CORRENTE: Secretaria de Saúde realiza mutirão de Hiperdia

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu na última terça-feira (17), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cincerino, as atividades do programa Hiperdia que tem como objetivo propagar saúde e firmar um elo entre as pessoas com hipertensão e diabetes e os profissionais de saúde.

Na ocasião foram desenvolvidas atividades como verificação de Pressão Arterial (PA), com equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), informações sobre os cuidados com a alimentação e a necessidade de acompanhamento profissional e palestras.

A nutricionista do município, Catarine Cardozo, ofereceu um café da manhã a base de frutas, explicando a importância desta prática alimentar na primeira refeição do dia , principalmente para os pacientes que sofrem de Hiperdia.

Já o médico Dr. Hilmar , frisou que a hipertensão e a diabete são doenças crônicas, mas podem ser controladas com remédios de uso contínuo , ele ainda ressaltou que as atividades físicas e o acompanhamento médico são atitudes fundamentais para os pacientes.

A atividade será estendida aos outros postos de saúde do município .

Foto de Prefeitura Municipal de Corrente-PI.
VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados