Revisão do IBGE confirma Mata Atlântica no Piauí- Secretaria de Meio Ambiente questionava a presença do bioma em solo piauiense

mata

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) voltou a confirmar a presença do bioma Mata Atlântica no Piauí. O órgão realizou uma revisão a pedido do Ministério do Meio Ambiente, que, por sua vez, atendeu a solicitação do Governo do Piauí. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado questionava a presença do bioma em solo piauiense.

O mapa revisado foi publicadosemana passada no site da instituição. A “Carta de Vegetação São Francisco” identifica com precisão as Florestas Estacionais Decidual e Semidecidual, que são protegidas pela Lei 11.428, conhecida como Lei da Mata Atlântica. A presença do bioma é registrada na região Sul do Piauí e na área próximo a Teresina.

“Na revisão, a delimitação está bem mais precisa que na do mapa anterior da área de abrangência da Lei da Mata Atlântica em escala 1:5.000.000 e pode ser utilizada como referência para interpretação das fisionomias de floresta atlântica no estado”, comemora o ambientalista Francisco Soares, presidente da Fundação Rio Parnaíba.

fonte: o dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *