Flamengo entra em campo para abrir 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Uma vitória sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira acaba o campeonato? Matematicamente, não, mas tem muito torcedor empolgado com a possibilidade de o Flamengo abrir oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Resultado de imagem para Flamengo entra em campo para abrir 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão Após a vitória do Santos sobre o Palmeiras por 2 a 0, o Peixe assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 47 pontos. O rubro-negro tem 52, e se derrotar o Galo a partir das 20h, no Maracanã, chega a 55 – uma grande vantagem.

Claro que ainda falta muito para a competição acabar, precisamente 15 jogos, contando com o embate desta noite, mas o Flamengo pratica o melhor futebol do Brasil. Os números comprovam. Tem o melhor ataque, o maior número de vitórias e 75,4% de aproveitamento.

Para o confronto com o Atlético-MG, o Flamengo defende uma invencibilidade de 18 jogos no Maracanã. A última derrota no estádio foi no dia 3 de abril, contra o Peñarol, pela Libertadores da América.

O técnico Jorge Jesus tem alguns problemas para escalar a equipe. Não pode contar com Gabigol e Rodrigo Caio, que defendem a seleção brasileira. Lesionados, Arrascaeta e Filipe Luís continuam de fora. A única dúvida do técnico português é saber quem entra no lugar de Rodrigo Caio. Thuler é o favorito. Assim, o Flamengo deve jogar com Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Reinier.

Do lado atleticano, o técnico Rodrigo Santana também tem desfalques. Luan está suspenso, Cleiton e Guga defendem a seleção brasileira sub-23. Otero foi convocado para a seleção venezuelana. Chará e Réver seguem no departamento médico. O Galo deve entrar em campo com Wilson, Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Nathan, Cazares e Vinícius; Di Santo.

No jogo de ida, no primeiro turno, o Atlético venceu por 2 a 1, no Independência. Na ocasião, o Galo era apontado como um dos favoritos ao título. Hoje, na 11ª posição, será que dá para repetir a vitória sobre o líder, só que agora fora de casa? Quem responde é Cazares.

 

“Como se fala, Atlético-MG e Flamengo é tradição. Para a gente é lindo o confronto. Não é qualquer um que tem o privilégio de jogar uma partida dessa. A gente está feliz, não é todo dia que se vê um jogaço assim. A gente vai correr, vai lutar e espera ganhar, porque também são jogadores, não são máquinas. Já ganhamos deles aqui e também podemos ganhar deles lá”.

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados