Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da Copa

A seleção brasileira desembarcou nesta sexta-feira em Viena, onde fará seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Aguardados por dezenas de torcedores na entrada do hotel da capital austríaca, jogadores e comissão técnica chegaram com um atraso de quase 3 horas e entraram pelos fundos. O jogo contra a Áustria acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

Resultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da CopaO Brasil estava sediado em Londres, onde ficou por 12 dias. Durante a maior parte do tempo, a equipe de Tite fez atividades no centro de treinamento do Tottenham. A seleção ainda disputou e venceu por 2 a 0 o amistoso contra a Croácia, em Liverpool.

De acordo com o cronograma da CBF, a chegada na Rússia acontece na próxima segunda-feira, dia 11. A delegação ficará baseada em Sochi. A estreia na Copa contra a Suíça acontece no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.

O atacante Neymar será titular no amistoso em Viena. O camisa 10 inicia um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro do ano passado, contra a Inglaterra.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo de estreia na Copa.

ÁUSTRIA
A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time coleciona bons resultados desde o final do ano. A boa fase é creditada a chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive contra a Alemanha.

No último sábado (2), os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Eles venceram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio. No país, o treinador é conhecido por ter defendido o Sturm Graz.

O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha dos donos da casa foi o terceiro lugar no Mundial de 1954.

A partida contra o Brasil será no estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores -49.844 espectadores sentados.

O nome da arena é uma homenagem ao zagueiro, que disputou as Copas de 54 e 58. Ele também foi o treinador da Holanda no vice campeonato na Copa de 1978, disputada na Argentina.

No banco de reservas, o austríaco chamava a atenção por fumar ao lado dos jogadores nas partidas. Ele morreu de câncer em 1992.

ÁUSTRIA
Jörg Siebenhandl; Aleksandar Dragovic, Martin Hinteregger, Sebastian Prödl e Stefan Lainer; David Alaba, Julian Baumgartlinger, Peter Zulj, Alessandro Schöpf e Florian Grillitsch; Marko Arnautovic. T.: Franco Foda
BRASIL
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Neymar e Coutinho; Gabriel Jesus. T.: Tite
Estádio: Ernst Happel, em Viena
Horário: 11h (de Brasília) deste domingo
Resultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da CopaResultado de imagem para Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da Copa
Cidade Verde 
 
VEJA TAMBÉM
vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados