CORRENTE: Chega ao fim drama da família do Agropecuarista Hélio Paranaguá foi encontrado o seu neto Lucas

Acaba o drama para a família Paranaguá o Lucas Paranaguá de 34 anos  que estava desaparecido desde do dia 14 foi localizado em Recife- Pernambuco.

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up

Lucas Paranaguá foi encontrado em Recife por um cidadão filho de Corrente,Jota Nogueira que mora por lá ha muitos anos foi um mobilização geral dos corretinos para encontrar o Lucas Paranaguá,Mais cedo o Diretor do IBC Paulo Rogério Paranaguá antes de encontrar o Lucas Já fazia questão de agradecer a população e imprensa de Corrente na cobertura do caso           

A CONFIRMAÇÃO 

A informação veio através de postagem do próprio pai Helio Paranaguá JR.

“Acabou de ser encontrado em Recife  o filho de Dr.Josué o Jota que mora aqui achou ele aqui em uma praça, eu to indo pra lá também aqui em recife é uma cidade enorme eu acho que daqui uma meia hora eu tô lá também” Disse o pai do Lucas Helio Junior ao chegar em Recife-   PE.

Final feliz nessa historia que comoveu toda a cidade de Corrente e parente nas redes sociais.

Aqui em Corrente muitas pessoas postaram em seus status os avisos e fotos de Lucas Paranaguá.

ENTENDA MELHORO O CASO 

Lucas Lee Miller Paranaguaná está desaparecido desde a última segunda-feira e, segundo a família, que busca pelo homem de 34 anos, ele se encontra desorientado. Lucas teria saído de casa, em Correntes, no Piauí, há dois dias muito cedo e os familiares não sabem informar que roupa ele estava usando quando desapareceu. A família acredita que o rapaz, que tem 1,85 metro, possa ter chegado a Caruaru ou ao Recife e busca por informações.

Pistas conseguidas com a polícia e amigos dão conta que Lucas teria saído de Correntes em direção a Floriano, como mostram imagens da câmera de segurança da PRF. Depois, ele teria seguido viagem até Teresina, onde deixou o carro próximo da rodoviária e comprou uma passagem de ônibus para Caruaru.

O desembarque no município do Agreste pernambucano aconteceu na manhã desta quarta-feira, às 8h. A família acredita que ele pode ter permanecido em Caruaru por conta do cansaço pela longa viagem e pode estar em alguma hospedaria próxima à rodoviária ou ainda pode ter prosseguido viagem até o Recife. (Diário de Pernambuco) 

Da Redação 89 99906 8076         

CORRENTE: Empresa Vale Frios divulga nota de pesar pelo morte em acidente de seu funcionário

Motorista da empresa vale frios morre em acidente com caminhão da empresa em Minas Gerais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "ValeFrios Frios Queremos neste momento de dor expressar nosso luto e solidariedade com toda a familia de nosso parceíro e amiga Agabl que infellzmente nos deixou neste dia 17/09. Que sua alma encontre descanso e que Deus conforte a todos. Familia Vale Frios RESPONDER"A Empresa divulgou nota de pesar e solidarizando com a família do seu exemplar funcionário.

Agabdon Ferreira Maciel   era conhecido por muitos e as redes sociais logo se encheram de postagens.

A imagem pode conter: texto que diz "NOTA DE FALECIMENTO A empresa Vale Frios neste momento de dor expressa, luto e solidariedade à toda família do nosso colaborador e amigo de hoje. Agabdon Ferreira Maciel que infelizmente nos deixou neste dia familiares e amigos Que sua alma encontre descanso e que Deus conforte a todos os"

Aguarde mais detalhes do acidente  

Da Redação 89 99906 8076             

CRISTALANDIA: Progressistas em convenção homologa Ariano Messias e Cleiton Carlos como candidatos a prefeito e vice

Progressistas de Cristalandia-PI oficializam Ariano Messias como candidato a prefeito tendo como vice o atual presidente da câmara de vereadores Cleiton Carlos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área internaA convenção foi prestigiada por populares e lideranças do partido no estado como a deputada federal Margarete Coelho(PP) e o ex prefeito de Corrente Tertuliano(PSL) esteve presente no evento.

Confira fotos da convenção do progressistas de Crsitalândia-PI

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Convenção do PP que homologou candidatura do atual Prefeito Ariano Messias para reeleição com o candidato a vice prefeito Cleiton Carlos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e bebidaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Deputada Federal aliada de primeira hora do prefeito Ariano Messias e a primeira Dama Simeri      

 

Da Redação 89 99906 8076  

CORRENTE: Mais um homicídio deixa a população em alerta com o aumento da violência na cidade

Mais uma morte em Corrente na tarde dessa terça feira(14) um rapaz foi alvejado com pelo menos 4 disparos a informação é da acessória de comunicação  do 7º BPM de Corrente.

TV JaguarA vitima é Wiliam Bispo Mota que segundo informações da policia estava na casa do senhor Carlos Daniel (vulgo Gomé) o homicida chegou a perguntar a vitima se ele era o (Gomé) mesmo dizendo que não foi atingido por 4 disparos e vindo a óbito. O homicida assim que efetuou os disparos  atingindo a vitima

O autor dos disparos saiu em fuga logo em seguida na garupa de uma moto que já aguardava  a policia fez diligencias mais sem êxito.

Da Redação 89 99906 8076  

ELEIÇÕES 2020: Pré-candidatos têm até hoje para fazer propaganda intrapartidária

Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que desejam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda interna, em seus respectivos partidos políticos.

Pré-candidatos podem fazer propaganda intrapartidária a partir deste  domingo (16) – Visão CidadeA propaganda intrapartidária é a oportunidade que os concorrentes têm para apresentar suas plataformas de campanha aos dirigentes e delegados do partido, que escolherão os candidatos à disputa eleitoral de novembro próximo em convenções partidárias.

Regras

O período de pré-candidaturas é regido por regras que precisam ser seguidas à risca, e seu descumprimento pode gerar punição. O pedido de votos aos correligionários é autorizado apenas no ambiente interno do partido.

Segundo a Resolução do TSE 23.610/19, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, a propaganda eleitoral intrapartidária pode exibir, por exemplo, faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento. Já o uso de rádio, televisão e outdoor é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Registro

Concluída a convenção - cujo prazo final para realização é amanhã - e definidos os candidatos, os partidos políticos e as coligações devem formalizar os pedidos de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até as 19h, da mesma data, presencialmente.

Eleições 2020: alimentação para mesários será de até R$ 40

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai pagar até R$ 40 de auxílio-alimentação para cada um dos mesários ou colaboradores que

O Liberal Regional - -Justiça Eleitoral recebe inscrições para interessados  em atuar como mesáriosforem convocados para as eleições municipais deste ano. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).

De acordo com o texto, assinado pelo diretor-geral do TSE, Rui Moreira de Oliveira, é proibido o pagamento do valor para magistrados e promotores de Justiça Eleitoral, bem como aos servidores em efetivo exercício no Tribunal Eleitoral.

Além disso, a portaria prevê que os Tribunais Regionais Eleitorais podem ou não pagar alimentação aos seus colaboradores no dia do pleito. As eleições municipais estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro deste ano.

Agencia Brasil 

CRISTALÂNDIA: Equipe da Hidro Engenharia já está no município iniciando trabalhos da sonhada barragem de Guarujá

Empresa que vai construir barragem que vai sanar eterno problema da falta de água de Cristalândia-PI, Já está no município, Atual gestão do município não tem medido esforços para que esse antigo sonho do povo da cidade seja realizado.

Margarete Coelho autoriza licitação para a obra da Barragem do Guarujá, em  Cristalândia do Piauí - Portal CorrenteA barragem vai solucionar um dos maiores problemas da cidade que a falta de água na cidade.

No passado a população em protestos chegou a tocar fogo nas instalações da agespisa na cidade.

Agora o sonho está próximo de ser realizado através da atual gestão do município.

A barragem leva o nome da localidade Guarujá

“A décadas o povo clamava pela solução as crise de água e agora graças  a Deus e o empenho da atual gestão que lutou incansavelmente para a realização da barragem” Disse um cidadão feliz com o inicio dos trabalhos de uma das maiores obras do município.

A Equipe da empresa hidros engenharia chegou ontem(10) no município e já deu inicio aos trabalhos.     

Da Redação 89 99906 8076                 

Apenas segurados agendados serão atendidos nas agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia,Previdência SocialSegundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Em agosto, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS informaram a nova data de retorno ao atendimento presencial - 14 de setembro.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue até amanhã (11). E mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido.

Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Confira como agendar serviços no Meu INSS.

CORRENTE: Atirador que causou pânico e matou idoso na localidade limeira se apresentou na 10ª DP

Atirador da limeira se entregou ontem na delegacia de Corrente a confirmação vem de fontes da policia militar através do 7º BPM de Corrente.

Rádio Nova OndaO atirador identificado por Lucas se apresentou ao lado de um advogado para o delegado de Corrente  por ter mandado de prisão expedido ficou preso.

Até o momento o que se sabe que o atirador se apresentou na delegacia de Corrente  por volta de seis e meia da tarde dessa terça feira(08)

O atirador causou pânico e terror durante festa de aniversario  de 82 anos do próprio avô seu Edivan na localidade limeira além  de  três feridos um outro idoso também baleado por Lucas veio a óbito o seu Otacilio.

Aguarde mais detalhes 

Relembre o caso

CORRENTE: Atirador da zona rural que matou idoso e deixou pelo menos três feridos ainda está em liberdade e moradores estão em panico            

Da Redação 89 99906 8076

ELEIÇÕES 2020: PP/PSL juntos, grupo de Terto anuncia apoio a reeleição de Murilo e indica pre candidata a vice Diana Messias

O Presidente do Partido Social Liberal PSL de Corrente Tertuliano Cavalcante anunciou decisão tomada pelo seu partido em apoiar a reeleição do prefeito Murilo Mascarenhas do (PP).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasO anuncio foi feito pelo presidente do partido PSL Tertuliano Cavalcante  durante entrevista no programa corrente e noticia do radialista Adson Jordão na radio eldorado FM nessa segunda feira (07).

O ex prefeito Tertuliano Cavalcante falou que o partido ouviu seus correligionários e o povo para a tomada de decisão, Embora o partido já vinha fazendo parte da administração mais o ex prefeito sempre deixava bem claro que era um entendimento administrativo e que no momento certo iria tomar a decisão ouvindo suas bases como lideranças com mandato como os vereadores Salmeron Filho, Gilmario Lustosa e o recém chegado no partido o vereador Luis Augusto e todos os pre candidatos a vereador do seu partido que vem com numero de bons nomes pata brigar por vagas na câmara.

Hoje foi decisivo o partido se reuniu na manha de hoje com o prefeito Murilo Mascarenhas e todos os pre candidatos a vereador do PSL.

A reunião foi na casa do ex prefeito Tertuliano onde os convidados receberam as boas vindas da anfitriã da casa Diana Messias ex secretaria de ação social e ex vice prefeito na gestão de Jesualdo Cavalcante. A ex. primeira dama Diana Messias foi a escolhida pelo partido para compor com prefeito Murilo a chapa majoritária como pre candidata a vice prefeita.

O presidente do PSL durante a entrevista disse que a parti de agora PSL e PP é um só partido.

“O PSL está junto com o pp, o pp do prefeito Murilo, Murilo pré-candidato a reeleição e o PSL vai indicar o candidato a vice e vai para essa coligação com dose pre candidatos a vereadores esses que já mencionei aqui na entrevista passada, E o PSL escolheu como pre candidata a vice prefeita Diana Messias todos conhecem minha esposa já foi secretaria de ação social do município fez um grande trabalho já foi vice prefeita de Corrente e todos sabem que o comprometimento e a desenvoltura em relação ao nosso povo em poder proporcionar melhores dias a esse povo e é dessa forma que seguimos na eleição. O PSL irá dia 13 de setembro formalizar esse entendimento aonde vamos formalizar esse entendimento com o pp estaremos indicando a candidata a vice e com a chapa de 12 pre candidatos a vereadores” Disse o presidente do PSL Tertuliano Cavalcante

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Ex prefeito Tertuliano e a pre candidata a vice Diana Messias e o Prefeito Murilo Mascarenhas e os pre candidatos a vereador do PSL em reunião que definiu apoio do grupo de Terto a reeleição do prefeito Murilo    

Da redação 89 99906 8076                            

Rodovias do Piauí já registram 16 acidentes durante o feriadão, aponta balanço da PRF

Até a manhã desta segunda-feira (07), as rodovias federais que cortam o Piauí já registram 16 acidentes durante o feriado prolongado da Independência. O balanço parcial de ocorrências foi divulgado pelo inspetor Alexsandro Lima ao Notícia da Manhã

PRF inicia Operação de Segurança Viária nas rodovias gaúchas | Clic CamaquãDos 16 acidentes registrados,  sete foram considerados graves. Até o momento, nenhuma morte foi registrada. 

"A Polícia Rodoviária Federal vem fiscalizando com mais rigor todos os trechos que circulam no nosso estado, mas principalmente a BR 343, onde estão concentrados o fluxo de veículos nesse feriadão", destacou o inspetor.

A PRF também chama atenção para o alto índice de pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool. De acordo com o balanço parcial, durante o feriado prolongando da independência 12 pessoas foram autuadas e 11 presas pela prática.  

"A Polícia Rodoviária Federal também tem intensificado esse trabalho, tendo em vista que a ingestão de álcool ao volante é considerada terceira maior causa de acidente aqui nas rodovias federais piauienses", disse  o inspetor. 

cidade verde 

CORRENTE: Secretária Municipal de Saúde confirma terceira morte por covid 19 na manhã desse domingo

A prefeitura de Corrente através da  Secretaria Municipal  de Saúde divulgou na manha desse domingo(06) boletim confirmado o terceiro óbito de covid 19 em Corrente.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreO boletim aponta ainda uma bom numero de recuperados  mais ainda aponta um crescimento de testes positivos que são 19 novos casos desde de ultimo boletim que subiu de 245 para 264 casos.

Confira aqui o boletim desse domingo que vem com data de sábado(05) mais foi divulgado nessa manhã de domingo(06)  

A imagem pode conter: texto que diz "1HIy BOLETIM DE RESULTADOS PSUAMUNICIAL CORRENTE-PI CORONAVÍRUS CASOS CONFIRMADOS Pacientes que testaram positivo para Coronavírus 264 PACIENTES RECUPERADOS Pacientes que testaram positivo para COVID-19 que cumpriran quarentena estão curados que testaram IgG positivo para coronavirus 208 CASOS NEGATIVOS Pacientes com amostra negativa para Coronavírus 3980 CASOS SUSPEITOS EM MONITORAMENTO Pacientes em monitoramento isolamento respiratório domiciliar sem exigencia de notificação para coleta de exames 63 ÓBITOS 03 INTERNAÇÃO 01 CENTRAL DE INFORMAÇÕES: ATUALIZAÇÃO: 19h30 DE 05/09/2020 (89) 99929-2432 ® NOSSA CORRENTE DO BEM! SEMSAS"

Da Redação 89 9906 8076   

Coren, Senatepi e MPPI investigam dopagem de pacientes em hospital de Picos

A denúncia veio à tona após matéria publicada no Cidadeverde.com que mostrou um comunicado interno feito pelas coordenações de UTIs e  pronto socorro da unidade de saúde. 

No aviso as enfermeiras Camila Moura, que gerenciava a UTI do hospital ,e Beatriz Maria dos Santos, coordenadora do Pronto Socorro e Enfermarias Covid-19, dizem que houve denúncias  - dos próprios pacientes conscientes e orientados e de outros profissionais - de que os  pacientes estão sendo dopados durante a noite para que haja um tempo de descanso maior.

Coren

Por meio de nota de esclarecimento, o  Coren se manifestou sobre o caso e garante que abriu procedimentos  para investigar as denúncias feitas no comunicado.  Para o conselho, dopar pacientes para ter mais tempo de descaso "desatendem ao postulados éticos de profissionais de enfermagem".

O Conselho Regional de Enfermagem destaca que os profissionais de enfermagem possuem formação técnica para prestar assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imprudência, negligencia e imperícia.  

Veja nota

"O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí  vem a público manifestar-se acerca de matérias veiculadas na imprensa sobre supostas condutas que desatendem ao postulados éticos de profissionais de enfermagem do Hospital Regional Justino Luz, do município de Picos – PI e informar que prontamente foram abertos procedimentos com vistas a averiguação dos fatos e encaminhamentos complementares na forma dos normativos do sistema COFEN/Conselhos Regionais de Enfermagem. Ressaltamos para a sociedade piauiense que os profissionais de enfermagem possuem formação técnica para prestar assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imprudência, negligencia e imperícia, e em especial, os profissionais de enfermagem do Hospital Regional Justino Luz, apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de COVID – 19, desempenham suas atividades com esmero e zelo. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí tem intensificado ações de fiscalização do exercício profissional no sentido de garantir condições de trabalho dignas e uma assistência de Enfermagem com qualidade e excelência". 


 

Ministério Público

A promotora Romana Leite Vieira disse ao Cidadeverde.com que o Ministério Público do Piauí teve conhecimento do caso por meio das redes sociais e da imprensa piauiense "de que profissionais da área da saúde, especificamente da ala Covid-19, do Hospital Regional Justino Luz, estariam dopando os seus pacientes a fim de alongar o tempo de descanso".

"Diante de tais fatos, instauramos procedimentos administrativos e requisitamos informações à diretoria do Hospital Justino Luz. Também encaminhamos cópias dos autos ao Conselho Regional de Medicina e ao Conselho Regional de Enfermagem a fim de que tais condutas venham a ser apuradas e os seus respectivos agentes punidos na esfera administrativa", explica a promotora. 

Romana Leite Vieira acrescenta que "tal conduta será apurada na espera criminal e também na espera civil, especificamente no que tange a improbidade administrativa. Trata-se de uma conduta de extrema gravidade e que caso venha a ser comprovada merece ser repelida de pronto bem como os seus agentes responsabilizados. Para tanto, solicitamos à população para caso de novas irregularidades entre em contato com o Ministério Público". 

 

Senatepi

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos do Estado do Piauí (Senatepi), Erick Ricelly, relata que "a nota é baseada em relatos de pacientes. Então, o Sindicato da Enfermagem já está denunciando formalmente as duas enfermeiras que assinaram a nota e a administração do hospital pela postura irresponsável de condenar não pessoas, mas toda uma categoria, colocar pânico na população como se a Enfermagem estivesse cometendo crimes no hospital sem antes apurar".

Erick Ricelly comenta que é preciso respeitar o processo do PAD (Processo Administrativo Disciplinar). "Após essa apuração, constando que realmente aconteceu, individualiza-se a pena e pune as pessoas que estão envolvidas. Agora, você condenar uma categoria inteira previamente sem ouvir as pessoas que são denunciadas, sem saber se as informações na nota são verdadeiras ou falsas, você coloca em xequê a reputação de toda uma categoria que fez a diferença, que trabalhou, se dedicou e dedicou a sua vida e saúde em prol da população nesse momento de pandemia".

"Quando você coloca que a Enfermagem estaria dopando pacientes para ter horas a mais de repouso é uma denuncia gravíssima, merecia uma apuração, não simplesmente a ampla divulgação de uma nota grave como essa porque coloca pavor na população sem saber se isso é realmente verdade", acrescenta Erick Ricelly.

cidade verde 

CORRENTE: Condutor de 28 anos é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo na BR 135

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã da última segunda-feira(31), um homem de 28 anos que estava conduzindo o veículo RENAULT/LOGAN ZEN 16MT, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Corrente/PI.

Em Corrente/PI: Condutor de 28 anos é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo na BR 135Ao abordar o veículo, os policiais realizaram a busca pessoal e encontraram, dentro das bagagens do condutor, cerca de 20,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era viciado.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Corrente/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

Fonte PRF 

CORRENTE: Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar campanha e novas medidas de combate a alta de infectados por corona vírus

A Pandemia de corona vírus em Corrente está em alerta geral, Números tem triplicado nos últimos dias e as autoridades de Saúde do município estão debruçadas sobre o agravante do avanço do vírus e estudam através do Comitê de Combate a Pandemia que estão colocando em pratica novas medidas na tentativa de controlar o surto do vírus na cidade e interior.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando, sapatos, céu e atividades ao ar livre

Foto centro de Corrente em 01 09 2020 

Em uma dessas tentativas é a elaboração de um plano que vem sendo realizado  para o comercio colocar em pratica medidas de higienização dos ambientes com mais cuidado para evitar a aglomeração e outras medidas que serão adotada pela Secretaria Municipal  de Saúde através de seus órgãos de vigilância onde será fiscalizado com maior rigor os locais que não seguirem as normas do plano elaborado pela Secretaria.

Outra medida é o afunilamento da campanha publicitaria de conscientização da população acerca do perigo da transmissibilidade do vírus em Corrente que tem aumentado assustadoramente.

Confira abaixo o resultado do boletim divulgado nessa terça feira (01) com aumento de 30 casos desde do ultimo divulgado no domingo(30) agora o numero de infectados já chega a marca dos 244 casos e 55 casos em acompanhamento , Nesse momento pela primeira vez Corrente está com 87 casos ativos.

A imagem pode conter: texto que diz "BOLETIM DE RESULTADOS PREPITURA RPERAMCPM CORRENTE-PL CORONAVÍRUS CASOS CONFIRMADOS Pacientes que testaram positivo para Coronavirus 244 PACIENTES RECUPERADOS Pacientes que testaram positivo para COVID-1 que cumpriran quarentena estão curados ou que testaram IgG positivo para coronavirus 157 CASOS NEGATIVOS Pacientes com amostra negativa para Coronavírus 3720 CASOS SUSPEITOS EM MONITORAMENTO Pacientes em monitoramento isolamento respiratório domiciliar sem exigencia de notificação para coleta de exames 55 ÓBITOS 02 INTERNAÇÃO 02 ATUALIZAÇÃO: 19h30 DE 01/09/2020 i CENTRAL DE INFORMAÇÕES: (89) 99929-2432 0 NOSSA CORRENTE DO BEM! SEMSAS"

Da Redação 89 99906 8076                                                

Convenções partidárias dão largada para a corrida eleitoral

Está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Drive thru

Na maior cidade do país, São Paulo, as convenções começaram nesta segunda (31) de um jeito bem diferente do tradicional. No lugar das grandes festas marcadas por muita música e decorações, as legendas adotaram sistemas virtuais, drive-thru drive-in.

Na sede do DEM, por exemplo, os votantes puderam realizar todo o procedimento sem sair do carro. Já para pessoas do grupo de risco da covid-19, uma equipe levou o livro de assinatura e a urna para depósito da cédula. Os demais delegados foram até as mesas montadas, respeitando as medidas de segurança. Outras siglas adotaram o mesmo formato.

Outras mudanças

Para atender às recomendações médicas e sanitárias além da convenção virtual, será possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos e encaminhar tudo pela internet para a Justiça Eleitoral. O formato virtual também poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

Antecedência

Realizar as convenções nos primeiros dias do início do prazo pode ser um fator facilitador para a organização dos partidos, já que após a convenção e o envio da ata, as agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral.

O próprio presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, já ressaltou a necessidade de partidos e candidatos não deixarem para a última hora a apresentação dos requerimentos de registro de candidatura, cuja data limite é o dia 26 de setembro, uma vez que a sobrecarga nos dois últimos dias pode gerar transtornos e impedir o envio pela internet.

Último prazo

A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Agencia Brasil 

CORRENTE: Atirador da zona rural que matou idoso e deixou pelo menos três feridos ainda está em liberdade e moradores estão em panico

Atirador que matou idoso e deixou mais três feridos na zona rural de Corrente continua foragido.

Atirador Preto & Branco Com Sinal De Alvo - Baixar VectorAte final de semana passado se quer o mandado de prisão tinha sido expedido pela justiça, Segundo Informações de familiares das vitimas e sem o mandado de prisão as buscas foram realizadas apenas nas 24 horas após o crime a policia militar fez as diligencias mais não obteve êxito.

O certo é que os moradores da localidade limeira temem uma nova onda e o medo que possam ser feito mais vitimas, Pois o acusado conhece bem a região e pode voltar a fazer mais vitimas a qualquer momento.

Os moradores estão vivendo em situação de pânico pois sabem o homem violento que foi capaz de atirar em direção de todos em festa que comemorava o aniversário do próprio avô, Individuo identificado por lucas de 35 anos já provou ser um mente fria e muito violento ainda está solto na região.

A população pedi que a Justiça faça logo o pedido de prisão preventiva para que a policia continue as diligencias em busca do atirador que já tirou a vida do idoso Senhor Otacilio e fez pelo menos mais três vitimas.

ENTENDA MAIS SOBRE O CASO 

CORRENTE: Festa de aniversario em família quase acaba em tragédia na zona rural

Da Redação 89 99906 8076   

CRISTALÂNDIA: Prefeitura abre poços na zona rural, Primeiro contemplado é a localidade Santana e vai atender centenas de famílias

A Prefeitura de Cristalandia PI tem investido pesado para sanar ou pelo menos diminuir o sofrimento da população com a falta de água na zona rural do município a primeira comunidade a receber um poço artesiano foi a localidade Santana onde foi aberto o primeiro poço de uma serie de muitos que serão abertos no município através de uma parceria da prefeitura/DNOCS Departamento Nacional de Obras Contra a Seca.

A imagem pode conter: atividades ao ar livreO prefeito Ariano Messias em entrevista na rádio eldorado de Corrente PI, falou desse programa de abertura de poços cintando que durante sua gestão tem sido um pontos que ele mais atuou na infinita luta contra estiagem em seu município e uma das medidas acertadas é ir em buscas de mecanismo para dribla a falta de recursos para esse tipo de investimentos e conseguiu essa parceria com o DNOCS para abertura de poços.

Da Redação 89 99906 8076                  

Operação da PF prende 5 suspeitos de fraudar empréstimos de servidores do Piauí

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da operação Margem Livre, que visa apurar empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal, obtidos ilegalmente, com falsificação de documentos em nome de servidores públicos estaduais. 

POR QUE A POLÍCIA FEDERAL DEVE SER INDEPENDENTE - NOVOCinco mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Teresina. O prejuízo ao banco com com obtenção ilícita de empréstimos é estimado em R$ 149 mil. 

"Avalia-se que o montante seja maior, considerando a habitualidade e reiteração de conduta dos integrantes do consórcio criminoso", informou nota da PF. 

O alvo da operação, desta terça-feira (24),  é o núcleo da associação criminosa e principais articuladores. A superintendente da Polícia Federal, Mariana Calderon, informou como o núcleo decisório da organização tinha acesso aos contracheques. 

"As investigações apontaram que essa organização criminosa tinha acesso aos contracheques dos servidores públicos estaduais, faziam um filtro, uma seleção, daqueles que tivessem uma margem consignada maior e com uso de documentos falsos obtinham junto à Caixa e em benefício dessa organização criminosa, os referidos empréstimos fraudulentos. O prejuízo à Caixa Econômica  calcula-se diretamente R$ 150 mil aproximadamente, contudo, como se trata de uma quadrilha que tem reinteração ao longo do tempo, estima-se que esse prejuízo possa ser muito maior", destacou a superintendente.

Foto: divulgação PF

A Polícia Federal não informou para quem são os mandados, declarou apenas que entre eles está o falsificador dos documentos e que eles não seriam funcionários da Caixa ou servidores públicos. Disse ainda que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências em Teresina. 

Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação e uso de documentos público e privado, além de associação criminosa, cujo somatório de penas pode alcançar 19 anos de reclusão.

Ao todo, 26 policiais federais cumprem as ordens judiciais. O nome da operação faz referência à margem consignável, ou margem livre, constante no contracheque dos servidores públicos e usada pelo grupo criminoso para a obtenção dos empréstimos fraudulentos.

Fonte Cidade Verde 

CORRENTE: Festa de aniversario em família quase acaba em tragédia na zona rural

Domingo de festa de aniversario em família quase acaba em tragédia na zona rural de Corrente, O um homem abriu fogo contra as pessoas que participavam da festa

Plantão Policial Piauí - Página inicial | FacebookCom base em informações da assessoria de comunicação do 7º BPM de Corrente a policia foi acionada para atender uma ocorrência a localidade limeira.

Segundo a policia individuo L L R disparou contra o próprio avô de 84 anos o anfitrião da festa senhor Edivan Lopes Rodrigues disparos não atingiu o senhor que comemorava sua festa de e nunca imaginou que seu próprio neto o faria isso em seu aniversario.

Logo em seguida ainda segunda informações da policia o L LR ainda faria mais duas vitimas dessa vez acertando so siparos contra o senhor Jocimario Francisco Fé de 38 anos  com um disparo logo acima do ombro esquerdo fraturando a clavícula e outro disparo também contra o idoso de 70 anos identificado como Otacílio Pereira da Silva, morador da região e vizinho do acusado, Seu Otacílio foi atingido na região toraxica, um pouco abaixo do abdômen, as duas vitimas foram socorridas para o HRC, já seu Otacílio foi transferido para Teresina-PI.

A policia realizou diligencias em busca do acusado mais não encontrou o paradeiro do atirador    

A  POLICIA TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS ELEMENTOS COM ARMAS SEM PORTE      

Policia realizou trabalhos nesse final de semana em buscas de indivíduos armados nas ruas de Corrente e tirou de circulação duas armas de fogo em mãos de meliantes, as ocorrências foram no bairro vermelhão e no centro da cidade os dois elementos foram encaminhados para 10ª Delegacia de Policia Civil em Corrente.

Com Informações P-5 do 7º BPM Sargento Severino e Soldado Milane   

Da Redação 89 99906 8076                                                     

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados