Em solenidade hoje, 21 gestores deixam governo para disputar eleições

Hoje (02), às 11h, no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias empossa novos gestores. Os novos gestores assumem no lugar dos que se desincompatibilizam para concorrer nas eleições de outubro.

O secretário de Governo, Merlong Solano, que deixa hoje a pasta, destaca que a orientação do governador foi que os cargos sejam ocupados por pessoas que já trabalham nas secretarias. “Teremos muitas mudanças e, por isso, a decisão de escolher pessoas já integradas às equipes para que não haja prejuízo à continuidade dos serviços”, diz. Apesar da recomendação, alguns gestores optaram por deixar parentes nos cargos, como Fábio Xavier na Secretaria de Cidades, que deixa o irmão Gustavo Xavier no comando e Zé Santana, que sai da Assistência Social e deixa a esposa, Ana Paula.

Dez gestores que saem das Secretarias vão diretamente ocuparem os cargos de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí. Outros se desincompatibilizam para concorrer a deputado estadual. Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PR) voltam para Câmara Federal, enquanto Merlong Solano (PT) e Marcus Vinicius (PTC) ainda vão lutar para conquistar a vaga em outubro.

Na equipe da Prefeitura de Teresina, dois gestores também saem dos cargos para serem candidatos nas eleições deste ano. Renato Berger sai da Secretaria de Esportes e Levino de Jesus da Etutbh, ambos vão concorrer ao cargo de deputado federal.

Fonte o dia 

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados