MONTE ALEGRE: Professores paralisam por três dias atividades em escolas do município

Imprimir

Os servidores da rede municipal de ensino da cidade de Monte Alegre, ao Sul do Piauí, iniciaram uma PARALISAÇÃO por tempo determinado de três (03) dias a contar desta segunda-feira (16).

Professores da rede municipal de educação aderem a paralisaçãoOs servidores da rede municipal de ensino de Monte Alegre iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira 16, na qual um percentual de 98% dos servidores pararam suas atividades durante o período de três dias.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre - SINDSEMMA, Aldemir Tavares, informou a redação do Portal Monte Alegre que “inicialmente estamos fazendo essa paralisação de três dias que iniciou dia 16 e vai até o dia 18 de março, caso não houver nenhum acordo entre a classe e o gestor, iremos decretar uma GREVE por tempo indeterminado”. Disse Ademir Tavares.

A adesão a paralisação dos servidores municipais atinge toda a rede pública de ensino no município, zona rural e sede, desde o pré-I ao fundamental maior.

Os servidores reivindicam ao gestor algumas melhorias para classe como: Terço de Férias sobre os 45 dias, Regulamentação do Plano de Cargos e Salário da educação, Criação do Plano de Cargos e Salário da Saúde, Descontos sobre atestados Médicos, Remoção de Servidores do seu local de serviço em que foi concursado, Fim da divisão do reajuste do Piso Nacional do Magistério, Lotação de 40 horas para servidores que são concursados para 40 horas e que só trabalham 20 horas, Ponto eletrônico para alguns funcionários.

Até o fechamento desta matéria o gestor não tinha entrado em contato com o sindicado. Disse Aldemir.

Fonte Portal Monte Alegre  

VEJA TAMBÉM