Com 67ª Expoapi, rebanho piauiense ganha destaque nacional

André Nogueira, diretor da APCZ e um dos organizadores da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), destacou a presença da raça Gir Leiteiro na exposição, que acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde até o próximo domingo (10). O evento também conta com leilões, torneios leiteiros, vaquejada e shows. 

“Aqui a raça Gir Leiteiro se deu muito bem, se adaptou e nós estamos multiplicando isso através de técnicas de reprodução animal; o que faz com que o rebanho piauiense seja destaque a nível nacional”, disse André Nogueira em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quarta-feira (06). 

Pela primeira vez no evento, ressaltou que a Expoapi deixou de ser um evento regional para se transformar em um grande evento nacional. 

“Ela está chamando a atenção dos criadores do país todo, pela qualidade dos animais; realmente, só a gente estando aqui para perceber a dimensão dessa exposição. É de se impressionar, e muito organizada”, comentou Rodrigo Borges, especialista da raça Gir Leiteiro.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Show

Na quarta-feira (6), a programação dos shows será aberta com Marinaldo do Forró, Valdo e Felipe e Sinob – o sanfoneiro diferente. A noite de quinta-feira (7) será comandada pelas mulheres: Mara Pavanelly, Fafá Santana e Kátia Cilene.

Na sexta-feira (8) é a vez da banda Toca do Vale se apresentar no parque, junto com a banda Farra da Gordinha e João Veloso. No sábado (9) tem show da banda Pegadões do Forró, além dos cantores Iohannes e Francis Lopes. No domingo (10), último dia de Expoapi, quem comanda a festa são as bandas Rosa Xote e Minamora. De domingo a quarta-feira os shows vão começar a partir das 21h e nos demais dias a partir das 22h.

Resultado de imagem para Com 67ª Expoapi, rebanho piauiense ganha destaque nacional

cidade verde  

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados