PAIXÃO DE CRISTO: Mais de 5 mil espectadores acompanharam o XI Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus na noite dessa sexta-feira (3)

Procissão reúne multidão de fiéis no Domingo de Páscoa em TeresinaMais de 5 mil espectadores acompanharam o XI Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus na noite dessa sexta-feira (3), no Salão da Serra do município que fica na região Sul do Estado. Com o tema Jesus Vive, a encenação da via crucis de Jesus Cristo deste ano contou com 75 atores e foi musicado pelo maestro Aurélio Melo, uma novidade na apresentação teatral.



“Fizemos um grande espetáculo e conseguimos emocionar o público, que é sempre fiel à encenação da Paixão de Cristo. Este ano, conseguimos formar o núcleo de atores em Bom Jesus, uma grande conquista que vai colaborar ainda mais para o desenvolvimento do teatro na região e, certamente, fomentar o incentivo à produção cultural de modo geral”, destaca o deputado Fábio Novo (PT), um dos realizadores do evento e também ator, tendo interpretado este ano o Rei Herodes.

O ator Diego Cristo, que dá vida a Pôncio Pilatos, revela sua felicidade em interpretar um personagem bíblico tão enigmático e que pretende voltar mais vezes para a Paixão de Cristo em Bom Jesus. “Foi gratificante para todo mundo, em um dia tão especial. Foi lindo”, diz, emocionado.

Já a modelo e atriz Lorena Bueri, que atuou como Samolé, destaca a participação do grande público. “Fiquei muito emocionada. Eu achei lindo, estou encantada e gostei de tudo. Vai ficar na memória, principalmente o carinho do público. As pessoas atentas, assistindo, desde as crianças aos adultos. Foi fantástico”, afirma.

Espectadora da Paixão de Cristo de Bom Jesus desde o primeiro ano, a professora universitária Kelly Cristine Rodrigues de Moura revela que sempre se emociona muito com o espetáculo e parabeniza a organização do evento. A musicista Wânya Sales chama atenção em especial para a cena da ressurreição de Cristo, em cima da serra. “Eu me arrepiava, chorava e não conseguia conter a emoção. A cidade Bom Jesus está de parabéns por esse espetáculo”, pontua.

O Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus teve produção do ator e humorista Carlos Anchieta, que interpretou João Batista; sonoplastia de Márcio Brito; iluminação de Pablo Borges; e adereços de Danilo França. A peça é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus e do deputado estadual Fábio Novo.

Fonte; cidade verde 

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados