barcelona a chance de brigar pelo inédito título da Copa.

Fonte: Isto É

ELIMINATÓRIAS: Argentina conta com vitória do Brasil para aumentar chances de estar na Copa

O jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, ganhou importância após o empate da Argentina, com a Venezuela, em Buenos Aires, por 0x0, na noite desta quinta-feira (5).

Resultado de imagem para Argentina conta com vitória do Brasil para aumentar chances de estar na CopaÉ que, entre as hipóteses de classificação da Argentina para uma das quatro vagas diretas das eliminatórias sul-americanas para a Copa, está uma derrota chilena no jogo em São Paulo e um empate entre entre Peru e Colômbia, em Lima, isso desde que a Argentina vença o Equador em Quito e some 28 pontos.

O Brasil lidera as eliminatórias, com 38 pontos e já está classificado para o Mundial da Rússia, mas o Chile ainda luta pela vaga e está em 3º lugar, com 26 pontos. A Argentina é 6º, com 25 pontos. A classificação geral é esta: 1º, Brasil, 38 pontos; 2º, Uruguai, 28; 3º, Chile, 26; 4º, Colômbia, 26; 5º, Peru, 25; 6º, Argentina, 25; 7º, Paraguai, 24; 8º, Equador, 20; 9º, Bolívia 14; 10º, Venezuela, 9.

O regulamento das eliminatórias prevê que, em caso de empate nos pontos, serão utilizados os critérios seguintes de desempate, nesta ordem: saldo de gols; gols pró; confronto direto, sendo que gol fora de casa tem peso 2; e sistema de pontos por esportividade, que envolve pontuação negativa para cartões vermelhos e amarelos. Se  o empate persistir, haverá sorteio.

Com base nessa ordem, se perder para o Equador, a Argentina, com 25 pontos, só não será eliminada se o Peru perder para a Colômbia por diferença por diferença de gols maior do que a derrota dos portenhos em Quito e ainda se o Paraguai não vencer a Venezuela, em Assunção. Com esses resultados, o time de Messi conseguiria a vaga na repescagem, como quinto colocado nas eliminatórias sul-americanas, e enfrentaria a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Em caso de empate no Equador, a Argentina somará 26 pontos e poderá ir à repescagem se o Peru perder para a Colômbia, o Chile for derrotado por dois ou mais gols pelo Brasil e o Paraguai não vencer a Venezuela em Assunção. Na rodada de terça-feira, todos os jogos começarão às 20h30, pelo horário de Brasília, e são os seguintes: Brasil x Chile; Uruguai x Bolívia; Equador x Argentina e Paraguai x Venezuela.

Seleção Brasileira

Depois de empatar em 0x0 com a Bolívia, em La Paz, na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira retornou ao país e já treinou nesta sexta feira no Centro de Treinamento (CT) do São Paulo, no bairro da Barra Funda, na capital paulista, preparando-se para o último jogo das eliminatórias da Copa de 2018, contra o Chile, na próxima terça-feira (10), no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, na Água Branca.

A novidade ruim do dia foi o corte do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint Germain, que sofreu lesão muscular na coxa direita no jogo de La Paz, e a convocação de Rodrigo Caio, do São Paulo, para o seu lugar. A atividade no campo foi leve e apenas para os reservas, enquanto os titulares fizeram exercícios físicos.

Para o jogo contra o Chile, o técnico Tite deverá escalar o goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, no lugar de Alisson, do Roma, para testar o goleiro reserva. Além disso, Marquinho poderá voltar à zaga, já que era o titular antes de Thiago Silva, agora cortado, ser escalado contra a Bolívia. Mas o técnico Tite só deverá confirmar o time ou neste domingo, quando a seleção vai treinar, de fato, na Academia do Futebol, o CT do Palmeiras, ou na segunda-feira, quando o treino será no local do jogo com o Chile. Neste sábado, os jogadores da seleção estarão de folga.

EBC 

ESPORTE LOCAL:Superintendência apresentará proposta para campeonatos da zona rural

Atualmente as competições são realizadas sem critérios sobre inscrição de atletas. Os mesmos atletas disputam várias competições simultaneamente.

A ideia é realizar campeonatos por região e limitar o número de atletas da primeiras divisão, priorizando os jogadores da região e favorecendo o aparecimento de revelações.

Os campeonatos seriam  realizados ao mesmo tempo, com uma sede em cada grande região do município.  Exemplo.

Sedes

Riacho Grande

Santa Marta

Caxingó/Pindaiba

Serra Dourada ou Santa Luzia

Barra da Vereda

Os  campeões  e vices de cada região fariam disputa final em jogos de ida e volta (cruzamentos de regiões) até sair o campeão.

Os organizadores seriam  os  mesmos  que atualmente comandam campeonatos da zona rural.

O projeto deve passar pela SEMEC para avaliar as possibilidades de contrapartida.

Haverá  um grande encontro com os interessados para discutir o assunto, com objetivo de tentar viabilizar a competição.

portalf10

Santos, Grêmio e Botafogo tentam ir à semifinal da Libertadores

Santos x Barcelona de Guiaquil e Grêmio x Botafogo são jogos decisivos para os três times brasileiros pela Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira (2): na melhor das hipóteses, dois deles seguirão na disputa, classificados para as semifinais e, na pior, apenas um irá adiante, em mais uma etapa da luta pelo título.

Resultado de imagem para Santos, Grêmio e Botafogo tentam ir à semifinal da LibertadoresOs dois jogos das quartas de final vão começar às 21h45. O Santos empatou com o Barcelona, no Equador, por 1x1, na primeira partida, e se manteve como único invicto da competição. Por isso, como gol fora de casa é critério de desempate, agora o time paulista se classifica com um empate de 0x0 ou vitória por qualquer placar na Vila Belmiro. Se houver novo empate de 1x1, a decisão será nos pênaltis. Os equatorianos só se classificam se vencerem o jogo ou empatarem ao menos por dois gols.

Em Porto Alegre, o Grêmio só irá direto às semifinais se vencer o jogo. Como a primeira partida, no Rio, foi 0x0, vitória fora de casa ou empate por qualquer placar classificam o Botafogo. Mas um novo 0x0 leva a decisão para os pênaltis.

Na Argentina, a situação se repete nas outras duas partidas da rodada, com três clubes argentinos em ação, um deles contra um boliviano e os outros dois se enfrentando pelas vaga de semifinalista: River Plate x Jorge Wilstermann e Lanus x San Lorenzo. Nos jogos de ida, Wilstermann e San Lorenzo venceram por 3x0 e 2x0, respectivamente; agora, vão jogar por empate ou vitória simples.

A noitada de futebol também terá mais uma rodada da Copa Sul-Americana, com quatro times brasileiros em ação. Os jogos são: Ponte Preta x Sport; Flamengo x Chapecoense; Racing Club (ARG) x Corinthians. Também vão jogar Estudiantes (ARG) x Nacional (PAR) e Junior (COL) x Cerro Porteño (PAR). Nesta quinta-feira (21), o Fluminense enfrenta a LDU, no Equador.

O Sport tem vantagem contra a Ponte Preta, por ter vencido em casa por 3x1: agora, pode empatar e até perder por um gol de diferença. O Flamengo empatou em 0x0 com a Chapecoense o jogo de ida e agora, em casa, precisa vencer por uma vitória simples ou empatar com marcação de gols. Outro 0x0 obriga à decisão nos pênaltis. O Corinthians empatou em casa com o Racing Club por 1x1 e, nesta segunda partida, terá que vencer na Argentina ou empatar pelo menos por dois gols para seguir na disputa. Vitória ou empate de 0x0 classifica o Racing. Novo empate de 1x1 terá decisão por pênaltis

ebc

Comissão visita locais de treino em Londres para preparação da Copa

Edu Gaspar, coordenador de seleções do Brasil, e o supervisor da seleção brasileira, Luis Vagner Vivian, chegaram nesta segunda a Londres para inspecionar centros de treinamentos.

A ideia da comissão é utilizar a cidade na preparação da equipe para a Copa do Mundo da Rússia.


Edu Gaspar, coordenador de seleções, está em Londres para vistoriar centros de treinamentos (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

- É uma ideia inicial que debatemos internamente. Queremos otimizar nossa preparação e entendemos ser importante escolher uma base antes de chegarmos à Rússia - explicou Edu Gaspar.

A Seleção volta a jogar no dia 5 de outubro, enfrentando a Bolívia pelas eliminatórias. Cinco dias depois, o duelo é contra o Chile, na última rodada da competição qualificatória.

Fonte: Globo Esporte

Brasil é desbancado pela Alemanha na liderança do ranking da Fifa

Mesmo líder da Eliminatória Sul-Americana e classificado para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil perdeu a liderança do ranking da Fifa em setembro. Na atualização divulgada pela entidade nesta quinta-feira, a seleção brasileira foi desbancada pela atual campeã do mundo, a Alemanha, que tem 1.606 pontos.

A equipe canarinha soma 1.590 pontos.


Seleção brasileira perdeu a liderança do ranking da Fifa Foto: LUIS ACOSTA / AFP

Isso só aconteceu porque os alemães venceram as partidas contra República Tcheca e Noruega nos dois últimos jogos das Eliminatórias Europeias. Já o time comandado por Tite derrotou o Equador, mas só ficou no empate com a Colômbia. A próxima atualização do ranking sairá em 16 de outubro de 2017.

Quem subiu no ranking foi Portugal, de Cristiano Ronaldo, que ganhou três posições e pulou para o top três, com 1.386 pontos, e derrubou a Argentina para quarta posição. Os hermanos, que passam sufoco para se classificar à Copa da Rússia, têm 1.325 pontos. Fechando o top 5 está a Bélgica, que subiu quatro posições e soma 1.265 pontos.

 TOP 10:

1. Alemanha - 1.606 pontos

2. Brasil - 1.590 pontos

3. Portugal - 1.386 pontos

4. Argentina - 1.325 pontos

5. Bélgica - 1.265 pontos

6. Polônia - 1.250 pontos

7. Suíça - 1.210 pontos

8. França - 1.208 pontos

9. Chile - 1.195 pontos

10. Colômbia - 1.119 pontos

Fonte: Extra

Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias

Além de ter garantido o primeiro lugar entre as seleções da América do Sul que vão disputar a Copa da Rússia em 2018, a Seleção Brasileira de Futebol já conseguiu o maior número de vitórias

Resultado de imagem para Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitóriasconsecutivas em participações nas eliminatórias de copas do Mundo da sua história, graças ao desempenho alcançado pelo time do técnico Tite. Quando entrar em campo nesta terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, contra a Colômbia, os canarinhos vão colocar em jogo uma sequência de nove vitórias, feito que supera até mesmo os resultados da seleção campeã de 1970.

A seleção de Pelé, Rivelino, Tostão e Gérson conseguiu chegar à Copa do Mundo do México, em 1970, com seis vitórias de seis possíveis. Na época, a eliminatória sul-americana era dividida em grupos, o que mudou somente a partir de 1998, quando os países passaram a formar um único grupo, jogando entre si em partidas de ida e volta. A seleção que foi para a Copa de 1954 também teve aproveitamento total, vencendo os quatro jogos da eliminatória. A seleção de Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Paulinho não pode mais conseguir desempenho de 100% por haver perdido no jogo de estreia nas eliminatórias para o Chile por 1 a 0 e empatado em três partidas.

A seleção que disputa as eliminatórias para a Copa da Rússia tem outros recordes a comemorar. Somando as nove vitórias da fase Tite com as duas da fase Dunga, foram 11 conquistas, desempenho que supera os resultados brasileiros em outras eliminatórias. Nas disputas para as copas de 2002, ano do penta; 2006 e 2010, a seleção conseguiu nove vitórias no total. E a contribuição da fase Dunga nem foi tão relevante: quando Tite assumiu, o Brasil tinha maus resultados e estava fora da zona de classificação para a Copa da Rússia, amargando a sexta posição.

Em 12 eliminatórias que disputou, incluindo a qualificação para chegar à Rússia, o Brasil fez 105 jogos, conquistando 65 vitórias, 28 empates e 12 derrotas, restando ainda três partidas para completar a participação atual. Das eliminatórias de 1954 até 1990, o Brasil não perdeu um jogo sequer. Foram 29 disputas, incluindo o primeiro jogo para a Copa de 94, sem saber o que era uma derrota. O primeiro revés ocorreu em 25 de julho de 1993 nas eliminatórias para a Copa de 1994, quando a seleção perdeu para a Bolívia, em La Paz, por 2x0. Todas as derrotas foram fora de casa.

ebc

Brasil reencontra Equador um ano depois da estreia vitoriosa de Tite

Líder das eliminatórias sul-americanas e já classificada para a Copa do Mundo da Rússia quatro rodadas antes de terminar a disputa pelas quatro vagas do continente, a seleção brasileira de futebol joga nesta quinta-feira (31) contra o Equador, em Porto Alegre, apenas para cumprir tabela, mas com a responsabilidade de manter a posição conquistada sob o comando do técnico Tite, contra o mesmo adversário da estreia vitoriosa do treinador, há um ano, em Quito.

Já classificada nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, a seleção brasileira de futebol enfrenta o Equador - Foto Lucas Figueiredo/CBFNaquele jogo, no dia 1º de setembro, o Brasil estava em 6º lugar na tabela, fora da zona de classificação para a Copa de 2018, pois só os quatro primeiros colocados têm vaga garantida e o quinto tem o direito de disputar uma repescagem para tentar a classificação. O Brasil venceu a partida por 3x0, com dois gols do estreante Gabriel Jesus, então com 19 anos, que ainda sofreu um pênalti batido e convertido por Neymar.

A seleção iniciava aí uma reação que a levaria ao primeiro lugar das eliminatórias, hoje com 33 pontos, nove a mais que o segundo colocado, a Colômbia, que tem 24. O time que entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio, na 15ª rodada, deverá ser o mesmo do jogo de um ano atrás, já que o meia Phillipe Coutinho, do Liverpool (Inglaterra), deverá ficar no banco: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O capitão será o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madri (Espanha), seguindo um rodízio determinado por Tite.

O jogo em Quito marcou também a quebra de um tabu que incomodava a seleção brasileira há mais de três décadas: o Brasil não vencia o Equador fora de casa desde 1983, quando ganhou por 1x 0, gol de Roberto Dinamite. Os outros jogos da rodada das eliminatórias são os seguintes: Venezuela x Colômbia; Chile x Paraguai; Uruguai x Argentina; Peru x Bolívia.

O Brasil disputou 14 jogos, com 10 vitórias, três empates e uma derrota. Marcou 35 gols e sofreu 10, com saldo de 25. O índice de aproveitamento é de 78,6%. A classificação geral nas eliminatórias é a seguinte: 1º Brasil, 33 pontos; 2º Colômbia, 24; 3º, Uruguai, 23; 4º Chile, 23; 5º Argentina, 22; 6º Equador, 20; 7º Peru, 18; 8º Paraguai, 18; 9º Bolívia, 10; 10 Venezuela, 6.

EBC

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados