Governador abre campanha de vacinação contra Febre Aftosa Período de vacinação vai até o dia 31 de janeiro.

aftosa 2013

O governador Wilson Martins participa nesta sexta-feira (11), às 7h30 da manhã, de solenidade de lançamento da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2012, na Fazenda Rio Grande, Km 20 da  BR 343.

Segundo o diretor-geral  da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), José Antonio Filho, esta etapa era para ter sido realizada em 2012 e foi adiada em razão da forte seca ocorrida em todo o Piauí. Esta etapa de vacinação vai até o dia 31 de janeiro e o período de certificação é até o dia 15 de fevereiro.

“Na última etapa de vacinação atingimos 96,7% de cobertura. Agora, queremos ultrapassar este índice”, disse, enfatizando que o índice já alcançado é extremamente favorável e acima da meta estipulada pelo Ministério da Agricultura.

José Antonio declara que o Piauí tem cumprido todas as etapas e a meta é vacinar todo o seu rebanho, que é cerca de 1.750 mil cabeças. “Estamos trabalhando para receber o reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura para área livre de Febre Aftosa com vacina até o mês de maio deste ano”, disse.

Depois do lançamento da campanha de vacinação, o governador vai participar da solenidade de posse de Antonio Luís Medeiros de Almeida Filho como presidente da Agespisa, às 11h30, no Palácio de Karnak.

fonte:ccom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *