Prefeitura de Corrente transforma o Município em canteiro de obras

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), vem se destacando no sul do Piauí, quando o assunto são melhorias para o município. Durante esta gestão o prefeito Murilo Mascarenhas vem priorizando as obras estruturais, afim de atender os anseios da população, procurando sempre solucionar os problemas e com isso vem transformando o município em um verdadeiro “canteiro de obras.”

Prefeitura de Corrente transforma o Município em canteiro de obrasPara o Secretário João Vitor, muito já foi feito e a intenção é aumentar ainda mais os benefícios. “Somente no primeiro semestre de 2019 foram realizadas mais de 20 frente de serviços no município e todas as obras executadas com recursos próprios da Prefeitura. Dentre elas: a iluminação do canteiro central e construção de ciclovia da Avenida Intendente Justino, e a execução de base na Avenida João Lemos Paraguassú, no bairro Nova Corrente, e construção de 3 bueiros, nas localidades: Angico, Celoura e Changrilar.

Temos outras obras em andamento. No caso, a Academia de saúde no Bairro Aeroporto, reforma das quadras poliesportivas, nos Bairros Morro do Pequi e Vermelhão, recuperação de ruas nos bairros Vila Nova, Morro do Pequi e Vermelhão; e mais a recuperação e manutenção constante das estradas vicinais.”

Ressalta-se ainda, que a Secretaria de Infraestrutura também trabalha em parcerias com as demais secretarias do município. A exemplo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde as mesmas atuam no projeto Água Corrente. Pelo qual, já foram perfurados 8 poços artesianos, apenas no primeiro semestre de 2019.  

CORRENTE EM FOCO: Prefeito Murilo reúne Secretariado, A morte de Josino Guerra e Mais uma tragédia assola Cristalândia-PI

 Administração de Corrente através do seu gestor o prefeito Murilo Mascarenhas esteve em reunião, Nessa segunda feira (09) com seu secretariado e sua base de apoio na câmara de vereadores, Esses obvio são aliados de primeira hora do prefeito.

Resultado de imagem para MURILO MASCARENHAS PREFEITO DE CORRENTE PI

Prefeito Murilo em reunião com Secretariado e vereadores da Base na Câmara de Vereadores de Corrente -PI 

OU É CALÇA DE VELUDO OU BUMBUM DE FORA!     

A reunião segundo a ascom o objetivo é meramente administrativo e de cunho politico ou seja já em vistas a sua base, O prefeito Murilo não está errado é hora de começar organizar a base e ver quem realmente está junto ou não.

OS OPORTUNISTAS  

Essa movimentação deve sair àqueles que estão sem saber o querem da vida e ai é onde mora o perigo são os famoso aproveitadores os oportunistas que não hora do vamos ver! Não medem esforços em abandonar  o barco dependendo da maré, Os oportunistas podem ter certeza absoluta não são poucos. 

AS TURBULÊNCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS  

Afinal de contas turbulências nos últimos dias não faltaram mais o prefeito Murilo soube tirar de letra! Mesmo com a mídia em Teresina tentando diminuir a importância de uma cidade como Corrente aqui na região do extremo sul do Piaui. Onde apresentadores tentaram fazer pouco do povo de Corrente e o que é pior tivemos que ver pessoas daqui aplaudindo uma atitude que a meu ver de pura discriminação contra nossa cidade de Corrente e seu povo que fizeram a gaiofada  toda.

O POVO DE CORRENTE NÃO GOSTOU DA FORMA COMO FOI TRATADO A QUESTÃO   

Tudo porque a prefeitura fez uma doação de um bebedouro para o Batalhão de Policia de Corrente, Essa Policia do Interior do PI, É sabido de todos que nos municípios é essencial o apoio das prefeituras e aqui em Corrente foi o que o prefeito Murilo fez doando um bebedouro para a PM PI.

A MORTE DE JOSINO GUERRA 

A morte do Josino Guerra, Filho de Corrente no ultimo sábado (07) na cidade de Sete Lagoas (MG) foi bastante repercutida no estado do TO, Onde o Correntino foi um grande líder do MDB e um dos braços fortes do ex Govenador Moises Avelino, Segundo informações da família em Corrente Josino deixou duas filhas e a esposa, O seu irmão gêmeo João Modesto o popular (Joazinho da professora Ceni) ficou muito abalado com morte do seu irmão gêmeo.     

TRAGÉDIA EM CRISTALÂNDIA PI DE LUTO DE NOVO 

Mais uma tragédia com família de Cristalândia dessa vez as vitimas foram os dois filhos do casal Dona Elice e Adonai, O Dentista Taciano Acenso e sua Irmã a Professora Cassandra Acenso a esposa do Dentista professora Fabiana Acenso a terceira ocupante do veículo foi socorrida para HO em Barreiras - BA 

Dois irmãos, morreram e mais uma pessoa ficou ferida em um acidente automobilístico, na BR-135, no trecho em Barreiras-BA. Taciano Rodrigues Ascenso, de 35 anos e Cassandra Denayde Rodrigues de Figueira Ascenso, de 38 anos estavam em um Prisma, que bateu de frente com uma carreta, nessa terça-feira (10).

Fabiana Tiago Louzeiro, esposa de Taciano ficou ferida. O veículo capotou e caiu no acostamento, após sofrer uma colisão na traseira advinda de uma picape Fiat Strada, situação que fez com que Taciano perdesse o controle de direção, invadisse a pista contrária e, em seguida batendo contra a carreta.

Adson Jordão - Radialista e Colunista 

89 99906 80765           

                                             

CRISTALÂNDIA: Irmãos morrem em acidente de carro próximo de Barreiras - BA

Casal de irmãos morrem em grave acidente de transito próximo a cidade de Barreiras – BA, Com base em informações extra oficiais de amigos da família das vitimas.

 Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. — Foto: Blog do BragaUm veiculo que era conduzido por rapaz identificado por Taciano   se envolveu em grave acidente ainda com base em informações de moradores de Cristalandia- PI no veiculo ainda estaria uma irmã do condutor do veiculo identificado por Cassandra ambos filho do Policial civil Adonais. O casal de irmãos segundo informações de amigos teriam vindo a óbito logo após o acidente e uma terceira ocupante do veiculo esposa do condutor Taciano estaria internada em estado grave em Hospital de  Barreiras –BA  

Aguarde mais detalhes daqui a pouco

ATUALIZADO COM INFORMAÇÕES DO G1

 

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após uma batida entre uma carreta e um carro de passeio, na BR-135, altura de Barreiras, cidade do oeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (10). Por conta do impacto, o carro ficou destruído.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 8h. Informações preliminares apontam que três veículos viajavam enfileirados, quando um dos carros da frente reduziu a velocidade por conta de uma curva. O terceiro veículo não percebeu e atingiu o que estava na sua frente que, com o impacto, foi jogado na pista contrária e bateu de frente com a carreta.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Já os feridos foram encaminhados para o Hospital do Oeste, após ficaram presas nas ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

 

 
Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 8h.  — Foto: Blog do Braga

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 8h. — Foto: Blog do Braga

 
 
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. — Foto: Blog do Braga

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. — Foto: Blog do Braga

 
Acidente ocorreu na BR-135.  — Foto: Blog do Braga

Acidente ocorreu na BR-135. — Foto: Blog do Braga

 
 Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. — Foto: Blog do Braga

Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. — Foto: Blog do Braga

 Dentista Taciano Acenso(Vitima fatal)  e sua esposa Fabiana Acenso(Está internada em no HO em Barreiras - BA) e a outra vitima fatal Cassandra Acenso)           

Um em cada três jovens já sofreu bullying na internet, diz Unicef

Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelou que um em cada três jovens de 30 países já sofreram bullying na internet.

O ciberataque global com o vírus WannaCry infectou mais de 300 mil computadores em diversos países do mundoA agência da ONU realizou a pesquisa com mais de 170 mil pessoas com idade entre 13 e 24 anos e revelou os resultados na quarta-feira (4).

Dentre as que responderam, 36% disseram que já foram vítimas de bullying na internet, e 19% afirmaram que já faltaram a aulas devido ao cyberbullying.

Além disso, 71% daquelas que sofreram bullying disseram que isso ocorreu nas redes sociais, incluindo Facebook e Instagram.

O Unicef ressaltou que os resultados desafiam a ideia de que o cyberbullying está restrito a países desenvolvidos.

Na região subsaariana, incluindo Nigéria e Mali, 34 por cento daqueles que responderam disseram que já foram vítimas de bullying na internet.

Atualização cadastral de celulares pré-pagos começa no Piauí

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia do Brasil começaram nessa segunda-feira (02) uma nova fase da atualização cadastral de donos de celulares pré-pagos.

Atualização cadastral de celulares pré-pagos começa no PiauíO objetivo é dificultar a criação de novas linhas pré-pagas com dados básicos de um cliente, o que reduz as chances de golpes ou fraudes e mantém dados pessoais dos consumidores devidamente confirmados nas empresas.

Essa é a terceira fase do plano e a previsão é de que ele seja finalizado em 16 de novembro de 2020. Desta vez, clientes de 17 estados estão contemplados: Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

Como funciona

No começo do procedimento, você recebe uma mensagem da operadora via SMS, voz ou notificação no celular. No conteúdo, há instruções sobre como proceder para enviar as informações faltantes ou apenas confirmar alguns números — o que normalmente envolve você ligar para um telefone fornecido pela prestadora de serviços. Antes de seguir, verifique se o número é de fato pertencente à empresa.

Se preferir, você pode ligar diretamente para a operadora antes mesmo de qualquer mensagem e conferir se os seus dados estão corretos. A participação é obrigatória: quem receber a notificação e não fizer a atualização pode ter a linha bloqueada. Você pode conferir todos os detalhes do plano no site da Anatel.

O plano completo de atualização cadastral começou em abril de 2019 e os primeiros estados começaram a atualização em agosto, com a Fase 2 ainda em andamento até outubro. Depois da conferência, as operadoras e a Anatel vão divulgar novas medidas a serem adotadas em 2020, que podem envolver validação de documentos e informações digitalizadas.

Fonte: Tech Mundo

Nova Placa Mercosul é lançada no Piauí nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), lançou nesta terça-feira (03), no Palácio de Karnak, a nova placa Mercosul, que começará a ser adotada em todo o Piauí. 

Nova Placa Mercosul é lançada no Piauí nesta terça-feiraSegundo o diretor geral do Detran, Arão Lobão, a placa Mercosul vai garantir mais segurança à população, uma vez que o modelo contém uma tira holográfica e uma marca d'água, que dificultam falsificações e clonagens; um código QR (espécie de código de barras bidimensional) na parte dianteira e traseira. O código permitirá o acesso rápido aos dados de origem do veículo sem necessidade de documento físico (tal qual já começa a acontecer com a CNH digital).

A nova placa será obrigatória apenas para carros novos ou transferências. Veículos que usarem placas antigas terão opção de fazer a troca da placa, mas não é obrigatório. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atualizou a resolução que define o padrão das novas placas do modelo Mercosul e estabeleceu um cronograma para os Estados fazerem a mudança.

Fonte: Ccom

RALLY DOS SERTÕES 2019 : Suposta passagem de famosos como o global Caio Castro causa alvoroço em Corrente, Confira aqui

Em Corrente todos por aqui ficaram ouriçados com a especulação que os famosos poderiam passar por aqui desde da noite dessa quinta feiura muitos rumores que o ator global Caio Castro  estraria hospedado em um restaurante da cidade inclusive muitos tietes do ator chegaram  no local em poderia esta  o astro famoso que também participa do raly dos sertões 2019 que está em Bom Jesus.

Resultado de imagem para CAIO CASTRO NO RALLY DOS SERTOESOutra correria foi já agora pela manhã onde mais famosos estriam por aqui logo cedo muitas especulações nas redes sociais nessa sexta feira (30) Whinderson Nunes e Luciano Huck que estão em Bom Jesus desde 28 de agosto poderiam está nessa manha em Corrente.

acessoria de comunicação do 7º BPM, Disse sobre as passagens dos famosos pro Corrente que o Raly dos Sertões estão na região com a presença dos famosos mais nao sabia dizer se passaram por aqui.

Quanto aos elicopeteros  passando por aqui hoje cedo é do apoio aéreo do raly e aqui em Corrente quando passaram no aeroporto foi apenas para abastecimento e sem seguida seguiram viagem.

MAIS SOBRE OS FAMOSOS NA REGIÃO                             

O apresentador Luciano Huck, do programa ‘Caldeirão do Huck’ desembarcou na quarta-feira (28) na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí e seguiu para a casa do humorista Whindersson Nunes, onde jantou com os parentes do maior youtuber do Brasil.

Luciano Huck e Whindersson Nunes ficarão na cidade nesta quinta-feira (29), sexta-feira (30) e sábado (31), onde participarão da etapa ‘Cânions do Viana’ do Rally dos Sertões e acompanharão o S.A.S - Saúde e Alegria nos Sertões. O serviço social S.A.S será realizado nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) nas UBSs Hélio Figueiredo, zona urbana e Eugenópolis, zona rural do município. 

A competição do Rally dos Sertões inicia no sábado (31/08), o evento é a segunda maior competição de esportes do mundo, ficando atrás apenas do Rally Dakar. A atual edição da prova promete ser a maior em infraestrutura, distância e participação de pilotos, 302 competidores ao todo, e vai ser disputada até o dia 1º de setembro.  A largada será na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e o encerramento acontece em Aquiraz, no Ceará.

 

Da Redação 89 99906 8076 

SEMTAC participa do II Encontro Intersetorial do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania de Corrente (SEMTAC), esteve presente no II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz/Primeira Infância, duas visitadoras participaram do evento.

SEMTAC participa do II Encontro Intersetorial do Programa Criança FelizO evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (DUGSUAS), o II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Suas - Piauí. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de Agosto, no auditório do Diferencial Eventos, em Teresina, contou com a participação dos 191 municípios piauienses que aderiram ao programa.

O encontro tem o objetivo de consolidar uma das principais bases de execução do Programa Criança Feliz, a intersetorialidade, além da articulação de políticas para mulheres, saúde, educação, pessoas com deficiências, direitos humanos para o desenvolvimento da primeira infância e assistência social. A programação incluiu palestras, debates, apresentação de casos concretos e grupos de trabalho.

O Programa envolve políticas públicas que estimulem o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida.

ascom

Corpo da mãe do Prefeito Murilo,Dona Euza foi sepultado seguido de uma multidão

Uma multidão acompanhou nessa manhã(27) Missa de corpo presente de Dona Eusa Mascarenhas na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição (Igreja Matriz) de Corrente celebrada pelo pároco frei Oliveira e pelo pároco da igreja do Divino Espirito Santo do bairro nova corrente Padre Anísio.

Aos 87 anos morre Euza Mascarenhas, mãe do prefeito de Corrente

Prefeito Murilo ao lado de sua mãe Dona Euza, o sepultamento aconteceu nessa terça feira(27) no cemitério de Corrente     

A igreja ficou lotada para ultimo Adeus a Dona Eusa Mascarenhas, Depois da Missa o corpo saiu em cortejo até o cemitério local, Onde mais uma vez uma multidão seguiu a pé e outros em carro.

A família sempre ao lado do veiculo onde seguia o corpo seguido de amigos da família.

Os filhos de Dona Euza o prefeito Murilo e seus irmãos Ex-prefeito Ribeiro a Secretaria de Educação Ianê Mascarenhas, Aidê Mascarenhas e o empresário Elvio, Seguiam a ultima passagem de sua mãe querida por ruas de Corrente até o cemitério.

O deputado Gustavo Neiva amigo da família se deslocou de Teresina até Corrente para abraçar a família nesse momento de tristeza para a família Mascarenhas, Todos os Secretários e muitos servidores da prefeitura estiveram presentes abraçando a família.      

Ribeiro Mascarenhas ex-prefeito era um dos mais emotivos na despedida da mãe e muitos se emocionaram sem conter as lagrimas também nesse momento tão difícil para a família do prefeito Murilo Mascarenhas.

O prefeito Murilo já no cemitério proferiu algumas palavras de agradecimento aos presentes e lembrando de momentos com sua mãe Dona Eusa, Quem também proferiu algumas palavras foi a irmã de Dona Eusa Dona Marúsia Mascarenhas pessoa com conviveu de perto os últimos momentos da Dona Eusa.

Ha duas semanas atrás dona Marúsia e Dona Eusa que sempre teve  um carinho muito especial com os seu vizinhos funcionários do Fonseca Supermercado foi oferecido em sua residência depois do expediente de sábado um lanche com direito a muita simpatia mais uma vez da anfitriã da festa, Momentos inesquecíveis para os funcionários do Fonseca Supermercado aquele.            

Da Redação 89 99906 8076             

Mãe do Prefeito Murilo, Dona Euza Mascarenhas morre ao 87 anos em Corrente

Morreu na noite desse domingo(25) por volta das 23 hs Dona Euza Mascarenhas tinha 87 anos, Correntina por natureza Dona Euza viúva de seu Benigno, Como professora prestou importante serviço na cidade de Corrente dando, Aos seus filhos e netos um aprendizado que os levou a serem Empresários, Políticos e Servidores exemplares na Saúde e na Educação bem sucedidos        

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Élvio Mascarenhas Ribeiro e Aldeni Martins, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, barba e área interna

Segundo informações de familiares, Dona Euza Morreu em casa depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória nessa foto Dona Euza ao lado dos cinco filhos, Dentre eles o prefeito de Corrente Gladson Murilo e do ex prefeito Ribeiro Mascarenhas e da atual Secretaria Municipal de Educação Ianê Mascarenhas e ainda da fisioterapeuta Aidê Mascarenhas e do empresário Elvio Mascarenhas(Gráfica Ribeiro).

Muitos amigos e Servidores da Prefeitura se manifestaram  em nota de pesar pela morte de Dona Euza  

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Loianna Fonseca, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na foto AIdê Mascarenhas, Loiana Fonseca e Dona Euza Mascarenhas    

Filha do empresario Rolando Fonseca e Aidê Mascarenhas a Médica Loiana Fonseca, Neta de Dona Euza Mascarenhas, No dia 26 de julho de 2019 fez uma homenagem para sua vó muito querida que emocionou a todos, Nas redes sociais, Confira abaixo       

" Toda vez que eu vou embora fico com medo de ser a última vez que vejo minha vó com vida. Fico pensando se será o meu último momento ao lado dela. Tento viver isso intensamente, aproveitando cada segundo. É uma sensação de perda a cada vez que eu parto. Eu amo minha vó demais e eu não desejo a ninguém esse sentimento de perder aos poucos alguém que se ama tanto. Mas eu agradeço a Deus pela oportunidade que tive e estou tendo de poder aproveitar os últimos dias de vida ao lado dela, não só como médica aplicando todos os meus conhecimentos para que ela tenha conforto, mas também como neta dando carinho e muito amor. Foi como tinha que ser, foi como Deus queria que fosse... e recebi muitas mensagens dele que tocaram meu coração e me fizeram fazer escolhas para que eu pudesse estar perto da minha avó. Todo mês praticamente estou aqui. Me formei, e ela foi a minha primeira paciente quando eu nem era médica ainda. Usei de todos os meus conhecimentos, mesmo que poucos, pra fazer o bem pra ela. É muito sofrido e tá me doendo demais. É triste mas eu sinto que Deus me deu essa missão e ao mesmo tempo benção. Ele me formou médica pra que eu pudesse cuidar dela quando adoecesse... tudo seria tão mais difícil se não fosse isso, e muito provavelmente a essa altura ela já não estaria mais aqui, ou então estaria sofrendo o triplo. Há 5 anos minha vó adoeceu de uma forma súbita, intensa e muito progressiva. Mas Deus também me avisou aos pouquinhos, me deu sinais e oportunidades para estar mais ao lado dela. Por isso sou tão família, valorizo tanto a minha. E quando minha vozinha for, eu vou sentir saudade (muita), porém sei que Deus vai acalmar meu coração como ele tem feito... porque só Deus pra explicar como tenho sido forte pra aguentar toda essa pressão. E eu nunca me senti forte assim. Sempre tive muitas crises de tristeza por conta disso e por morar longe. Mas, de algum modo, Ele me preparou nos últimos dois anos para que pudesse viver o que vivo atualmente. Hoje algo muito maior me move, e eu sei que é Deus pegando na minha mão e me conduzindo para eu ser forte. Te amarei pra sempre vovózinha. ❤️" Loiana Fonseca Mascarenhas, Neta de Dona Euza como Médica chegou ainda a cuida de sua Vó aqui em Corrente e dando aquele carinho todo especial como relato acima 

SEPULTAMENTO AS 17 HORAS DESSA SEGUNDA FEIRA(26)    

O corpo está sendo velado na residência da família no centro de Corrente PI, Sepultamento está previsto para acontecer as 17 horas dessa segunda feira(26) no cemitério local, Algumas Secretarias divulgaram notas de pesar pela morte de Dona Euza, Todas as atividades na prefeitura foram suspensas nessa segunda feira (26)

Da Redação 89 99906 8076  

       

PARNAGUÁ PI: População recebe apoio do MP na crise de falta de água que assola a cidade

Ministério Público do Piauí através da Promotoria de Justiça de Paranaguá PI, Abre procedimento para apurar irregularidade na cobrança de tarifa de água mesmo  sem o  consumidor não ter acesso a nenhuma gota. 

A  Promotora Gilvania Alves está diante dos trabalhos para evitar que a população tenha mais prejuízo ainda sem o sistema da agespisa funcionar os moradores estão prometendo fechar acesso a cidade em ato de manifestação pacifica marcada para dia  28 de agosto as 08 horas da manhã

Veja a seguir     

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: textoNenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: texto

 "Após as deliberações, ficou acordado que, no prazo de 30 dias, a AGESPISA deverá providenciar as documentações necessárias para instalação elétrica pela Empresa Equatorial, dos terrenos onde se encontram 3 poços já perfurados nas localidades Ponta da Serra, Aeroporto e Riacho do Oco, assim como a obtenção da licença ambiental junto à SEMAR/PI. A empresa também deverá fazer a interligação de dois poços perfurados pela AGESPISA em propriedade particular." Portal Corrente 

A População em Manifesto por aguá em Parnaguá   

Boa tarde meu amigo!

Adson, em inconformidade com a tal situação que se encontra o *abastecimento de água* em nossa Cidade, nos reunimos na noite deste sabão, dia 17 de agosto de 2019, para organizamos uma grande manifestação a ser realizada aos dias 28 deste corrente mês, a frente do parque de vaquejada do município, afim de obtermos resultados satisfatórios dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de água na cidade de Parnaguá-PI. A ser, a AGESPISA.

Estamos na luta a favor de todos. Não somos políticos, somos pessoas sofridas com a tal situação caótica que se encontra o fornecimento de água em nossa cidade.

Contamos com o seu apoio amigo. Pois sabemos que esse problema tem se agravado nem só a gente, mas todos nós do extremo Sul do Piauí.

Certo de vossa compreensão, agradeço em nome de todos!

Att.
Gilmario Lustosa

      

Da Redação 89 99906 8076              

OAB: Subsecção de Corrente realiza caminhada combatendo a violência contra a Mulher

A Subseção de Corrente PI realizou neste sábado, em parceria com a equipe de teatro do IFPI- campus Corrente, uma caminhada e mobilização visando retratar os diversos tipos de violência sofridas no âmbito familiar, que tem como vítima a mulher.

Nossa equipe entrou em contato e conversou com á advogada Dra. Lucilene Rufo, que é Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada.

"Sabendo que os diversos tipos de agressão contra o gênero feminino dentro da perspectiva familiar perpassa de forma transversal a todas as classes sociais, nós como instituição nos sentimos movidas a realizar o Projeto Oab Cidadã, que busca desde a sua gênese, entregar esclarecimentos e combater preventivamente todos os tipos de abuso reportados à figura feminina, sobretudo na cidade de Corrente." afirmou a advogada.

Informou ainda que "É necessário classificar que a maioria das violências acontece no ambiente velado da própria casa. Neste lugar com ar acolhedor, podem ter como sujeitos ativos o marido, companheiro, pai, irmãos, filhos, cunhada, sogra, dentre outros, pois agressor pode ser qualquer pessoa, porém, vítima somente mulher ou quem se declare do gênero feminino como supramencionado."

E classificou a volência contra a mulher, como uma violação de Direitos: "A violência contra a mulher é uma forma vil de violação de direitos humanos e liberdades individuais, podendo se apresentar de formas diversas e gerando prejuízos de ordem física, moral, patrimonial e psicológica, razão pela qual tem atraído vítimas ao alcoolismo e suicídio, conforme relato de familiares de vítimas que costumavam ou permanecem acobertando o silêncio e o medo não só de sofrerem mais agressões injustas, mas principalmente da represália social."

 

Segundo a Dra. Lucilene não é incomum atender mulheres que se sentem julgadas pelos vizinhos e familiares, "pois a sociedade que empodera, infelizmente é a mesma que apedreja. A cada contato, precisamos ter sororidade e empatia com as mulheres em que atendemos e ouvir seus relatos ao longo das palestras realizadas em escolas, nos fez sentir necessidade imperiosa de fazer o papel que nos cabe: Prevenir para Combater."

A presidente falou da importância da advocacia nestes casos "A figura do advogado é essencial na representatividade do cidadão, sendo este um dos primeiros a defendê-lo quando da violação dos seus direitos e como mulheres advogadas temos balizamento para tal, uma vez que nossa voz tem ganhado força, e nada mais adequado do que mulheres que dão as mãos na defesa de outras mulheres e isto é o que nossa Subcomissão tem buscado e certamente logrará êxito em todos projetos que pretende realizar neste triênio."

"Deste modo, reafirmamos que as mulheres que a nós vierem em busca de socorro jurídico não ficarão à mercê da falta deste, pois viemos para concretizar voz e vez para aquelas que se sentiram desoportunizadas até o momento." afirmou no final do texto enviado a nossa redação nesta tarde de sábado.

Nosso Portal também ouviu a jovem advogada Laíse Morais que afirmou a importância da Lei Maria da Penha: " A violência contra a mulher atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus, que costumam ficar encobertos pelo silêncio e medo. A Lei n° 11.340/2006 denominada Lei Maria da Penha é considerada uma das três leis mais importantes do mundo. Referida lei foi criada visando eliminar todas as formas de violência contra a mulher. Portanto, qualquer ato de violência contra a mulher deve ser denunciado (disque 180)."

"A violência doméstica, ou melhor, a violência contra a mulher tem se tornado manchete nos principais meios de comunicação. Muito se tem falado e pouco ou quase nada se tem feito por essas vítimas. Aqui em Corrente -PI não é diferente. Quase todos os dias mulheres procuram a polícia para registrar ocorrências contra companheiros ou pessoas com quem tiveram relacionamentos afetivos, que em um dado momento se tornaram abusivos. Já tivemos vários casos de violência, e alguns terminaram com a vítima vindo a óbito. Portanto, o ato realizado hoje, demonstra que a subsecção da OAB Corrente , representada pela Subcomissão da Mulher Advogada, está preocupada com o aumento do índice de violência contra a mulher em nosso município. E pensando nesse aspecto, é que foi planejada essa mobilização nas ruas, mercado municipal e semáforos da cidade. Através da entrega de folder com informações acerca do tema , temos como meta, conscientizar o maior número de mulheres, que sofrem diversos tipos de violência de gênero, quais sejam - sexual, psicológica, moral, física e doméstica, e que esta prática seja banida da sociedade.Esse foi o primeiro passo de uma grande caminhada, que com certeza teremos pela frente. Acreditamos ter sido bastante proveitosa a nossa presença no meio da população, nos colocando à serviço da sociedade e cumprindo o nosso papel social que é de garantir a cada cidadã o amparo legal, quando forem vítimas de violência." complementou a advogada Mara Nogueira.

PRESIDENTE OAB DE CORRENTE

"Hoje estivemos nas ruas de Corrente para retratar sobre os 6 tipos de violência mais comuns sofridas pelas mulheres, muitas sem esperança para se livrar de situação tão desconfortável que traz prejuízos em diversas áreas da vida. A Subcomissão toma para si essa responsabilidade e resolve criar o projeto Oab Cidadã com vários temas a serem trabalhados ano após ano, como pretendemos fazer. Ficamos felizes com resultados e envolvimento de cada advogada neste objetivo. Estiveram conosco os alunos do IFPI que prontamente se organizaram e elaboraram uma peça teatral para impactar os transeuntes. Esse é o nosso foco como Advogadas: sair das quatro paredes da instituição e levar à sociedade esclarecimentos sobre seus direitos!
Subcomissão da Mulher Advogada, Subseção Corrente." Disse Dr. Ismael Paraguai Presidente da Seccional de Corrente    

Igor Rodrigues 

Promotores de Justiça e Gestores acordam iniciativas para a melhoria do atendimento nos hospitais de São João do Piauí, Bom Jesus e Corrente

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, os Promotores de Justiça Jorge Pessoa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, Roberto Monteiro, titular da Promotoria de Justiça de Bom Jesus, com o apoio da Coordenadora do CADOS (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde) Promotora de Justiça Cláudia Seabra, reuniram-se com o Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, e o Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, e equipes técnicas, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Teresina.

Pessoas sentadas em volta de uma mesa A reunião resultou exitosa com a apresentação de soluções técnicas e compromissos por parte dos gestores para solucionar problemas de saúde pública que são objetos de inquéritos civis instaurados nas Promotorias de Justiça desses municípios e que, igualmente, estão dentro do Plano Estadual de Saúde.

“Para bem defendermos o direito à saúde da população piauiense precisamos de uma atuação dentro do sistema de saúde, dialogando com todos os seus atores do SUS para  atuarmos de forma conjunta e resolutiva, cada um exercendo o seu papel com vistas ao benefício coletivo. Esperamos que esta agenda propositiva entre órgãos ministeriais e os gestores de saúde seja uma constante a fim de garantir direitos e minimizar as iniquidades sanitárias”, disse a Coordenadora do CAODS.  

Além de debater sobre as demandas de saúde pública dos hospitais de São João do Piauí e Bom Jesus, Cláudia Seabra apresentou, também, a pauta do Hospital Regional de Corrente, a partir dos pontos suscitados pela Promotora de Justiça, Gilvânia Viana, titular de Corrente, com base em relatórios técnicos dos órgãos sanitários.   

 Três pessoas sentadas atrás de uma mesa

Da direita para esquerda: os promotores de Justiça Jorge Pessoa, de São João do Piauí, Cláudia Seabra, coordenadora do CADOS, e Roberto Monteiro, de Bom Jesus, durante reunião na Sesapi. 

 O Promotor de Justiça Roberto Monteiro iniciou sua fala fazendo uma exposição da situação do hospital de Bom Jesus, apresentando pendências de termo de ajustamento de conduta firmado, anteriormente. Ressaltou que, em visita ao hospital, na semana passada, verificou uma evolução e melhorias, principalmente, em alguns serviços ofertados e no ambiente.  No entanto, algumas deficiências ainda persistem. Florentino Neto firmou o compromisso de realizar junto com o membro do MP uma visita, no dia 3 de setembro, ao Hospital para verificar as deficiências que ainda não foram resolvidas e estabelecer um prazo para as soluções. O gestor informou ainda que o governo trabalha para implantar uma policlínica em Bom Jesus até o fim do ano. “Um prédio está sendo adaptado para abrigar o centro de especialidades e os equipamentos estão sendo comprados pela Secretaria Estadual”, afirmou.

Em relação ao Hospital Regional Teresinha Nunes Barros, de São João do Piauí, Jorge Pessoa fez um breve histórico da atuação da Promotoria de Justiça em face do município de São João, no que se refere ao repasse dos recursos de Média e Alta Complexidade destinados ao hospital, inclusive, resultando em ajuizamento de ação, vez que não foi possível resolver, extrajudicialmente. Acrescentou  que é grave a situação do não repasse de verbas do tesouro estadual pela Secretaria de Estado da Saúde para o cofinanciamento das ações e serviços da atenção básica em São João do Piauí.

O Secretário Estadual disse que já há tratativas mediadas pelo Governador e APPM com vistas a uma solução para regularizar definitivamente os repasses dos recursos para os todos os municípios.

 Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 Foram acordadas diversas iniciativas para melhor o atendimento nos três hospitais, dentre as quais: a assinatura do novo Protocolo (PCEP) que possibilita as transferências financeiras entre os fundos municipal de São João e o estadual de saúde a fim de incrementar serviços do município, como a maternidade local.

O Prefeito de São João, Gil Carlos Modesto, discorreu sobre a situação de saúde do município e o compromisso de, em 90 dias, repassar ao fundo estadual de saúde os recursos do MAC referente aos últimos 10 meses. Defendeu a necessidade de melhorias na resolutividade dos serviços do Hospital Estadual situado no município a fim de minimizar as transferências entre os hospitais que sobrecarregam financeiramente o município.  

“Foi um momento importante o que fizemos aqui. Estamos quebrando paradigmas. Os Promotores de Justiça colocaram as demandas de saúde das regiões em que atuam e nós da secretaria vamos trabalhar para resolver os problemas e entregar à população uma saúde de qualidade”, afirmou Florentino Neto, ao fim da reunião.

Hospital Regional de Corrente

A situação do HRC foi discutida também nessa reunião, Embora a Promotora Dra. Gilvânia Alves, Titular da 2ª Promotoria  de Justiça de Corrente não pode está presente mais a situação do HRC foi pautada nesse encontro, Em cima de levantamento   feito da situação real do Hospital de Corrente em trabalho coordenado pela Promotora de Corrente.

"Embora eu não tenha podido estar presente, a situação do HRC foi discutida a parti de inspeção que fiz no HRC com levantamento de questões importantes a serem solucionadas" Disse Dra. Gilvânia Alves                 

 Fonte: MP PI  

CRISTALÂNDIA: Vereadores rejeitam contas do ex prefeito Moisés Lemos de 2003 e 2004 e cassam direitos políticos por 08 anos

Câmara de Vereadores de Cristalândia – PI, Reprovou as contas dos anos de 2003 e 2004 na gestão do ex Prefeito Moisés Lemos e cassando seus direitos políticos por 08 anos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, mesa e área internaA decisão foi em votação secreta em plenário de audiência extraordinária na qual todos os nove vereadores se fizeram presente para seus respectivos votos no parecer relatados pelos vereadores Eugênio Santos e Neuto Gonçalves, Alem dos relatores estiveram presente todos os vereadores Adonias Jr., Armando Valter, Fernando da Cunha, Joelton Carlos, Vânia Nogueira, Italivio Maia e o Presidente Cleiton Carlos      

Na votação o placar final apontava rejeição nas contas do ex-gestor segundo apontou o relatório o ex-prefeito Moisés Lemos praticou inúmeras irregularidades como contratar sem licitação empresas ligadas a sua família e  outras irregularidades com empresa de Teresina na época com a execução do programa Federal de banheiros da Funasa.

O placar fina foi 08 vereadores votando favorável ao parecer das Comissões de (Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação Final) Rejeitando total o parecer do TCE e as contas do ex-prefeito Moisés Lemos.

01 voto contraria ao parecer das (Comissões de Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação) Aprovando total o parecer do TCE e as contas do ex-prefeito Moisés Lemos.

Segundo consta em documentos da câmara o ex-prefeito Moisés Lemos nem mesmo na ultima chance que teve de apresentar defesa não foi e nem enviou representante legal para tal em nenhum momento o ex gestor não se manifestou em prol de sua defesa.

  A votação foi secreta, Segundo o Presidente Cleito Carlos a votação foi seguindo regimento interno que diz que nesses casos a votação é secreta

Ex prefeito não se manifestou  

A reportagem aguardou de quarta feira (21) as manifestações do ex prefeito mais até o fechamento dessa matéria ainda não tinham se manifestado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

Aguarde mais fotos 

Da Redação 89 9990608076                

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 4

Com a quarta matéria sendo levado ao ar hoje (20) o portal Corrente Noticia ouve analises do atual presidente da câmara de vereadores de Corrente Vereador João Antonio e o vereador Riva e o único pré-candidato a prefeito de Corrente declarado publicamente o empresário Natan Santana, Confira aqui

  A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Edilson Araujo e Toni Nogueira, pessoas sorrindo   

Vereador Riva é um dos poucos com o sangue correndo na veia com mandato que podemos dizer que é um verdadeiro "Macaco" Ligado a família (Cavalcante) nome dado a um dos dois grupos políticos de Corrente que por tantos anos ficou conhecido na cidade tendo do outro lado o grupo denominado "Betel" ligado a família(Nogueira) Essa cultura tem perdido espaço na disputa politica de Corrente nos últimos anos em decorrência de outras famílias ter entrado na disputa em Corrente          

Rivelino Cavalcante(Riva) – Vereador  

“Amigo Adson, em relação ao seu questionamento, vejo o grupo do prefeito já definido, presumivelmente ele como candidato.
A oposição vem conversando buscando entendimento com bons nomes acredita que sairão dois candidatos, não vejo uma terceira via. É termos maturidade e escolhermos realmente quem têm mais aceitação popular e naturalmente vivência os problemas de nossa cidade, sendo eleito busquem investimento e soluções.” Rivelino Cavalcante(Riva) – Vereador  

A imagem pode conter: Toni Nogueira, sorrindo, texto

Joao Antônio (Toni) Atual Presidente da Câmara de Vereadores de Corrente.    

“Hoje estou mais focado na parte administrativa da Câmara. A Respeito da Política pra 2020, acho quê anteciparam, pois ainda faltam mto tempo. Devemos preocupar mais com a parte administrativa. O Prefeito deve ir pra reeleição e a oposição se articulando para uma nova aliança, mas com certeza será uma eleição muito disputada.” Joao Antônio (Toni) Atual Presidente da Câmara de Vereadores de Corrente.    

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Natan Santana- Empresário e único que já declarou abertamente sua pré-candidatura a prefeito de Corrente

"Bom dia, meu amigo Adson Jordão. 
Eu analiso o cenário político de corrente hoje. Tendo em vista as eleições de 2020, será que nois vamos errar denovo, por que nois botava tanta fe no gestor que se encontra hoje, e não deu certo oque nois tava esperando.
Pois ja faz 3 anos de mandato e não estar 100% das coisas que era pra ser feita , pois minha nota para o gestor é de 60%.
Esse é o análise de *Natanael Santana* pré candidato a prefeito de Corrente nas eleições de 2020”

Natan Santana- Empresário e único que já declarou abertamente sua pré-candidatura a prefeito de Corrente

Aguarde mais especial sobre analise das principais lideranças politicas de Corrente e com que já se declarou publicamente pré-candidatura

*Confira abaixo matérias anteriores partes 1,2 e 3     

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 1

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 2

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 3

Da Redação 89 99906 8076      

Toni é eleito presidente da Associação das Câmaras e Vereadores do Extremo Sul do Piauí

O vereador João Antônio (Toni- PSDB), foi eleito presidente da AVESPI (Associação das Câmaras e Vereadores do Extremo Sul do Piauí), para o mandato de um ano.

Em pronunciamento após a vitória, o presidente eleito prometeu trabalhar de forma conjunta e buscar consolidação do Legislativo. "É muito gratificante criarmos uma associação, e termos o nome unânime para ser presidente. Quero me esforçar, fazer o máximo possível por todos vocês e pela nossa associação. Muito obrigado a todos pela confiança”. 

A eleição e posse ocorreram durante a realização da Assembleia Geral de criação da entidade, realizada nesta sexta-feira (16), em Corrente (PI).

Como vice-presidente, foi eleito Nestor Renato Pinheiro Elvas (Bom Jesus), 1° secretária, Suelane Martins da Cunha (Riacho Frio), 2° secretária, Luziene Vogado Ribeiro (Curimatá), e para 1º tesoureiro, Joilton Lustosa Silva Santana (Parnaguá) e 2º tesoureiro, João de Deus Santana Saraiva (Cristino Castro).

Em pronunciamento após a vitória, o presidente eleito prometeu trabalhar de forma conjunta e buscar consolidação do Legislativo. "É muito gratificante criarmos uma associação, e termos o nome unânime para ser presidente. Quero me esforçar, fazer o máximo possível por todos vocês e pela nossa associação. Muito obrigado a todos pela confiança”. 

 FONTE: SITE DA CÂMARA DE CORRENTE 

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 3

 Hoje dois pré-candidatos a prefeito, O presidente a APCZ no Piauí, André Mauricio braço direito do deputado João Madson, Esse inclusive já publicamente vem declarando a intenção do começo do ano André Mauricio faz sua analise e fala das possibilidades de ser o nome de consenso do grupo de oposição.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Outro politico que o portal Corrente e noticia ouviu nesse sábado(17)  foi o radialista Raimundo Augusto (Gutão) e atual vereador, Esse também nunca esconde de ninguém sua intenção de pré-candidatura de prefeito  sempre muito eficiente em suas colocações, Confira abaixo o ponto de vista de Gutão                               

Resultado de imagem para GUTÃO - CORRENTE PI

RAIMUNDO  AUGUSTO (GUTÃO) - Vereador   

"Bom dia meu amigo eu não respondi por que logo porque estava no interior, Adson eu vejo uma oposição desorganizada, desarticulada e o prefeito Murilo vem nadando de braçadas porque eles não se organizam existe muito orgulho muita questão familiar pessoal tradição oligárquica da politica de Corrente faz com que os caras num ver os nomes que podiam concorrer com chances de ganhar. Eu tenho avaliado analisado a minha possibilidade de ser candidato, Mais não tenho como ser candidato sem apoio, Tem condições de o candidato imbatível de fosse eu o candidato à oposição escolhido pelo grupo pra fazer um trabalho nos ganhávamos a eleição com tranquilidade, agora da forma que tá eu não vejo nada que mude o cenário ai não é assim que eu vejo precisa esperar mais um pouco pra ver como é que fica esta começando também vamos aguardar." Vereador Raimundo Augusto (Gutão)

 A imagem pode conter: 1 pessoa

ANDRÉ MAURICIO - Aliado de Primeira hora do deputado João Madson  

"O quadro atual mostra que temos dois lados muito bem definidos , O lado do prefeito , onde o mesmo aparece como única alternativa e a oposição com nomes muito bem colocados e que tem mantido um diálogo intenso em busca de uma unidade pensando em corrente. 
O que percebo é uma administração lenta e que não disperta mais na população a esperança de fazer algo novo pra mudar a rotina da nossa cidade com atração de investimentos, gerando emprego, renda e uma melhor qualidade de vida . A exemplo do mês de julho, houve um grande esforço da prefeitura de mostrar serviço, com asfaltamento de uma rua e pinturas de prédios publicos, mas pela ineficiência nada foi concluído e essas obras estão paradas.
O rompimento do nosso grupo com a atual administração, foi uma mostra que estamos pensando mais em Corrente e menos em cargos. A falta de posição política clara do prefeito e a ineficiência da sua gestão foram os principais motivos desse rompimento. 
Tenho colocado meu nome como alternativa, Bem como observo outros bons nomes na oposição e no momento certo vamos sentar e chegar a um só nome que sem dúvidas vai causar um sentimento de esperança muito maior em nosso povo. 
Corrente precisa tomar o rumo do crescimento e pra isso acontecer é preciso um choque de Gestão” André Mauricio 

 A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo João Mádison, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 André Mauricio braço direito do deputado João Madson, Esse inclusive já publicamente vem declarando a intenção do começo do ano, Nessa foto o deputado João Madson e o Senador Marcelo Castro um dos caciques do MDB do Piaui . 

Aguarde tem muito mais opiniões nas próximas edições de nosso especial eleições 2020, Como as principais lideranças politica de Corrente analisam o cenário hoje faltando pouco mais de um ano.

ABAIXO MATÉRIAS ANTERIORES 

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 1

ELEIÇÕES 2020: Como as principais lideranças Politica de Corrente analisam o cenário, Pouco mais de um ano para o pleito 2

Da Redação 89 99906 8076 

 

Prefeitura de Corrente recupera novas estradas vicinais

Com mais de 500 km de estradas vicinais recuperadas, a Prefeitura de Corrente proporciona melhorias à malha viária de acesso às localidades rurais.

O trabalho de recuperação das estradas, tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos com maior segurança à zona rural do município.

Esta semana foi a vez da Comunidade Santa Marta ser beneficiada com o serviço de recuperação das estradas, priorizando as que fazem o caminho da escola.

Nesse propósito a gestão do Prefeito Murilo Mascarenhas através da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário João Vitor, vem trabalhando constantemente em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais do município de Corrente. Propósito este de oferecer a todos que utilizam das vias de acesso ao interior, como produtores moradores e alunos, melhor segurança e conforto no tráfego.

ascom

ADAPI: Agencia de Corrente tem novo diretor é Edmilson Santos

Depois de quase nove meses o governo define o novo diretor da ADAPI agencia de Corrente e não foi nenhum dos dois nomes que eram franco favoritos na disputa que foi travada nos bastidores parte de políticos de Corrente defendiam outros nomes  

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, listras

Edmilson Santos é de família humilde do bairro vermelhão e de grande responsabilidade no que pega pra fazer e com certeza diante da ADAPI não vai decepcionar votou nas ultimas eleições no deputado Firmino Paulo que indicou para o cargo          

Quem saiu mesmo com a indicação foi o suplente de vereador Edmilson Santos que junto com Adenio Azevedo nas ultimas eleições levantaram por aqui a bandeira do deputado estadual Firmino Paulo.

A briga nos bastidores foi travada desde do começo do ano e chegou ao final no inicio da noite dessa quinta feira(15) quando Edmilson Santos recebeu a portaria assinada pelo Governador nomeando para diretoria da agencia da ADAPI de Corrente que abrange outros municípios como Cristalandia, Sebastião Barros e outros aqui no extremo sul piauiense.

Uma das bandeiras a ser levantada pela ADAPI é a reponsabilidade de manter a cidade e região em nível de fiscalização de nossas fronteiras atenta com varias doenças que sempre ameaçam os nossos rebanhos Bovino, Caprino, Equino e Suíno e por vai é uma grande responsabilidade que Edimilson Santos assume.

ADAPI é um dos órgãos que segundo seus servidores é um órgão que no governo do W. Dias não tem dado muita atenção nos últimos anos a agencia com o sucateamento da estrutura física e atenção necessária que o governo devera dar com maior preocupação, Hoje o Piauí está fora do risco da aftosa com vacina, pois ainda temos uma ameaça constante de andar pra trás justamente nesse processo. Merecendo uma atenção  melhor do governo

Da Redação 89 99906 8076                                                       

CORRENTE: Homem tem perna decepada em grave acidente

Acidente deixa um homem gravemente ferido na rua que liga centro ao bairro aeroporto, Informações extraoficial dão conta que o homem teve uma das pernas decepada depois de se chocar contra uma camionete.

Resultado de imagem para PLANTÃOAinda com base em informações de amigos do acidentado dão conta que o homem foi socorrido pelo SAMU para o HRC e depois foi transferido para Barreiras BA, Onde deverá passar com intervenções cirúrgicas.

Imagens da vitima caída ainda no local chocaram quem chegou a chocar quem viu inclusive fotos postadas por pessoas que não tem ou tem a ideia do estrago que é feito nos familiares que vejam imagens de seus entes queridos sendo expostas de maneira tão sofrida.

ATUALIZADO

A vitima da moto que teve perna decepada é Anilson da Silva Pugas foi socorrido para HRC já o condutor do camionete trata se também do cidadão trabalhador bastante conhecido na cidade por fazer frentes com sua camionete F 1000, Odaci Ferreira da silva foi levado até a DP para esclarecimentos.

O acidente aconteceu no meio da tarde dessa quinta feira(15) na entrada do IBC Policia Civil vai apurar agora quem realmente errou.           

Aguarde mais informações atualizadas

Da Redação 89 99906 8076    

  

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados