Saiba como fazer o cadastro biométrico para não ter o título cancelado no PI

O cadastro biométrico -- registro de impressões digitais -- será obrigatório para eleitores de cerca de 2.800 municípios do país nas eleições de 2018, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras, informou o TSE.

Saiba como fazer o cadastro biométrico para não ter o título cancelado no PIPara alcançar os eleitores, segundo o G1, cada Tribunal Eleitoral estadual está estabelecendo datas para que o cidadão compareça ao cartório local e atualize os dados -- incluindo as impressões digitais.

Quem não comparecer ao cartório local no prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado. Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

No Piauí, o prazo expirou no dia 6 de março. Quem perdeu a data, tem até o dia 9 de maio para regularizar a situação. Para cidades em que não há postos de atendimento, os eleitores devem procurar as zonas onde estão inscritos para realizar a revisão do título.

g1

VEJA TAMBÉM
vida saúde
FIEL 1
FIEL 3
droga centro
FONS
OPT
PA
tecnotica
WIL0002
drga centro 2
© 2017 Corrente é notícia, todos os direitos reservados