Modric é escolhido o melhor jogador e Mbappé a revelação da Copa

uka Modric foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo Rússia 2018. O craque croata deixou para trás estrelas como o argentino Messi, o português Cristiano Ronaldo, e o brasileiro Neymar, cujas seleções não conseguiram chegar a semifinais  .

A escolha da Federação Internacional de Futebol (Fifa) premiou o atleta que durante a competição apresentou futebol consistente, levando a Croácia ao vice-campeonato mundial, o seu melhor resultado na história da Copa.

Luka Modric recebe o prêmio Bola de Ouro da Fifa
Luka Modric recebe o prêmio Bola de Ouro da Fifa - Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados

Revelação

O prêmio de jogador revelação da Copa ficou com Kylian Mbappé Lottin, de 19 anos. Na vitória francesa sobre a Croácia por 4 a 2, Mbappé fez o quarto gol, aos 19 minutos do segundo tempo, tornando-se o segundo jogador mais jovem a marca em uma partida final de Copa do Mundo, Antes dele, apenas Pelé conseguira tal feito. Com 17 anos, o brasileiro fez dois no jogo contra a Suécia, na decisão da Copa do Mundo de 1958, que deu o primeiro título mundial ao Brasil.

França recebe o troféu e as medalhas pela vitória na final da Copa do Mundo 2018, na Rússia
Escolhido jogador revelação, Mbappé comemora o título da Copa do Mundo ao lado de seus companheiros de seleção - Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados

Na rede social, Pelé postou mensagem parabenizando o craque francês: “O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian. É ótimo ter a sua companhia!”.

Artilheiro e melhor goleiro

O troféu de artilheiro da Copa foi para o inglês Harry Kane. Nas sete partidas que disputou pela Seleção da Inglaterra, o craque do Tottenham marcou seis gols. "Trabalhei muito duro nos últimos jogos, mas esse é um trabalho de equipe”, disse Kane. 

Thibaut Courtois, da Bélgica, comemorou a escolha de melhor goleiro do Mundial de 2018. Na vitória da seleção belga por 2 a 1 sobre o Brasil, Courtois foi responsável por importantes defesas, que garantiram a classificação de sua equipe para a fase semifinal da Copa.

ebc 

Fifa vê Copa da Rússia como maior da história e exalta

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, concedeu entrevista nesta sexta-feira (13), no Estádio Lujniki, em Moscou, onde aproveitou para fazer um balanço sobre a Copa do Mundo de 2018.De roupa de voluntário, segundo o dirigente "para agradecer o trabalho deles", o cartola disse que o Mundial da Rússia foi o maior da história.

Imagem relacionada"Foi uma Copa inacreditável. Há alguns anos eu dizia que esta seria a melhor Copa de todas, agora posso dizer com mais convicção. Esta é a melhor Copa de todas. Quero agradecer todos os envolvidos na participação. Obrigado às pessoas da Rússia, obrigado ao país. Obrigado ao governo, ao presidente Putin, ao COL, a todos os envolvidos que fizeram desta a melhor Copa", disse Gianni Infantino.

A Fifa anunciou que os estádios da Copa tiveram 98% de ocupação, com mais de 1 bilhão de estrangeiros viajando, 3 bilhões de espectadores no mundo, 11 bilhões de visualizações nas redes sociais e outros 7 milhões de pessoas nas Fan Fests instaladas pelas doze cidades que sediaram os jogos do Mundial. 

"A Rússia mudou. Se tornou um país de futebol, um país onde futebol não é apenas Copa, e sim entrou no DNA do país. Esta Copa mudou a percepção do mundo em relação à Rússia. Todos que estiveram aqui e todos que vieram descobriram um país bonito e acolhedor, pessoas que querem mostrar ao mundo que às vezes o que é dito não é o que acontece aqui", acrescentou o cartola.

A Copa de 2018 já teve 62 partidas realizadas. Faltam apenas a decisão do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, neste sábado (14), e a disputa pelo título, entre França e Croácia, marcada para domingo (15).

"Futebol e Copa ajudam a abrir discussões e a ajudar os que ajudam a tomar decisões. Eu penso que fizemos alguma coisa e estamos dando alguma contribuição. Futebol não pode resolver todos problemas do mundo, não pode mudar o passado. Mas pode ter impacto no futuro. Futebol pode contribuir e esta Copa é um testemunho para isso", declarou o presidente da Fifa.

O dirigente também fez uma análise sobre o desempenho do VAR (árbitro em vídeo, na sigla em inglês), que atuou pela primeira vez em uma Copa do Mundo. 

"Eu estou feliz que seja apenas a última pergunta da entrevista sobre o VAR, pois mostra que está sendo aceito e funcionando. Nós iniciamos o teste há dois anos. Para ser honesto, eu era cético, mas se não testássemos não saberíamos se poderia ser bom ou não. Os resultados são extremamente claros e positivos", disse o presidente da Fifa.

A Fifa informou que foram feitas cerca de 440 revisões de lances, sendo 19 revisões durante as 62 partidas, ou uma 1 revisão a cada 3,5 jogos. Houve 16 decisões alteradas de erradas para certas. E, no total, 99,32% de decisões estavam certas.

"Não é 100%, mas é um grande número. Futebol é esporte de contato, e nem todo contato é falta", disse Infantino.

O Brasil chegou a ter um lance anulado pelo VAR: um pênalti marcado em Neymar, contra a Costa Rica, que depois foi cancelado pela arbitragem após consulta ao árbitro de vídeo. A seleção também reclamou de falta em Miranda no gol de Zuber, na estreia diante da Suíça, mas o lance foi considerado normal pelos juízes.

"O VAR dá a possibilidade de checar duas vezes. Nas decisões claras não há interpretação. O gol em impedimento está finalizado. Não veremos mais um gol marcado em impedimento na era do VAR. Ou você está impedido ou não. As decisões são mais claras. Tivemos zero cartões vermelhos por violência. Agora todos sabem que o que você fizer, uma câmera vai pegar. Foi uma competição muito mais justa graças ao VAR", finalizou o presidente da Fifa.

Bélgica x Inglaterra será em São Petersburgo, às 11h (de Brasília), enquanto França x Croácia se enfrentam às 12h (de Brasília), em Moscou.

MERECIDO: Sob aplausos, jogadores da seleção começam a deixar hotel em Kazan

Após a eliminação, é hora de organizar o retorno para casa. A carga e as malas da delegação Seleção já foram embarcadas em um caminhão, e alguns jogadores já começaram a deixar o hotel em Kazan - a saída do restante da delegação está programada para as 9h45 ( do horário de Brasília). Após sair da cidade russa às 11h50 (de Brasília), o voo de volta faz escala em Madri e chega ao Rio de Janeiro no início da manhã de domingo.

Renato Augusto, autor do último gol da Seleção na Copa (Crédito: Alexandre Lozetti)Os primeiros a deixar a concentração, rumo a São Petersburgo, onde encontrarão suas famílias, foram Alisson, Ederson, Cássio, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Firmino, além do preparador de goleiros Taffarel - todos devidamente aplaudidos. O número de torcedores apoiando, embora menor que na chegada da delegação a Kazan (muitos já deixaram a cidade), foi expressivo.

Antes do embarque de volta para casa, os jogadores receberam as visitas de alguns familiares. A mãe, a irmã e o filho de Neymar, por exemplo, estiveram neste sábado no hotel que a Seleção ficou hospedada em Kazan. Ele ganhou um abraço apertado da mãe e pegou o filho no colo,

Eliminada, a seleção brasileira tem um compromisso marcado para o segundo semestre: o amistoso do dia 8 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova York. Já a Bélgica volta a campo na próxima terça-feira para encarar a França, às 15h, em São Peterburgo, na busca por uma inédita vaga na final.

Renato Augusto, autor do último gol da Seleção na Copa (Crédito: Alexandre Lozetti)
Renato Augusto, autor do último gol da Seleção na Copa (Crédito: Alexandre Lozetti)
Paulinho e todos os jogadores, claro, bastante abatidos (Crédito: Alexandre Lozetti)
Paulinho e todos os jogadores, claro, bastante abatidos (Crédito: Alexandre Lozetti)
Família de Neymar (mãe, irmã e filho) chegam ao hotel  (Crédito: Edgar Maciel)
Família de Neymar (mãe, irmã e filho) chegam ao hotel (Crédito: Edgar Maciel)
Neymar ganha um abraço do filho (Crédito: Alexandre Lozetti)
Neymar ganha um abraço do filho (Crédito: Alexandre Lozetti)
Malas da seleção brasileira embarcadas em caminhão (Crédito: Alexandre Lozetti)
Malas da seleção brasileira embarcadas em caminhão (Crédito: Alexandre Lozetti)
Ônibus da seleção brasileira aguarda os jogadores  (Crédito: Alexandre Lozetti)
Ônibus da seleção brasileira aguarda os jogadores (Crédito: Alexandre Lozetti)

meio norte 

Brasil e Bélgica buscam vaga na semifinal; França encara o Uruguai

Começam hoje (6) as quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Bélgica às 15h, mas antes, às 11h, a França encara o Uruguai. Os vencedores dessas duas partidas se encontrarão nas semifinais.

Resultado de imagem para Brasil e Bélgica buscam vaga na semifinal; França encara o UruguaiO Brasil encontra a Bélgica, mais uma vez, em fase de "mata-mata" de Copa do Mundo. Em 2002, os belgas estiveram no caminho do pentacampeonato. Perderam para o Brasil nas oitavas de final, mas assustaram. Tiveram um gol legítimo anulado pelo árbitro quando a partida ainda estava em 0 a 0.

O discurso dos dois times antes do confronto é de respeito absoluto ao adversário. O centroavante Lukaku defendeu Neymar. O belga afirmou que o camisa 10 brasileiro não reage exageradamente quando sofre uma falta e acredita que ele ainda será o melhor jogador do mundo

“Neymar, para mim, não é um ator. Os jogadores que atuam contra ele são mais duros, porque Neymar tem qualidades que não são normais. Para mim, será o melhor jogador do mundo no futuro e estou feliz porque vou jogar contra ele”, disse, em português, na entrevista coletiva de ontem (5).

Tite também manifestou respeito ao adversário. Afirmou que tem trabalhado com seus jogadores um nível de desempenho igual à partida anterior, mas buscando melhorar a cada jogo. Destacou, porém, que a Bélgica é um time de qualidade e só durante a partida saberá se o melhor do Brasil vai superar o melhor da Bélgica.

“O que eu busco com os atletas é manter e crescer. E aí você fica com a sensação de ter feito o melhor. Se o seu máximo vai ser superior ao do outro, é uma situação do jogo. Todos os atletas que entraram jogaram bem. Isso fortalece a equipe. Mas não é o suficiente para dizer que vamos vencer porque o outro lado tem qualidade também”.

Para o jogo contra a Bélgica, Marcelo volta à lateral esquerda e Fernandinho entra no meio-campo no lugar de Casemiro, que está suspenso com dois cartões amarelos. O zagueiro Miranda será o capitão nesta partida.

Duelo entre companheiros

A partida marcará o duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho, que entra como titular pela primeira vez nesta Copa, e Gabriel Jesus vão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City na última temporada. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, também da Inglaterra, e Neymar e Meunier são companheiros no Paris Saint-Germain.

“Eu não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível”, disse o belga sobre Neymar. “Farei o melhor. Eu sei que temos chance, mas também sei que é muito difícil pará-los como um todo, não só Neymar”, completou.

Dúvida no Uruguai

A torcida uruguaia já lamenta a ausência quase certa de Cavani na partida contra a França. O atacante, que marcou os dois gols da classificação do time contra Portugal, nas oitavas de final, ainda não está recuperado de uma lesão que sofreu na panturrilha. Cavani tem sido fundamental para a equipe celeste, marcando três dos sete gols do time na Copa. Mais do que isso, tem mostrado um entrosamento fundamental com Suárez, autor de dois gols e uma assistência – justamente para Cavani marcar contra Portugal.

Os uruguaios, juntamente com o Brasil, têm a melhor defesa da Copa, com apenas um gol sofrido. Vão colocar essa eficiência defensiva à prova contra um ataque rápido. A França fez um jogo eletrizante contra a Argentina nas oitavas de final. As falhas da defesa, que cederam três gols aos argentinos, foram ofuscadas pela grande partida de Mbappé. Companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, o francês liderou o time às quartas de final com um futebol técnico, veloz e preciso.

ebc

Brasil elimina o México e garante vaga nas quartas de final

O Brasil despachou o México e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Com gols de Neymar e Firmino a seleção brasileira venceu por 2 a 0 a mexicana. O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (06), às 15h. O adversário será definido ainda no jogo de hoje a tarde. 

Brasil elimina o México e garante vaga nas quartas de finalAtualizada às 12:58

O Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Arena de Samara, às 11h desta segunda-feira (02). Dois estilos diferentes. De um lado, o pragmatismo de Tite. Do outo, a ousadia de Juan Carlos Osorio. 

Estatísticas:

* O Brasil não perdeu em suas últimas 15 partidas de competições oficiais.

* O México venceu sete de suas últimas 15 partidas contra o Brasil desde 1999, perdendo apenas cinco vezes.

* Neymar tentou mais dribles do que qualquer outro jogador na Rússia, com 42 tentativas, 14 a mais que o rival mais próximo, o argentino Lionel Messi.

* Neymar teve 18 "oportunidades de gol", mais do que qualquer outro jogador no torneio.

* O Brasil teve 56 chutes a gol em seus três jogos, o maior número entre as equipes que ainda estão no torneio. O México teve 44 chutes.

* Brasil teve 1884 tentativas de passes no torneio, 631 a mais que o México.

* Em termos de distância coberta, apenas o Panamá correu menos que o México (297,66 km) no torneio. O Brasil correu 313,04 km coletivamente.

* Dentre as seleções remanescentes no torneio, apenas a Espanha teve mais minutos de posse de bola que o Brasil, que teve 111 minutos e 04 segundos de posse. O México deteve a posse de bola por 88 minutos e 30 segundos.

* O mexicano Hector Moreno está suspenso depois de tomar dois cartões amarelos na fase de grupos.

* Três jogadores brasileiros (Philippe Coutinho, Casemiro e Neymar) e três mexicanos (Hector Herrera, Miguel Layun e Jesus Gallardo) estão a um cartão amarelo de uma suspensão.

* O mexicano Hector Moreno está suspenso depois de tomar dois cartões amarelos na fase de grupos.

* Três jogadores brasileiros (Philippe Coutinho, Casemiro e Neymar) e três mexicanos (Hector Herrera, Miguel Layun e Jesus Gallardo) estão a um cartão amarelo de uma suspensão.

 Fonte UOL 

COPA OESTE 2018 Seleção de Ibotirama vence Seleção de Corrente

Dois jogos movimentaram a Copa Oeste de Seleções 2018 na tarde do último sábado (30). Na briga por uma vaga na final, uma vitória e um empate marcaram a rodada do campeonato.

Pelo placar de 3 a 0, a Seleção de Ibotirama venceu com folga a Seleção de Corrente. A partida aconteceu na Arena Poliesportiva, estádio que leva o nome da cidade.

Já em São Félix do Coribe, o time da casa empatou em 1 a 1 com a equipe de São Desidério. As seleções finalistas do campeonato serão conhecidas no próximo domingo (08), nos jogos de volta que acontecerão em São Desidério e Corrente.

O jogo aconteceu na Arena Poliesportiva de Ibotirama. (Foto: Reprodução/LEI)
Fonte Gazeta 5

COPA OESTE 2018: Corrente encara hoje a seleção de melhor ataque da competição Ibotirama

A Copa Oeste de Seleções 2018 terá prosseguimento neste sábado 30, com as partidas São Félix do Coribe x São Desidério e Ibotirama X Corrente(PI).

Resultado de imagem para SELEÇÃO DE CORRENTE COPA OESTE 2018A partida mais aguardada desta semifinal acontecerá na Arena Poliesportiva de Ibotirama, quando ocorrerá o inédito clássico pela Copa Oeste entre a seleção local e a visitante Corrente. Em campo os dois ataques mais positivos da Competição, Ibotirama com 20 e Corrente com 16 gols.

Corrente chega a Ibotirama como favorita. Lidera a competição na classificação geral com 15 pontos ganhos, cinco a mais que sua oponente. Em 06 jogos disputados Ibotirama perdeu dois e Corrente apenas 01.

Mesmo com todo favoritismo dos Correntinos, Ibotirama chega a esta partida com o ataque mais positivo da Copa Oeste de Seleções 2018 com 20 gols marcados. As defesas praticamente se equivalem, enquanto Ibotirama levou 07 gols sua adversária sofreu 06.

Para alguns especialistas do futebol regional desta partida sairá o campeão da Copa Oeste de seleções.

Sem muito alarde, São Félix do Coribe e São Desidério estarão se confrontando na outra semifinal. Pelo que apresentaram até o momento, no jogo dos Santos não há favorito. O ataque de São Félix fez 09 gols o mesmo que São Desidério enquanto a defesa do time local sofreu o mesmo número de gols marcados, a do visitante sofreu apenas 07.

Por terem feito melhores campanhas, Corrente e São Desidério decidirão a vaga para a grande final em seus domínios, obrigando Ibotirama e São Félix tentarem reverter as vantagens nos jogos deste sábado quando atuam em casa, fazendo o resultado que lhes darão a tranquilidade na partida da volta programada para o dia 08 de Julho.

Fonte Blog do Boka 

Argentina tem hoje dia D na Copa, que entra no 13º dia

O drama da Argentina terá um capítulo decisivo hoje (26) na Copa do Mundo. A partida contra a Nigéria poderá ser a última do time e marcar o fim de uma geração talentosa, mas que nunca ganhou nada. Mais cedo, será conhecido o  segundo classificado do grupo C. A França já está garantida nas oitavas.

Resultado de imagem para Argentina tem hoje dia D na Copa, que entra no 13º dia

Dinamarca x França – 11h, Moscou

Austrália x Peru – 11h, Sochi

A França está garantida nas oitavas de final e basta um empate para garantir a primeira colocação do grupo C. Para a Dinamarca, um empate também é lucro. Com 4 pontos, basta apenas mais um para ir à próxima fase. O técnico dinamarquês, Age Hareide, pregou o equilíbrio do time durante toda a partida.

“Nós realmente queríamos vencer a Austrália e, portanto, concedemos mais espaço a eles do que queríamos. Contra o Peru e a Austrália não controlamos a bola muito bem no último terço do jogo e isso temos que corrigir. Precisamos ser muito mais equilibrados contra a França”, disse Age.

O técnico francês Didier Deschamps não definiu o time que enfrenta a Dinamarca. “Eu tenho opções, então verei a situação de cada jogador, os cartões amarelos e como eu posso administrar o tempo de jogo deles”, explicou.

Aos australianos, só a vitória interessa. Com 1 ponto conquistado, precisam vencer e torcer por uma vitória francesa no outro jogo para continuarem no Mundial.

Nigéria x Argentina – 15h, São Petersburgo

Islândia x Croácia – 15h, Rostov

O  fim do sofrimento argentino só depende dele, o time comandado por Jorge Sampaoli e liderado em campo por Messi. Depois de uma derrota incontestável contra a Croácia, os argentinos precisam juntar os cacos e vencer a Nigéria. Além da vitória, deverão torcer por um tropeço da Islândia. Caso argentinos e islandeses vençam seus jogos, a classificação será do time que tiver melhor saldo de gols.

À Nigéria, um empate só garante a classificação se a Islândia não vencer a Croácia. Contra os próprios islandeses, os africanos foram eficientes nos contra-ataques. A tendência é de que esse artifício seja novamente explorado contra a defesa lenta da Argentina.

A Islândia também luta por classificação e, segundo o técnico Heimir Hallgrimsson, o time não tem nada a perder hoje. “Não temos nada a perder neste jogo. Vamos dar tudo de nós e esperamos ter uma performance que orgulhe nossa nação. A Croácia é provavelmente um dos melhores times até agora. Se continuarem a jogar desta maneira, eles podem chegar até a final” afirmou.

EBC 

Neymar reage a críticas e desabafa nas mídias sociais

Autor do segundo gol da seleção brasileira na vitória sobre a Costa Rica, o atacante Neymar chorou ao final da partida, válida pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo. Depois desabafou nas mídias sociais: "Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui. Falar, até papagaio fala, agora fazer…".

Copa 2018, Brasil e Costa Rica, Gol Neymar REUTERS/Lee Smith Disse que chorou de alegria, de superação e de garra. "Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né! O sonho continua, sonho não, objetivo", afirmou em sua conta no Twitter.

O craque brasileiro foi alvo de críticas após o empate com a Suíça, especialmente porque não rendeu o esperado pela torcida e pelos analistas, mas entrou em campo com um penteado novo. Com o gol marcado hoje, Neymar junta-se a Romário como o quarto maior artilheiro com a camisa da seleção brasileira. Ambos marcaram 56 gols pela seleção. O grupo é liderado por Pelé, com 95 gols marcados.

Depois do jogo, o zagueiro Thiago Silva disse que a Costa Rica mostrou qualidade e conseguiu anular as principais jogadas brasileiras, mas a seleção acreditou na vitória até o fim. "Ficamos preocupados em um momento do jogo, sim. A gente martelava, mas a bola não entrava, o gol não saía. Ficou aquele sentimento de que hoje não seria o dia, mas a gente não deixou de acreditar. Mesmo depois do pênalti anulado, a gente não deixou de querer o jogo e foi premiado quem quis mais jogar", afirmou o capitão brasileiro.

Philippe Coutinho foi eleito mais uma vez o melhor do jogo, segundo os internautas que acompanham as mídias sociais da Fifa. Artilheiro da seleção, com dois gol, Coutinho disse que o mais importante foi a vitória do time brasileiro, que agora soma quatro pontos na Copa do Mundo da Rússia. "Foi uma emoção muito grande [a vitória]. O jogo foi muito difícil. Desde o primeiro minuto tentando, buscando os chutes de fora da área. No final fomos premiados pela atuação do grupo, todo mundo correu, se dedicou e merecemos a vitória", argumentou.

Aliviado após a vitória brasileira, o atacante Gabriel Jesus destacou que os adversários têm se fechado para enfrentar a seleção. "Não está sendo fácil para ninguém. Hoje foi de parar o coração, na raça, do jeito brasileiro, mas ninguém gosta de passar essa tensão toda. Com a nossa força de vontade, espírito de vencedores, nós conseguimos. Uma hora a gente sabia que a bola ia entrar, mas não imaginava que seria aos 90 minutos", afirmou.

Gabriel Jesus pediu apoio da torcida. "O torcedor tem que apoiar acima de tudo. Crítica a gente já tem demais. A gente convive com isso em todas as profissões. Todos nós aqui sabemos do orgulho e da responsabilidade que é carregar essa camisa. Temos que apoiar mais os jogadores", disse.

Confira a tabela de classificação da Copa do Mundo.

* Com informações da CBF

COPA OESTE 2018: Corrente x Ibotirama tem datas confirmadas

Tudo certo no que se refere as datas dos jogos pelas semifinais da Copa Oeste. Após entendimento entre os representantes das duas seleções, a Sodesf confirmou  as seguintes datas;

Seleção de Corrente - Foto Portal f10 

O jogo de volta que definirá o classificado para a final será em Corrente, tendo em vista a classificação em primeiro lugar na classificação geral

Fonte Portal f10

 

Seleção de Corrente avança na copa oeste depois de mais uma vitória em cima de Barreiras BA

o confronto pelas quartas de finais da competição, o selecionado correntino não encontrou dificuldades para construção do placar.

Seleção de Corrente equipe revelação da Copa Oeste de Futebol Bahiano   

Com gols de Andrei (2), Maíque (1) e Santo Deus (1) Corrente carimbou seu passaporte para as semifinais da competição e agora enfrentará a seleção de Ibotirama. O primeiro jogo será fora de casa.

Decisão em casa

Por  ter a melhor campanha entre todas as equipes da competição, a decisão da vaga para a final será em Corrente.

Surpreendente

Nem mesmo o torcedor de Corrente sabia que tinha uma seleção que pudesse jogar um futebol de qualidade. Foram mais de cinco anos sem seleção.

Daqui pra frente

Sobre o próximo adversário não há muito o que contar, mas é certo que o enfrentamento será contra um forte selecionado. Agora é como se não tivesse acontecido nada. Começar tudo do zero.

Formosa do Rio Preto eliminada

Depois de um empate em casa, o selecionado formosense acabou perdendo por 2 a 1 jogando foram de casa. Com o resultado está fora da competição.

São Félix do Coribe

Não podemos dizer se foi surpresa, mas o fato de superar a seleção campeão de 2017 amplia currículo.  São Félix do Coribe terá confronto contra a seleção de São Desidério na briga por vaga na final.

Com informações e fotos  portal f10

Philippe Coutinho é eleito melhor jogador do Brasil na estreia

Philippe Coutinho foi eleito o melhor jogador da partida entre Brasil e Suiça, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. A votação foi realizada pela FIFA em suas redes sociais e anunciada no telão da Arena Rostov, logo após o apito final. 

Philippe Coutinho é eleito melhor jogador do Brasil na estreiaA partida terminou empatada em 1 a 1. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Coutinho abriu o placar com um golaço típico de suas características. O jogador recebeu uma bola do lado esquerdo da ataque, próximo da grande área. O camisa 11 mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro suíço. A bola ainda toca a trave antes de morrer na rede. Golaço! 

Com o gol, Philippe Coutinho entrou para o grupo de jogadores que marcaram gols em Copas com a Amarelinha. E logo em sua estreia na competição. O jogador do Barcelona marcou o gol número 222 da história do Brasil em Mundiais. 

Coutinho e a Seleção voltam a campo para a segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, dia 22. O Brasil enfrenta a Costa Rica às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

cbf 

EUA, Canadá e México serão sede da Copa do Mundo 2026

Depois de 32 anos, os Estados Unidos voltarão a sediar a uma Copa do Mundo. O país receberá junto com Canadá e México o torneio em 2026. 

A United 2026 obteve 134 votos de 203 possíveis, o que equivale a 67%. A candidatura marroquina teve 65 votos (33%), enquanto nenhuma das duas candidaturas recebeu um voto. Foram ainda três abstenções.

Das 210 associações nacionais presentes no Congresso, sete não tiveram direito a voto. As quatro envolvidas na disputa e Guam, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. Isso porque são territórios administrados pelos EUA.

"É um dia de muita emoção para nós. Em nome da nossa candidatura, muito obrigado por nos darem o privilégio de ter este torneio em 2026", disse Carlos Cordeio, presidente da federação americana de futebol e um dos chefes da United 2026. 

O torneio será realizado em 10 cidades americanas, três canadenses e três mexicanas. O México, aliás, será o primeiro país da história a receber por três vezes um Mundial. Foi sede em 1970 e 1986. 

Os Estados Unidos ainda precisarão cortar sete das 17 cidades pré-selecionadas. 

A proposta prevê a realização de três jogos de abertura, um em cada país. Serão sedes destas partidas Toronto (CAN), Los Angeles (EUA) e Cidade do México.

O Mundial de 2026 será o primeiro da história a contar com 48 seleções. Isso caso não aja uma reviravolta improvável para o Qatar-2022. 

A vitória da candidatura norte-americana na eleição deve dar mais tranquilidade para a Fifa nos próximos oito anos.

Isso porque toda a infraestrutura esportiva e de transporte dos países já está pronta. Avaliação de observadores da entidade deu uma média de 4 pontos em 5 possíveis. 

As únicas despesas teriam a ver com a competição em si, em termos de segurança, contratação de funcionários, montagem de centros de imprensa, entre outros. O valor estimado é de US$ 2,16 bilhões (R$ 8,1 bilhões), já prevendo a inflação até 2026. 

Com a United 2026 vencedora, será um retorno do Mundial ao eixo protagonista de grandes eventos e com longo know-how, após uma sequência de Copas na África do Sul, Brasil, Rússia e Qatar. 

A United fala em US$ 11 bilhões (R$ 41 bilhões) de lucro para a Fifa com o Mundial, o que seria um recorde histórico. 

cidade verde 

Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo

A seleção brasileira, que está hospedada na cidade russa de Sochi, realizou uma sessão de fotos na tarde desta terça-feira (12) e, logo em seguida, recebeu instruções sobre o sistema de arbitragem por vídeo (VAR) que será implementado na Copa do Mundo 2018.

Centro de operações do sistema de arbitragem por vídeo em Moscou, na Rússia O técnico Tite e os 23 jogadores convocados posaram para as fotografias oficiais do torneio e para as animações que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) utilizará no momento de apresentar as escalações antes de cada partida.

A participação dos jogadores teve de tudo: alguns posaram com o semblante sério, outros com braços cruzados, e teve os que fugiram da formalidade ao posarem com os gestos que fazem nas comemorações de gol.

Em seguida, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, que também é membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, instruiu a delegação sobre as condições, vantagens e exigências formuladas pelo uso do VAR.

"O objetivo é que os jogadores e as comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito durante quatro anos com esses árbitros e com quais critérios eles vão trabalhar nas partidas da Copa do Mundo", explicou Seneme ao canal da Confederação Brasileira de Futebol, CBF TV.

O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia da seleção brasileira no torneio será no próximo domingo (17), contra a equipe suíça, em Rostov. 

 

ebc 

Confira o horário dos bancos nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Copa do Mundo de futebol começa na quinta-feira (14)  em Moscou, na Rússia e vai até o dia 15 de julho. Por isso, o brasileiro precisa ficar de olho nos horários das agências bancárias em dias de jogos do Brasil — que estreia no mundial em 17 de junho, contra a Suíça.

Resultado de imagem para Confira o horário dos bancos nos dias de jogos do Brasil na CopaPelo fuso horário, muitos jogos serão transmitidos pela manhã, mas alguns também começarão às 15 horas. Pela Circular 3.897, emitida pelo Banco Central no início de maio, buscando “maior segurança das agências, usuários e transporte de valores”, foram recomendadas algumas mudanças de expediente.

Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cenários serão os seguintes, sempre tendo como referência o horário de Brasília:

— Em dias de jogos marcados para as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h;

— Já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será feito das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00;

— Quando os jogos estiverem marcados para o horário das 15h, o atendimento ao público será realizado das 9h00 às 13h00.

Agências devem afixar avisos com 48h de antecedência

Ainda de acordo com a Febraban, os bancos deverão deixar bem claras as informações ao público, afixando em suas dependências aviso sobre o horário diferenciado de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira, com antecedência de pelo menos 48 horas.

Pagamento de contas

No caso de pagamento de contas, a entidade lembra que além das agências, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e atendimento por telefone, canais que facilitam essas e outras transações bancárias. Vale a pena verificar, junto ao seu banco, qual o procedimento para cadastrar sua senha e utilizar todos os serviços disponibilizados.

 

Primeiro dia da seleção na Rússia é de folga para os jogadores

A seleção brasileira já está na cidade de Sochi, na Rússia, e hoje (11) os jogadores estão de folga e só voltam a trabalhar a partir de amanhã (12).

Na chegada ao hotel, os jogadores e a comissão técnica foram recepcionados pelos funcionáriosA delegação desembarcou em Sochi, procedente de Viena, no meio da madrugada (horário local), indo imediatamente para o Swissotel Resort, onde ficará hospedada nessa primeira fase da Copa do Mundo.

Na chegada ao hotel, os jogadores e a comissão técnica foram recepcionados pelos funcionários. Eles formavam um corredor no hall de entrada e acenavam com bandeirinhas e bolas para a delegação. Um coral formado por mulheres cantou uma música típica da região e animou alguns atletas, entre eles, Neymar e Marcelo. Os dois até chegaram a arriscar alguns passos de dança.

Um Karavai, pão típico da Rússia, que tradicionalmente é oferecido aos visitantes em momentos alegres e pede que seja degustado apenas um pequeno pedaço com sal, foi oferecido à delegação e alguns jogadores e membros da comissão comeram vários pedaços.

Nesse domingo (10), no último jogo da fase de preparação, o Brasil venceu a Áustria por 3 x 0, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho. O Brasil estreia na Copa do Mundo Rússia 2018 contra a Suíça no próximo domingo (17), às 15h (horário de Brasília).

 

*Com informações da CBF

Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da Copa

A seleção brasileira desembarcou nesta sexta-feira em Viena, onde fará seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Aguardados por dezenas de torcedores na entrada do hotel da capital austríaca, jogadores e comissão técnica chegaram com um atraso de quase 3 horas e entraram pelos fundos. O jogo contra a Áustria acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

Resultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da CopaO Brasil estava sediado em Londres, onde ficou por 12 dias. Durante a maior parte do tempo, a equipe de Tite fez atividades no centro de treinamento do Tottenham. A seleção ainda disputou e venceu por 2 a 0 o amistoso contra a Croácia, em Liverpool.

De acordo com o cronograma da CBF, a chegada na Rússia acontece na próxima segunda-feira, dia 11. A delegação ficará baseada em Sochi. A estreia na Copa contra a Suíça acontece no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.

O atacante Neymar será titular no amistoso em Viena. O camisa 10 inicia um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro do ano passado, contra a Inglaterra.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo de estreia na Copa.

ÁUSTRIA
A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time coleciona bons resultados desde o final do ano. A boa fase é creditada a chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive contra a Alemanha.

No último sábado (2), os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Eles venceram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio. No país, o treinador é conhecido por ter defendido o Sturm Graz.

O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha dos donos da casa foi o terceiro lugar no Mundial de 1954.

A partida contra o Brasil será no estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores -49.844 espectadores sentados.

O nome da arena é uma homenagem ao zagueiro, que disputou as Copas de 54 e 58. Ele também foi o treinador da Holanda no vice campeonato na Copa de 1978, disputada na Argentina.

No banco de reservas, o austríaco chamava a atenção por fumar ao lado dos jogadores nas partidas. Ele morreu de câncer em 1992.

ÁUSTRIA
Jörg Siebenhandl; Aleksandar Dragovic, Martin Hinteregger, Sebastian Prödl e Stefan Lainer; David Alaba, Julian Baumgartlinger, Peter Zulj, Alessandro Schöpf e Florian Grillitsch; Marko Arnautovic. T.: Franco Foda
BRASIL
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Neymar e Coutinho; Gabriel Jesus. T.: Tite
Estádio: Ernst Happel, em Viena
Horário: 11h (de Brasília) deste domingo
Resultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da CopaResultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da Copa
Cidade Verde 
 

COPA 2018: Tite escala Seleção com Neymar; Fred leva pancada e sai mancando

omo de costume, Tite mostrou a escalação da seleção brasileira antes que os jornalistas tivessem de deixar o treino desta quinta-feira e se dirigir à sala de imprensa do CT do Tottenham, em Londres. E como também era esperado, revelou uma mudança importante na formação que iniciou o amistoso do último domingo. A nota ruim foi um susto com Fred, que levou uma pancada durante a atividade e ficará em observação.

Neymar será titular diante da Áustria. Ele entra no lugar de Fernandinho. Com isso, Coutinho será deslocado para a faixa central do campo. O camisa 10 não inicia uma partida desde o dia 25 de fevereiro, quando fraturou o pé atuando pelo Paris Saint-Germain.

 
Neymar será titular contra a Áustria (Foto: Reuters/Mathew Childs)

Neymar será titular contra a Áustria (Foto: Reuters/Mathew Childs)

 

O Brasil entrará em campo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

 

É improvável que o atacante do PSG jogue os 90 minutos. A novidade faz parte de uma recuperação gradativa de seu desempenho técnico e físico. Neymar operou o pé direito no dia 3 de março e só voltou a atuar exatamente três meses depois da lesão, domingo passado. Ele fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia.

- Com certeza tem condição de começar jogando. Se vai jogar ou não os 90 minutos, vai ser uma interpretação durante o jogo. Mas ele com certeza tem condições de jogar mais do que jogou no primeiro (contra a Croácia).

 

 

Fred deixa o treino mancando

 

A imprensa acompanhou apenas os primeiros 20 minutos da atividade desta quinta. Depois do aquecimento e de um rápido treino técnico, Tite dividiu o elenco entre titulares e reservas. A atividade ficou marcada por um belo gol de Willian.

 
Entrada de Casemiro que tirou Fred do treino da seleção brasileira (Foto: Matt Dunham / AP )Entrada de Casemiro que tirou Fred do treino da seleção brasileira (Foto: Matt Dunham / AP )

Entrada de Casemiro que tirou Fred do treino da seleção brasileira (Foto: Matt Dunham / AP )

Pouco depois, Casemiro deu um carrinho em Fred, que fazia fila pelo meio-campo. O joelho do jogador do Real Madrid atingiu o tornozelo direito do reforço do Manchester United, que ficou caído, tentou seguir na atividade, mas sentiu dores e deixou o treino mancando.

- Ele teve um trauma no tornozelo, mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Já iniciou o trabalho de recuperação, estava com o local bastante dolorido. É precoce qualquer diagnóstico, precisamos aguardar mais. As primeiras 24 horas são fundamentais, amanhã (sexta) vamos ver como ele vai se sentir, a resposta ao tratamento, se ele vai treinar ou não.

 
Fred faz tratamento com gelo no tornozelo direito (Foto: Matthew Childs / Reuters)

Fred faz tratamento com gelo no tornozelo direito (Foto: Matthew Childs / Reuters)

 

Ele foi substituído por Brenner, garoto do São Paulo. O time reserva começou com Cássio, Fagner, Marquinhos, Geromel e Filipe Luís; Fernandinho; Vitinho (Cruzeiro), Fred, Taison e Douglas Costa; Firmino.

 

Renato Augusto de volta

 

A boa notícia foi a volta de Renato Augusto. Ele fez exercícios físicos sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, e pouco depois, quando os jornalistas já não podiam acompanhar o treino, participou no time reserva.

O Brasil volta a treinar nesta sexta, em atividade totalmente fechada para a imprensa, e em seguida embarca para Viena. A partida contra a Áustria será a última da Seleção antes de estrear na Copa do Mundo, dia 17, diante da Suíça, em Rostov-on-Don.

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra a Áustria:

Local: estádio Ernst Happel, em Viena
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho, reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves); SporTV (narração de Luiz Carlos Júnior, comentários de Lédio Carmona, reportagens de Eric Faria), Globoplay e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 9h30

GE 

Brasil mantém segunda posição em último ranking da Fifa antes da Copa

A Seleção Brasileira se manteve em segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A Alemanha também continua no topo da lista. Em relação a maio, não houve nenhuma mudança nas sete primeiras colocações neste último ranking antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa na próxima quinta-feira (14).

Depois do Brasil, aparecem as seleções da Bélgica (3ª colocação), Portugal (4ª), Argentina (5ª), Suíça (6ª) e França (7ª). A grande surpresa foi a equipe da Polônia, que passou da décima para a oitava posição. O Chile manteve-se em nono. Com a movimentação da Polônia, a Espanha caiu duas posições e aparece na décima posição.

Com um gol de Neymar e um de Firmino, a seleção brasileira venceu o amistoso contra a Croácia
Brasil é o segundo no ranking da Fifa. A Alemanha lidera a pontuação. Copa começa dia 14 EFE/EPA/Peter Powell/Direitos Reservados

Inglaterra e Uruguai também subiram no ranking. Os ingleses avançaram uma posição e aparecem na 12ª colocação (empatados com os dinamarqueses). Já os uruguaios passaram para 14ª colocação, depois de subir três posições.

Entre as equipes da Copa, a principal queda foi da seleção da Tunísia, que perdeu sete posições e aparece na 21ª colocação. A anfitriã Rússia caiu quatro colocações e está na pior posição entre os participantes (70ª).

Veja a posição das equipes que participarão do Mundial da Rússia:

1º Alemanha
2º Brasil
3º Bélgica
4º Portugal
5º Argentina
6º Suíça
7º França
8º Polônia
10º Espanha
11º Peru
12º Dinamarca
12º Inglaterra
14º Uruguai
15º México
16º Colômbia
20º Croácia
21º Tunísia
22º Islândia
23º Costa Rica
24º Suécia
27º Senegal
34º Sérvia
36º Austrália
37º Irã
41º Marrocos
45º Egito
48º Nigéria
55º Panamá
57º Coreia do Sul
61º Japão
67º Arábia Saudita
70º Rússia

Agencia Brasil 

Parreira vai chefiar Grupo de Estudos Técnicos da Fifa na Copa

O brasileiro Carlos Alberto Parreira, recordista de participações em Copas do Mundo, comandando seleções de cinco países em seis mundiais, vai chefiar o Grupo de Estudos Técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na Copa do Mundo na Rússia, que será aberta no dia 16 de junho com o jogo entre as seleções da Rússia e Arábia Saudita. Segundo a Fifa, o grupo, que existe desde a Copa na Inglaterra, em 1966, tem por objetivo analisar os jogos da competição e preparar um relatório técnico que será enviado a todas as federações que integram a entidade.

 Equipe técnica dá coletiva no centro de mídia na Granja Comary. Na foto, o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Equipe técnica dá coletiva no centro de mídia na Granja Comary. Na foto, o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira (Tomaz Silva/Agência Brasil) - 26 17:10:15

De acordo com a Fifa, caberá ao grupo decidir também sobre a premiação dos melhores jogadores da Copa em diversas categorias, entre elas, o ganhador da Chuteira de Ouro, prêmio para o atleta com o maior número de gols na competição. Nesse caso específico, caso aconteça de dois ou mais atletas alcançarem a artilharia com o mesmo número de gols, o ranking técnico do número de assistências (passes para gol) preparado pelo grupo definirá a escolha do vencedor da Chuteira de Ouro, Prata e Bronze.

O Grupo de Estudos reúne, além de Parreira, outros nomes ligados ao futebol como o sérvio Bora Milutinović, que treinou cinco seleções em cinco edições da Copa do Mundo; o ex-jogador nigeriano Emmanuel Amunike, que participou da Copa do Mundo de 1994; o italiano Alessandro Nesta, que defendeu a seleção da Itália em três Copas; o treinador escocês Andy Roxburgh, que dirigiu a seleção escocesa na Copa do Mundo de 1990; e o holandês Marco van Basten, considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos e o melhor jogador do mundo da Fifa, em 1992. Van Basten defendeu a seleção holandesa em quatro mundiais.

ebc 

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados