HOMICÍDIO: Policias de Corrente e Goias prendem acusados da morte de Gilson em Águas Lindas - GO

Policias militar do GO e Corrente prenderam na noite dessa terça feira (17) em Aguas Lindas – GO os dois suspeitos da morte de Gilson Ribeiro ocorrido no ultimo domingo (15) no bairro aeroporto aqui em Corrente.

A imagem pode conter: 1 pessoa

"Paulinho" 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

 Clebson Ribeiro Lima (Dan)

Os suspeitos detidos são “Paulinho” o pai e o filho conhecido por “Dan” foram detidos em Aguas Lindas - GO, Nas próximas horas os dois devem ser recambiados para Corrente – PI.

"Bom dia,os envolvidos no homicídio que culminou morte do GILSON no último domingo dia 15/10 DAN E PAULINHO foram presos em Águas Lindas-GOIAS ,nas próximas horas irão ser recambiados para o Estado do Piauí,graças de uma ação conjunta dos Policiais Militares de Corrente do Delegado e dos nossos amigos PMS da nossa co irmã da PMGO" Essa informação o nosso portal corrente noticia teve acesso foi confirmada pelo comandante do 7º BPM de Corrente Major Hortencio e pelo Delegado Leandro Damasceno. 

Atualizado as 10:00

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas  

DELEGADO LEANDRO DAMASCENO

Corrente e Noticia: Dr. Leandro senhor confirma a prisão dos acusados do homicídio do Gilson em Corrente no ultimo domingo(15)?   

“Sim. Foram capturados, inclusive com a prisão preventiva já decretada pelo Dr. Carlos Marcello. Graças à Deus conseguimos dar essa pronta resposta a sociedade de Corrente, Toda a equipe da delegacia de Corrente, juntamente com as Policias de Agua Lindas, bem como Delegacia de lá, empenhada nesta missão na madrugada de hoje” Delegado Leandro Damasceno para o portal corrente e noticia.

Mais sobre o assunto 

http://correnteenoticia.com.br/index.php/geral/9765-domingo-violento-briga-entre-duas-familias-deixa-um-morto-e-dois-feridos

http://correnteenoticia.com.br/index.php/policial/9772-violencia-no-aeroporto-o-que-diz-o-delegado-dr-leandro-sobre-o-caso-em-acabou-com-um-morto-e-dois-feridos

Da Redação 89 99906 8076    

VEJA TAMBÉM

Detran-Pi anuncia parcelamento de débitos. Adesão até 10 de dezembro

O governo do Piauí não poderá mais realizar Programa de Refinanciamento (Refis) pelos próximos 5 anos. A lei que prevê a medida foi aprovada nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O último Refis iniciou no dia 6 de novembro com adesão até 10 de dezembro para contribuintes com débitos tributários referentes a ICMS, IPVA, ITCMD e Taxas do Detran.

Os descontos de juros e multas chegam a 95% para pagamento à vista; 75% se parcelado em 6 vezes; 55% para parcelamento em 12 vezes e 50% de desconto para obrigação acessória com pagamento integral.

Para ICMS, pode aderir o contribuinte que tiver débito consolidado até 31 de julho de 2017. As regras são as seguintes:– 95% de desconto nos juros e multa para pagamento até 10/12/17;
– 75% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 6 parcelas;
– 55% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 12 parcelas;
– 50% de desconto para obrigação acessória para pagamento integral.

A primeira parcela com vencimento do 5º dia e as demais no dia 15. A parcela mínima deve ser de 50 UFRs-PI, quando se tratar de contribuintes inscritos na Categoria Cadastral Microempresa e 200 UFRs-PI, quando se tratar de contribuintes inscritos nas demais categorias cadastrais.

Para IPVA e Taxas do Detran, podem aderir ao Refis quem tiver débito com estes tributos até 31 de dezembro de 2016. As regras são:

– 95% de desconto nos juros e multa para pagamento até 10/12/17;
– 75% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 6 parcelas;
– 55% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 12 parcelas.

A primeira parcela deverá ter vencimento no 5º dia e parcelamento com vencimento no dia 25 de cada mês. A parcela mínima é de 20 UFR-PI.

Consumidores em débito com ITCMD também até 31 de dezembro de 2016 podem aderir ao Refis seguindo as regras:

– 95% de desconto nos juros e multa para pagamento até 10/12/17;
– 75% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 6 parcelas;
– 55% de desconto nos juros e multa para pagamento parcelamento em até 12 parcelas.

Assim como nos outros tributos, a primeira parcela com vencimento do 5º dia e as demais no dia 25 de cada mês. A parcela mínima é de 50 UFR-PI.

“Com este Refis, a Sefaz busca criar condições para o incremento da arrecadação estadual, no que se refere aos impostos e taxa, assim como disponibilizar aos contribuintes, alternativa de regularizarem sua situação tributária”, explica o secretário de Fazenda Rafael Fonteles.

Fonte: Detran PI  

Piauí lidera ranking de menor número de casamento no País, revela IBGE

O piauiense está casando menos. É o que mostra a Pesquisa do Registro Civil 2016, divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados, o número de casamentos teve uma queda de 13,20% em 2016. Foi a maior redução entre todos os estados do Brasil.

Alagoas teve a segunda maior queda com -12,5% e Paraíba aparece em terceiro com -11,3%. Das 27 Unidades da Federação, 20 apresentaram redução dos registros civis de casamentos. Na outra ponta da tabela, o Amapá se destaca pelo aumento de 20,0% no número de casamentos registrados.

Segundo o IBGE, em 2016 foram registrados em cartório um total de 10.743 casamentos no Piauí. Em 2015 este número foi de 12.377 casamentos.

Em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2016 foram registrados 15 casamentos de cônjuges do sexo feminino e 07 casamentos de cônjuges do sexo masculino.

No país foram registrados 1.095.535 casamentos civis em 2016, sendo 5.354 entre pessoas do mesmo sexo. Houve redução de 3,7% no total de casamentos registrados em relação ao ano de 2015. Essa redução foi observada em todas as grandes regiões do país, variando de -4,6% no Nordeste a -1,3% no Norte.

Divórcios

A pesquisa mostra ainda que o Piauí foi um dos estados do Nordeste onde menos ocorreu divórcio em 2016. Foram 2.343 divórcios encerrados em 1ª instância. Sergipe registrou o menor índice na região com 1.945. A Bahia é o local onde mais os casais se separaram. Lá foram registrados 16.682 divórcios.

Veja o ranking:

  1. Bahia - 16.682
  2. Ceará - 12.127
  3. Pernambuco - 8.677
  4. Maranhão - 5.698
  5. Alagoas - 4.255
  6. Paraíba - 3.890
  7. Rio Grande do Norte - 2.635
  8. Piauí - 2.343
  9. Sergipe - 1.945                                           fonte cidade verde 

CORRENTE: Servidores da SENTAC participam de capacitação

Na manhã desta segunda-feira(13) os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, juntamente com os conselheiros do CMAS, participaram de uma capacitação realizada pelos voluntários do Projeto Amor a Mais.

Este projeto garante de forma continuada, a atenção básica de institutos, creches e instituições sem fins lucrativos, prezando pela qualidade de vida do ser humano

portal pmc

EDUCAÇÃO:Mutirão promove reforma na escola Justina Freitas

Os alunos da escola Justina Freitas juntamente com toda a comunidade da localidade Vereda da Porta, realizaram na manhã deste sábado(11) um mutirão para promover uma reforma nas inalações da escola.

A iniciativa é mais uma etapa do projeto Eco Kids, parceria da Prefeitura Municipal de Corrente com apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o Ministério Público e a comunidade correntina.

O Projeto Eco kids visa desenvolver a consciência ambiental e melhorar a qualidade de vida da população, através de iniciativas que estimulem a preservação do meio ambiente. A culminância deste projeto se dá na criação e circulação de um jornal com caráter informativo e direcionado à temática ambiental, voltado e preparado por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas.

A reforma da escola busca melhorar a estrutura do local devido as condições precárias da mesma, que funciona de maneira improvisada à espera da liberação da nova escola que já foi inaugurada em 2016, porém mesmo inaugurada não foi concluída, nem equipada.

ascom 

CORRENTE: VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Corrente

Na manhã desta última sexta- feira(10) a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento promoveu a  VII Conferência Municipal de Saúde na cidade de Corrente, onde um grande público se fez presente, mostrando a preocupação da população sobre o tema, o evento aconteceu nas instalações do Instituto Federal do Piauí , campus Corrente.


As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

ASCOM PI

Em São Paulo, Wellington trata com Bradesco sobre ampliação de investimentos

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (8), em São Paulo (SP), com o diretor de Departamentos do Banco Bradesco, Fernando Tenório e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fontelles.

No encontro, trataram sobre projetos de linhas de crédito e a ampliação de investimentos do banco no Piauí.

“Tratamos de parcerias que o estado tem com um agente financeiro importante, que possui agências em praticamente metade do Piauí e nas cidades polos. O objetivo aqui é ampliar a participação do Bradesco na área relacionada a investimentos para o agronegócio, comércio, indústria e infraestrutura. Falamos também sobre uma parceria com o próprio estado para um fundo de aval, pensando no financiamento para os pequenos empreendedores”, disse o governador.

Segundo Fernando Tenório, a ideia é dar apoio a todos os setores para a viabilização de operações de crédito. “O Bradesco está presente com gerentes em mais de 100 municípios do Piauí e também com atendimento por correspondência. As operações têm fluido muito bem em todas as linhas, tais como pessoas físicas e jurídicas, operações de crédito imobiliários, etc. Vamos agora melhorar a assessoria para os próprios clientes, realizando eventos, traduzindo para o agronegócio e ofertando outras oportunidades”, destacou o diretor do Bradesco.

Após a reunião, o secretário Rafael Fontelles cumpriu agenda com o BBI, um parceiro do estado na área de projetos e linhas de créditos. A intenção é que até o final do mês sejam apresentadas as linhas de créditos ao setor privado e ao setor público para que seja possível a ampliação de parcerias com o Piauí.

ascom pi 

67ª Expoapi é lançada e deve movimentar R$ 12 milhões na pecuária do Piauí

A 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que acontece entre os dias 2 e 10 de dezembro, deve movimentar cerca de R$ 12 milhões no mercado da pecuária piauiense.

Resultado de imagem para 67ª Expoapi é lançada e deve movimentar R$ 12 milhões na pecuária do PiauíNesta segunda-feira (6), o Governo do Estado realizou o lançamento da exposição no Palácio de Karnak, o evento será realizado através da Secretária Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) com o apoio da Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi), Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), Associação Piauiense de Criadores de Ovinos (Apicovi) e a Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ) e Prefeitura Municipal de Teresina.

O evento será realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e traz na sua programação oito leilões de gado, provas equestres e provas de hipismo, vaquejada, além de shows em todos os dias e torneios leiteiros, dentre outras atividades.

O governador Wellington Dias acredita que a economia do campo ganhou um novo patamar onde tem trazido ao Estado e ao Brasil novas oportunidades para o desenvolvimento econômico. “O objetivo da exposição é garantir aquilo que eu chamo de o coroar de um ano intenso nessa área de crescimento do campo, nós tivemos a oportunidade de ter R$ 7,5 milhões em negócios na feira de Teresina no ano passado, e esse ano há quem diga que vai ultrapassar os R$ 10 milhões. Com isso queremos gerar emprego, gerar renda, ou seja, garantir as condições de fortalecer a economia”, declarou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, a Expoapi vem para proporcionar integração e desenvolvimento econômico. “O mais importante da Exposição é a integração de todos os segmentos, não só da bovinocultura como também dos criadores de cavalo, do pé-duro, de ovinos, de caprinos e de suínos, todos os segmentos da pecuária participando dessa atividade. Então, é uma grande expectativa da feira com participação de quase 500 expositores. A expectativa de que a gente tenha uma movimentação aí de cerca de 12 milhões de reais nesta feira com a participação de mais de 10 estados do Brasil”, calculou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, Júlio César acredita que a feira vai ser um sucesso. “Estamos com uma expectativa muito grande para evento devido ao alto grau de investimento tecnológico que foi feito na agropecuária que pode competir até a nível nacional, e eu não tenho dúvidas que vai ser um sucesso de vendas, de resultados e lazer, porque a Expoapi também é uma fonte lazer para o povo do Piauí, para o povo do Nordeste. Fico feliz como presidente da Federação com o sucesso que tem sido todos os anos essa exposição que já é reconhecida como uma das maiores do Brasil”, declarou.

Durante o lançamento da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) o governador Wellington Dias assinou o decreto de criação de um fundo de investimento voltado para pequenos negócios. "Esse fundo permite que uma certa quantia seja separada anualmente e voltada para o apoio aos empreendedores. Serão investidos, de início, na área do leite, fruticultura, psicultura, onde o objetivo é consumirmos aqui esses alimentos que compramos fora, trazendo esse dinheiro para nosso Estado”, descreveu. 

ascom pi 

PIAUÍ: Começa reforma da BR 135. Fotos revelam perigo

Começou, enfim, a obra de redimensionamento da BR 135, a chamada “rodovia da morte”, no trecho entre Elizeu Martins e Bom Jesus.

 As obras são resultado do movimento dos prefeitos e lideranças empresariais e comunitárias da região Sul do Estado, que foi acolhida pela bancada federal do Piauí. Daí saiu um entendimento com o Ministério do Planejamento para liberação de R$ 30 milhões para ações imediatas.

O movimento ganhou força depois de uma série de acidentes com mortes, desde fevereiro passado. Este ano, mais de 40 pessoas já morreram no trecho piauiense da BR 135, em grande parte com a contribuição das péssimas condições da rodovia: relatório da PRF aponta que a estrada é estreita, sem acostamento e conta com graves desníveis que funcionam como armadilhas. Não por acaso, a 135 é considerada a pior rodovia federal no Piauí.

Desde julho algumas obras estavam em andamento, como parte do contrato de manutenção da rodovia. Mas ainhda estavam longe de atacar os problemas mais graves da estrada. Agora começou a etapa de reforma de trechos da rodovia federal que corta o extremo sul do Piauí por pouco mais de 600 km, entre Jerumenha e a fronteira com a Bahia, em Cristalândia.

As obras recém-iniciadas deixam mais claras as deficiências da estrada. Com o desmatamento lateral, fica mais visível o quanto a estrada é estreita – em muitos trechos, a largura não é suficiente para que dois carros passem um pelo outro –, a existência de curvas perigosas, a falta de acostamento e o acentuado desnível entre a pista e a lateral da rodovia.

As fotos abaixo dizem bem dessas condições.


BR 135: lateral da pista mostra enorme desnível entre o leito da rodovia e o que deveria ser o acostamento


BR 135: Além do desnível lateral, a foto revela o quanto a rodovia é estreita e desprovida de qualquer acostamento


BR 135: As primeiras ações das obras de reforma começam a dar área de escape à c ruva que antes sequer tinha acostamento

Fonte cidade verde  

Entenda como é feita a correção das questões e da redação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 16 de novembro. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Alunos aguardam abertura dos portões dos locais de prova do Enem 2017 em BrasíliaDessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertaram a resposta será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Se dois candidatos acertam o mesmo número de questões, não significa que terão a mesma pontuação. O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento, no qual a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta. O mesmo vale para a folha de redação. Os rascunhos e as marcações assinaladas nos cadernos de questões não serão considerados para fins de correção.

O processo de correção é feito tanto pela Cesgranrio quanto pelo Inep, para conferência. As redação são corrigidas pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). O Inep, já com as notas da redação repassadas pela Vunesp e os resultados das questões objetivas, processa o resultado, dando origem ao Boletim de Desempenho, que será disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

Redação

O texto produzido na redação do Enem é corrigido por pelo menos dois avaliadores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. Esses dois professores avaliam o desempenho do participante de acordo com as cinco competências exigidas na redação.

Cada avaliador atribuirá uma nota entre 0 e 200 pontos para cada uma das cinco competências, e a soma desses pontos comporá a nota total de cada avaliador, que pode chegar a 1.000 pontos. A nota final do participante será a média aritmética das notas totais atribuídas pelos dois avaliadores.

Se entre as notas dadas pelos dois corretores houver diferença superior a 100 pontos (no somatório geral) ou de mais de 80 pontos em qualquer uma das cinco competências, a redação segue para um terceiro avaliador. No caso de a discrepância continuar depois da terceira avaliação, a redação será corrigida por uma banca com três professores, que vai dar a nota final.

A redação receberá nota zero se apresentar características como fuga total ao tema, texto com menos de sete linhas, não obediência à estrutura dissertativo-argumentativa, cópia integral de textos motivadores da proposta, impropérios, e se a folha de redação for entregue em branco.

Ontem (4), a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu manter a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que determinou a suspensão da regra que previa a anulação da redação que violasse os direitos humanos. Apesar disso, a competência cinco, que vale 200 pontos, determina que a redação deve ter uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Esse item não foi modificado pela decisão judicial.

O título é opcional na produção da redação e será considerado como linha escrita. Porém, o título não será avaliado em nenhum aspecto relacionado às competências da matriz de referência.

EBC 

CORRENTE: Polícia recupera duas motos levadas em assalto nessa sexta feira(03)

Duas motos forma levadas por assaltantes nessa sexta feira em Corrente, Dois proprietários foram abordados por assaltantes em plena luz do dia uma das vitimas é o vigilante da Universidade Aberta do Brasil(UAB) Polo de Corrente.

Segundo o sargento Rosa um se indentificou como sendo de Avelino Lopes e Guaribs aguarde detalhes  

Com base em informações da esposa da vitima indivíduos abordaram a vitima armados dando a voz de assalto e em seguida levando a moto da vitima uma moto bros de placa de Corrente –PI  odw 1846.

Outra moto levada por ladrões e tendo como furtada pertence ao cidadão identificado como “Talison”.

A policia de Corrente foi acionada em seguida e saiu em diligencia sob o comando do Tenente Mario sub comandante da 1º CIA e policiais de Parnaguá  -PI  e a guarnição sob o comando do Sargento Pádua e o Cabo Júlio Cesar e o SD. Oriovaldo e Sd. Denis e com todas as diligencias em direções como a cidade de Sebastião Barros –PI  e Parnaguá – PI.

A Nossa policia conseguiu com êxito em Parnaguá com o comando  do Sargento Rosa efetuar a prisão de dois elementos com as duas motos uma em que o dono foi  assaltado a mão armada e a outra furtada, Com agilidade da policia as motos foram recuperadas em Parnaguá e será levada para 10º DP de Corrente onde os dois indivíduos serão ouvidos pelos delegados Leandro e Yuri.

Aguarde imagens 

Da Redação 89 99906 8076                                      

A SEMANA: Deputado João Madson recebe apoio do ex. prefeito de Monsenhor Gil e teve encontro com o Governador W.Dias

O Deputado João Madison(PMDB) Tem recebido apoios importantes para sua corrida junto assembleia legislativa do estado nas eleições de 2018.

A prova disso foi a confirmação do apoio publicamente declarada do ex. prefeito da importante cidade de Monsehor Gil José Noronha uma importante liderança política da região norte do estado.

No encontro do deputado João Madson com o governador W.Dias acompanhado do  ex. prefeito de Monsenhor Gil José Noronha e o Governador W.Dias foi registrado com um dos produtos da marca “JM” O famoso queijo Santa Teresa.   

O deputado João Madson que é também diretor presidente do mais importante meio de comunicação da região do extremo sul Piauiense. Tem realizado um trabalho importante junto ao governo do estado em parceria com o estado que tem em corrente alocado verbas para importantes obras na cidade através de emenda parlamentar. Como calçamento em ruas do bairro cincerino e outros benefícios para região.    

Da Redação 89 99906 8076              

CORRENTE: Pai e filho são indiciados pela violenta morte de Gilson Ribeiro

Pai e filho acusados de matar Gilson Ribeiro no bairro aeroporto são indiciados pelo crime, o inquérito já foi concluído a informação foi dada em primeira mão no programa repórter cerrado na rádio cerrado.  

A imagem pode conter: 1 pessoa

"Dan"

A imagem pode conter: 1 pessoa 

"Paulinho" Os presos ainda estão em Aguas Lindas - Goias, Sedungo o delegado Leandro aguardando os tramites legais para recambiamento para penitenciaria de Bom Jesus -PI         

 “O Inquérito já foi concluído e os acusados indiciados e remetido à justiça de Corrente tendo em vista que eles estão presos ainda em Aguas Lindas de Goiás, mais os nossos trabalhos foram finalizados, eles não poderão ser ouvidos pois nos só tínhamos dez dias para concluir o inquérito e nesse prazo não ouve tempo hábil para enviar carta precatório, nós estamos trabalhando agora com os tramites administrativos para providenciar a remoção o recambia mento deles para o presidio de Bom Jesus –PI.” Disse o Delegado Leandro Damasceno em entrevista para o radialista Adson Jordão na rádio cerrado.   

O caso ocorrido no mês de outubro em Corrente chocou a população pelo ato como ocorreu pois forma golpes de facão que tirou a vida do jovem Gilson Ribeiro e ainda deixando ferido o pai e um irmão ferido com outros golpes de facão.

Os dois acusados foram presos em Aguas Lindas – Goiás depois de uma denúncia anônima que chegou até a polícia Goiana que naquele dia teria chegado em casas de parentes Clebson Moreira de lima (Dan) e seu pai "Paulinho"  acusados de homicídio em Corrente – PI, Onde policiais fizeram a abordagem e verificou se que realmente era os dois foragidos de Corrente.

Mais sobre o assunto 
http://correnteenoticia.com.br/index.php/geral/9765-domingo-violento-briga-entre-duas-familias-deixa-um-morto-e-dois-feridos

 

 

Da Redação 89 99906 8076 

Presidente do TJ-PI vai inaugurar novo Fórum de Corrente dia 10 de novembro

A região Sul do Piauí vai ganhar em novembro mais um Fórum completo, nos padrões exigidos pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ. Desta vez a Comarca beneficiada será a de Corrente.

Novo Fórum da cidade de Corrente será inaugurado dia 10 de novembroA solenidade de inauguração do novo Fórum acontecerá dia 10 de novembro, às 9h30h, e contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, do Governador do Piauí, Wellington Dias, e demais representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como de autoridades locais.

O prédio tornará o acesso aos serviços da justiça mais céleres e permitirá aos operadores do direito uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional.

ESTRUTURA
O Fórum de Corrente vai ocupar área de 1.290 m². Será composto por Juizado Especial Cível e Criminal com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores. Também terá 2 Varas, cada uma com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria.

No local vai funcionar ainda salas da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público. Terá auditório com capacidade para 130 pessoas e estacionamento interno com 30 vagas e externo com 55 vagas.

 FONTE: Setor de Inprensa TJ/PI

POLICIA: De Corrente recupera veiculo roubado e prende receptador interestadual

A polícia militar de Corrente tirou de circulação um perigoso e audacioso ladrão de carros de circulação de Corrente e Riacho Frio.

O delgado Leandro Damasceno em entrevista para radio cerrado no programa do radialista Adson Jordão nessa sexta feira(27)

“Está sendo o procedimento de flagrante do indivíduo e possivelmente o receptador interestadual de veículos” Disse o delegado Leandro.

Com base em informações de um dos policiais que estava participando da equipe que abordou o suspeito em uma operação de rotina e deparou com o indivíduo no veículo suspeito e foi constatado que se tratava de um veículo roubado com placa de Brasília –DF.

A guarnição comandada pelo cabo Adriano o conduziram até a 10ª DP de Corrente onde o suspeito ainda não identificado mais natural de Riacho Frio – PI. O veículo é um fiat palio de placa JIW 5698 Brasília-DF está agora recolhido na delegacia de Corrente.  

Da Redação 89 99906 8076                                 

SEMIC e SEMEEC realizam palestra sobre Compras Públicas da Agricultura Familiar

Na manhã desta quinta-feira(27) a Secretaria Municipal de Industria, Comercio e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizaram uma palestra sobre Compras Públicas da Agricultura Familiar, com a Consultora Técnica do SEBRAE, Débora Oliveira.

O objetivo do evento é orientar nossos produtores a respeito da venda dos seus produtos para a rede municipal de ensino. Na ocasião estiveram presentes, agricultores locais, merendeiras, diretores de escolas e demais profissionais da educação.

Para incentivar a participação dos agricultores locais nas compras públicas, foram tomadas iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

O objetivo é promover a inclusão social e econômica no campo por meio da agricultura familiar e garantir o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar.

O programa visa ainda a formação de estoques estratégicos e satisfazer a demanda do mercado institucional nas compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos.

Assim, as compras públicas fortalecem a agricultura familiar, na medida em contribui para a geração de renda para o agricultor e estimula circuitos locais de produção e rede de abastecimento.

ascom

MÉDIO PARNAÍBA: Deputado João Madson recebe parceria de vereador do médio Parnaíba

O vereador Francisco Emanoel, da cidade de Água Branca, esteve reunido na manhã de terça-feira (24), com o Deputado Estadual João Madison, levando as demandas do município.

Vereador Francisco Emanoel se reúne com João Mádison em busca de recursos para Água Branca

Deputado João Madson e o vereador Francisco Emanuel da cidade de Agua Branca - PI 

"Uma das prioridades é a Segurança do nosso Município e região do Médio Parnaíba, que hoje sofre com a grande quantidade de assaltos e assassinatos", destacou o vereador.

Na ocasião, o deputado se comprometeu em cobrar do governo do estado um efetivo maior para o Município e região.

Com informações portal r10 

NETO PAZ: Cantor gospel é morto a tiros na Bahia

O pastor e cantor Melchiades Santos Neto, de 36 anos, conhecido como Netto Paz (ex-vocalista da Banda Shalom) morreu por volta das 19h desta quarta-feira (25) após ser atingido por 4 disparos no trevo da BA-650 com a BR-101, à cerca de 3km da cidade de Ibirapitanga.

Imagem relacionadaA informação é do blog Ubatã Notícias. Moradores informaram que a vítima teria sofrido uma tentativa de assalto, mas essa versão não foi confirmada pelas autoridades policiais. Segundo a Polícia Civil, Netto Paz estava no veículo modelo Corolla, com a esposa e a filha, que também teria sido baleada no braço, e se dirigia ao município de Ibirapitanga quando foi surpreendido por bandidos que teriam disparado diversos tiros contra o carro do pastor. De acordo com a polícia, nada foi levado das vítimas. Após o crime, os bandidos teriam fugido numa picape modelo Fiat Strada, de cor branca. 

Populares socorreram o cantor até o Hospital de Ibirapitanga, mas ele morreu momentos após dar entrada na unidade hospitalar. Guarnições da Polícia Militar realizam operações para tentar prender os criminosos. Netto Paz, que era da Universal Music, se tornou um dos cantores do segmento gospel mais conhecido da Bahia e já lançou DVDs e diversos CDs durante pouco mais de 20 anos de carreira. Ele ficou muito conhecido na região e além das fronteiras baianas quando fazia parte da Banda Shalom. A Polícia Civil investiga o crime e ainda não divulgou qual a principal linha de investigação. A filha do cantor foi encaminhada para um hospital em Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde dela. O crime chocou a comunidade de Ibirapitanga.

 

Fonte Midia Bahia 

Prefeito Murilo visita o terminal Rodoviário de Corrente

Na manhã deste último sábado(20) o Prefeito Murilo Mascarenhas visitou o terminal rodoviário de Corrente, com o intuito de verificar a segurança do local, tal como, a manutenção da sua estrutura.

Na ocasião o Prefeito adiantou que irá implantar câmeras de segurança em pontos estratégicos do local, para tentar inibir a ação de vândalos.

Em conversa com o gerente do Terminal Rodoviário o senhor Oneido Carlos Martins, o Prefeito falou de como a rodoviária funciona como cartão de visita para nossa cidade e que os cuidados serão redobrados, para manter o ambiente agradável e acolhedor para os visitantes.

Com informações da ascom 

Prefeitura retoma projeto habitacional e já tem calendário para entrega das casas

A determinação e vontade política do prefeito Murilo Mascarenhas em retomar as obras das casas populares, transformou o desanimo e o descredito das 50 famílias inscritas no programa, na certeza que receberão seus imóveis.

Prefeito Murilo com sua equipe em visita as obras das casas populares em Corrente    

A meta, segundo o prefeito, é entregar cinco casas por mês, até a última unidade do conjunto habitacional em construção no Bairro Nova Corrente. 
Segundo o secretário de Infraestrutura, João Vitor e a secretária de Trabalho e Cidadania, Ianê Mascarenhas, a retomada das obras, demandou um grande esforço e determinação política pelo total abandono em que se encontravam.
”A paralização das obras, pela gestão anterior, causou um enorme prejuízo pois a maior parte das unidades, inacabadas, tiveram suas estruturas comprometidas e, agora, vem sendo recuperadas, afirmou João Vitor, destacando ter encontrado casas em péssimo estado de conservação e que muitas terão que ser reconstruídas do zero. 

A secretária Ianê Mascarenhas ressaltou que o descaso e abandono das obras por quatro anos, propiciaram muita depredação e, até mesmo invasões de algumas unidades. “Mas, pela determinação do prefeito Murilo e a parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Trabalho e Cidadania as obras já foram retomas, estão bem aceleradas e até o final de dezembro estaremos entregando as 15 primeiras .unidades, dando a estas famílias moradia com instalações seguras e de boa qualidade, afirmou.

ascom

 

CORRENTE: População está em panico com vários assaltos, somente essa noite pelos menos trés vitimas

Em Corrente uma onda de assaltos a mão armada tem causado pânico na população nos últimos dias, Praticamente todos os dias novos relatos de assaltos vem acontecendo.

Resultado de imagem para ruas de corrente pi

Corrente - PI Foto facebook 

Somente na noite passada(18) foram relatados pelo menos três ocorrências dessa natureza, as vítimas vem contado a mesma ação de indivíduos criminosos vem agindo da mesma maneira.

Três elementos em uma única moto fizeram mais uma vítima, Foi nas proximidades da Secretaria de Fazenda, Logo cedo da noite realizaram ação colocando arma de fogo na vítima e tomando de assalto uma bolsa que estava com um garoto e levando também um celular. Duas mulheres que estavam perto presenciaram ação dos meliantes, Por volta das 19:30 horas.

Em seguida o mesmo trio teria roubado a moto de outra vítima próximo do mesmo local onda acabara de cometer outro crime, Dessa vez roubando uma moto tirando a força o proprietário de cima e levando o transporte da vítima.

Uma terceira ação de criminosos foi relatado em redes sócias, dessa vez fazendo outra vítima, um jovem próximo ao bairro morro do pequi, Onde os criminosos roubaram um celular, portanto três ações registrada em uma única noite de assaltos em Corrente.

Nos últimos dias tem sido uma constante ações dessa natureza em Corrente e tem deixado a população apavorada com tantas ocorrências de assaltos e sempre logo cedo da noite ou em plena luz dia.

Nos últimos dias também foram registrada ocorrências de assaltos a cobradores de empresas que ao retornar com o dinheiro das cobranças e são abordados por bandidos que assaltam os trabalhadores levando não só dinheiro como o transporte dos cobradores de valores.

Está na hora das autoridades policiais montar uma estratégia de combate a esse criminosos que estão aterrorizando a cidade nos últimos dias.

A população tem cobrado um número maior de viaturas da polícia nas ruas para rondas ostensivas, O que nos últimos 40 dias teve uma redução drástica devido as ações da polícia na cidade de Riacho Frio – PI onde a polícia segue em diligencia em busca do criminoso Saulo acusado de atendado contara o prefeito Betim e acusado de matar e depois queimar os corpos do padrasto e enteada naquele município, O criminoso tem aterrorizado a população Richofriense e desafiado as autoridade policiais que já estão com mais de 40 dias nas buscas e até agora nada de resultado.   

A polícia chegou a montar blitz próximo ao bairro aeroporto na tentativa de prender os criminosos mais até agora não tivemos informação de nenhuma prisão, O Comandante da Polícia de Corrente Major Hortencio confidenciou recentimente para o portal corrente e noticia que a policia já tem suspeitos e que é só uma questão de tempo para colocar esses meliantes na cadeia.                

Da Redação 89 99906 8076                     

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados