Senado deve votar reforma da Previdência em 1º turno nesta terça

O Senado deve votar nesta terça-feira (1) a reforma da Previdência. O relatório apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve ser analisado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a partir das 10h. A votação no plenário da Casa está marcada para as 16h. 

Senado deve votar reforma da Previdência em 1º turno nesta terçaPara ser aprovada em plenário, a proposta precisa de votos favoráveis de pelo menos 49 senadores.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse na segunda-feira (30) que devem ser analisados cerca de 10 destaques ao relatório na comissão. Se aprovados, os trechos alteram o texto.

O governo espera que o parecer de Tasso seja aprovado na íntegra, sem mudanças. Qualquer desdobramento diferente disso, o que é improvável, trará frustração para operadores no mercado financeiro.

O pacote de mudanças nas regras para a aposentadoria deve ter sua tramitação encerrada no Congresso até o fim da 1ª quinzena de outubro, segundo cronograma divulgado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O texto altera as regras para o acesso a aposentadorias e a economia prevista com a proposta é de R$ 870 milhões em 10 anos.

Entre outros pontos, o texto estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Caso seja aprovado nesta terça, o texto terá de passar por nova rodada de votação na Casa por ser uma proposta de emenda à Constituição.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados