Governador Ibaneis vai doar salário para a Casa do Ceará, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), irá doar o salário para a Casa do Ceará, em Brasília. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) e era uma das promessas de campanha.

Ibaneis Rocha na Praça do Buriti — Foto: Beatriz Pataro/TV GloboNo dia 11 de setembro, o então candidato do MDB ao governo do Distrito Federal afirmou, em entrevista ao DF1 que, se eleito, iria abrir mão do salário de governador, da residência oficial e de carros oficiais.

Até dezembro deste ano, segundo o GDF, a Casa do Ceará irá receber R$ 18,5 mil mensais, referentes aos vencimentos do governador após o abatimento do imposto de renda e da seguridade social. A entidade faz cerca de 12 mil atendimentos odontológicos e 14 mil atendimentos médicos por ano, de graça, para pessoas de baixa renda.

"Durante a campanha, me comprometi a doar minha remuneração para instituições de caridade. O trabalho realizado pela Casa do Ceará me deixou bastante sensibilizado. Sei que é uma instituição séria e acompanho o trabalho desses dirigentes”, afirmou Ibaneis.

"Eu fui presidente da Ordem [dos Advogados do Brasil no DF] sem receber nada, e vou ser governador sem receber R$ 1 dos cofres públicos. Não vou ocupar a residência de Águas Claras, vou continuar morando na minha casa, vou continuar andando no meu carro particular"   – Entrevista ao DF1 em 11/9.

Durante o encontro com dirigentes da Casa do Ceará, o governador encaminhou também um pedido à Secretaria de Saúde para que avalie a possibilidade de firmar uma parceria com o GDF para ampliar os atendimentos.

O presidente da entidade, Osmar Alves afirmou ter ficado surpreso com atitude de Ibaneis, “Trouxemos nossos pleitos e ficamos muito impressionados com o gesto do governador em doar o seu salário durante este ano. Nossa casa fica muito feliz. Podemos ampliar esses atendimentos, que somam um número bastante significativo de pessoas que não têm com que pagar pelos serviços”.

A Casa do Ceará

A Casa do Ceará foi fundada no dia 15 de outubro de 1963, e desde então mantém as portas abertas para a população carente do Distrito Federal.

Entre os diversos serviços prestados a sociedade, a Casa do Ceará possui uma policlínica: que faz aproximadamente 14 mil consultas anuais, nas áreas de clínica médica, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, nutrição, fisioterapia, entre outros.

No local existe também  atendimento odontológico, que incluem colocação de aparelhos ortodônticos, canais, restaurações e limpezas, somando aproximadamente 12 mil atendimentos por ano. Há, ainda, a doação de próteses, que chegam a cerca de 60 ao ano.

Fonte G1 

VEJA TAMBÉM
vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados