Inscrições para o Miss Corrente estão abertas

O concurso Miss Corrente promete movimentar a cidade de Corrente. As inscrições começam dia 11 de novembro e vão até o dia 19 de novembro. As candidatas devem ter de 15 a 25 anos, serem naturais de Corrente ou com família residentes na cidade de Corrente.

Inscrições para o Miss Corrente estão abertas As inscrições são gratuitas e serão feitas na sede da prefeitura municipal de Corrente, na sala da Superintendência de Comunicação.

ascom

CRISTALÂNDIA: Prefeito Ariano Messias apresenta ordem de serviço para construção da barragem Guarujá

O prefeito Ariano Messias Nogueira apresentou ordem de serviço assinado pelo Governo do Estado autorizando a construção da tão esperada barragem de Guarujá no rio palmeira em Cristalândia-PI.

Prefeito de Cristalândia-PI, Ariano Messias    

A obra é aguardada há muito tempo e agora saiu através da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Governo do Estado já autorizando a execução da obra com a empresa vencedora  processo licitatório.

A obra é orçada em Mais de cinco milhões de reais e deverá assim que terminar obra sanar um dos maiores problemas da cidade que é a falta de água.

Confira  ordem de serviço abaixo 

Da Redação 89 99906 8076               

ADAPI: Ex Diretor Wendel Moreira retorna a direção da agencia em Corrente

Wendel Moreira Lino é o novo diretor da ADAPI em Corrente depois de um acordo entre o Ex. Diretor Edmilson Santos e o deputado estadual  Firmino Paulo(PP) autor da indicação do cargo.

Wendel Moreira esta volta ao cargo depois de 04 anos onde em sua gestão a frente agencia em Corrente mostrou que tem muito conhecimento técnico e aceitação por parte dos produtores da região.

Wendel Moreira é professor universitário, Funcionário de carreira da ADAPI e sem duvidas está em boas mãos a agencia de defesa agropecuária do Piauí aqui na região do extremo sul do Piauí.           

Da Redação 89 99906 8076  

PP:Diretório de Corrente realiza dia de filiações prestigiada por varias lideranças e populares

O Partido Progressista(PP) em Corrente presidido pelo vereador Luiz Augusto e partido do atual prefeito Murilo Mascarenhas assim como em todo o Piauí. Realizou dia de filiações nessa segunda feira(11) Confira aqui   

Partido em Corrente segundo o seu presidente disse está pronto para disputa eleitoral de 2020 num projeto de reeleição do prefeito Murilo disse o seu presidente o vereador Luiz Augusto que disse que hoje foi um dia em que atingiu a expectativa de filiações importantes todas elas são importantes destaca o presidente Luiz Augusto.

O Presidente do DEM de Corrente o ex prefeito Ribeiro fez questão de prestigiar o evento no plenário Raimundo Maria na câmara de vereadores de Corrente.

Embora tenha sido o dia 11/11/2019 lembrando o nome da sigla escolhido para  o dia de filiações do partido progressista porem a Justiça Eleitoral permite filiações até o mês de abril e o partido vai continuar com o processo de novos filiados destacou o presidente do diretório municipal vereador Luiz Augusto

O empresário Bernado é reforço no PP conseguiu uma votação expressiva nas ultimas eleições e agora é filiado do partido do seu amigo pessoal o prefeito Murilo além da filiação de Chico Rico e o professor Eduardo Rocha e ainda Paulo Bacaninha reforçam o quadro do partido Progressista em Corrente         

 

O Plenário estava lotado com membros e novos membros do  PP em Corrente e muitos convidados que fizeram questão de marcar presença como o ex secretario Salmon Filho e o ex prefeito Terto a vereadora Naira dentre outras lideranças importantes de Corrente  marcaram presença no dia de filiações do PP.

Aguarde mais fotos e mais detalhes as opiniões do prefeito Murilo e do presidente vereador Luiz Augusto    

Da Redação 89 99906 8076 

                                       

                           

OAB Piauí realizará evento “Elas na Política”

Com o objetivo de debater a participação efetiva das mulheres na política, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões da Mulher Advogada (CMA) e Direito Eleitoral (CDE), realizará no dia 11 de novembro o “Elas na Política”. O evento acontecerá no auditório da ESA Piauí, a partir das 14h.

Para a Presidente da CMA, Dalva Fernandes, o evento será um momento de reflexão e discussão profunda sobre os desafios da representatividade da mulher.

“Hoje, a discussão sobre questões de gênero vem avançando e isso se reflete, inegavelmente, na busca pela participação e ocupação das mulheres na política. Assim, o evento tem como objetivo debater e incentivar o protagonismo da mulher como forma de superar a desigualdade de gênero na sociedade”, explicou.

Para se inscrever no "Elas na Política", a participante deverá acessar o site institucional da OAB Piauí e levar ao dia e local do evento 1kg de alimentos não-perecível.

OAB PI 

CORRENTE: Gerente do correnteprev presta esclarecimentos na Câmara de Vereadores

A gerente do fundo previdenciário corrente prev Mara Nogueira prestou esclarecimentos na câmara de vereadores de Corrente e na oportunidade deixando bem claro que o correnteprev está em dias e esclarecendo que aconteceu foi um parcelamento dentro da lei, Entenda melhor aqui a situação 

Foto de arquivo da Câmara de Vereadores de Corrente em dia de audiência da atual legislatura    

Como deixou bem claro aos que levantaram e levantaram os questionamentos como realmente tem que ser por parte dos vereadores de Corrente como foi o caso do vereador Cristovam Neto e vereadora Valeria Lemos e ainda o vereador Riva como parlamentares da ala de oposição estão sim nos direitos de questionar.

A gerente Mara se explicou fazendo colocações pertinentes a cerca da situação dos atrasos do patronal para o corrente prev a gestão fez parcelamento de 05 meses de atraso por uma questão simples que foi a falta de dinheiro. Dai se recorreu para o parcelamento, Parcelamento esse dentro da lei, ou seja, o que a gestão fez foi dentro da lei assim resumindo as explanações da gerente Mara foram muito bem colocadas e sanando duvidas a cerca da gestão do corrente prev.  

Os vereadores luíz Augusto, Gutão com destaque para vereador Salmeron Filho fez esclarecimentos com muita propriedade e conhecimento de causa sobre o assunto.

O vereador Salmeron Filho lembrou que fundo previdenciário como o corrente prev não é uma coisa que está ai ao bel prazer de gestores! Lembrou que fundos como esse são controlados e muitos bem controlados e lembrou-se do CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária que é emitido a cada 90 dias e sem um certificado como esse o município pode ficar inadimplentes e ficando assim numa situação complicado para o município o que não é o caso de Corrente.

A secretaria de educação do município Ianê Mascarenhas justificou sua ausência que era aguardada também para essa audiência dessa segunda feira (04).           

O vereador Gutão em curtas palavras perguntou a gerente se a gestão estaria saindo com saco de dinheiro de lá e levando pra casa porque era desse jeito que estavam desenhando a situação, Foram as colocações do vereador Gutão e que tirou até um breve sorriso de alguns no plenário da câmara de vereadores.

É a terceira vez que é realizado parcelamento da parte do patronal para o correnteprev parcelas que chegam mais de 13 mil reais num total de 60 vezes espera se que a situação volte ao seu curso normal como disse a gerente Mara Nogueira pois ela também é uma servidora efetiva do município e que assim como todos os funcionários vai precisar dele em futuro breve.  

Da Redação 89 99906 8076       

CORRENTE: Depois de muitas cobranças HRC recebe novos leitos e equipamentos

O Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, acaba de ser contemplado com novos equipamentos, que darão maior conforto aos seus pacientes e mais recursos à equipe de saúde.

Fotos: João Pereira de Araújo
 
São 35 novos leitos com mudanças de decúbito, junto com 35 novos colchões, 10 berços para recém-nascidos, 4 leitos pediátricos e um aparelho novo de fototerapia.
 
A vinda dos novos equipamentos foi possível graças ao empenho do Dr. Alderico Tavares, Superintendente de Gestão de Média e Alta Complexidade da Sesapi, que atendeu ao apelo da direção geral do hospital, Daniel de Sousa Lima, assim como a pronta atuação do Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com o apoio do Governador Wellinton Dias.
 
Os equipamentos já se encontram nas dependências do hospital e substituirão gradativamente aos antigos.

ascom pi 

CANETA AZUL: Cantor de Corrente,Cigano Casa Nova diz que melodia do hit é de sua autoria

O hit caneta azul que se tornou uma febre nacional e até internacional pode virar processo na justiça entenda aqui.

Depois de tomar de conta das paradas de sucesso do brasil inteiro, o hit caneta azul pode ira parar na justiça por direitos autorais tudo por conta que o cantor de Corrente-Piaui “Cigano Casa Nova” alega que o hit é um plagio de um das musicas de sua autoria as alegações foram feitas pelo cantor Correntino em postagem na internet.

“Se as pessoas observarem vão notar que um plagio  da  minha musicas a musica do intitulada  litrão” disse o artista e canta o refrão da musica.

Não se sabe se realmente se o artista de Corrente Cigano Casa Nova vai buscar na justiça pelos direitos autorais do hit da melodia que ele alega ser dele.

Resultado de imagem para caneta azul letraO certo é que o autor do hit  caneta azul  o cantor Manoel Gomes já pode ter embolsado quase um milhão de reais, Pois segundo a imprensa já divulga que o cantor Leo Magalhaes teria comprado os direitos autorais pela bagatela de R$ 700,000,00 mil reais.

Da Redação 89 99906 8076

BR 135: Defeitos na via continua sendo uma das maiores causas de acidentes na BR da morte

Conhecida como ‘rodovia da morte’, a BR-135 continua registrando os maiores índices de acidentes letais em 2019. Um balanço feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou uma diminuição no número de acidentes na rodovia entre janeiro e outubro do ano passado, mas na manutenção no número de acidentes. 

De acordo com o levantamento, em 2018 foram registrados 110 acidentes na BR-135 contra 97 registrados este ano, uma redução de quase 12%. Já o número de acidentes graves, envolvendo mortes e feridos aumentou de 39 ocorrências, em 2018, para 44 em 2019. Foram 25 mortes no mesmo período do ano passado e 22 este ano.

Para o inspetor da PRF, Alexandro Lima, os dados mostram que apesar da redução no número de ocorrências, os acidentes na rodovia continuam resultando em um alto número de óbitos.  “O que significa que houve uma redução significativa no número de acidentes porém o número de mortes praticamente não se alterou, aumentando esse índice de letalidade na BR-135, o que preocupa a PRF”, alertou.

A letalidade dos acidentes na BR-135 fica mais visível se comparada às ocorrências em outras rodovias. 

“As BRs que têm mais acidentes graves são a BR-343 com 184 acidentes graves e 40 óbitos. A segunda é a BR-316 com 102 acidentes graves e 26 mortos. A BR-135 registrou 44 acidentes graves, mas em 22 mortos, ou seja, apesar de ter menos acidentes graves, o índice de letalidade é o maior. Os acidentes são graves ao ponto de quase todos terem óbito”, informou Alexandro.

Problemas na rodovia

Segundo o levantamento, grande parte do número de acidentes é causado pela falta de atenção dos motoristas e pelas condições da rodovia. Em alguns trechos, não há acostamento e o desnível do asfalto é colocado como um fator de risco.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) chegou a fazer intervenções em alguns trechos críticos, principalmente no trecho entre os municípios de Eliseu Martins e Bom Jesus. 

O balanço registrou que os acidentes que passaram a ocorrer nos pontos onde não foram feitas melhorias na estrutura da BR. “O que a PRF identifica é que esses acidentes que antes aconteciam entre Elizeu Martins e Bom Jesus estão acontecendo justamente onde não foi feito ainda as intervenções”, afirmou o inspetor.

No dia 23 de outubro quatro pessoas morreram no KM 428,3 da BR-135 após um ônibus tombar em Redenção do Gurguéia, a 691 km de Teresina. As condições da via foram apontadas como uma das causas do acidente.Com mais acidentes letais, índice de mortes na BR-135 aumenta

Com informações portal b1  

 

No Piauí 1,9 milhão de pessoas podem ser beneficiadas com desconto na conta de energia

Um total de 650 mil famílias no Piauí, cerca de 1,9 milhão de pessoas, podem ser beneficiadas com a tarifa social de energia elétrica. Tal medida é possível em razão de acordo firmado entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e a companhia de energia Equatorial, em julho deste ano. Graças ao termo de cooperação técnica assinado pelas duas instituições, a Sasc quer agilizar o acesso à tarifa social, que permite descontos de 10% a 65% na conta do usuário. Quanto menor o consumo, maior o desconto.

 

Maria Guedes soube no Cras que tinha direito à tarifa social

A tarifa social é um direito das famílias em que a renda por cada pessoa seja de até meio salário mínimo. Para ser incluído no benefício, o cidadão precisa comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município onde mora, levando a conta de energia. Após o Cras conferir os dados, automaticamente o órgão comunica à Equatorial e, no mês seguinte, o desconto já será aplicado na conta do consumidor.

Também têm direito aquelas famílias que possuem algum membro com Benefício de Prestação Continuada (BPC); que tenham algum membro que esteja em tratamento de saúde que utilize equipamento que consuma muita energia elétrica; e famílias indígenas e/ou quilombolas. Já as inscritas do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) têm o benefício de forma automática, desde que estejam com os dados atualizados. Dos 3,2 milhões de piauienses, 1,9 milhão estão inseridos no cadastro.

Na época da assinatura do acordo com a Equatorial, a Sasc implantou uma plataforma tecnológica com um banco de dados social organizado. “Assim, há agilidade e rapidez, beneficiando quem mais precisa”, afirma o diretor técnico do projeto Sasc Integração, Flávio Marcos Maciel.

Uma das vantagens da cooperação entre Sasc e Equatorial é que nem a conta de energia e nem a casa precisam ser no nome do morador para ele ter direito. A coleta de informações também será feita por mais de 2,5 mil técnicos municipais capacitadas pela Sasc. “Eles vão à residência, procurando conseguir os dados”, afirma Roberto Oliveira, gerente do Cadastro Único e Bolsa Família no Piauí.

Roberto Oliveira, gerente do Cadastro Único e Bolsa Família no Piauí

Uma das beneficiadas é a dona de casa Maria Guedes. Mãe de uma filha cadeirante, Maria não pode trabalhar para ficar cuidando da filha. Ela soube no Cras que, mesmo a filha tendo benefício assistencial por ser cadeirante, tinha direito à tarifa social. “Já fui lá e agora tenho o desconto. É muito bom porque eu já fico com dinheiro a mais para usar no supermercado, na farmácia e comprar roupa”, diz a dona de casa.

Sasc desenvolve ações sociais em todo o estado

Além do acordo com a Equatorial, a Sasc vem desenvolvendo diversas ações assistenciais por todo o estado. Os principais programas em execução são o Caminhão da Cidadania, Aplicando Tecnologia na Pequena Agricultura, Galinhas Poedeiras, Movimento de Mulheres Empreendedoras, Cidadão Mirim, Peixe na Mesa, Alimenta Piauí, Água é Vida, Enfrentamento às Situações de Vulnerabilidade.

Os programas têm ações que incluem entrega de cestas básicas, kits com implementos agrícolas, kits com filtros e outros contendo pintinhos, bebedouros, rações e comedouros.

O Projeto Galinhas Poedeiras, por exemplo, com orçamento de 2,715 milhões de reais, está sendo implantado em 60 municípios do Piauí, atendendo três mil famílias. O projeto constitui na disponibilização de dois bebedouros especiais e 30 pintos caipiras para cada família. A Sasc mantém equipe técnica, que além de fiscalizar, faz o monitoramento do projeto.

O Projeto Aplicando Tecnologia na Agricultura visa atender 100 famílias de cada município. O projeto prepara ainda 1000 hectares em 10 municípios piauienses na região dos cerrados para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de famílias de pequenos agricultores por meio da aplicação de tecnologia de médio impacto. O custo é de R$ 820 mil.

O Projeto Cidadão Mirim Cidadão Mirim atende crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 14 anos e funciona próximo ao Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças, da Polícia Militar do Piauí (Cfap), nos turnos manhã e tarde. O objetivo do projeto é socializar e integrar crianças de escolas públicas, por meio de oficinas que serão realizadas em diversas áreas como, informática, digitação e teatro. Ele funciona em mais de 100 municípios do Piauí.

Outro programa de amplo alcance é o Sasc no Meio Rural, voltado para que o pequeno produtor tenha condições de desenvolver uma atividade de pequeno risco e alta rotatividade. O programa visa disponibilizar condições de aumento de renda de pequenos agricultores com a disponibilização de meios para que, além de fixá-lo, dê condições de produzir culturas locais e aceitação do público. Os agricultores recebem kits contendo pintos, bebedouro, ração e comedouros.

ascom 

CORRENTE: Guardiões da Fronteira realizam encontro de motociclistas e atrai atenção no final de semana

Os guardiões da fronteira é um grupo de amantes de motos e é formado por pessoas de Corrente PI, Barreiras- BA, Santa Rita de Cassia-Ba Formosa do Rio Preto–BA e outras cidades realizaram nesse final de semana encontro aqui na cidade de Corrente e atraiu atenção do público   

Imagem relacionada

Foto ilustrativa de internet 

O movimento que além de proporcionar o encontro entre os amigos da região amantes do motocilcisimo   que bem antes já se reuniam para viagens pelo Brasil, Tiveram o primeiro encontro no ano passado em Formosa do Rio Preto-BA.

Esse ano foi aqui em Corrente na Praça Joaquim Nogueira Paranagua e foi lotação e muita animação na sexta e sábado, motores das potentes motos foram ouvidos na cidade durante o evento.    

Da Redação 89 99906 8076                         

Equatorial Piauí lança atendimento pelo whatsapp

Buscando sempre esforços em inovação tecnológica para facilitar a vida do cliente, a Equatorial Piauí, lança uma nova ferramenta de inteligência artificial, a assistente virtual Clara, que inicialmente permitirá que os clientes piauienses informem falta de energia através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Assim como o cliente faz com um novo contato na sua agenda de celular, ele pode fazer com a assistente virtual: basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e enviar uma mensagem de texto para a Clara pelo Whatsapp sempre que precisar. Ao longo dos próximos meses, novos serviços serão adicionados.  Após adicionar o número na agenda, o cliente pode entrar em contato com a assistente para ser atendido por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora.

A assistente virtual Clara, ferramenta de inteligência artificial é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial busca oferecer como forma de garantir ao cliente um atendimento ideal, rápido, simples e sem entraves, revelando um posicionamento de constante melhorias no atendimento para o cliente da Equatorial. A assistente desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão e tem se mostrado uma excelente alternativa de comunicação com os clientes das distribuidoras.

De acordo com a projeção do site Statista Research, hoje, aproximadamente 56% da população brasileira já utiliza a ferramenta de comunicação no dia a dia, e entendendo as necessidades e demandas neste cenário da nova era digital, o Grupo Equatorial lança também no Piauí, a assistente virtual Clara, para atender seus clientes espalhados pelos 224 municípios do Estado. 

Nessa fase inicial aqui no Piauí, o serviço disponível via Whatsapp será apenas para informar falta de energia e estará disponível aos clientes de todo Estado. Em breve, com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta ao longo dos próximos meses, a assistente oferecerá mais serviços como: segunda via de conta, religação, consulta de débitos, código de barras para pagamentos, por exemplo.

 ‘’Sabemos que hoje, as empresas precisam se conectar cada vez mais com o cliente, usando formas rápidas e fáceis de comunicação, e o Whatsapp é uma destas formas de comunicação. Por isso, hoje, a Equatorial Piauí lança a Clara, assistente virtual da empresa, dotada de inteligência artificial, que representa mais um passo nos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial realiza para melhorar o atendimento ao piauiense.’’ destaca Marcelo Augusto, Gerente de Transformação Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia.

O presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, destaca que é um novo momento para a Equatorial Piauí. ‘’A Chegada da Clara, representa uma transformação na forma de relacionamento com o cliente, entre o atendimento da Equatorial Piauí com a população em geral. É uma assistente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que possibilita mais agilidade no processo de garantir que nosso cliente, possa ter, energia de qualidade durante o dia a dia e cada vez oferecer mais opções que serão agregadas ao atendimento digital’’ destaca o presidente. 

 

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piau

CORRENTE EM FOCO: Eleições como está as mudanças no cenário de Corrente

ELEIÇÕES 2020 

Em Corrente tem se visto nos últimos dias uma calmaria daquelas nos bastidores da politica, Agora se prepare eleitorado o portal corrente é noticia tem feito um levantamento e podem acreditar que vem ai uma ruma de pre candidatos a vereadores em 2020.

Resultado de imagem para eleições 2020AS ARTICULAÇÕES POLITICA PARA 2020 I

E quem vem se articulando pra valer é o time do ex prefeito Filemon Praranaguá que tem surgido de pre candidatos a vereador pelo PSD partido no qual o ex prefeito se filiou recentemente e hoje é uma das principais lideranças do partido em Corrente ao lado da vereadora Valéria Lemos.

BAIXA POLÍTICA   

Um passarinho mim contou que o ex prefeito Filemon mesmo com todas essas articulações feitas acabou perdendo o seu primo no grupo trata se do professor Bene Nogueira que se filou no democratas do ex prefeito Ribeiro Mascarenhas e outra filiação importante que o ex prefeito emplacou foi o nome de Dito Nogueira como é mais conhecido por aqui.

SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?  

Sabe o que isso significa? Significa que é uma pessoa do lado do vice-prefeito Dionisio Jr. Ou seja o vice prefeito saiu mais não levou esse aliado e da família e o ex prefeito Ribeiro Mascarenhas conseguiu sua filiação também no DEM.

AS ARTICULAÇÕES POLÍTICA PARA 2020 II 

Perguntado para os mais entendidos do meio politico de Corrente, sobre o cenário atual a resposta é uma só! Que nesse momento as eleições teria pelo menos três pré-candidatos a prefeito e pelo menos uns 40 pré-candidatos a vereador.

 30% DAS MULHERES 

Para vereador aqui fica uma dica para os partidos prestar atenção nos 30% das vagas para mulheres porque desse levantamento de bastidores  feito pelo portal corrente e noticia são poucas mulheres no páreo para eleições 2020.

FUNDO PARTIDÁRIO PODE ATRAIR O DOBRO DE CANDIDATOS A VEREADOR EM CORRENTE PARA 2020    

Fundo partidário seria a bola da vez pelo aumento do numero de candidatos a vereador ter aumentado o interesse por uma vaga no legislativo de Corrente sem contar que quem consegue chegar lá são quatro anos na zona de conforto desfrutando das benesses que o cargo oferece e não são poucas.

ACESSIBILIDADE SERÁ TEMA DE PRÉ-CANDIDATO EM 2020  

Junior Rufo liga para nossa coluna e já deixa bem  claro que vai em busca de uma dessas vagas Junior Rufo é um portador de necessidades especiais e será essa sua bandeira a questão de acessibilidade em Corrente que embora na gestão do ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti(In memoriam) teve alguns avanços chegando a criar nomear um cadeirante no caso o militar da reserva Ubiraci Cavalho  para pasta que cuidava da área, Junior Rufo é do (MDB)

PREFEITO MURILO TEM DADO ATENÇÃO 

Na atual gestão o prefeito Murilo Mascarenhas também tem feito algo nessa questão dando apoio e orientando os seus auxiliares a não dificultar mais ainda a vida dessas pessoas em Corrente.

IGUALDADE 

 Para nossa coluna fazer justiça com os pretensos candidatos a vereador em Corrente enviar para esse numero de wat sap 89 99906 8076 seus nomes com seus respectivos partidos para nossa próxima publicação.

Um abraço pessoal até a próxima

Adson Jordão-Radialista/Colunista                                                                         

INFORME PUBLICITÁRIO: Corrente realizará audiência pública sobre Projeto de Lei 009/2019

A Prefeitura Municipal de Corrente realizará audiência pública para demonstrar e avaliar o Projeto de Lei 009/2019 (LOA) que dispõe sobre a "Lei Orçamentária Anual para 2020". 

O encontro acontece no dia 30 de outubro, às 09h na Câmara Municipal e toda a população é convidada a participar.

 

CCJ aprova lei que impede agressor de mulher de assumir cargo público no Piauí

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou Projeto de Lei dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PL) e Gessivaldo Isaías (Republicanos), que proíbe que agressores de mulheres ocupem cargo, emprego ou função na administração pública do Estado do Piauí. A proposta visa coibir o crescente número de casos de violência contra a mulher no Estado. 

Resultado de imagem para alepiDe acordo com o projeto, fica vedada nomeação no âmbito da administração pública direta e indireta, para todos os cargos de comissão de livre nomeação e exoneração de pessoas que tiverem sido condenadas pela Lei Maria da Penha. Com isso, caso o agressor venha a ser aprovado em um concurso público, ele não poderá assumir a vaga.

A proposta visa evitar que o agressor possa representar a administração pública. A matéria também lembra que o funcionário público é pago com dinheiro da sociedade, inclusive, com os impostos das vítimas. 

Depois de ser aprovada na CCJ, o projeto segue para apreciação do plenário. Se for aprovado, segue para sanção do governador Wellington Dias (PT). 

Resultado de imagem para deputado helio PIO deputado Dr. Hélio afirma que a  proposta é mais um mecanismo para coibir a violência. Ele afirma que o Piauí apresenta casos alarmantes de violência como feminicídio e violência sexual. 

“O Piauí registra um número alto de crimes contra as mulheres. Projetos como esse vem para coibir essas práticas. Assim, o homem que tentar praticar um crime contra a mulher vai refletir sobre as consequências. O Piauí tem números vergonhosos de abuso sexual e feminicídio. Só vamos superar com investimentos em educação. É um crime covarde, um embate desigual. E o pior é o agressor trabalhar no serviço público e ser pago com dinheiro dos impostos da vítima”, disse. 

Para o deputado Gessivaldo Isaías, que também é autor da proposta, ela reforça a Lei Maria da Penha. Segundo ele, quanto mais leis existirem nesse sentido, maiores serão as formas de punição dos agressores. 

“O grande objetivo é parar com as agressões. Temos visto muita gente impune.  A proposta visa aquele que já foi condenado. É uma punição a mais para chamar a atenção das pessoas que agridem as mulheres. Quantos mais leis tivermos em contribuição com a Maria da Penha, mais crimes serão coibidos”, destacou. 

Cidade Verde   

BR 135: Tragédia com ônibus deixa mortos e vários feridos na BR da morte

Um acidente envolvendo um ônibus de viagem na madrugada desta quarta-feira (23), por volta de 3h, deixou quatro pessoas mortas e várias feridas, na BR 135, em Redenção do Gurgueia, sul do Piauí. Uma das vítimas morreu no hospital.

Acidente com ônibus de viagem deixa mortos e feridos na BR 135

Foto PRF 

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus, de 42 anos, perdeu o controle do veículo e tombou na pista. A rodovia está interditada parcialmente.

"De acordo com testemunhas, dão conta de que o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da pista de rolamento, tombando em seguida. Informação preliminares dão conta de vários feridos e três óbitos no local. Ambulâncias do SAMU no local", informou o inspetor Alexsandro. 

O motorista do ônibus declarou à PRF que, antes do acidente, foi "fechado" por um veículo não identificado.

Portal R10

LUTO: Morre em São Paulo o filho de Corrente João Bosco Cavalcante

Faleceu hoje (21) por volta de 05 h 00 min da manhã o cidadão de Corrente João Bosco Cavalcante Silva  em São Paulo- SP, Deixa dois filhos, tinha 52 anos.

João Bosco Cavalcante Silva tinha 52 anos e deixa dois filhos, A família está providenciando o translado do corpo para Corrente.     

Bosco como era mais conhecido na sociedade de Corrente é filho de seu Francisco Nelson (Chico Nelson) e de Dona Zélia Cavalcante morava em São Paulo há muitos anos, E onde há muitos anos tinha travado uma batalha por melhorias na saúde e hoje nas primeiras horas foi vencido pela doença.

Segundo informações da família o corpo de Bosco será trasladado para Corrente onde será sepultado.

A casa da família é na rua dez. Amaral próximo do supermercado rocha a família ainda não tem previsão de saída do corpo de São Paulo.

Da Redação 89 99906 8076

CORRENTE: Partido Progressista realiza ato de filiação dia 11 de novembro é o partido do atual prefeito Murilo Mascarenhas

O Partido Progressista (PP) diretório de Corrente-Piauí realiza dia 11 de novembro uma segunda feira seu ato de filiação.

 Progressistas realizará solenidade de filiação partidária em CorrenteO partido é hoje o mais forte da administração municipal pois é do atual prefeito Murilo Mascarenhas e tem como seu presidente o atual vereador Luiz Augusto foi através do presidente que foi feito o convite para as filiações de 11 de novembro 2019.

Da Redação 89 99906 8076            

BR 135: Carreta tomba e deixa motorista gravemente ferido

Uma carreta tombou nessa quarta-feira (16), na BR 135, cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, e o motorista de 59 anos de idade, ficou gravemente ferido. 

Carreta tomba na BR 135 e deixa motorista gravemente feridoSegundo a PRF, a princípio, o acidente foi causado por falta de atenção na condução do veículo que resultou na perda de controle da direção.

A carreta estava carregada de caroço de algodão. A via ficou parcialmente interditada até as 18h20. 

portal r10 

MUNDO: Morto grita para sair de caixão e leva familiares às gargalhadas

Familiares e amigos do veterano da Força de Defesa Irlandesa Shay Bradley não conseguiram manter o clima de tristeza pela morte dele e caíram na risada durante o enterro, na comunidade de Kilmanagh, em Leinster, na Irlanda.

Os enlutados não conseguiam acreditar quando o falecido começou a falar, pedindo para sair do caixão. O vídeo do sepultamento, ocorrido no sábado (12/10), viralizou nas redes sociais.

As pessoas observavam o caixão descer quando começaram a ouvir a mensagem pré-gravada de Shay Bradley, que gritava, batia na madeira e pedia para sair. “Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou? Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto”, dizia a voz, enquanto as pessoas tentavam segurar, em vão, as risadas (veja o vídeo abaixo).

O militar, que era conhecido por ter um incrível senso de humor, então canta: “Olá novamente, olá, olá, acabei de ligar para me despedir”, levando seus amigos às gargalhadas. Shay Bradley faleceu em 8 de outubro após um longo tempo doente, mas fez questão de continuar a espalhar sua alegria mesmo no adeus.

O vídeo do enterro viralizou nas redes sociais com a hashtag #Shayslastlaugh e foi compartilhado nos canais de notícias dos veteranos das Forças de Defesa Irlandesas, que deixaram mensagens de pêsames para a família e explicaram que a atitude de Shay Bradley explica muito sobre o humor militar. Alguns conhecidos revelaram que poucas pessoas sabiam da “travessura” programada para a última despedida.

Uma das filhas de Shay, Andrea, explicou que a mensagem foi gravada a pedido do veterano e transmitida por um alto-falante no chão. “Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir!!! Era uma pessoa incrível”, comentou no Twitter. Uma das netas, Chloe Kiernan, esclareceu que o avô queria que todos deixassem o funeral com um sorriso no rosto. “Foi exatamente isso o que conseguiu”, disse. Shay Bradley deixa esposa, quatro filhos e oito netos.

 
 
 

Fonte: Metrópoles

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados