Culto abre as comemorações pelos 196 anos do Piauí

Um culto em ação de graças pelo aniversário de 196 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil foi realizado nesta quarta-feira (17), na Igreja Batista Bereana, no bairro Mocambinho.

Paulo BarrosO evento religioso faz parte das comemorações do dia do Piauí, que contará também com outras celebrações religiosas e cívico-militar em Teresina e Parnaíba. O culto contou com a presença do governador Wellington Dias. Bastante prestigiada, a celebração contou com a participação de parlamentares em exercício, eleitos, funcionários públicos, militares e de um grande número de fiéis.

Para o chefe do executivo piauiense, não há nada melhor do que começar as comemorações agradecendo a Deus por todas as coisas que aconteceram no último ano e pedir proteção. “Todas as coisas que aconteceram no último ano foram bênçãos. O Piauí agradece a oração de todos, católicos e dos evangélicos. Creio nessa força da oração. O Piauí tem grandes desafios e aqui foi citado os gigantes que temos que enfrentar diariamente e vencer as situações de dificuldades, a pobreza, trazer os 3,2 milhões de pessoas para uma vida melhor. Já avançamos muito, mas temos muito o que conquistar”, declarou Dias.

A programação dos 196 anos do Piauí, segue até o próximo dia 19 de outubro. Nesta quinta (18), às 19h, haverá a Cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Teatro Saraiva, em Parnaíba. Na sexta-feira (19), às 7h30, a Solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, também em Parnaíba.

Na sexta-feira (19), em Teresina acontecerá a Missa em Ação de Graças Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, às 17h. Logo após acontece a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Cultural Theatro 4 de setembro. 

ascom 

VEJA TAMBÉM
vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados