Pai sai em defesa de Neymar e dá recado a 'ex-jogador': 'Abutres'

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, saiu em defesa do filho através de uma publicação feita nesta quinta-feira.

Ele rebateu os comentários feitos ao jogador após a derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid por 3 a 1 em partida válida pelas oitavas-de-final da Champions League, chamando de “abutres” àqueles que criticam o jogador.

Veja a postagem feita pelo pai de Neymar:

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequência, de momentos difíceis de suas "presas".

No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações.

Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça.

Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro.

Mas lembrem-se:

Perdemos uma batalha, não a guerra.

A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte!!

E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres...

Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados.

E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente!

Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça."

 Apesar de não ter mencionado nenhum nome, a postagem foi feita logo após o ex-atacante Walter Casagrande ter feito duras críticas ao jogador durante o programa Redação SporTV, falando de seu comportamento dentro de campo.

“Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão (na cabeça) do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe. Ontem ele levou um amarelo no primeiro tempo. Se ele faz mais uma falta ou cava uma, o juiz coloca ele para fora. O que seria desastroso. Isso pode acontecer em uma Copa do Mundo. Aí falam: ‘o Cavani não sei o que, o Neymar tem que sair do Barcelona porque está muito nas costas do Messi, aqui o centroavante não combina com ele, vamos levar para ele outro lugar’. Estamos criando um monstro, ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio. Não estamos colaborando com o Neymar”, disse.

MSN

‘Não vou a Brasília nem na ida nem na volta, nem ganhando nem perdendo’

Tite está a quatro meses do início de seu maior desafio. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, e o treinador passa os dias debruçado nos últimos detalhes para que tudo dê certo na Rússia.

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF Dar certo significa ser campeão. É pressão forte, que traz momentos de insegurança e ansiedade. Ainda assim, ele garante que consegue manter-se sereno. “Um bom dia de trabalho me traz serenidade’’, disse, em entrevista ao Estado.

A conversa ocorreu em um dos locais preferidos de Tite: sua sala na sede da CBF, no Rio. Nela, passa boa parte dos dias, entre relatórios, planilhas, uma lousa com um campo de futebol que contém distribuição tática e frases de autoajuda e algumas imagens de santos.

À vontade, o treinador de 57 anos falou dos amistosos de março contra Rússia (23) e Alemanha (27), da formação do grupo que tentará o hexa, de assuntos polêmicos como árbitro de vídeo. E de política. Defendeu de forma enfática o combate à corrupção e deu um recado claro: não vai se deixar ser usado. “Não vou a Brasília nem antes nem depois da Copa. Nem ganhando, nem perdendo.’’

Tite, técnico da seleção, no museu na seleção brasileira no Rio

© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção, no museu na seleção brasileira no Rio

Estamos a quatro meses da Copa do Mundo. Em que estágio está a seleção brasileira?
Em um processo de consolidar e evoluir. Os estágios que ela vai atingindo a gente procura consolidar e ampliar.

Na convocação para os amistosos de março, a seleção vai ter mais jogadores estreantes?
Não. Ela é mais na base já montada. Agora é um momento de consolidação, e até de uma variação de estrutura tática, que é importante para a Copa. E possivelmente eu convoque dois, três a mais (que os 23) para que eu possa observar dentro do ambiente da seleção.

Os amistosos fecharão o grupo?
Eu gosto de falar de merecimento, mas o merecimento tem um limite, que é a necessidade da equipe. O que quero dizer com isso é que daqui a pouco vou ser injusto. Alguém que merecia ser convocado, não vai ser. Daqui a pouco posso precisar de um articulador, um jogador de armação. Para usar um termo próprio de carnaval, de um ritmista. Aí, para encontrar esse jogador, mesmo que ele não esteja na melhor das condições, mas pela necessidade da equipe, será convocado um atleta.

Neymar foi para o PSG para levar o clube a ser protagonista na Europa e também para ficar mais perto de ser o melhor do mundo. Você teme que se em um primeiro momento ele não atingir esses objetivos, isso possa ter reflexo na seleção?
Quem pensa que o protagonismo de uma equipe pode se dar em um ano só da formação dela, pensa muito pequeno, e não sabe como uma equipe é construída, maturada, evoluída, errada, acertada. É um processo de crescimento que o PSG e o Neymar vão passar juntos. 

Por que o amistoso com a Alemanha?
Fantasminha aqui na frente. Se tiver de enfrentar na Copa, não vou ter de responder tantas e tantas vezes algo como “a Alemanha veio aqui, venceu e foi campeã” e tudo mais. Vamos jogar de novo, com eles. Passamos a nova etapa, mas ainda não pegamos a Alemanha...

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF

© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF

Você vai querer desempenho ou resultado?
Desempenho antes. Isso é convicção. Vou cobrar jogar bem. Atleta tem de estar mentalmente forte e jogar bem. Isso eu vou cobrar e cobro de mim antes. O resultado eu não posso controlar. E lá nós vamos ter um desafio, inclusive mental. Contra a Alemanha, que nos venceu dentro da nossa casa, jogar lá na casa deles e ter que jogar bem. 

Existe uma polêmica no vôlei em relação à transexualidade. O que você acha da inclusão do transexual no esporte?
Não é uma questão de preconceito, é uma questão biológica. Foi uma menina do vôlei que respondeu, e eu tenho exatamente a mesma opinião. Tu desenvolves níveis de força, testosterona e o escambau, tem uma força maior que o garoto tem em relação à mulher, à velocidade. Aí, daqui a pouco tu modificas e levas uma vantagem biológica em relação ao processo de maturidade. O quanto isso é justo? Não me parece justo. E não é uma questão de preconceito, é uma questão biológica.

É tradição que a seleção, quando campeã, vá a Brasília falar com o presidente. Você vai a Brasília se for campeão?
Eu, Adenor, não vou na ida nem na volta. Nem ganhando, nem perdendo.

Teme ser usado politicamente? Estamos em ano de eleição...
Não, não. Já aconteceu até comigo, de não ser autorizado, ser filmado e daqui a pouco estar aparecendo a minha imagem num processo seletivo de apoio. Tenho esses cuidados. Até porque é muito mais importante politicamente nós termos um bom comando, porque isso vai gerar uma educação melhor pro País, saúde melhor, segurança maior. Entre a política limpa e o esporte, a prioridade é a política, para a gente ter um Brasil melhor. Se tiver, vai ter um esporte, um futebol melhor. 

Você vai declarar apoio a algum candidato?
Não publicamente, mas internamente, as pessoas próximas a mim, vão saber as pessoas que eu gosto. Mas essa eu já externo: eu não sei às vezes escolher qual que é o melhor, mas eu posso ver quem tem ficha suja. E esses de ficha suja, pra mim, estão todos fora.

Você apoiaria, ou votaria, em alguém ligado ao esporte? Por exemplo, o Bernardinho pode se candidatar...
Se for ficha limpa, sim. Esse é o pré-requisito básico.

Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF© Wilton Junior/Estadão Tite, técnico da seleção brasileira, em sua sala de trabalho na sede da CBF
Em que ocasiões você olha para essas frases que escreve na lousa que está em sua sala (Saber, ver, entender para julgar e orientar e quem não consegue mudar de opinião não muda nada, entre outras)?
Quando me sinto inseguro, quando meu fantasminha bate mais forte, minha expectativa se torna maior. Eu dou uma refletida, recorro a elas (frases) e começo a refletir. 

E quando isso não é suficiente, a quem você recorre?
À minha família. A minha esposa talvez saiba muito mais (sobre ele). À minha espiritualidade, de ficar um tempo quieto, fazendo reflexão, meditação.

Você está morando no Rio. Como está a adaptação.
Boa, mas é difícil acostumar com o calor. E tem a violência. Preocupa, chateia.

Teme insucesso na Copa?
Claro! Isso é real. Isso me engessa e me amedronta? Não, mas eu convivo com isso porque não ir bem é uma das possibilidades que tenho na seleção, porque vou enfrentar outras de nível. Quando a gente procura querer controlar resultado, isso pode te engessar, gerar pânico. Agora, uma pitada de medo faz com que te prepare melhor, te desafie mais. Eu me desafio. Eu quero ser o melhor Tite possível.

MSN 

Lionel Messi é o latino mais bem pago de 2017, segundo revista

De acordo com estudo publicado pela revista americana "Forbes", Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, da Espanha, foi a celebridade latina mais bem paga de 2017. Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, da França, e da seleção brasileira, ficou na sexta colocação.

Resultado de imagem para Lionel Messi é o latino mais bem pago de 2017, segundo revistaSegundo o estudo, Messi recebeu US$ 80 milhões (R$ 264,2 milhões) em 2017. Neymar, por sua vez, ganhou US$ 37 milhões (R$ 122,2 milhões) entre janeiro e dezembro.

Acusado de assédio recentemente, o comediante americano Louis C.K., que viveu a infância no México, ficou com a segunda colocação. Entre Messi e Neymar, ainda há a modelo e atriz colombiana Sofia Vergara, além dos cantores americanos Bruno Mars e Jennifer Lopez, que têm pais porto-riquenhos.

Completam a lista Carmelo Anthony, jogador americano de basquete e filho de porto-riquenhos, Miguel Cabrera, jogador venezuelano de beisebol, e Albert Pujols e Robinson Canó, atletas dominicanos de beisebol.

Veja as dez celebridades latinas mais bem pagas de 2017:

1: Lionel Messi (R$ 264,2 milhões)

2: Louis C.K. (R$ 171,7 milhões)

3: Sofia Vergara (R$ 137,1 milhões)

4: Bruno Mars (R$ 128,8 milhões)

5: Jennifer Lopez (R$ 125,5 milhões)

6: Neymar (R$ 122,2 milhões)

7: Carmelo Anthony (R$ 107,3 milhões)

8: Miguel Cabrera (R$ 100,1 milhões)

9: Albert Pujols (R$ 90,2 milhões)

10: Robinson Canó (R$ 87,8 milhões)

Fonte: Folhapress

Rueda deixa Flamengo sem resposta e negocia com a Colômbia

Chile flerta com Reinaldo Rueda, mas o técnico do Flamengo namora com a seleção da Colômbia. De férias em seu país natal, o colombiano já recebeu uma sinalização de que é o favorito para suceder José Pekerman no comando da equipe nacional.

Imagem relacionadaCom acordo válido até dezembro de 2018 com o time rubro-negro, Rueda tem em mãos uma oferta para assumir o time colombiano a partir de janeiro de 2019. Caso sua vida no Flamengo seja mais curta que o previsto, ele poderia iniciar o trabalho tão logo a Copa da Rússia termine, desde que aceite a proposta dos "cafeteros".

O desejo em treinar a seleção de seu país nunca foi um segredo do treinador, que sempre manifestou publicamente este interesse. Mas, no momento, Rueda tem se mantido incomunicável e não tem mantido muito contato com os dirigentes rubro-negros.

Ele também tem uma proposta formal chilena, mas as atividades no Chile já começariam tão logo inicie o ano novo, caso aceite o desafio de dirigir a equipe andina. Apesar do incômodo com a situação, os dirigentes do Flamengo mantêm relativa tranquilidade com a situação e esperam que o trabalho iniciado em 2017 tenha continuidade na próxima temporada.

Reconduzido por Rueda ao posto de titular absoluto da zaga do Flamengo, Juan revelou sua torcida para que haja continuidade: "O trabalho já começou e ele superou a dificuldade da adaptação ao novo país".

O estilo do comandante baseia-se no gosto pelos trabalhos coletivos e na repetição incessante das palavras "intensidade" [quando o time tem a bola] e agressividade [quando não tem].

O trabalho para os ajustes no elenco, no entanto, seguem a todo vapor. O Flamengo mantém conversas para ter o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Zeca. As saídas de Mancuello, Márcio Araújo, Muralha, Rafael Vaz e Gabriel também estão em pauta.

Fonte: Folhapress

Guerrero aguarda Fifa, e defesa trabalha até com absolvição e fim da pena

Paolo Guerrero e advogados aguardam, a partir da próxima quarta-feira (20), o veredicto do Tribunal de Apelações da Fifa sobre o recurso da suspensão de um ano imposta ao atacante por doping. Os próximos dias serão decisivos para o peruano. A defesa trabalha com a absolvição e o fim da pena para que ele defenda o Flamengo em 2018 e dispute a Copa do Mundo da Rússia.

Foto: Divulgação/CRF

Guerrero recebeu um ano de gancho por ter sido flagrado no exame antidoping com benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. A defesa recorreu ao comitê de apelação da entidade, cujo resultado será decisivo para os próximos passos. Historicamente, o órgão em questão costuma manter o panorama do julgamento.

Os advogados só esperam a decisão. Caso seja mantido, eles entrarão imediatamente com apelação na CAS (Corte Arbitral do Esporte), de modo que audiência e julgamento definitivos ocorram logo em janeiro.

É justamente em alguns precedentes da Corte que a defesa confia a absolvição ou, no mínimo, redução significativa da pena. Um deles envolveu o tenista francês Richard Gasquet, que provou ter sido flagrado com cocaína através de contaminação acidental.

Na ocasião, ele esteve em uma boate e passou a noite com uma mulher, que consumiu a droga. A contaminação através da saliva fez a pena de um ano sofrer redução para dois meses e meio até a absolvição.

Exames capilares, como aos que Guerrero também foi submetido, confirmaram que o tenista não consumia cocaína. Na defesa do peruano, a tese sustentada é a da ingestão de chá receitado por uma nutricionista e no ambiente restrito da seleção. Sendo assim, ele foi contaminado no "lugar mais seguro possível". O camisa 9 terminou suspenso por um ano, o que se mostrou desproporcional - na análise da defesa - ao histórico e casos semelhantes.

Existe um otimismo de que Paolo Guerrero já defenda o Flamengo a partir do Campeonato Carioca. Uma redução de pena, deixando-o apto apenas para jogar a Copa do Mundo, não é o cenário ideal. Por sua vez, o time da Gávea ro aguarda os resultados dos recursos para discutir a questão do atacante, que tem contrato até 10 de agosto de 2018.

Fonte: Folhapress

Confira todos os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil foram definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira.  O torneio irá começar em 31 de janeiro de 2018.

Dos integrantes da elite do Campeonato Brasileiro, dez deles estiveram presentes no sorteio: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Vitória, Paraná, Ceará.

Os clubes que irão disputar a Libertadores (Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense), assim  como Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e América-MG (campeão da Série B), irão entrar diretamente nas oitavas de final da competição. 

A primeira fase da competição, que conta com 80 clubes, ocorrerá com confronto único. Os times que estão nas melhores posições do ranking da CBF irão jogar como visitante e têm a vantagem do empate para avançar ao segundo estágio.

Serão realizadas quatro etapas para que avancem apenas quatro times e se juntem aos 11 que já estão garantidos nas oitavas de final.

Confira o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil:

Atlético-PR x Caxias-RS
Tubarão-SC x América-RN
Ceará-CE x Brusue-SC
Londrina-PR x Real Ariquemes-RO
Internacional-RS x Boavista-RJ
Remo x Atlético-ES
Criciúma-SC x São Caetano-SP
ABC-RN x Cianorte-PR
Fluminense-RJ x Caldense-MG
Novoperário-MT x Salgueiro-PE
Avaí-SC x Ceilândia-DF
Juventude-RS x Interporto-TO
Coritiba-PR x Parnahyba-PI
Uberlândia-MG x Ituano-SP
Goiás-GO x Sinop-MT
Vitória da Conquista-BA x Boa-MG
Ponte Preta-SP x Nacional-AM
Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
Paraná-PR x URT-MG
Sampaio Corrêa-MA x Independente-PA
São Paulo-SP x Madureira-RJ
CSA-AL x Manaus-AM
Paysandu-PA x Novo Hamburgo-RS
CRB-AL x Dom Bosco-MT
Vitória-BA x Globo-RN 
Corumbaense-MS x ASA-AL
Atlético-GO x Altos-PI
Bragantino-SP x Nova Iguaçu-RJ
Atlético-MG x Atlético-AC
Floresta-CE x Botafogo-PB
Figueirense-SC x Treze-PB
Brasiliense-DF x Oeste-SP
Sport-PE x Santos-AP
Ferroviário-CE x Confiança-SE
Joinville-SC x Itabaiana-SE
São Raimundo-RR x Vila Nova-GO
Botafogo-RJ x Aparecidense-GO 
Aimoré-RS x Cuiabá-MT
Santa Cruz-PE x Fluminense de Feira-BA
Cordino-MA x Náutico-PE


Fonte: ESPN

Independiente empata com o Flamengo e é campeão da Sul-Americana

O Independiente, da Argentina, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana ao empatar em 1x1 com o Flamengo, ontem (13), no Maracanã, diante de mais de 62 mil pessoas.

Resultado de imagem para Independiente empata com o Flamengo e é campeão da Sul-AmericanaO Flamengo saiu na frente com um gol de Lucas Paquetá, mas os argentinos empataram, ainda na etapa inicial, com um gol de pênalti convertido por Barco.

No segundo tempo, o Flamengo, empurrado pela torcida, foi à frente, mas esbarrou na forte retranca do adversário.

Como havia perdido por 2x1 em Buenos Aires, o Flamengo precisava de uma vitória. Foi o 17º título internacional da equipe argentina.

Antes do jogo, mais de mil torcedores rubro-negros invadiram o Maracanã, quebrando roletas e grades.

EBC 

Flamengo e Independiente decidem Sul-Americana hoje no Rio

O Flamengo e o Independiente, da Argentina, decidem nesta quarta-feira (13) a Copa Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Resultado de imagem para Flamengo e Independiente decidem Sul-Americana hoje no RioA partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada.

Como perdeu o primeiro jogo por 2x1 em Buenos Aires, o rubro-negro carioca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Uma vitória pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis.

Os mais de 60 mil ingressos para a decisão foram esgotados.

ebc

MMA: Corrente no topo com mais uma vitoria de "Kong" em competição na Bahia

O lutador de Corrente de MMA, Valdoano Alves (Kong) que já tem nome de campeão na categoria acaba de vencer mais uma competição, Agora em Luiz Eduardo Magalhães – BA, Dessa vez assim como em outras vitorias como em  Bom Jesus da Lapa – BA e outras vitória em LEM – BA.

Na luta do ultimo sábado (02) também em Luiz Eduardo Magalhães na Bahia participando da competição MAXIMUM MIDWAY FIGHT 6 pela equipe CT Domínio “Kong ” conseguiu mais uma importante vitória em seu histórico de lutas no MMA.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Kong é Professor de Jiu-Jitsu, Muay e MMA, O combate do ultimo sábado foi contra o representante de Palmas – TO. A luta teve duração de 04 minutos e 08 segundos e contou com uma grande torcida de Corrente.

Fotos da luta de sábado em LEM - BA 

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa

Aguarde mais detalhes

Da Redação 89 99906 8076      

               

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo; veja tabela

O Brasil estreia na Copa da Rússia contra a Suíça, em 17 de junho de 2018, às 15h (de Brasília), em Rostov-do-Don. Costa Rica e Sérvia completam o grupo do time de Tite.

Resultado de imagem para Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo; veja tabela A primeira partida do Mundial será Rússia e Arábia Saudita do dia 14 de junho, às 12h (de Brasília), em Moscou.

A seleção brasileira não atuará em Sochi durante toda a Copa do Mundo, ainda que avance até a final. A cidade à beira do Mar Negro foi escolhida como base pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe ficará hospedada em um resort cinco estrelas.

Na primeira fase, o equipe de Tite atuará nas cidades de Rostov-do-Don, contra a Suíça, São Petersburgo, com a Costa Rica, e Moscou, diante da Sérvia.

 

 

Se a CBF mantiver o planejamento de a seleção sempre retornar à sua base entre os jogos, o Brasil viajará aproximadamente 7.376 quilômetros, somando deslocamentos aéreos entre ida e volta. Caso passe em primeiro de sua chave, o Brasil jogará nas seguintes cidades até a final: Samara, Kazan, São Petersburgo e Moscou.

 Se for segundo, o caminho até a decisão passará por São Petersburgo, Samara, Moscou e Moscou.

 Confira a tabela do Brasil na 1ª fase:

 17/6, às 15h - Brasil x Suíça (Rostov-do Don)

22/6, às 9h - Brasil x Costa Rica (São Petersburgo)
27/6, às 15 - Brasil x Sérvia (Moscou, Estádio Spartak)
Veja como ficaram os grupos:

 GRUPO A

Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

GRUPO B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

GRUPO C
França
Austrália
Peru
Dinamarca

GRUPO D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

GRUPO E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

GRUPO H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Fonte: Folhapress

FLA NA FINAL AUMENTA BRIGA POR LIBERTADORES E PODE TER ATÉ TORCIDA DE RIVAL

A presença do Flamengo na final da Copa Sul-Americana aumentou a esperança de clubes na região intermediária da classificação da Série A conseguirem uma vaga para a Copa Libertadores e apimentou ainda mais a última rodada da competição, no próximo domingo.

Título do Fla na Sul-Americana pode abrir G-9 no Brasileiro. Foto: Luis Acosta/AFP - retirada do UOLUma conquista do time carioca na decisão contra o Independiente garantirá mais um brasileiro na Libertadores de 2018 via Campeonato Brasileiro, e até rivais históricos como Vasco e Botafogo podem ficar na torcida pelos rubro-negros para selarem a classificação.

No momento, o Brasileiro tem um G-8 em que Flamengo, Vasco e Botafogo ficariam com as últimas três vagas em aberto. Porém, Chapecoense, Atlético-MG, Bahia, São Paulo e Atlético-PR estão na briga e precisam de vitórias combinada com tropeços dos rivais à frente para atingirem o objetivo.

Em caso de título do Flamengo na Copa Sul-Americana, a vaga no atual cenário seria da Chapecoense, que está na nona posição do Brasileiro. Porém, as probabilidades são variadas para a última rodada, o que pode embaralhar bastante os times que terminarão a competição entre a sexta e a nona colocação.

O que é quase certo é que o Flamengo terá a torcida de um brasileiro na final da Copa Sul-Americana. Caso o time rubro-negro continue entre os oito primeiros do Brasileiro, o nono colocado terá que esperar até o dia 13 de dezembro, quando está pré-agendada a segunda decisão, para saber se cumprirá o objetivo.

Em probabilidade absoluta, considerando o torneio sul-americano e nacional, o site Chance de Gol lista oito times ainda na briga. Em duas frentes, o Flamengo tem 92,3% de possibilidade de ficar com uma das vagas. Vasco (89,3 %), Botafogo (69,3 %), e Chapecoense (55,2 %) têm boas chances, com Atlético-MG (33,7%), São Paulo (9%), Bahia (7,4%) e Atlético-PR (0,3%).

A disputa fica ainda mais em aberto com a realização apenas de um confronto direto - São Paulo x Bahia - entre estas oito equipes ainda com chances matemáticas. Das restantes, Vasco, Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG e Atlético-PR jogam em casa, e apenas o Flamengo disputará uma partida como visitante.

A situação fará com que o técnico Reinado Rueda enfrente um dilema nos próximos dias. Uma derrota contra o Vitória em Salvado aumentará o risco de o Fla terminar fora do G-8 e uma vaga na próxima Libertadores ficará pendentes ao título da Copa Sul-Americana. Ou seja, não será fácil decidir quem poupar do duelo de domingo.

Em relação aos outros sete times, não há dúvidas de que a força máxima estará em campo e, muito provavelmente, a torcida e o elenco de um deles já têm um programa certo para o início de férias: torcer para o Flamengo pela televisão na decisão da Copa Sul-Americana.

Veja a probabilidade absoluta e pontuação dos clubes.

Vaga na Libertadores

Corinthians: 100 % (72 pontos)
Palmeiras: 100 % (63 pontos)
Grêmio: 100 % (62 pontos)
Santos: 100 % (62 pontos)
Cruzeiro: 100 %  (56 pontos)
Flamengo: 92,3 % (53 pontos)
Vasco: 89,3% (53 pontos)
Botafogo: 69,3 % (52 pontos)
Chapecoense: 55,2 % (51 pontos)
Atlético-MG: 33,7 % (51 pontos)
Bahia: 7,4% (49 pontos)
São Paulo: 9  % (49 pontos)
Atlético-PR: 0,3 %   (48 pontos)

Veja os duelos envolvendo os 8 times na briga na última rodada

Botafogo x Cruzeiro
Vasco x Ponte Preta
São Paulo x Bahia
Atlético-MG x Grêmio
Atlético-PR x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba
Vitória x Flamengo

Obs: Todos os jogos serão às 17h de domingo

bol 

A SEMANA: Campeão da copa extremo sul 2017 participa do programa repórter cerrado dessa sexta feira

Depois de passar pelo atual campeão da extremo sul  nas quartas de finais e do campeão municipal de Corrente na semi finais, ontem 26  o Beira Rio se consagrou campeão da copa extremo sul de 2017, vencendo a  equipe do Aeroporto nos pênaltis por 5 x 4.

Beira Rio campeão da copa extremo sul  

Aos 33 minutos da primeira etapa, depois de uma jogada entre Rafinha e Erikes, que deixou Tilon na cara do gol para abrir o placar, seguindo o primeiro tempo sem alterações no placar.

No segundo tempo a equipe do Beira, optou em esperar o adversário para sair nos contra-ataques, mais falta 7 minutos para o final do jogo o Aeroporto conseguiu o empate com Gole, levando a decisão para os pênaltis.

Melhor Jogador da partida: Rafinha (Beira Rio)

Melhor goleiro da Copa:  Adriano ( Beira Rio)

Artilheiro: Deda ( Comercial, Monte Alegre)

                             

portal beira rio 

Futebol reúne amigos torcedores de grandes times nacionais em Corrente

Um grupo de amigos denominado “Grupo da Resenha BNB Clube”, representando os principais times de futebol brasileiro se reuniu neste sábado (26), em uma descontraída confraternização e competição no BNB clube, na cidade de Corrente.

O grupo que já é tradicional na cidade foi iniciado há mais de 20 anos. Com o objetivo levar o amor pelo time de coração para dentro de campo e principalmente de proporcionar lazer e saúde a seus participantes o " Resenha BNB Clube", conta atualmente com mais de 50 integrantes.

 

A partida de futebol contou com a participação de 5 times, formados exclusivamente por membros frequentadores de todo fim de semana, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco e Palmeiras. Na classificação o São Paulo ficou como primeiro colocado,  2° Corinthians, 3° Flamengo, 4° Vasco e 5° Palmeiras.

 

O grupo funciona no BNB clube de Corrente com jogos aos sábados, domingos e feriados a partir das 16:00h. Interessados em fazer parte podem entrar em contato com o responsável pelo grupo, Marcelo Soares (89)99454-9493/ 99988-9354.

 

 

 

Com informações e fotos Marcelo  

COPA EXTREMO SUL: Beira Rio é campeão em decisão com público recorde no estadio Paraguassu

Beira Rio é o grande campeão da copa extremo sul 2017, o time chegou ao titulo depois de vencer nos pênaltis o aguerrido time do Aeroporto muito bem treinado pelo experiente treinador Saviola auxiliado por Guilherme Coelho, Mais o Beira Rio treinado por Dudu sagra se campeão 2017 da maior competição de futebol do extremo sul do Piaui.   

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, céu

A equipe do  Beira Rio, treinado por Dudu, chega a mais um titulo depois dos últimos fracassos nas ultimas edições da copa extremo sul, Momento da entrega do troféu de campeão da copa extremo sul de 2017 pelo prefeito Murilo ao capitão "Gavião"

 AEROPORTO TEVE A TORCIDA MAIS ANIMADA DA COMPETIÇÃO

A torcida do Aeroporto foi mais agitada fez mais barulho e superou a torcida do Beira Rio, ficou muito claro a superioridade durante a vibração do gol empate do  atacante “Gole” um nomes fortes da equipe do Aeroporto que levou como premio de vice a quantia de R$ 7,000,00 mil reais, extra  oficial levou dez mil reais, Uma acerto das duas equipes antes da final. Já o campeão faturou treze mil reais.

ABITRAGEM

Arbitragem comandada pelo experiente Odair e seus assistentes foi destaque pelo bom trabalho sem aparecer muito no jogo o que carimbou arbitragem como boa.

PREFEITO MURILO

O prefeito Murilo esteve presente com seus auxiliares como o secretario de Educação Jocilé Lobato e o superintendente de esporte Florisvaldo Vieira e seus repórteres Mauro Audi e Everaldo Oliveira que fizeram a transmissão da partida.    

DEPUTADO JOÃO MADSON  

O apoio da Radio Cerrado através do seu diretor presidente João Madson recebeu só elogios pelo apoio na transmissão da reta final da competição com sua equipe liderada pelo Diretor Candido Rodrigues                 

AGUARDE MAIS DETALHES

Da Redação 89 99906 8076

Confira as primeiras imagens

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, grama, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, estádio, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, céuA imagem pode conter: 3 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

 

CORRENTE: Final da copa extremo sul terá uma grande programação confira

Disponibilizar a festa da final para o maior número de pessoas possível. Esse é o principal motivo da final ser realizada no domingo.

Desta forma a Superintendência  Municipal de Esportes/Semec um velho de torcedores, que há muitos anos não tem a oportunidade de assistir uma  decisão, por estarem em serviço. É um dia em que a maioria  pode  ir  ao estádio.

A festa promete ser grande. Serão realizados dois jogos na preliminar.  As 13:30 Escolas Marinho Lemos (Vermelhão)  e São Francisco (Guanabara) farão a final do Torneio da Escola Municipais, as 14:30 h Corrente  x Cristalândia feminino,  amistoso  de seleções e a grande decisão as 15:30 entre Beira Rio e Aeroporto.

A competição tem premiação recorde. O campeão levará 16 mil reais, o vice 7 mi, o artilheiro e melhor goleiro da Copa 500 reais cada um e o terceiro e quarto colocados 1.500 reais. Toda a premiação em dinheiro é do total arrecado com inscrições.

Na preliminar serão realizados dois jogos; 13:30 h decisão do Torneio da Escolas Municipais entre EU São Francisco da Guanabara e Marinho Lemos do bairro Vermelhão e as 14:00 h amistoso futebol feminino seleções de Corrente e Cristalândia.

 

Com informações portal f10

COPA EXTREMO SUL 2017: Beira Rio supera Riacho Grande e vai disputar com o Aeroporto a grande final

Depois de muitas emoções entre os torcedores das equipes do Beira Rio já  ganhou um titulo na competição enfrentou nesse domingo o atual campeão de Corrente o organizado futebol do Riacho Grande sob o comando de seu Valdir um dirigente aguerrido.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e naturezaMais hoje parou diante de outra grande equipe do Beira Rio que conta em seu elenco  com duas grandes promessas do futebol nacional como os atletas Erique e Rafinha esse o único atleta de fora de Corrente na equipe.

Beira Rio comandou geral a partida pelo menos até os trinta minutos do primeiro tempo só depois que a equipe comanda em campo pelo veterano Carlão que chegou a marcar um gol anulado pela arbitragem por impedimento.

Somente no segundo tempo que a equipe do Beira Rio conseguiu o gol de pênalti marcado por Alano.

A grande final será realizada esse ano pela primeira num domingo segundo o superintendente de Esportes da Prefeitura de Corrente Florisvaldo Vieira “Será atendendo pedido das pessoas que trabalham no sábado e sempre pedem para colocar a decisão no domingo se não der certo volta para o sábado” disse o secretario de esportes.

A copa extremo sul na reta final conta com o apoio do deputado João Madson que patrocina as transmissões ao vivo com o trabalho vibrante de Flosrivaldo Vieira, Vévé e Mauro Audi e apoio técnico de Levi José e direção geral de Cândido Rodrigues.

   IMAGENS DO JOGO NESSE DOMINGO COM CASA CHEIA E VIBRANTE NAS ARQUIBANCADAS  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, atividades ao ar livre

Banco de reservas do Beira Rio

A imagem pode conter: 8 pessoas, atividades ao ar livre

Banco de reservas do Riacho Grande ao centro seu Valdir um grande desportista de Corrente   

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Torcedor animado com muito batuque na arquibancada  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, atividades ao ar livre e natureza

Momento exato do gol da equipe do Beira Rio em que Alano bota bola de um lado e goleirão do Riacho Grande do outro  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e natureza

E ai foi só correr pro abraço com a galera 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Gramado do estádio Paraguassú muito bem cuidado pelo gerente Valdenio de azul e ao seu lado o amigo Alan Cardec   

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Adênio Azevedo dirigente do Beira com seu filho Alex e seu irmão Nivaldo Azevedo   

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu, estádio, atividades ao ar livre e natureza

Gramado bem cuidado na gestão do Prefeito Murilo que tem incentivado o esporte em sua gestão nesse primeiro ano   

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e atividades ao ar livre

Mauro Audi entrevistando uma das estrelas do Beira Rio Erique

BEIRA RIO

 

BEIRA RIO

 Titulares - Adriano (01) Micael(17), Marcos(04), Eltinho(13), Uendel(06), Gavião(05) Alano(07), Duda(10), Eriques(21), Rafinha(19) e Gefite(08)

Reservas - Ática (09). Dione (xx). Natanael (20) Vera (xx) Dionata (xx) e Jefeson (xx)

Técnico – Dudu   

RIACHO GRANDE 

 (Foto portal f10) 

Titulares - Joca(12), Biola(08), Edar,Warlei(03), Marcos Jefesson(26), Zezinho(05) Diel (20), Neilson(10), Andrei(19), Carlão(18) e Pudim(11)

Reservas - Daniel, Fabio, Domingos, Jose, Edilson Geniel,Eron, Arlen, Ricardo,Tailon   

Técnico – Valdir         

      

Mais sobre o assunto

http://correnteenoticia.com.br/esporte/9864-copa-extremo-sul-2017-aeroporto-vence-ibc-est%C3%A1-na-grande-final.html 

   Da Redação 89 99906 8076                       

COPA EXTREMO SUL 2017: Aeroporto vence IBC e está na grande final

Se não foi aquele jogão pela parte técnica, foi pelas emoções proporcionadas. Demorou para engrenar, mas quando engrenou fez as torcidas ficarem de pé até a definição.

AEROPORTO CLASSIFICADO PARA FINAL CA COPA EXTREMO SUL 2017   

Em 30 minutos de jogo não parecia ser uma disputa de vaga para final da Copa Extremo Sul. Times apáticos e sem jogadas que levassem o torcedor a se animar.

Somente após o gol de Carlito aos 33 minutos cobrando falta foi que o jogo melhorou. Thiago teve que interferir em ao menos dois lance,  impedindo claras chances de  gols do Aeroporto.

O IBC teve leve melhora, conseguindo levar preocupação à defesa adversária em contra-ataques e em um deles Maique limpou jogada dentro da área e rolou para Lipe que se enrolou um pouco, mas conseguiu o gol de empate.

Na volta para o segundo tempo o IBC se encaixou melhor no jogo, deu arrumada no posicionamento dos seus  jogadores e continuou  levando preocupação para a defesa do Aerporto, mas errando nas conclusões.

O Aeroporto também melhorou deixando o jogo mais movimentado e atraente. Aos 34 minutos Raniel chutou forte, rasteiro e cruzado marcando o segundo do Eros.

O IBC não se entregou e mesmo muito desfalcado, arrancou heróico empate aos 44 minutos. Em bola levantada na área Danilo subiu, cabeceou e fez, levando a decisão para as cobranças de penaltes.

O lance final dessa grande festa do nosso esporte foi a cobrança de penalte por Maique. Como no campeonato municipal deste ano Maíque cobrou e Docles defendeu. E não era filme repetido, era na vida real.

Assim o Aeroporto garantiu  vaga na final e espera o vencedor do confronto de hoje entre Beira Rio e Riacho Grande. Se der Riacho Grande a final da copa será simplesmente a repetição do campeonato municipal.

Beira Rio x Riacho Grande jogam hoje as 15:30 no estádio Paraguassu.

 

 

 

Carlos Augusto, Odair Borges, Arlindo guedes e Enisvaldo Sousa

Com informações ´portal f10 

ESPORTE: Corinthians vence Flu por 3x1 e é campeão brasileiro pela sétima vez

O Corinthians venceu o Fluminense por 3x1, ontem, em São Paulo, e conquistou, antecipadamente, pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro da série A.

Resultado de imagem para corinthians campeão brasileiro 2017O jogo foi bem movimentado e logo no primeiro minuto o Flu abriu o placar com um gol de Henrique. A partir daí, o time paulista começou a pressionar a equipe carioca, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem tricolor.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jô empatou: 1x1. Depois, com gols de Jô e Jadson, o Corinthians consolidou sua vitória e o título numa noite de festa no estádio Itaquera.

O Corinthians liderou o campeonato desde a quinta rodada. Para muitos, é a melhor equipe da competição. Sua torcida fez festa nas ruas de São Paulo durante toda a madrugada.

Com a derrota, o Fluminense segue ameaçado de rebaixamento.

Outros resultados de ontem

Vasco 1x1 Atlético Mineiro

Grêmio 1x0 São Paulo

Cruzeiro 2x2 Avaí

EBC 

COPA DO MUNDO: Itália empata com a Suécia e fica fora da Copa pela primeira vez desde 1958

A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0, no Giuseppe Meazza, em Milão. O resultado deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958, após ter perdido, em Solna, na partida de ida por 1 a 0. É a única seleção campeã mundial que vai ficar fora da competição. Por outro lado, os escandinavos voltam após ausência em 2010 e 2014.

Slide 1 de 10: Veja imagens de Itália e SuéciaSem Verratti, o técnico Giampiero Ventura colocou o ítalo-brasileiro Jorginho como titular. O jogador do Napoli foi bem, principalmente na etapa inicial, e conseguiu desafogar o meio de campo da Azzurra, com bons passes que não visavam apenas aos alas Candreva e Darmian. No ataque, o treinador entrou com Gabbiadini, deixando Belotti como opção. De Rossi também ficou no banco.

A Itália foi para cima e dominou todo o primeiro tempo. A seleção adiantava a marcação, pressionava a saída de bola e não deixava a Suécia sair para o jogo. Em dois lances na frente, os escandinavos pediram pênalti, após a bola bater no braço de Darmian e Barzagli. Os italianos também pediram uma penalidade em Parolo. Nas três ocasiões, o árbitro mandou seguir.

A Azzurra atacava mais com Candreva pelo lado direito. O meia da Inter quase abriu o placar em chute que passou raspando. Jorginho, pelo meio, procurava Immobile. Aos 15 minutos, o atacante da Lazio recebeu e bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do primeiro tempo foi com Immobile. Ele recebeu dentro da área e chutou. A bola bateu no goleiro Olsen e, antes que ela entrasse, Lustig apareceu para tirar o gol. No fim, Florenzi fez grande jogada pela esquerda e finalizou para boa defesa do arqueiro sueco.

Os italianos voltaram do intervalo com a mesma postura, tentando ao menos um gol para levar a partida para a prorrogação. Logo no primeiro minuto, pediu pênalti de Lustig em Darmian. Assim como na etapa inicial, o árbitro nada marcou. Aos oito, Florenzi quase tirou o zero do placar em voleio de Florenzi.

Com o relógio contra, o técnico Giampiero Ventura colocou o time no ataque, lançando El Shaarawy e Belotti nas vagas de Darmian e Gabbiadini. Com mais homens na frente, as chances começaram a aparecer. Immobile escorou para fora cruzamento de Candreva. Florenzi mandou no travessão após cruzamento ser desviado pela zaga.

A Itália foi toda para o ataque. Chiellini virou ala esquerdo, Bonucci e Barzagli não saíam do campo ofensivo. A Suécia já ensaiava alguns contra-ataques, que não eram bem aproveitados pelos homens de frente.

Apesar de ter muitos jogadores no ataque, a Itália abusava dos cruzamentos para a área, a maioria não levava perigo e a defesa cortava com certa facilidade. Os jogadores demonstravam nervosismo a cada lance desperdiçado na frente. A torcida estava apreensiva. Nos minutos finais, El Shaarawi obrigou Olsen a grande defesa. Buffon foi para área nos acréscimos, mas nada conseguiu de proveitoso.

No fim, classificação sueca, que se garante na Copa do Mundo. 

 

Torneio das escolas municipais já tem duas semifinalistas

A emoção de adentrar o gramado do estádio Paraguassu estava  estampada no semblante de atletas e dirigentes.

Torneio das escolas municipais já tem duas semifinalistas

Foto portalf10  

Muitas poses para fotos, aquecimento, preleção,  muita adrenalina e finalmente bola rolando. No jogo o time da escola Claudionor de Melo da Fazenda de Cima venceu a  escola Joaquina de Oliveira do Morro Redondo por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga para as semifinais.

No dia seguinte jogariam as escolas Orlei Cavalcante do Aeroporto e São Francisco da Guanabara. O time da Escola Orlei Cavalcante desistiu da participação e perdeu por  W x 0.  Desta forma a escola da Guanabara liderada pelo professor João Nélio garantiu sua vaga nas semifinais.

 

Os jogos estão sendo realizados nas preliminares da Copa Extremo Sul. Sábado (11) jogarão as escolas do Simplício e Manoel Pacheco do Caxingó e domingo (12) Luiz Avelino (Morro do Pequi) x Marinho Lemos (Vermelhão).

Fonte: Portal R10

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados