PLANTÃO: Prefeito Léo Matos de Gilbués é cassado pela Câmara de Vereadores

O prefeito Léo Matos de Gilbués é cassado pela Câmara de Vereadores,o julgamento adentrou na madrugada e o afastou da Cadeira de Prefeito,

Prefeito Léo Matos de Gilbués é cassado pela Câmara de Vereadores já votada pelos vereadores e lida a sentença ,agora será publicada no diário dos municípios,no diário do Estado e encaminhado ao TRE o resultado da votação para que torne ciente a vacância do mandato do Prefeito Léo Matos.

 Aguarde mais informações

FONTE: 100noticias.com.br

Piauí registra mais 6 focos de peste suína; 700 animais já foram sacrificados

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) divulgou, nesta segunda-feira (20), que foram confirmados mais seis focos da Peste Suína Clássica no Piauí. Com esse novo levantamento, já são 12 o número de focos no Estado. 

Imagem relacionadaDe acordo com a Adapi, a doença já foi detectada em quatro municípios: Lagoa do Piauí (02 focos), Domingos Mourão (01 foco), Murici dos Portelas (04 focos) e em Cabeceiras do Piauí (05 focos).

Em nota técnica, a Adapi disse que as ações para eliminação dos novos focos já foram devidamente adotadas pelas equipes. Até o momento, 778 animais já foram sacrificados, todos em criações extensivas. O objetivo é controlar a doença. 

"Os animais estão sendo devidamente avaliados e taxados para posterior indenização aos proprietários", diz a Adapi.

Peste Suína

A peste suína clássica é uma doença contagiosa entre os animais, mas que não afeta o ser humano. O consumo da carne supina está liberada desde que seja proveniente de um estabelecimento com serviço de inspeção aprovado e regularizado pelos órgãos competentes. 

Os principais sinais clínicos da PSC são mortalidade elevada, principalmente em suínos jovens, febre alta, conjuntivite, manchas pelo corpo, vômito e diarreia.

Ao identificar os sintomas, os criadores devem comunicar imediatamente à Adapi para que possa ser realizada uma investigação epidemiológica na propriedade.

Prefeitura realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

Na manhã desta última terça-feira (14/05) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em Parceria com a Secretaria de Industria, Comercio e Turismo; através da sala do Microempreendedor Individual, realizaram chamada pública com a finalidade de adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar para merenda escolar.

Prefeitura realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios A ação, além de contribuir para uma alimentação mais saudável nas escolas municipais, tem o intuito de incentivar os pequenos produtores locais, no incremento da produção de hortifrutis.

Na ocasião os produtores apresentaram amostras dos gêneros alimentícios a serem fornecidos para a merenda escolar, por meio de chamada pública.

ascom

Carreta carregada de combustível tomba na BR-135

Um caminhão-tanque que transportava combustível, tombou na manhã desta segunda-feira (20), na BR-135, na cidade de Redenção do Gurgueia, no sul do estado.

Carreta carregada de combustível tomba na BR-135Devido ao acidente, a rodovia ficou interditada causando congestionamento. O motorista do caminhão que tem 51 anos sofreu ferimentos leves. Até o momento a rodovia ainda está interditada, podendo apenas o tráfego de veículos pequenos pelo acostamento.

A PRF também informou que não houve vazamento de combustível e que ainda está no local verificando o que pode ter causado o acidente.

CORRENTE: SRT em parceria com a prefeitura de Corrente fará emissão de Carteira de Trabalho

Dos dias 20 à 24 de maio, a Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Corrente, fará a emissão de Carteira de Trabalho no município. O atendimento acontecerá na sede da Universidade Aberta, localizada na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá.

Resultado de imagem para carteira de trabalho

Os interessados deverão apresentar CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento e foto 3 X 4. Para os que irão emitir a segunda via da Carteira de Trabalho, o documento antigo deverá ser apresentado,  ou o boletim de ocorrência contendo o número da carteira antiga, ou  extrato do FGTS ou CNIS ou ainda o termo de recisão da empresa onde trabalhou.

Fonte portal corrente 

CORRENTE: Prefeito Murilo e Primeira Dama Andreia Comandam caminhada de combate a violência contra Criança e Adolescente

Nessa tarde o prefeito Murilo e a Primeira Dama Andreia comandam caminhada em Corrente em alusão ao dia de combate à exploração sexual da criança e do adolescente ,Hoje 17 de Maio é o dia nacional de combate à exploração sexual da criança do adolescente.

Em Corrente a caminhada reuniu muitas pessoas e contou com grupos do pelotão Mirim comandado em Corrente pelo oficial da PM PI Tenente Mario, a prefeitura reuniu ainda equipes do Pro- batuk e outras.Nessa parceria além da Prefeitura Municipal de Corrente ainda o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CRES) Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Ministério Público(MPPI).

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros. Nesse contexto, a criança ou adolescente não é considerada sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção.

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A importância da denúncia

De 2011 a junho de 2018, o Disque 100 registrou mais de 180 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Apenas no primeiro semestre de 2018, o Disque 100 registrou 8,5 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o país. No ano anterior, 2017, foram mais de 20 mil ocorrências desse tipo de violação. Nem todos os crimes sexuais chegam a ser denunciados, portanto, o número total de casos deve ser muito maior.

De acordo com o IPEA, a probabilidade de a vítima sofrer estupros recorrentes é proporcionalmente associada à relação de domínio do agressor sobre a vítima. Ou seja, quanto menor for a chance de a vítima ser capaz de denunciar o agressor, maior será a probabilidade que estupro seja recorrente. Ainda de acordo com o Instituto, quando o agressor é familiar, a chance de recorrência é maior. Residir fora da área urbana também compõe um fator maior de risco de estupro.

Levando em consideração os fatores de risco, percebe-se que é ainda mais preocupante a prevenção da violência na primeira infância, uma vez que meninas e meninos nessa idade estariam mais vulneráveis, tendo menos autonomia para denunciar.

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Aguarde  Imagens da caminhada de hoje em Corrente 

Da Redação 89 99906 8076       

IFPI: Campus Corrente realiza campanha de vacinação

Na última terça feira, 14, o Campus Corrente, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, promoveu campanha de vacinação contra Influenza, o vírus da gripe.

A campanha visou imunizar professores, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde, idosos e gestantes que atuam no campus. Ainda foi ofertado informações dos métodos preventivos contra a doença.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até 27 de abril pelo menos 535 pessoas foram hospitalizadas em todo o Brasil por síndrome respiratória aguda grave causada por influenza e 99 morreram em decorrência do quadro.

O novo boletim epidemiológico revela que o vírus H1N1 é predominante no país, até o momento, e responsável pela maior parte das mortes por influenza – sozinho, ele responde por 254 casos e 89 óbitos. Foram identificados ainda 54 casos de influenza A (H3N2); 38 de influenza A não subtipado; e 62 casos de influenza B. Outros 127 casos, segundo a pasta, ainda não tiveram o subtipo identificado.

IFIPI

CORRENTE: Reviravolta na indicação de cargos do Estado, HRC quem vai comandar é o PT

HRC ficará mesmo a cargo do PT partido do Governador, Indo por água abaixo aquela historia de que o deputado mais votado da coligação  vitoriosa do Governador W. Dias seria o líder a preferencia a indicar os cargos em seus respectivos Municípios. 

 Resultado de imagem para W DIAS Conversa que nada aqui em Corrente quem vai mandar é o deputado Assis Carvalho na indicação do HRC um dos cargos mais cobiçados pelos políticos locais.

O deputado João Madson que foi o mais votado da coligação do governador aqui em Corrente nas últimas eleições, Chegou a indicar a cunhada do vereador Marcio ficou sem a vez de indicar, Agora o deputado deve indicar a titular da Regional de Educação, Sendo isso que o deputado já admitiu na tarde dessa quarta feira (15) para o repórter Igor Rodrigues da Rádio cerrado, Segundo o radialista o deputado João Madson vai manter o nome de Fabiana Nunes para a 15ª GRE.

Cargos com  o deputado João Madson 15ª GRE, Emater e Junta Comercial, O ex. prefeito Terto vai indicar para DER, Detran e Agespisa Já o também ex prefeito de Corrente Filemon Paranaguá, Através do deputado Pablo Santos vai indicar para IAPEP e ADAPI.

Da Redação 89 99906 8676                                    

Loja do Artesanato é inaugurada em Corrente

Nesta última terça-feira (14/05) a Secretaria Municipal de Industria, Comercio e Turismo, inaugurou a Loja do Artesanato de Corrente. A Loja fica localizada na Avenida Desembargador Amaral e tem por objetivo expor a venda o trabalho de artistas locais, como também valoriza-los na sua profissão.

Na ocasião estiveram presentes ao evento o Prefeito Municipal Sr. Murilo Mascarenhas, a primeira dama Sra. Andreia Mascarenhas, o Vereador Sr. Salmeron Filho, a Secretária Municipal de Industria, Comércio e Turismo Sra. Reyanne Mascarenhas, a Secretária de Saúde e Saneamento, Sra. Lindaura Perpetua Cavalcante, o Secretário de Urbanismo e Transito, Sr. Raif Ray, o Procurador Municipal, Sr. Joel Pereira, além dos artesãos da cidade de Corrente, familiares e população em geral.    

Segundo a Secretária Municipal Reyanne Mascarenhas, essa iniciativa vem para valorizar os nossos artistas e incentivar o comercio local.  

Secretaria de Educação investe em qualidade do ensino

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o ensino municipal recebe investimento em sua qualidade.

Secretaria de Educação investe em qualidade do ensino  Através de um instrumento de avalição, denominado “Provinha Corrente”, a equipe pedagógica da SEMEC visa identificar o grau de rendimento dos alunos das turmas de 6º (sexto) e 9º (nono), das escolas municipais, para após análise dos resultados, propor estratégias que possam melhorar ainda mais a qualidade do ensino.

As provas abordam conteúdo das disciplinas português e matemática. São elaboradas e corrigidas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os resultados serão repassados aos coordenadores e diretores das escolas, afim dos mesmos analisarem e trabalharem na melhoria de pontos fracos que porventura possam ser detectados pela “Provinha”.

ascom

CORRENTE EM FOCO: Um giro pela cidade, Prefeito Murilo participa de evento do programa agricultura familiar

CHUVA EM CORRENTE 

Em Corrente surpresa de uma boa chuva nessa manhã(15) e as noticias que chegam que no interior também foi de boas chuvas.

O Prefeito Murilo e o secretario Benjamim Nogueira participando de evento da Agricultura Familiar em Corrente na tarde dessa terça feira(14)    

EXPOCORRENTE X EXPECTATIVA 

A expectativa da população de Corrente está voltada para a maior festa da cidade pois há pouco mais de dois meses continuam as duvidas de como será esse ano?

SEM COMODATO SEM PARCERIA PMC 

Tudo por conta da não renovação de comodato do Governo do estado com a prefeitura e tudo isso tem criado o maior auê nos bastidores político de Corrente.

FESTA DO POVO 

Uma coisa podemos ter certeza que a festa mesmo quem faz ela grande é o povo de Corrente e muitos visitantes que venham todos os anos pra cá para curti.

ACADEMIA DE SAÚDE NO EROS 

O prefeito Murilo em Corrente continua se destacando pelo caraté, Pela boa gestão que tem feito as mais novas, O pontapé inicial na construção de uma academia de saúde no bairro aeroporto 02 e na noite passada(14) inauguração da loja de artesanato de Corrente, Um setor que aqui tem um grande número de famílias que desempenham atividade a nível local e sempre é louvável o apoio do poder publico no incentivo.

MELHORIAS NAS  RUAS     

Os trabalhos de calçamento em ruas de Corrente ou bairros vêm se destacando também nesse terceiro ano da gestão do prefeito Murilo o bairro aeroporto a chamada rua do “Cidão” está ficando só o ouro como se fala na gíria popular.

RUA JORCELINO PEREIRA JORDÃO 

Até que enfim a rua Jorcelino Pereira Jordão vai ter suas placas de indicação na rua, A informação é do Secretario Raife, Não só essa rua que separa o parque alberto silva do bairro Jacolândia que recebe o nome desse grande cidadão Correntino Jorcelino Pereira Jordão em memoria como outras ruas devem receber as placas também em breve.

Foto - Maikon Henrique 

CHUVA EM CORRENTE 

Em Corrente surpresa de uma boa chuva nessa manhã(15) e as noticias que chegam que no interior também foi de boas chuvas.

UBS DO CENTRO 

Ponto na gestão do prefeito Murilo na área da saúde uma novidade que agradou e muito os moradores e usuários da UBS do centro, Lá a ordem do prefeito Murilo é que os médicos atendem agora de manha e de tarde e essa orientação do prefeito Murilo vem sendo seguido a risca e vigiado e executado bem, sobre os olhares atentos da Secretaria Municipal de Saúde, Peta Cavalcante

ÓTIMA AÇÃO 

Essa mudança só tem arrancado elogios da população para com o prefeito Murilo e a Secretaria Peta.

MÉDICOS ATENDENDO  

E olha o detalhe dois médicos de manhã e de tarde do gabarito da Dra. Raquel e Dr. Wilson, Enquanto a dra. Raquel curte merecidas férias o Dr. Nelson tem tirado os atendimentos que com exceção de um dia, quando os médicos tiram para o atendimento do PSF os outros dias é na UBS

HRC COM NOVA GESTORA 

A cunhada do vereador Marcio é a indicada do deputado João Madson para a direção do HRC de Corrente, Boa sorte para a Fabiana Nunes que teve rápida experiência na área da educação em Corrente e Cristalândia- PI

RESOLVA OS PROBLEMAS  

O Povo da região espera que a nova gestora assim que assumir tenha muita força e determinação para sanar os problemas do maior Hospital da Região o HRC.  

COLUNA CORRENTE EM FOCO É NOSSA E DO POVO  

Adson Jordão - Radialista e Colunista 

Um abraço até a próxima pessoal   

Prefeito Murilo assina ordem de serviço para construção de Acadêmia de Saúde no bairro Aeroporto

O prefeito Murilo Ribeiro marcou nessa terça feira(13) Um golaço no quesito gestão Pública Municipal em tempos de crise, Ao anunciar e não só anunciar como assinar ordem de serviço para uma grande obra de cunho saudável e lazer em um dos bairros mais carentes de praças esportivas como a construção da academia de saúde do bairro aeroporto.

Ao lado de secretários e vereadores o prefeito falou da importância da obra para um bairro como o aeroporto 02 nas proximidades de onde já existe também uma creche que atende centenas de crianças do bairro.

O prefeito Murilo tem sido malabarista para consegue gerenciar um município como de Corrente em tempos de crise mais sempre mantendo o equilíbrio e realizando benefícios para a cidade.

A Primeira dama Andreia o ex-prefeito Ribeiro, os Secretários Joao Vitor (SEMINFRA) Benjamim Nogueira(SDR) e a Secretaria de Saúde Peta Cavalcante e os vereadores Gutão, Salmeron Filho e Luiz Augusto estiveram presente no evento.                 

Detalhe: O Prefeito Murilo assina a ordem de serviço já com a empresa no ponto para incio das obras, Diferente de tantas ordens de serviços assinadas por políticos em Corrente que fazem muito barulho em evento assim e depois somem    

Da Redação 89 99906 8076                   

Deputado João Madson indica Fabiana Nunes para direção do Hospital de Corrente

O Programa repórter cerrado hoje em primeira mão divulgou nome da nova diretora do Hospital de Corrente  a informação teve o próprio Deputado João Madson como fonte

Imagem relacionadaE o nome da nova diretora que é Fabiana Nunes irmã da atual diretora do FPC e Poliana Nunes e é uma indicação clara do vereador Marcio do grupo do Deputado João Madson

Fabiana Nunes teve rápida passagem na área da Educação em Corrente e Cristalândia Piaui ambas na Secretaria Municipal de Educação.

Da Redação 89 99906 8076           

CRAS de corrente realiza visita a famílias da localidade Morro Redondo

Na tarde desta última sexta-feira (03/05) equipes da Secretaria de Trabalho e Cidadania, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Projeto “Criança Feliz”, visitaram famílias carentes da localidade Morro Redondo. Na oportunidade foram distribuídas cestas básicas e realizado sorteio de brindes para as mães presentes.

CRAS de corrente realiza visita a famílias da localidade Morro RedondoSegundo a Secretária Daynne Teles, esse tipo de ação visa acompanhar as famílias; ouvir seus anseios e buscar ajuda-las, diante de suas necessidades.

 

ASCOM

CORRENTE: Domingo das Mães com mais um óbito na curva da morte da BR 135

Domingo das mães com morte na BR 135 dois jovens em uma moto, segundo informações de testemunhos chocou  se com um carreta em curva que já aconteceu vários acidentes.

Jovem vítima de acidente de moto na BR- 135 morre em Corrente

Cleiton Sousa Silva, outro ocupante da moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na noite desse domingo (12).

Estava na moto dois rapazes Glenio Barreira nascimento foi transferido com ferimentos grave para a cidade de Floriano - PI já Cleiton Sousa Silva, outro ocupante da moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na noite desse domingo (12).

Ainda segundo informações dão conta que a condutora da moto identificada como (Camélia) sofreu ferimentos graves também tendo que ser transferida para outra cidade, Outro acidente moto já no perímetro urbano de Corrente também na noite desse domingo (12)  

Da Redação 89 999068076                          

CORRENTE:Secretaria Executiva da juventude desenvolve projeto Antidrogas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela Secretaria Executiva da Juventude, está desenvolvendo nas escolas municipais e EJA, o Projeto Antidrogas.

Secretaria Executiva da juventude desenvolve projeto Antidrogas A iniciativa visa esclarecer e prevenir adolescentes e jovens sobre os prejuízos causados pelo uso indevido das drogas “lícitas” e ilícitas. A aplicação do projeto ocorrerá por palestras e exibição de vídeos sobre o tema.

ascom

Bandido suspeito de participar de roubo a bancos em Campo Maior e morto em confronto com Policia tem familiares em Corrente

Assaltante morto em confronto com a policia hoje em Teresina e acusado de participar de assalto em Campo Maior é de família de Corrente.

O portal corrente é noticia levantou informações nessa tarde que o criminoso com varias passagens pela policia e natural de Ubelandia – MG, Seus avôs viveram em Corrente, Por motivos de segurança dos seus parentes aqui em Corrente não vamos identifica los nessa matéria.    

Parentes do assaltante identificado pelo Policia apenas como “Raimundo” revelam que ele já era da vida do crime.

Confira o que a  imprensa vem destacando sobre o assunto 

O suspeito de pertencer à quadrilha que explodiu dois bancos em Campo Maior no dia 30 de abril, morto pela polícia na manhã desta quinta-feira (09/05) em Teresina-PI, morara em Uberlândia-MG, mas tem familiares na cidade de Corrente, no sul do Piauí. A informação foi cofirmada ao Em Foco Delegacia Regional de Campo Maior. 

Raimundão, como foi identificado o bandido, foi morto em confronto com a polícia na BR 343, na altura do “Suco do Sitio” entre os condomínio Terras Alphaville e a antiga escolinha do São Paulo, na saída de Teresina sentido ao norte do Piauí.

Segundo apurou o Em Foco com fontes em Correntes, os avós paternos do bandido são de Corrente. O criminoso leva o nome do avô, já falecido. O pai também é natural de Corrente, mas o bandido já nasceu em Minas Gerais. 

Dinheiro e uma arma encontrados com o homem

O DESENROLAR DA AÇÃO

O bandido estava na companhia de Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo “Marcelo Negão”, piauiense e com ficha criminal extensa, e furaram um bloqueio da polícia, montado na BR-343 na manhã de ontem, enquanto fugiam da cidade de Barras para Teresina. Os dois criminosos estavam em um veiculo modelo UP, roubado em Barras, e junto a eles, segundo a polícia, cinco pessoas eram feitas como reféns. Depois de passar pelo posto da PRF na BR-343 em Teresina, eles abandoaram o carro e tomaram de assalto outro veiculo, modelo Etios, encontrado abandonado no final da tarde na mesma região que o homem foi morto hoje.

 

Carro roubado em Barras. Foto: PRF

Segundo carro tomado de assalto na fuga dos bandidos e abandonado horas depois no bairro Morros, Zona Leste de Teresina. Foto: G1

 

 

 

 

Prefeito de Corrente participa do Congresso das Cidades

A segunda edição do Congresso das Cidades do Piauí teve início nessa segunda-feira (06), e continua com a participação de autoridades políticas nacionais e do Estado.

Prefeito de Corrente participa do Congresso das CidadesO prefeito de Corrente, Murilo Macarenhas ressaltou que pode aprender mais com o conhecimento adquirido no evento.

“É um evento muito importante, onde estamos em contato com as pessoas mais importantes do país e do nosso Piauí, que a gente possa aprender mais um pouco e procurar colocar em prática aquilo que estamos vendo aqui nesse Congresso”, disse o gestor.

ASCOM

Famílias de Corrente são beneficiadas por hortas comunitárias

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Corrente, cerca de 45 famílias da cidade de Corrente estão sendo beneficiadas com o trabalho na Horta Comunitária.

Famílias de Corrente são beneficiadas por hortas comunitáriasO trabalho com hortas comunitárias é uma iniciativa da administração municipal, aproveitando uma área pública localizada no perímetro urbano da cidade e pensando na qualidade de vida da população, como também criar frente de trabalho, cadastrou famílias que voluntariamente produzem hortaliças de qualidade para serem vendidas no comércio local.

Visando atender com maior qualidade as famílias já instaladas, a Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está investindo de todas as formas no apoio logístico a esse trabalho que vem se tornando de suma importância na vida de todos os participantes.

ASCOM

Prefeitura intensifica o trabalho de recuperação de ruas e estradas

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais e vias urbanas do município.

Prefeitura intensifica o trabalho de recuperação de ruas e estradasNa zona rural os trabalhos vem acontecendo principalmente nas estradas que fazem a ligação das escolas e dão aceso às Unidades Básicas de Saúde – UBS (Postos de Saúde). A meta da prefeitura é recuperar 100% da malha viária do município chegando a um total de 500 km.

Na zona urbana, a prefeitura está realizando a reconstrução de calçamentos, reposição asfáltica, nivelamento das sarjetas, que foram desgastadas pela ação do tempo chuvoso e o tráfego de veículos automotores. As obras além de cumprirem uma responsabilidade da prefeitura municipal, atendem a reivindicações de alguns moradores conscientes e desejosos em contribuir com a administração pública.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura João Vitor Mascarenhas, o trabalho de recuperação é feito periodicamente. E com o término do período chuvoso as atividades são intensificadas. “Temos equipes trabalhando durante todo o ano, na recuperação e manutenção das estradas. Porém no período chuvoso temos grandes dificuldades tornando-se quase impossível o trabalho de recuperações. Agora com o final desse período, voltamos com mais equipes, para estruturar nossas estradas vicinais e vias urbanas.” Esclareceu o secretário.

É de suma importância lembrar, que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura municipal de Corrente.

© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados